Avançar para o conteúdo principal

Jorge Jesus está grato a Vieira? Pudera!

Se não fosse o detido quem conhecia hoje Jorge Jesus? 

Se não fosse o detido, Jorge Jesus tinha hoje o ordenado inflacionado que tem?

Se não fosse o detido, Jorge Jesus tinha regressado ao Benfica para ganhar bola? 

Se não fosse o detido, e com Jorge Jesus a treinador, alguma vez teria chegado ao Benfica um jogador que estava avaliado em 12 milhões e foi adquirido por 24 milhões, com três cirurgias realizadas ao joelho direito, a última das quais já como jogador encarnado? 

E agora anda desejosos para o despachar? Mas que deu boas comissões para todos, lá isso deu… 

Se não fosse o detido, algum clube que não o Benfica, aturava um treinador como Jorge Jesus, que em 8 anos na Luz só foi campeão por três vezes? E que esteve 3 anos nos lagartos, seu clube de coração, e não conseguiu ser campeão e chegou lá o benfiquista Rúben Amorim e conseguiu sê-lo logo no primeiro ano? 

Se não fosse o detido, perdão, se não fosse o ex-detido, para sermos mais correctos, porque segundo parece andou a vasculhar todas as gavetas lá de casa e conseguiu desencantar o dinheiro para pagar a caução, Jorge Jesus já não seria hoje o treinador do Benfica mas o ex-treinador do Benfica, depois do descalabro da época passada? 

Se não fosse o ex-detido a esbanjar tanto dinheiro em contratações pedidas por Jorge Jesus e a gastar balúrdios no pagamento dos seus milionários salários, durante estes longos 8 anos, não seria mais prudente e vantajoso, durante o mesmo período de tempo, ter-se apostado num ou dois treinadores estrangeiros conceituados que fizessem a diferença? 

Jorge Jesus ainda tem fé que o ex-detido se volte a candidatar para lhe garantir mais 4 anos de treinador no Benfica, mas isso não vai acontecer, e ainda que por absurdo isso acontecesse –pois neste país tudo é possível de se tornar uma possibilidade – os dois corriam o sério risco de serem enforcados em pleno no estádio da Luz, quiçá, com a cobertura do Porto Canal e o exclusivo da CMTV, com excertos de dor e pesar de Paulo Futre e Octávio Machado. 

Mas descansem os avençados do ex-detido e do treinador da treta que eles vão ser enforcados metaforicamente, que é como quem diz, um vai tentar pisgar-se antes de ir a julgamento e o outro vai-se reformar para se dedicar a fazer anúncios televisivos a champôs para o cabelo. 

Já Pedro Guerra, vai-se enclausurar num convento beneditino, que foi sempre essa a sua verdadeira vocação, enquanto Carlos Janela, refugia-se na ilha de Lanzarote, para escrever as últimas "Memórias da Cartilha". 

E no fim, sobreviverá o Benfica? 
Está nas nossas mãos a resposta! 

 Escrito por; Namouche
(NGB)
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

1 comentários

  1. Não percebo a falta de comentários neste blog. Leio assiduamente, temos de o promover mais. Concordo com tudo. E o plantel tem ainda as mesmas lacunas do ano passado. Gri, Tarabt, Piz e Ota tem de ser substituídos do plantel. Um abraço

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Apoio de:


Aleatórios

Mensagens populares

As escutas do Apito Dourado foram totalmente legais

    Apito Dourado, a grande mentira das escutas   "Passaram esta quinta-feira 18 anos de um dos maiores escândalos da justiça e mais uns quantos da perpetuação de uma das maiores mentiras que alimenta o mundo do futebol."

A Máfia, a Maçonaria e o Apito Dourado

Costuma dizer-se que "a verdade é como o azeite, mais tarde ou mais cedo vem à superfície". Apareceu agora o testemunho do ex-juiz José Costa Pimenta, um antigo juiz reformado compulsivamente. A Maçonaria manda na justiça em Portugal. pulpuscorruptus.blogspot.com Mas a lei das escutas foi alterada, posteriormente em 2007 (governo Sócrates).

Carta à Cofina

Exmos. Senhores. Começo por vos dizer que sou um Benfiquista e sócio de 4 dígitos. A minha simpatia por tudo quanto é Cofina é nula...como nula é a vossa simpatia pelo meu Glorioso. Neste interim, estamos empatados. Quando estão disponíveis nos cafés, leio por alto as capas do CM, e no Record apenas aquelas duas páginas que dedicam ao Benfica. (normalmente são já notícias requentadas). O Record é mais pró-Sporting. Todos nós sabemos e isso até é o que menos me importa. Cada Jornal segue a linha que quiser. Só compra quem quer! Em casa, passo algumas vezes pela CMTV, mas como as notícias do "assassino" do "pedófilo" da "greve" do "homicida" dos "incêndios" etc etc.. se repetem, repetem, repetem até à exaustão, perco-lhes o interesse e mudo de canal. Mas é outro o assunto que me levou a escrever-vos. Os programas de desporto que vocês exibem todas as noites, onde a barulheira é tal que não se percebe nada do que dizem, a CMTV não