Avançar para o conteúdo principal

Exmo. Sr. Luís Filipe Vieira

Seguindo-lhe os passos vou enviar-lhe esta carta, não para me queixar de arbitragens, de falta de penaltis, de escassez de golos, de Covid, de escorregões e de outras desculpas esfarrapadas e escarrapachadas  ao estilo rasca de uma qualquer banda desenhada de vão de escada, num dos valores que em tempos a sua leitura elevava o Benfica e orgulhava os benfiquistas – o jornal “O Benfica”.

 

Venho queixar-me do descalabro para onde a  sua vaidade, incompetência, desvario e ambição e interesses pessoais estão a conduzir o Sport Lisboa e Benfica!

 

Venho queixar-me de:

 

FALTA DE RESPEITO

FALTA DE ÉTICA

FALTE DE CREDIBILDADE

FALTA DE DEMOCRACIA

FALTE DE BENFIQUISMO

 

FALTA DE RESPEITO

 

Tenho 70 anos e quase 40 de sócia. Conheci o outro, o verdadeiro Sport Lisboa e Benfica

 

Conheci presidentes, vices presidentes e colaboradores de várias áreas. Figuras de respeito e ética que honraram, engrandeceram e elevaram o clube a patamares de grandeza a que poucos se honraram de pertencer dentro e fora do país!

 

Infelizmente, neste novo Benfica os valores que grandes Presidentes – Vieira de Brito, Borges Coutinho, João Santos e tantos outros – nos legaram, não existem mais, não merecem o respeito de quem tem o dever e a obrigação de manter vivo todo esse  legado como HERANÇA MAIOR do meu clube.

 

Um presidente que tem a ousadia de mandar os sócios para o “caralho” em plena Assembleia Geral, órgão maior e de excelência do meu clube!

 

Um presidente, que perante críticas que não são do seu agrado arremete-se contra um sócio e sem pejo nem vergonha aperta-lhe o pescoço!

 

Um presidente que apelida ignobilmente de PULHAS os que criticam a sua gestão!

 

Um vice – Sílvio Cervan – que soezmente considera PATETAS todos os que não concordam com o que se passa no clube!

 

Um funcionário menor – João Diogo - que sem moral se arroga ao ultraje de epitetar de FIGURINHAS através da Benfica TV todos os que não se revêem em muito do que se passa no clube!

 

Hoje, o respeito vigente é deste alto nível que faria corar de vergonha e de desgosto os nossos Ilustres e insignes antepassados.

 

ÉTICA

 

É um conjunto de valores morais individuais ou de um grupo de indivíduos. Que neste novo Benfica, refundado em 2003, foi definitivamente abolido pelos dirigentes, colaboradores, senhores de tudo saber, poder e fazer!

 

CREDIBILDADE

 

Tão apregoada como sendo a menina dos olhos de quem se acha o super sumo dos presidentes do Benfica.


Pena, que a memória não seja proporcional ao tamanho dos por si tão  gabados “TOMATES”

                                                                    

Vou ajudar a avivar-lhe a memória.

 

1 - O Benfica será mais forte que o Real Madrid. Muito em breve seremos demolidores. Entrevista a O Jogo.       

 

2 – Temos a coluna vertebral do futuro campeão europeu – Abril 2002

 

3 – Vamos arrasar pela Europa fora – Abril 2005            

 

4 – Vamos ser campeões europeus doa a quem doer – Outubro 2005

 

5 – Não estou preocupado nem com campeonatos nem com CHANPIONS – Abril 2009

 

6 – Para a estratégia do Benfica a Liga dos Campeões não conta – Abril 2009

 

7 - Ninguém terá tanto sucesso em Portugal – Fevereiro 2007

 

8 – É possível termos meio milhão de sócios – Outubro 2002


 

9 – O objectivo é termos 500 mil sócios daqui a três anos - Outubro 2003

 

10 – Se o Benfica não tiver 300 mil sócios até Outubro demito-me – Junho 2005

 

11 – Duzentos (200) mil sócios até Junho do próximo ano é o objectivo – Setembro 2007

 

Poderia dar muitos mais exemplos desta nova modalidade de credibilidade. Mas ficarão para outra oportunidade.


