Avançar para o conteúdo principal

Exmo. Sr. Luís Filipe Vieira

Seguindo-lhe os passos vou enviar-lhe esta carta, não para me queixar de arbitragens, de falta de penaltis, de escassez de golos, de Covid, de escorregões e de outras desculpas esfarrapadas e escarrapachadas  ao estilo rasca de uma qualquer banda desenhada de vão de escada, num dos valores que em tempos a sua leitura elevava o Benfica e orgulhava os benfiquistas – o jornal “O Benfica”.

 

Venho queixar-me do descalabro para onde a  sua vaidade, incompetência, desvario e ambição e interesses pessoais estão a conduzir o Sport Lisboa e Benfica!

 

Venho queixar-me de:

 

FALTA DE RESPEITO

FALTA DE ÉTICA

FALTE DE CREDIBILDADE

FALTA DE DEMOCRACIA

FALTE DE BENFIQUISMO

 

FALTA DE RESPEITO

 

Tenho 70 anos e quase 40 de sócia. Conheci o outro, o verdadeiro Sport Lisboa e Benfica

 

Conheci presidentes, vices presidentes e colaboradores de várias áreas. Figuras de respeito e ética que honraram, engrandeceram e elevaram o clube a patamares de grandeza a que poucos se honraram de pertencer dentro e fora do país!

 

Infelizmente, neste novo Benfica os valores que grandes Presidentes – Vieira de Brito, Borges Coutinho, João Santos e tantos outros – nos legaram, não existem mais, não merecem o respeito de quem tem o dever e a obrigação de manter vivo todo esse  legado como HERANÇA MAIOR do meu clube.

 

Um presidente que tem a ousadia de mandar os sócios para o “caralho” em plena Assembleia Geral, órgão maior e de excelência do meu clube!

 

Um presidente, que perante críticas que não são do seu agrado arremete-se contra um sócio e sem pejo nem vergonha aperta-lhe o pescoço!

 

Um presidente que apelida ignobilmente de PULHAS os que criticam a sua gestão!

 

Um vice – Sílvio Cervan – que soezmente considera PATETAS todos os que não concordam com o que se passa no clube!

 

Um funcionário menor – João Diogo - que sem moral se arroga ao ultraje de epitetar de FIGURINHAS através da Benfica TV todos os que não se revêem em muito do que se passa no clube!

 

Hoje, o respeito vigente é deste alto nível que faria corar de vergonha e de desgosto os nossos Ilustres e insignes antepassados.

 

ÉTICA

 

É um conjunto de valores morais individuais ou de um grupo de indivíduos. Que neste novo Benfica, refundado em 2003, foi definitivamente abolido pelos dirigentes, colaboradores, senhores de tudo saber, poder e fazer!

 

CREDIBILDADE

 

Tão apregoada como sendo a menina dos olhos de quem se acha o super sumo dos presidentes do Benfica.


Pena, que a memória não seja proporcional ao tamanho dos por si tão  gabados “TOMATES”

                                                                    

Vou ajudar a avivar-lhe a memória.

 

1 - O Benfica será mais forte que o Real Madrid. Muito em breve seremos demolidores. Entrevista a O Jogo.       

 

2 – Temos a coluna vertebral do futuro campeão europeu – Abril 2002

 

3 – Vamos arrasar pela Europa fora – Abril 2005            

 

4 – Vamos ser campeões europeus doa a quem doer – Outubro 2005

 

5 – Não estou preocupado nem com campeonatos nem com CHANPIONS – Abril 2009

 

6 – Para a estratégia do Benfica a Liga dos Campeões não conta – Abril 2009

 

7 - Ninguém terá tanto sucesso em Portugal – Fevereiro 2007

 

8 – É possível termos meio milhão de sócios – Outubro 2002


 

9 – O objectivo é termos 500 mil sócios daqui a três anos - Outubro 2003

 

10 – Se o Benfica não tiver 300 mil sócios até Outubro demito-me – Junho 2005

 

11 – Duzentos (200) mil sócios até Junho do próximo ano é o objectivo – Setembro 2007

 

Poderia dar muitos mais exemplos desta nova modalidade de credibilidade. Mas ficarão para outra oportunidade.


Mais actualmente temos as OPAs oportunistas  duvidosas e com intuitos obscuros.

Temos negociatas que ninguém entende mas que muitos ganham só o Benfica perde!

A isto chamo CREDIBILIDADE NO SEU MÁXIMO EXPLENDOR!


