Vieira que dizia o Benfica era uma merda, mas uma vez lá metido pelo Salgado a cavalgar a onda do poder e beneficiar das benesses por ocupar tão distinto lugar reputacional que lhe escancaravam as portas
aos cofres dos bancos, com o aval do zé-povo porque será o povo a repor o dinheiro nos ditos cofres, apresta-se para vender as acções que detém na SAD.Até aqui tudo bem. As acções são dele e pode vender a quem quiser, se bem que o Glorioso terá o direito de preferência, mas não acredito que exerça esse direito até porque a venda é com números altos e os "númaros" conhecidos hoje dos resultados da SAD, são negativos em 17,4 milhões.

É evidente que o comprador será o Rei dos Frangos e que este, na posse de 25% por ter arrebatado as acções de outros pequenos investidores, as venderá ao Textor americano, conforme promessa assinada tendo recebido por antecipado 1 milhão.
Ainda assim, o GLORIOSO através do Clube (40%) e da SGPS (23,65%) ainda detém a maioria com 63,65% do capital.
Uma vez o Textor na posse dos 25% e de mais alguns dólares gordos oferecidos aos outros 11,35% que continuam dispersos, ficará com 36,35%
Com estes 36,35% poderá, em 5 administradores, (por exemplo) nomear 2 administradores e, com um subornozito barato do tipo "pagar um casamento" obterá a maioria nas reuniões da SAD. (Subornos há-os com fartura no futebol!!!)
Se esse subornozito não der resultado, que duvido, terá ainda à disposição os 23,65% do capital da SGPS detido pelo clube. Bastará o Textor acenar aos "sócios seguidistas" com o filho do Messi e do neto da Dª. Dolores, para "esses sócios" que engolem qualquer sapo, assinarem de cruz.
Acham que o Textor americano anda neste "negócio" para ser apenas sócio minoritário da SAD?
O Clube fundado por Cosme Damião em 28 de Fevereiro de 1904... já era!!!
As voltas que deve estar a dar no túmulo...