Avançar para o conteúdo principal

LFV LIDA MAL COM A CRÍTICA E COM OS BENFIQUISTAS!


 LFV tem um complexo intelectual para lidar com a crítica, sobretudo se ela é feita por benfiquistas, a quem despreza e odeia, e por sua vontade, se isso fosse estatutariamente possível, já tinha acabado com essa raça tão exigente e incómoda, que são os sócios, ainda que mal agradecido, precise dos votos destes “chatos empecilhos” para ganhar eleições, porque quanto ao mais, não lhes passa cartão nem confiança nenhuma, e se forem mansinhos e domesticados, tanto melhor, para que a sua liderança não sofra o mínimo desgaste ou contestação.

O que se assistiu na última assembleia geral, foi uma tentativa de resolver com as mãos o que não se consegue explicar pelo argumento da palavra, ao jeito dos ditadores caciqueiros de uma qualquer américa latina, onde nem falta o bigode e o ar sisudo, para lhe conferir mais autenticidade, e que indigna de figurar nos anais da história do Benfica, onde a liberdade e a democracia chegaram cá muito antes do 25 de Abril de 1974 ter chegado ao país, valores e princípios postos agora em risco e sob ameaça de se perderem, pela entrada em cena de um presidente com tiques autoritários de ordinarice, que se julga mais brilhante que o sol e mais adorado que o deus do Olimpo.

LFV, pelos vistos, tem uma maneira muito peculiar de cumprimentar os benfiquistas, apertando-lhes o pescoço, e logo ele, que em matéria de apertos, tanto como presidente como pessoalmente, tem uma vida bem preenchida.

Esta atitude revanchista de ódio e conflitos permanentes, trazidos à liça, por um líder de cabeça perdida e fora da razão, já ultrapassam a razoabilidade da decência e da vergonha, sendo certo, que esta repetida arrogância e hipocrisia irá virar-se contra ele próprio, quando a falência de argumentos válidos já não for suficiente para contrariar uma oposição cada mais mobilizada e desperta, que já percebeu que o tempo de agir na defesa intransigente do Benfica, não se pode adiar por muito mais tempo, nem nos compadecermos em ficar à espera por finais de mandatos que se eternizam e se corrompem autofagicamente, sob pena de vermos o nosso clube, desportivamente, a definhar cada vez mais.

LFV tem de perceber uma coisa, porventura que a sua avidez e cegueira pelo poder não o deixam enxergar, e que os “yes man” que orbitam à sua volta ainda não lhe explicaram, é que o Benfica não começou com LFV e certamente que não acabará no dia em que ele tiver o bom senso de sair, é tão simples quanto isso, e um clube não se resume apenas a um homem ou a uma obra, é muito menos ao descaramento ridículo de achar que o clube é ele próprio, e para além dele, nada mais existir do que a insignificância de todos os outros.

Lembram-se quando LFV, fazia constantes chantagens aos sócios, sempre que a sua liderança era alvo de críticas e reparos, ameaçando, por diversas vezes, bater com a porta para se dedicar mais à família, mas que no fundo não passava de uma conversa fiada de alguém que desdenha para comprar, tipo “agarrem-me, se não vou-me embora”?

Pois bem, hoje em dia, ele não quer sair do Benfica por nada deste mundo, nem que volte a haver outro terramoto idêntico ao que ocorreu em 1755, e porventura, convenceu-se que ele próprio encarna hoje o Marquês de Pombal, o eleito para fazer a reconstrução do Benfica, a exemplo do estadista que reconstruiu Lisboa, e assim sendo, não pode abandonar o clube, para levar por diante todas as conclusões de obras e infraestruturas, dando-se nota, de que o slogan pombalino à época “enterrem-se os mortos e salvem-se os vivos”, na óptica vieirista actual, será mais “enterre-se a componente desportiva e salve-se a vertente comercial do negócio”, pois a construção de um colégio ou de uma unidade hoteleira, é que reforçarão o Benfica na champions league, e com sorte, se passarmos a fase de grupos, ainda se poderá avançar para um centro de alto rendimento, vocacionado para o treino e aperfeiçoamento das moedas e notas de euros, tendo em vista futuros investimentos em raspadinhas, intermediações e comissões.

Que tristeza!...