Além da credibilidade, falta-lhe a vergonha pelas promessas, direi mesmo incontáveis  baboseiras debitadas à toa, sem qualquer compromisso, sem intenção, sem convicção! Para si, basta-lhe abrir a boca e saia o que sair está sempre certo! E fica a convicção ingénua e patética de que os benfiquistas acreditam em tudo o que o seu Rei Sol, o seu Querido Líder lhes segreda ao ouvido!

 

DEMOCRACIA

 

Um bem tão querido dos benfiquistas. Um bem que o país nos negava, mas que já o Benfica nos inebriava com a liberdade de pensamento, com a possibilidade de expormos as nossas opiniões,  discuti-las abertamente, sem medos sem vendas ou antolhas e sobretudo sem o perigo de vermos o nosso pescoço molestado.

                                                                  

Hoje a democracia é uma espécie de aberração. Um direito que se perdeu e que pelos dias que correm se tornou um bem PROIBIDO!

E não há como rebater esta imoralidade imposta no clube com mais visibilidade e intensidade nos últimos anos.


E se quiser rebater com verdade e frontalidade  mostre que tens os tais bem grandes e mostre como funciona a máquina das eleições…


E se quiser contrariar quem não acredita na democracia do clube, mande contar os votos em papem nas últimas eleições. Chame um representante de cada lista e deixe que tirem as dúvidas.

“Quem não deve não teme” E “À mulher de César não basta ser séria. É preciso parecê-lo!

E se quiser por uma vez mostrar que os benfiquistas lhes merecem consideração e que é deles o Sport Lisboa e Benfica, seja sincero e verdadeiro e retrate-se!

                                                                                       

FALTA DE BENFIQUISMO

 

Constata-se hoje, que o Benfica é alguém que diz ser presidente mas que se acha dono com todos os direitos e liberdades acolitado de todo o seu séquito de lambe botas, de servis escravos e de amigos indesejáveis para qualquer benfiquista que se preze.


Qualquer Paulo Gonçalves, contra a lei vigente devido à pandemia tem o privilégio de estar nos camarotes da Luz a assistir a um jogo de futebol.


Qualquer Catão ou Boaventura tem livre trânsito para se pavonearem nas instalações do clube.

São estes, para quem não sente não ama não se interessa pelo Benfica, antes pelo que o Benfica lhe proporciona o verdadeiro Benfica! Mas não caro Vieira… Estes, são os adeptos de um clube que usurpou muito do Glorioso Sport Lisboa e Benfica e criou o seu próprio clube: SPORT LISBOA E VIEIRA!

 

Senhor Vieira, Hitler, Sadam e Kadaffi, viviam faustosamente com o seu séquito de fiéis e servos incondicionais protectores… E sabe o que lhes aconteceu? Caíram!  Com estrondo e humilhação! É isso que acontece aos arrogantes e presumidos! E a si, se continuar o caminho, surdo e cego à contestação que já se faz notar e ouvir, terá um fim digno de um déspota tal como  eles.

 

A carta já vai longa. Espero que chegue a Vieira sem percalços.

 

Bem sei que que esta carta não lhe vai merecer qualquer atenção. Mas não esqueça que o povo um dia cansa-se e trata sem dó nem piedade os seus TIRANOS!

 

E o povo benfiquista está a cansar-se de tudo o que lhe tirou como está eloquentemente traduzido na frase que alguém escreveu:

 

“Com Damásio e Vale e Azevedo o Benfica perdeu os anéis. Com Luís filipe Vieira perdeu o RESPEITO, a DIGNIDADE, a GRANDEZA!”

 

Despeço-me com os cumprimentos de

 

