Avançar para o conteúdo principal

O Clube fundado por Cosme Damião, já era!!!

Vieira que dizia o Benfica era uma merda, mas uma vez lá metido pelo Salgado a cavalgar a onda do poder e beneficiar das benesses por ocupar tão distinto lugar reputacional  que lhe escancaravam as portas

aos cofres dos bancos, com o aval do zé-povo porque será o povo a repor o dinheiro nos ditos cofres,  apresta-se para vender  as acções que detém na SAD.

Até aqui tudo bem. As acções são dele e pode vender a quem quiser, se bem que o Glorioso terá o direito de preferência, mas não acredito que exerça esse direito até porque a venda é com números altos e os "númaros" conhecidos hoje dos resultados da SAD, são negativos em 17,4 milhões.

É evidente que o comprador será o Rei dos Frangos e que este, na posse de 25% por ter arrebatado as acções de outros pequenos investidores, as venderá ao Textor americano, conforme promessa assinada tendo recebido por antecipado 1 milhão.

Ainda assim, o GLORIOSO através do Clube (40%) e da SGPS (23,65%) ainda detém a maioria com 63,65% do capital.

Uma vez o Textor na posse dos 25% e de mais alguns dólares gordos oferecidos aos outros 11,35% que continuam dispersos, ficará com 36,35%

Com estes 36,35% poderá,  em 5 administradores, (por exemplo) nomear 2 administradores e, com um subornozito barato do tipo "pagar um casamento" obterá a maioria nas reuniões da SAD.  (Subornos há-os com fartura no futebol!!!)

Se esse subornozito não der resultado, que duvido, terá ainda à disposição os 23,65% do capital da SGPS detido pelo clube.  Bastará o Textor acenar aos "sócios seguidistas" com o  filho do Messi e do neto da Dª. Dolores,  para  "esses sócios" que engolem qualquer sapo, assinarem de cruz.

Acham que o Textor americano anda neste "negócio" para ser apenas sócio minoritário da SAD?

O Clube fundado por Cosme Damião em 28 de Fevereiro de 1904... já era!!!

As voltas que deve estar a dar no túmulo...

Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

3 comentários

  1. espero que não tenhas razão mesmo se o teu comentario é pertinenente e é claramente um aviso a todos os verdadeiros Benfiquistas para não cairem no engodo.
    Este pulha Chamado LFV,Ventoinha,Pato Bravo,porco,tricolor,etc espero que os Benfiquistas se lembrem deste energume nas festas do galardões, Cosme Damião que este sabujo tricolor com a benção e compadrio dos José Nuno Martins,DSO,e outros Guerras que chularam o SLB contra todos os verdadeiros Benfiquistas, metendo figurantes com o dinheiro do Benfica nestas festas para os papalvos que sugam o SLB se mostrarem.
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  2. Em boa verdade o Sport Lisboa e Benfica deixou de ser o clube de Cosme Damião em 1926 quando este o abandonou em ruptura com as novas directrizes do clube, nomeadamente a profissionalização do futebol. Só digo isto (não é um comentário direto ao post) porque vejo o nome de Cosme Damião ser invocado constantemente e na maior parte das vezes com total ignorância dos factos históricos.

    ResponderEliminar
  3. Meu caro. Sobre o COSME DAMIÃO tenho um bom professor que dá pelo nome de; Alberto Miguéns.
    Ele é a história viva do Benfica mas, como tem um problema de espinha e não pode vergar-se, é a razão de não estar no lugar onde devia estar.
    Ambos sabemos qual é.
    Vou contar-te um pormenor curioso. Uma noite fomos os dois jantar a casa de um Benfiquista e não é que o raio do Benfiquista morava quase em frente ao nr. 5 da Rua 5 de Outubro em Lisboa que foi a morada de muitos anos de Cosme Damião?
    E qual o resultado? foi estarmos quase uma hora em frente da casa com o Miguéns a contar-me de novo a história do Pai do Benfica.