Amo-te, Benfica! José Reis
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

0 comentários blogger



Mensagens populares

Para Vieira, o Benfica era um clube de merd@

Depois de ler o artigo no Blogue "Em Defesa do Benfica" ( VER AQUI ) escrito pelo consócio Sr. Manoel Barbosa que foi "Director das filiais, Casas, Delegações e Cultura, entre Novembro de 2000 e Maio de 2002" da lista de Vilarinho, além de ficar mais esclarecido sobre o que se passou na época, ficámos também a saber que o Benfica para o Vieira; " era um clube de merda ".

O Glorioso merece um Presidente Benfiquista!!!

««Sobre as eleições em Outubro, quem eu não quero como presidente: um que, em 2001 e 2002 me dizia (e também a outros Benfiquistas por ele desconhecidos) sobre o Clube, " eu é que tenho de pegar naquela merda ", não se retraía, continha, a menosprezar o Presidente. Que após discursar nunca disse "Viva o Benfica!" ou no mínimo que fosse, "Viva a Instituição !" E não só, por isto»» Manoel Barbosa (Director das Filiais, Casas, Delegações e Cultura, entre Novembro de 2000 e Maio de 2002)

Vamos fingir que nada disto aconteceu?

Será que os Benfiquistas! Atenção falo dos Benfiquistas e não dos profissionais de agências de comunicação para endeusar Vieira. Será que os Benfiquistas vão vender o seu Benfiquismo e carácter por tão pouco? Basta LFV acenar com alguns jogadores interessantes para os Benfiquistas se venderem??? Vão fingir que nada disto aconteceu: Opas Ilegais Benfica transformado num entreposto de jogadores. Motorista de LFV a receber empresários Colombianos de farinha especial na Luz Veículo oficial do Benfica com farinha especial Futebol miserável, deprimente e sonolento. Zero pontos na Liga dos Campeões Pior equipa portuguesa na Champions Negociatas esquisitas. Benfica refém das vontades de um empresário. Ter como director desportivo um empresário. Operação Lex Nome sagrado do Benfica na merda Casamentos e escolas de familiares pagos com dinheiro do Benfica Visitas constantes da PJ. A pessoa que está à frente do Benfica a apertar pescoço a um sócio Pessoa que e

Carta aberta a um bandalho !!!

RP Leipzig 2009 - Fundação 2010 - Subida ao 4º. escalão 2013 - Subida à 3ª. Liga 2014 - Subida à 2ª. Liga 2016 - Subida à Bundesliga 2017 - Presença na EUEFA Champions League 2018 - Presença  na UEFA Champeons League e presença  na UEFA Europa League 2019 - Presença na UEFA Europa League 2020 - Semi-finalista na UEFA Champions League- Um projecto...é isto !!! GRÃO VASCO 14/08/20, 13:07 És um projectista... de MERDA! RESPONDER Viriato de Viseu 14/08/20, 15:41 Contra factos, aqui está uma resposta à altura de quem o profere. E este "MERDA" é das coisas mais suaves que envia nos comentários. Todos os meus postes, recebo deste seguidista-vieirista os maiores impropérios, faltas de educação e ofensas à minha família mesmo os que já cá não estão...e olhem que este traste, até teve bom berço! E não só, No NGB a qualquer comentário meu, lá vem este marmanjo, como anónimo, a morder-me nas canelas. A razão de editar este vómito, é para dizer a

Projectos!

RP Leipzig 2009 - Fundação 2010 - Subida ao 4º. escalão 2013 - Subida à 3ª. Liga 2014 - Subida à 2ª. Liga 2016 - Subida à Bundesliga 2017 - Presença na EUEFA Champions League 2018 - Presença  na UEFA Champeons League e presença  na UEFA Europa League 2019 - Presença na UEFA Europa League 2020 - Semi-finalista na UEFA Champions League- Um projecto...é isto !!!

Este é o Benfica atual

O mal do Benfica é geral, é uma doença que atravessa todo o clube.  Reparemos: apesar de um orçamento global muito avultado para o país que somos, temos a seguinte situação:  - futebol masculino: perdemos vergonhosamente o campeonato e a Taça de 2020; estamos em terceiro lugar, a 4 pontos do primeiro, com duas derrotas vergonhosas nos dois últimos jogos; da Europa, nem vale falar;