Avançar para o conteúdo principal

Jorge Jesus está grato a Vieira? Pudera!

Se não fosse o detido quem conhecia hoje Jorge Jesus? 

Se não fosse o detido, Jorge Jesus tinha hoje o ordenado inflacionado que tem?

Se não fosse o detido, Jorge Jesus tinha regressado ao Benfica para ganhar bola? 

Se não fosse o detido, e com Jorge Jesus a treinador, alguma vez teria chegado ao Benfica um jogador que estava avaliado em 12 milhões e foi adquirido por 24 milhões, com três cirurgias realizadas ao joelho direito, a última das quais já como jogador encarnado? 

E agora anda desejosos para o despachar? Mas que deu boas comissões para todos, lá isso deu… 

Se não fosse o detido, algum clube que não o Benfica, aturava um treinador como Jorge Jesus, que em 8 anos na Luz só foi campeão por três vezes? E que esteve 3 anos nos lagartos, seu clube de coração, e não conseguiu ser campeão e chegou lá o benfiquista Rúben Amorim e conseguiu sê-lo logo no primeiro ano? 

Se não fosse o detido, perdão, se não fosse o ex-detido, para sermos mais correctos, porque segundo parece andou a vasculhar todas as gavetas lá de casa e conseguiu desencantar o dinheiro para pagar a caução, Jorge Jesus já não seria hoje o treinador do Benfica mas o ex-treinador do Benfica, depois do descalabro da época passada? 

Se não fosse o ex-detido a esbanjar tanto dinheiro em contratações pedidas por Jorge Jesus e a gastar balúrdios no pagamento dos seus milionários salários, durante estes longos 8 anos, não seria mais prudente e vantajoso, durante o mesmo período de tempo, ter-se apostado num ou dois treinadores estrangeiros conceituados que fizessem a diferença? 

Jorge Jesus ainda tem fé que o ex-detido se volte a candidatar para lhe garantir mais 4 anos de treinador no Benfica, mas isso não vai acontecer, e ainda que por absurdo isso acontecesse –pois neste país tudo é possível de se tornar uma possibilidade – os dois corriam o sério risco de serem enforcados em pleno no estádio da Luz, quiçá, com a cobertura do Porto Canal e o exclusivo da CMTV, com excertos de dor e pesar de Paulo Futre e Octávio Machado. 

Mas descansem os avençados do ex-detido e do treinador da treta que eles vão ser enforcados metaforicamente, que é como quem diz, um vai tentar pisgar-se antes de ir a julgamento e o outro vai-se reformar para se dedicar a fazer anúncios televisivos a champôs para o cabelo. 

Já Pedro Guerra, vai-se enclausurar num convento beneditino, que foi sempre essa a sua verdadeira vocação, enquanto Carlos Janela, refugia-se na ilha de Lanzarote, para escrever as últimas "Memórias da Cartilha". 

E no fim, sobreviverá o Benfica? 
Está nas nossas mãos a resposta! 

 Escrito por; Namouche
(NGB)
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

1 comentários

  1. Não percebo a falta de comentários neste blog. Leio assiduamente, temos de o promover mais. Concordo com tudo. E o plantel tem ainda as mesmas lacunas do ano passado. Gri, Tarabt, Piz e Ota tem de ser substituídos do plantel. Um abraço

    ResponderEliminar

Enviar um comentário



Mensagens populares

Limpinho, limpinho...

Barcelona sem Messi e na falência, foi esta noite uma pera doce para o Benfica que fez tudo para merecer esta gorda vitória e um passo gigante para a passagem na Champions, o que vem a dar mais uns milhares para os depauperados cofres do clube !!!

Este é o Benfica atual

O mal do Benfica é geral, é uma doença que atravessa todo o clube.  Reparemos: apesar de um orçamento global muito avultado para o país que somos, temos a seguinte situação:  - futebol masculino: perdemos vergonhosamente o campeonato e a Taça de 2020; estamos em terceiro lugar, a 4 pontos do primeiro, com duas derrotas vergonhosas nos dois últimos jogos; da Europa, nem vale falar; 

Exmo. Sr. Luís Filipe Vieira

Seguindo-lhe os passos vou enviar-lhe esta carta, não para me queixar de arbitragens, de falta de penaltis, de escassez de golos, de Covid, de escorregões e de outras desculpas esfarrapadas e escarrapachadas  ao estilo rasca de uma qualquer banda desenhada de vão de escada, num dos valores que em tempos a sua leitura elevava o Benfica e orgulhava os benfiquistas – o jornal “O Benfica”.  

Saia mais uma dose de batatas para o Celestino Mouco...

Esta prosa é apenas para um ex-amigo que tive a desdita de conhecer na minha terra natal, ( há horas do diabo...)  fanático do Vieira e do oxigenado que normalmente anda sempre a cheirar-me o rabo.  A cada traque mal cheiroso que dou, toma-o como se Chanel nr. 5 se tratasse.  Caro Celestino Mouco; há dias entraste no meu quintal e zurravas para que eu falasse das 3 batatas que o clube do jorge jesus deu ao Belenenses mas, esta noite, o teu vieira enfardou mais um saco de batatas  em Alvalixo.  O que te  valeu dares 3 batatas ao Belenenses? Bastava 1 batata e guardava 2 batatas para esta noite!  Estamos agora a 9 sacos de batatas atrás do Sportém.  É muita batata, mas espera que por este andar, o batatal do teu vieira vai bater este ano o record da safra de batatas!!! Também estamos a 5 sacos de batatas de distância do Porto, quer dizer que o batatal do teu ídolo está batatando!!! Para chegar ao TITALO, é necessário recuperar 14 toneladas de batatas!  É muita batata para a pequena camio

Síndrome de Estocolmo

Os sócios do Benfica sofrem do Síndrome de Estocolmo, por isso lfv pode fazer ao Benfica o que fez ao Alverca ( Acabou com o clube) que a maioria Benfiquista continuaria apoiar e a defender vieira com toda a garra.  Brevemente seremos um Salgueiros, um Estrela da Amadora, um Alverca.