Uma sócia PULHA e PATETA

Com o nº 11064

Maria Cremilde Cabau

Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

14 comentários

  1. Eu já tinha lido esta carta, não sei onde nem quando, mas já a tinha lido
    Grande post! Claro, que o Vieira é para o lado que dorme melhor. Está-se completamente nas tintas para o que sentimos ou deixamos de sentir. Agora ainda menos, porque está doente.
    Veremos o que o futuro nos reserva. Como digo, o futebol já não me move. Hoje a porcaria é muito grande, não sei o que o futuro nos reserva. Tudo no futebol é diferente em todo o Mundo. As pessoas adaptaram-se. Os clubes não são dos adeptos, são de grandes magnatas que fazem dos clubes o que bem entendem. Os adeptos têm apenas o gosto de ver jogar os seus "players "e apoiam, quer ganhem, quer percam. São outros tempos, outras vontades. Não sei se são melhores, se piores, são diferentes. Eu, com 76 anos, já não me adapto a esta maneira de viver o futebol e, portanto, afastei-me.
    Mas se há coisa que tenho a certeza é que é para lá que caminhamos a passos largos. Ainda por cima, na pobreza de país em que vivemos. Esta é uma certeza que tenho. Penso que já não verei a mudança, mas dentro de 10 anos ela vai existir e as pessoas vão adaptar -se como tem acontecido sempre ao longo de toda uma existência. O meu Benfica ficou lá atrás há muitos anos! A História é impiedosa e vai continuar inexoravelmente a acontecer, contra tudo e contra todos. Não fugiremos ao seu destino!
    Saudações Benfiquistas
    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cara Marley! É verdade que o mundo mudou (não sei se para melhor!?), evoluiu e o futebol não pode ser excepção. Fomos-nos adaptando com alguma facilidade às mudanças ocorridas, em todas as áreas da vida, seja social, profissional, comunicacional ou outras.
      Mas à aldrabice, ao compadrio, aos interesses e interesseiros, à CORRUPÇÃO, recuso a adaptar-me! Não foi assim que fui educada e não foi com essas anormalidades que vivi os meus 70 anos que já levo de vida!

      Eliminar
    2. Não sei se dei a entender, com o meu comentário, que estarei disposta a servir interesses desonestos, comungar com compadrios e corrupção. Penso que não. Sempre fui em toda a minha vida, já longa, 76 anos, uma pessoa recta e honesta. O que disse é que o Benfica que eu amo está lá atrás. Para mim, não existe mais e nunca mais será o que era.
      Saudações Benfiquistas

      Eliminar
    3. Cara Marley, entendi o que disse. E não, não fiquei com qualquer ideia de que alguma vez estaria disposta a servir interesses desonestos.. Aliás, a sua postura mostra bem o contrário!
      Espero não ficar qualquer dúvida entre nós. Estamos do mesmo lado da barricada!

      Eliminar
  2. vocês sao todos uns tristes, uns matam outros esfolam, basta um pateta escrever algo sobre o que penssa , e lá aparecem os abutrs á procura de sangue e destilar ignorancia. Disem-se Benfiquistas? È que assmi não precisamos de inimigos, e infelismente o nosso Benfica tem muitos devido á sua grandesa. Assim não dá. Se é só para diser mal, penssem primeiro. Benfica
    Penssem pelas voças cabeças, um pouco de carater e personalidade.
    E que tal de começarem a ser positivos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Editei este arroto só para te dizer que o Vieira gosta de ti e dos outros como tu.
      Enquanto isso, o GLORIOSO vai definhando...

      Eliminar
    2. E o Vieira embolsando...ou pensas que está no Benfica de graça, por amor ao clube?
      Lê o Águia do Graveto.

      Eliminar
    3. Lá debitar umas larachas sem nexo e sem sumo qualquer um pode fazer.
      Pensar... É que já é só para mentes inteligentes, que não a sua!
      Rebata o que escrevi e mostre que pensa pela sua cabeça e não pela propaganda que enfiam pelos olhos e ouvidos dentro!

      Eliminar
    4. Eu até vinha aqui algumas vezes e gostava bastante de algumas coisas que lia, comentários respeitosos e interessantes, construtivos, e positivos, em prol do Benfica, mas já percebi,
      Percebi. que vocês são os donos da verdade absoluta, os iluminados, os inteligentes supremos, a solução perfeita para o nosso Benfica, os únicos que se aperceberam e percebem do que se passa no nosso Benfica, graças a vocês, e unicamente aos vossos comentários, o nosso Benfica vai ser salvo e refundado, Bravo,
      O Benfica é, e sempre será um clube popular de todos aqueles que o amam.
      Pelos vistos a velhice continua a ser um posto, pobre Portugal com tal mentalidade,
      Pelos vistos algumas pessoas, eu não sou a primeira, não estou ao vosso nível
      Temos pena.
      Não vou perder mais tempo por aqui,
      Pedro Rodrigues

      Eliminar
    5. Eu dei a minha opinião baseada em factos irrefutáveis. Já o senhor limita-se a criticar os críticos. É um acto pouco inteligente e nada palpável. Porque não replica, ou contra argumenta com o contraditório, apresentando o que de bom vê no personagem que está de presidente?
      Faça um esforço, não seja preguiçoso. Faça lá um exercício de análise, baseie-se em factos reais e reconhecidos. Cá estarei para respeitar essas suas opiniões!

