Avançar para o conteúdo principal

UM FUTURO DIFERENTE PARA MELHOR

Rui Costa nesta fase tem sido de extrema importância, pelos aspectos desportivos, permite estabilidade, quer pelas circunstâncias que envolveram a renúncia do mandato daquele que era Presidente. 

Em breve ultrapassado este tempo de transição, no aspecto desportivo independentemente das circunstâncias, sucesso ou insucesso, se iniciará o tempo de devolver o Clube aos Benfiquistas, Assembleia Geral, preparação eleições, alteração Estatutos, requisitos para que se possa ser membro dos orgãos directivos do clube, devolver a Benfica TV aos Benfiquistas etc. 

Em minha modesta opinião, nesta próxima fase é importante ter uma direção de Benfiquistas, com poucas ou nenhumas ligações, ao passado recente, cujo processo terá continuidade e próximos capítulos nos anos mais próximos, o que pode ser prejudicial para o GLORIOSO mantermos lá pessoas com essa ligação. 

Rui Costa, seria inteligente se afastar após este excelente desempenho nesta fase, LIBERTARIA O BENFICA e se libertaria A SI PRÓPRIO das amarras pessoais e de condicionamentos a um presidente sem precedentes na história do Glorioso, que acabou detido por hipotéticos crimes no exercício das suas funções. 

Para o Rui, seria sabático, daria espaço a alguém independente (existem sérios e graves riscos de alguém na direção ser também constituído arguido no processo) é de bom senso que, numa mandato de 4 anos libertasse o Benfica de todos os males e inequívocos nos quais se envolveu, não ponham a culpa no exterior, nos outros, porque todos fizeram parte, foram parte do problema, assumam-no com elevação e Benfiquismo. 

Passada esta fase dos próximos 4 anos, RC, e creio que poderia ser muito útil ao GLORIOSO, até poderia de momento ficar como director desportivo (funcionário do Clube !!!)de uma lista alternativa, hipoteticamente e não desejando fazer futurologia Sebastianista, ou de luzes, poderá ser sempre no futuro um sério candidato, mas por vezes, como em tudo na vida, dar um passo atrás, não é sinónimo de desistir, mas de reflectir, e sem apego, mas com sabedoria voltar melhor preparado, servir melhor o GLORIOSO, e estar em sintonia com a sua verdadeira essência, colocar as coisas no seu lugar. 

Fica aqui a sugestão ao RC, aos Benfiquistas, para reflexão presente e futura, outras existirão, de outros associados e Benfiquistas, todas serão bem-vindas, se tivermos sempre em consideração e consciência que essa nossa ínfima colaboração é um grão de areia que pode contribuir para o todo de um Benfica melhor. 

Num futuro próximo, num mandato de 4 anos, é crucial cortar com um passado recente, caso isso não seja feito, essa SOMBRA DESSE PASSADO se PERPÉTUARÁ, e estará sempre PRESENTE na vida de todos nós e do GLORIOSO . 

 José HG
(NGB)
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

0 comentários

Apoio de:


Aleatórios

Mensagens populares

As escutas do Apito Dourado foram totalmente legais

    Apito Dourado, a grande mentira das escutas   "Passaram esta quinta-feira 18 anos de um dos maiores escândalos da justiça e mais uns quantos da perpetuação de uma das maiores mentiras que alimenta o mundo do futebol."

A Máfia, a Maçonaria e o Apito Dourado

Costuma dizer-se que "a verdade é como o azeite, mais tarde ou mais cedo vem à superfície". Apareceu agora o testemunho do ex-juiz José Costa Pimenta, um antigo juiz reformado compulsivamente. A Maçonaria manda na justiça em Portugal. pulpuscorruptus.blogspot.com Mas a lei das escutas foi alterada, posteriormente em 2007 (governo Sócrates).

Carta à Cofina

Exmos. Senhores. Começo por vos dizer que sou um Benfiquista e sócio de 4 dígitos. A minha simpatia por tudo quanto é Cofina é nula...como nula é a vossa simpatia pelo meu Glorioso. Neste interim, estamos empatados. Quando estão disponíveis nos cafés, leio por alto as capas do CM, e no Record apenas aquelas duas páginas que dedicam ao Benfica. (normalmente são já notícias requentadas). O Record é mais pró-Sporting. Todos nós sabemos e isso até é o que menos me importa. Cada Jornal segue a linha que quiser. Só compra quem quer! Em casa, passo algumas vezes pela CMTV, mas como as notícias do "assassino" do "pedófilo" da "greve" do "homicida" dos "incêndios" etc etc.. se repetem, repetem, repetem até à exaustão, perco-lhes o interesse e mudo de canal. Mas é outro o assunto que me levou a escrever-vos. Os programas de desporto que vocês exibem todas as noites, onde a barulheira é tal que não se percebe nada do que dizem, a CMTV não