Avançar para o conteúdo principal

NÃO HÁ FÓRMULAS DE ACABAR COM ISTO?


Existem duas “fórmulas químicas” que atormentam de momento o futuro imediato de Rui Costa: LFV e PSV. Até que ponto se demarcará de uma e lograr ultrapassar a outra, é a chave e o segredo para a descoberta da “combinação química perfeita” para o sucesso. 

Ainda assim, e com todo o material de laboratório à disposição, tubos de ensaio, almofarizes, pipetas e provetas à parte, Rui Costa sabe que está sempre dependente, e muito, do que fizer o “químico de serviço”, e a forma como vai lidar com estas duas fórmulas. 

Já sabemos que o “químico inventor” está muito ligado e grato à primeira fórmula, que lhe deu fama e proveito, e até algum currículo, mas é em relação à segunda fórmula é que este químico terá de vestir a bata branca, arregaçar as mangas e mostrar todas as suas credenciais, sendo impiedoso e implacável, não havendo cá tempo para mais experiências ou ensaios laboratoriais, mas para conclusões e amostras de resultados, sob pena desta combinação química provocar uma explosão de neutrões e de milhões de euros que vão todos ao ar. 

E se é certo que a fórmula Spartak nem chegou a efervescer, por falta de reacção ao reagente, não é menos verdade que a fórmula Moreira de Cónegos acabou por ser aprovada à tangente, com dois átomos a sobreporem-se a um ião, e que a próxima fórmula Arouca, como mais ou menos dificuldades nos protões, vai ser superada por forma a adicionar mais três elementos à “tabela periódica” dos resultados. 

A fórmula PSV é que poderá rebentar com os diques e planos da frágil estrutura que sustenta o Benfica e, se assim for, então virão aí enxurradas em catadupa, que só as eleições ao microscópio podem, ou não, resolver de vez, contendo e aprovisionando eléctrodos negativos, para ir de encontro a uma mudança nuclear que se urge fazer. 

Por isso, Rui Costa sabe muito bem que LFV e PSV são duas fórmulas altamente nocivas e perigosas que há que eliminar de vez, para que o Benfica prossiga o seu caminho laboratorial de sucesso e afirmação, porque se não, fica-se mais uma vez a acompanhar as incidências da liga dos campeões pela televisão, desta vez com a novidade de podermos ver o Messi a fintar a Torre Eiffel e a fazer um túnel ao Arco do Triunfo. 

Amo-te, Benfica! 
 José Reis
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

0 comentários



Mensagens populares

Limpinho, limpinho...

Barcelona sem Messi e na falência, foi esta noite uma pera doce para o Benfica que fez tudo para merecer esta gorda vitória e um passo gigante para a passagem na Champions, o que vem a dar mais uns milhares para os depauperados cofres do clube !!!

Este é o Benfica atual

O mal do Benfica é geral, é uma doença que atravessa todo o clube.  Reparemos: apesar de um orçamento global muito avultado para o país que somos, temos a seguinte situação:  - futebol masculino: perdemos vergonhosamente o campeonato e a Taça de 2020; estamos em terceiro lugar, a 4 pontos do primeiro, com duas derrotas vergonhosas nos dois últimos jogos; da Europa, nem vale falar; 

Exmo. Sr. Luís Filipe Vieira

Seguindo-lhe os passos vou enviar-lhe esta carta, não para me queixar de arbitragens, de falta de penaltis, de escassez de golos, de Covid, de escorregões e de outras desculpas esfarrapadas e escarrapachadas  ao estilo rasca de uma qualquer banda desenhada de vão de escada, num dos valores que em tempos a sua leitura elevava o Benfica e orgulhava os benfiquistas – o jornal “O Benfica”.  

Saia mais uma dose de batatas para o Celestino Mouco...

Esta prosa é apenas para um ex-amigo que tive a desdita de conhecer na minha terra natal, ( há horas do diabo...)  fanático do Vieira e do oxigenado que normalmente anda sempre a cheirar-me o rabo.  A cada traque mal cheiroso que dou, toma-o como se Chanel nr. 5 se tratasse.  Caro Celestino Mouco; há dias entraste no meu quintal e zurravas para que eu falasse das 3 batatas que o clube do jorge jesus deu ao Belenenses mas, esta noite, o teu vieira enfardou mais um saco de batatas  em Alvalixo.  O que te  valeu dares 3 batatas ao Belenenses? Bastava 1 batata e guardava 2 batatas para esta noite!  Estamos agora a 9 sacos de batatas atrás do Sportém.  É muita batata, mas espera que por este andar, o batatal do teu vieira vai bater este ano o record da safra de batatas!!! Também estamos a 5 sacos de batatas de distância do Porto, quer dizer que o batatal do teu ídolo está batatando!!! Para chegar ao TITALO, é necessário recuperar 14 toneladas de batatas!  É muita batata para a pequena camio

Síndrome de Estocolmo

Os sócios do Benfica sofrem do Síndrome de Estocolmo, por isso lfv pode fazer ao Benfica o que fez ao Alverca ( Acabou com o clube) que a maioria Benfiquista continuaria apoiar e a defender vieira com toda a garra.  Brevemente seremos um Salgueiros, um Estrela da Amadora, um Alverca.