    Tentei fazer a árvore genealógica dele.
    O nosso COSME DAMIÃO era filho de Cosme Damião, que veio de Salreu/Estrarreja e neto de outro Cosme Damião. O percurso dos seus dois antepassados, medeia-se entre Loures e Lumiar.
    O seu Bisavô nasceu numa aldeola perto de Miranda do Douro, cujo nome não consta dos actuais lugarejos de Miranda. Daí ter esbarrado na busca.
    Cosme nunca quis ser Presidente. O sonho dele era ser vice-presidente porque era quem tomava conta do futebol.
    O reconhecimento de todos os Benfiquistas não é apenas por ter fundado o SPORT LISBOA em 1904. Um dos pontos altos do seu Benfiquismo foi em 13 de Setembro de 1907 fazer um "casamento" entre o Sport Lisboa e o Sport Benfica.
    A roda de bicicleta no nosso emblema vem do Sport Benfica.
    E porquê este "casamento"?
    Os sapoides de Lumiar através do Visconde de Alvalade que tinha dinheiro a rodos, vieram buscar 8 jogadores ao nosso Glorioso, a troco de umas sandochas, pirolitos e banhos quentes.
    Ficámos a tremer. Para não acabarmos com o clube, aquele casamento celebrado pelo nosso COSME DAMIÃO, foi a solução.

    Meo;
    Cosme Damião foi mesmo o Pai do actual Benfica!!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário



Mensagens populares

Limpinho, limpinho...

Barcelona sem Messi e na falência, foi esta noite uma pera doce para o Benfica que fez tudo para merecer esta gorda vitória e um passo gigante para a passagem na Champions, o que vem a dar mais uns milhares para os depauperados cofres do clube !!!

Este é o Benfica atual

O mal do Benfica é geral, é uma doença que atravessa todo o clube.  Reparemos: apesar de um orçamento global muito avultado para o país que somos, temos a seguinte situação:  - futebol masculino: perdemos vergonhosamente o campeonato e a Taça de 2020; estamos em terceiro lugar, a 4 pontos do primeiro, com duas derrotas vergonhosas nos dois últimos jogos; da Europa, nem vale falar; 

Exmo. Sr. Luís Filipe Vieira

Seguindo-lhe os passos vou enviar-lhe esta carta, não para me queixar de arbitragens, de falta de penaltis, de escassez de golos, de Covid, de escorregões e de outras desculpas esfarrapadas e escarrapachadas  ao estilo rasca de uma qualquer banda desenhada de vão de escada, num dos valores que em tempos a sua leitura elevava o Benfica e orgulhava os benfiquistas – o jornal “O Benfica”.  

Saia mais uma dose de batatas para o Celestino Mouco...

Esta prosa é apenas para um ex-amigo que tive a desdita de conhecer na minha terra natal, ( há horas do diabo...)  fanático do Vieira e do oxigenado que normalmente anda sempre a cheirar-me o rabo.  A cada traque mal cheiroso que dou, toma-o como se Chanel nr. 5 se tratasse.  Caro Celestino Mouco; há dias entraste no meu quintal e zurravas para que eu falasse das 3 batatas que o clube do jorge jesus deu ao Belenenses mas, esta noite, o teu vieira enfardou mais um saco de batatas  em Alvalixo.  O que te  valeu dares 3 batatas ao Belenenses? Bastava 1 batata e guardava 2 batatas para esta noite!  Estamos agora a 9 sacos de batatas atrás do Sportém.  É muita batata, mas espera que por este andar, o batatal do teu vieira vai bater este ano o record da safra de batatas!!! Também estamos a 5 sacos de batatas de distância do Porto, quer dizer que o batatal do teu ídolo está batatando!!! Para chegar ao TITALO, é necessário recuperar 14 toneladas de batatas!  É muita batata para a pequena camio

Síndrome de Estocolmo

Os sócios do Benfica sofrem do Síndrome de Estocolmo, por isso lfv pode fazer ao Benfica o que fez ao Alverca ( Acabou com o clube) que a maioria Benfiquista continuaria apoiar e a defender vieira com toda a garra.  Brevemente seremos um Salgueiros, um Estrela da Amadora, um Alverca.