      Eliminar
    6. Nada como assinar o seu arrazoado como uma sócia pulha e pateta. É isso mesmo. Parabéns. Você só vê os factos que bem quer e lhe apetece. A isso chama-se desonestidade intelectual.
      Contraditório? Um rídiculo, a sua lengalenga.
      Por falar em preguiça quero dizer-lhe que no seu caso, Você é uma defunta desde o início do consulado do nosso presidente sempre eleito democraticamente. O que quer é arruaça. Como este blogue e mais alguns "pulhas e patetas" que não fazem outra coisa com o SLB senão isso.
      Quem não a conhecer que a compre.
      Aqui, acabou.
      Pedro Rodrigues

      Eliminar
    7. alguém tem o mesmo nome , ou assinou por mim este comentário de
      ( 27 Março, 2021 12:07 )
      Nao é do mesmo ( Pedro Rodrigues ) de (24 Março, 2021 23:24 )
      Nao é correto o que estão a fazer, ou a tentar fazer comigo, não assumo qualquer responsabilidade por este comentário escrito por um qualquer pulha.
      eu disse que nao me perdia mais por aqui e assim o faço, só intervim para esclarecer esta situação, para que não ponham palavras na minha boca que eu nao disse,
      por aqui á pessoas que nao são sérias.

      Eliminar
  3. Como eu a compreendo...um bem haja.
    Luís Borges

    ResponderEliminar
  4. Sejam corajosos, espero que não haja censura como noutros tempos.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário



Facebook




Mensagens populares

A Máfia, a Maçonaria e o Apito Dourado

Costuma dizer-se que "a verdade é como o azeite, mais tarde ou mais cedo vem à superfície". Apareceu agora o testemunho do ex-juiz José Costa Pimenta, um antigo juiz reformado compulsivamente. A Maçonaria manda na justiça em Portugal. pulpuscorruptus.blogspot.com Mas a lei das escutas foi alterada, posteriormente em 2007 (governo Sócrates).

Carta à Cofina

Exmos. Senhores. Começo por vos dizer que sou um Benfiquista e sócio de 4 dígitos. A minha simpatia por tudo quanto é Cofina é nula...como nula é a vossa simpatia pelo meu Glorioso. Neste interim, estamos empatados. Quando estão disponíveis nos cafés, leio por alto as capas do CM, e no Record apenas aquelas duas páginas que dedicam ao Benfica. (normalmente são já notícias requentadas). O Record é mais pró-Sporting. Todos nós sabemos e isso até é o que menos me importa. Cada Jornal segue a linha que quiser. Só compra quem quer! Em casa, passo algumas vezes pela CMTV, mas como as notícias do "assassino" do "pedófilo" da "greve" do "homicida" dos "incêndios" etc etc.. se repetem, repetem, repetem até à exaustão, perco-lhes o interesse e mudo de canal. Mas é outro o assunto que me levou a escrever-vos. Os programas de desporto que vocês exibem todas as noites, onde a barulheira é tal que não se percebe nada do que dizem, a CMTV não

Agarra que é ladrão!

Aos poucos vão-se sabendo os contornos da teia criminosa que os dragartos engendraram na tentativa de pôr "o Benfica de joelhos"... tal como prometia o Soisa Sintra no verão de 1994 mas que foi recebido há 3 semanas na melhor cadeira da nossa Catedral, como se de um amigalhaço de longa data se tratasse. É por estas e por outras que... bem, mas vamos ao que importa; O Benfica Eagle escriba do NGB, servindo-se de várias fontes, banqueteia-nos hoje com uma prosa muito bem articulada . Ali se comprova que há muita malandragem, onde estão incluídos num caldinho muito bem apimentado, elementos da justiça, deputados, antigos colegas de curso do hacker, baluartes manhosos, Canal do Porto mentiroso, viagens à Hungria, jogadores que circulam a troco de favores do tipo uma mão lava a outra... Membro do Painel do Porto Canal que comentava os e-mails, conhece o Hacker. Diogo Faria estudou com Rui Pinto! "Hoje existe outra revelação bombástica que merece destaque, e que liga

BENFICA NA CORDA BAMBA!

LUÍS FILIPE VIEIRA ENLAMEOU O BENFICA!!!    Segundo notícias judiciais, Luís Filipe Vieira, Domingos Soares de Oliveira e Miguel Moreira, estão em maus lençóis com as trapalhadas que fizeram, enquanto LFV esteve de presidente! 
Apoio de: apoio master groove