Avançar para o conteúdo principal

Domingos Claudino, um enorme Benfiquista!

A muitos de vocês provavelmente este nome nada diz, mas para os que já contam por cá mais de meio século, o nome de Domingos Claudino está ligado a um benfiquismo puro, genuíno e cuja paixão era o de apenas servir o Benfica. 

A relva do antigo Estádio da Luz foi considerada das melhores do mundo, por diversos adversários. 

O Estádio apresentava-se sempre como um esmero de dedicação e amor, lindo, arranjado, cuidado, aonde nos sentíamos bem. Hoje tudo trabalha por dinheiro, muito dinheiro e mal, já a contar para que sejam chamados para consertar aquilo que fizeram mal de propósito e assim cobrarem mais. 

Embora com imenso sofrimento, tenho-me desligado aos poucos deste Benfica. 

Todos conhecem actualmente o Mário Dias ou pelo menos já ouviram falar dele, apresentado várias vezes como o "pai" do atual Estádio da Luz. 

E agora pergunto eu, quem conheceu ou ouviu falar do Sr Domingos Claudino ? 

A História do Benfica tem vindo a ser revisionada, apagando todos os que verdadeira e genuinamente engrandeceram o Benfica.

Julio Mendes 02 Maio
(retirado do blogue NGB)
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

0 comentários



Mensagens populares

Este é o Benfica atual

O mal do Benfica é geral, é uma doença que atravessa todo o clube.  Reparemos: apesar de um orçamento global muito avultado para o país que somos, temos a seguinte situação:  - futebol masculino: perdemos vergonhosamente o campeonato e a Taça de 2020; estamos em terceiro lugar, a 4 pontos do primeiro, com duas derrotas vergonhosas nos dois últimos jogos; da Europa, nem vale falar; 

Limpinho, limpinho...

Barcelona sem Messi e na falência, foi esta noite uma pera doce para o Benfica que fez tudo para merecer esta gorda vitória e um passo gigante para a passagem na Champions, o que vem a dar mais uns milhares para os depauperados cofres do clube !!!

Exmo. Sr. Luís Filipe Vieira

Seguindo-lhe os passos vou enviar-lhe esta carta, não para me queixar de arbitragens, de falta de penaltis, de escassez de golos, de Covid, de escorregões e de outras desculpas esfarrapadas e escarrapachadas  ao estilo rasca de uma qualquer banda desenhada de vão de escada, num dos valores que em tempos a sua leitura elevava o Benfica e orgulhava os benfiquistas – o jornal “O Benfica”.  

Saia mais uma dose de batatas para o Celestino Mouco...

Esta prosa é apenas para um ex-amigo que tive a desdita de conhecer na minha terra natal, ( há horas do diabo...)  fanático do Vieira e do oxigenado que normalmente anda sempre a cheirar-me o rabo.  A cada traque mal cheiroso que dou, toma-o como se Chanel nr. 5 se tratasse.  Caro Celestino Mouco; há dias entraste no meu quintal e zurravas para que eu falasse das 3 batatas que o clube do jorge jesus deu ao Belenenses mas, esta noite, o teu vieira enfardou mais um saco de batatas  em Alvalixo.  O que te  valeu dares 3 batatas ao Belenenses? Bastava 1 batata e guardava 2 batatas para esta noite!  Estamos agora a 9 sacos de batatas atrás do Sportém.  É muita batata, mas espera que por este andar, o batatal do teu vieira vai bater este ano o record da safra de batatas!!! Também estamos a 5 sacos de batatas de distância do Porto, quer dizer que o batatal do teu ídolo está batatando!!! Para chegar ao TITALO, é necessário recuperar 14 toneladas de batatas!  É muita batata para a pequena camio

Síndrome de Estocolmo

Os sócios do Benfica sofrem do Síndrome de Estocolmo, por isso lfv pode fazer ao Benfica o que fez ao Alverca ( Acabou com o clube) que a maioria Benfiquista continuaria apoiar e a defender vieira com toda a garra.  Brevemente seremos um Salgueiros, um Estrela da Amadora, um Alverca.