Mais actualmente temos as OPAs oportunistas  duvidosas e com intuitos obscuros.

Temos negociatas que ninguém entende mas que muitos ganham só o Benfica perde!

A isto chamo CREDIBILIDADE NO SEU MÁXIMO EXPLENDOR!


Além da credibilidade, falta-lhe a vergonha pelas promessas, direi mesmo incontáveis  baboseiras debitadas à toa, sem qualquer compromisso, sem intenção, sem convicção! Para si, basta-lhe abrir a boca e saia o que sair está sempre certo! E fica a convicção ingénua e patética de que os benfiquistas acreditam em tudo o que o seu Rei Sol, o seu Querido Líder lhes segreda ao ouvido!

 

DEMOCRACIA

 

Um bem tão querido dos benfiquistas. Um bem que o país nos negava, mas que já o Benfica nos inebriava com a liberdade de pensamento, com a possibilidade de expormos as nossas opiniões,  discuti-las abertamente, sem medos sem vendas ou antolhas e sobretudo sem o perigo de vermos o nosso pescoço molestado.

                                                                  

Hoje a democracia é uma espécie de aberração. Um direito que se perdeu e que pelos dias que correm se tornou um bem PROIBIDO!

E não há como rebater esta imoralidade imposta no clube com mais visibilidade e intensidade nos últimos anos.


E se quiser rebater com verdade e frontalidade  mostre que tens os tais bem grandes e mostre como funciona a máquina das eleições…


E se quiser contrariar quem não acredita na democracia do clube, mande contar os votos em papem nas últimas eleições. Chame um representante de cada lista e deixe que tirem as dúvidas.

“Quem não deve não teme” E “À mulher de César não basta ser séria. É preciso parecê-lo!

E se quiser por uma vez mostrar que os benfiquistas lhes merecem consideração e que é deles o Sport Lisboa e Benfica, seja sincero e verdadeiro e retrate-se!

                                                                                       

FALTA DE BENFIQUISMO

 

Constata-se hoje, que o Benfica é alguém que diz ser presidente mas que se acha dono com todos os direitos e liberdades acolitado de todo o seu séquito de lambe botas, de servis escravos e de amigos indesejáveis para qualquer benfiquista que se preze.


Qualquer Paulo Gonçalves, contra a lei vigente devido à pandemia tem o privilégio de estar nos camarotes da Luz a assistir a um jogo de futebol.


Qualquer Catão ou Boaventura tem livre trânsito para se pavonearem nas instalações do clube.

São estes, para quem não sente não ama não se interessa pelo Benfica, antes pelo que o Benfica lhe proporciona o verdadeiro Benfica! Mas não caro Vieira… Estes, são os adeptos de um clube que usurpou muito do Glorioso Sport Lisboa e Benfica e criou o seu próprio clube: SPORT LISBOA E VIEIRA!

 

Senhor Vieira, Hitler, Sadam e Kadaffi, viviam faustosamente com o seu séquito de fiéis e servos incondicionais protectores… E sabe o que lhes aconteceu? Caíram!  Com estrondo e humilhação! É isso que acontece aos arrogantes e presumidos! E a si, se continuar o caminho, surdo e cego à contestação que já se faz notar e ouvir, terá um fim digno de um déspota tal como  eles.

 

A carta já vai longa. Espero que chegue a Vieira sem percalços.

 

Bem sei que que esta carta não lhe vai merecer qualquer atenção. Mas não esqueça que o povo um dia cansa-se e trata sem dó nem piedade os seus TIRANOS!

 

E o povo benfiquista está a cansar-se de tudo o que lhe tirou como está eloquentemente traduzido na frase que alguém escreveu:

 

“Com Damásio e Vale e Azevedo o Benfica perdeu os anéis. Com Luís filipe Vieira perdeu o RESPEITO, a DIGNIDADE, a GRANDEZA!”

 

Despeço-me com os cumprimentos de

 

Uma sócia PULHA e PATETA

Com o nº 11064

Maria Cremilde Cabau

Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post


Aleatórios

Facebook


Apoio de: apoio master groove