Avançar para o conteúdo principal

NÃO HÁ FÓRMULAS DE ACABAR COM ISTO?


Existem duas “fórmulas químicas” que atormentam de momento o futuro imediato de Rui Costa: LFV e PSV. Até que ponto se demarcará de uma e lograr ultrapassar a outra, é a chave e o segredo para a descoberta da “combinação química perfeita” para o sucesso. 

Ainda assim, e com todo o material de laboratório à disposição, tubos de ensaio, almofarizes, pipetas e provetas à parte, Rui Costa sabe que está sempre dependente, e muito, do que fizer o “químico de serviço”, e a forma como vai lidar com estas duas fórmulas. 

Já sabemos que o “químico inventor” está muito ligado e grato à primeira fórmula, que lhe deu fama e proveito, e até algum currículo, mas é em relação à segunda fórmula é que este químico terá de vestir a bata branca, arregaçar as mangas e mostrar todas as suas credenciais, sendo impiedoso e implacável, não havendo cá tempo para mais experiências ou ensaios laboratoriais, mas para conclusões e amostras de resultados, sob pena desta combinação química provocar uma explosão de neutrões e de milhões de euros que vão todos ao ar. 

E se é certo que a fórmula Spartak nem chegou a efervescer, por falta de reacção ao reagente, não é menos verdade que a fórmula Moreira de Cónegos acabou por ser aprovada à tangente, com dois átomos a sobreporem-se a um ião, e que a próxima fórmula Arouca, como mais ou menos dificuldades nos protões, vai ser superada por forma a adicionar mais três elementos à “tabela periódica” dos resultados. 

A fórmula PSV é que poderá rebentar com os diques e planos da frágil estrutura que sustenta o Benfica e, se assim for, então virão aí enxurradas em catadupa, que só as eleições ao microscópio podem, ou não, resolver de vez, contendo e aprovisionando eléctrodos negativos, para ir de encontro a uma mudança nuclear que se urge fazer. 

Por isso, Rui Costa sabe muito bem que LFV e PSV são duas fórmulas altamente nocivas e perigosas que há que eliminar de vez, para que o Benfica prossiga o seu caminho laboratorial de sucesso e afirmação, porque se não, fica-se mais uma vez a acompanhar as incidências da liga dos campeões pela televisão, desta vez com a novidade de podermos ver o Messi a fintar a Torre Eiffel e a fazer um túnel ao Arco do Triunfo. 

Amo-te, Benfica! 
 José Reis
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

0 comentários

Apoio de:


Aleatórios

Mensagens populares

As escutas do Apito Dourado foram totalmente legais

    Apito Dourado, a grande mentira das escutas   "Passaram esta quinta-feira 18 anos de um dos maiores escândalos da justiça e mais uns quantos da perpetuação de uma das maiores mentiras que alimenta o mundo do futebol."

A Máfia, a Maçonaria e o Apito Dourado

Costuma dizer-se que "a verdade é como o azeite, mais tarde ou mais cedo vem à superfície". Apareceu agora o testemunho do ex-juiz José Costa Pimenta, um antigo juiz reformado compulsivamente. A Maçonaria manda na justiça em Portugal. pulpuscorruptus.blogspot.com Mas a lei das escutas foi alterada, posteriormente em 2007 (governo Sócrates).

Carta à Cofina

Exmos. Senhores. Começo por vos dizer que sou um Benfiquista e sócio de 4 dígitos. A minha simpatia por tudo quanto é Cofina é nula...como nula é a vossa simpatia pelo meu Glorioso. Neste interim, estamos empatados. Quando estão disponíveis nos cafés, leio por alto as capas do CM, e no Record apenas aquelas duas páginas que dedicam ao Benfica. (normalmente são já notícias requentadas). O Record é mais pró-Sporting. Todos nós sabemos e isso até é o que menos me importa. Cada Jornal segue a linha que quiser. Só compra quem quer! Em casa, passo algumas vezes pela CMTV, mas como as notícias do "assassino" do "pedófilo" da "greve" do "homicida" dos "incêndios" etc etc.. se repetem, repetem, repetem até à exaustão, perco-lhes o interesse e mudo de canal. Mas é outro o assunto que me levou a escrever-vos. Os programas de desporto que vocês exibem todas as noites, onde a barulheira é tal que não se percebe nada do que dizem, a CMTV não