Avançar para o conteúdo principal

Jorge Jesus está grato a Vieira? Pudera!

Se não fosse o detido quem conhecia hoje Jorge Jesus? 

Se não fosse o detido, Jorge Jesus tinha hoje o ordenado inflacionado que tem?

Se não fosse o detido, Jorge Jesus tinha regressado ao Benfica para ganhar bola? 

Se não fosse o detido, e com Jorge Jesus a treinador, alguma vez teria chegado ao Benfica um jogador que estava avaliado em 12 milhões e foi adquirido por 24 milhões, com três cirurgias realizadas ao joelho direito, a última das quais já como jogador encarnado? 

E agora anda desejosos para o despachar? Mas que deu boas comissões para todos, lá isso deu… 

Se não fosse o detido, algum clube que não o Benfica, aturava um treinador como Jorge Jesus, que em 8 anos na Luz só foi campeão por três vezes? E que esteve 3 anos nos lagartos, seu clube de coração, e não conseguiu ser campeão e chegou lá o benfiquista Rúben Amorim e conseguiu sê-lo logo no primeiro ano? 

Se não fosse o detido, perdão, se não fosse o ex-detido, para sermos mais correctos, porque segundo parece andou a vasculhar todas as gavetas lá de casa e conseguiu desencantar o dinheiro para pagar a caução, Jorge Jesus já não seria hoje o treinador do Benfica mas o ex-treinador do Benfica, depois do descalabro da época passada? 

Se não fosse o ex-detido a esbanjar tanto dinheiro em contratações pedidas por Jorge Jesus e a gastar balúrdios no pagamento dos seus milionários salários, durante estes longos 8 anos, não seria mais prudente e vantajoso, durante o mesmo período de tempo, ter-se apostado num ou dois treinadores estrangeiros conceituados que fizessem a diferença? 

Jorge Jesus ainda tem fé que o ex-detido se volte a candidatar para lhe garantir mais 4 anos de treinador no Benfica, mas isso não vai acontecer, e ainda que por absurdo isso acontecesse –pois neste país tudo é possível de se tornar uma possibilidade – os dois corriam o sério risco de serem enforcados em pleno no estádio da Luz, quiçá, com a cobertura do Porto Canal e o exclusivo da CMTV, com excertos de dor e pesar de Paulo Futre e Octávio Machado. 

Mas descansem os avençados do ex-detido e do treinador da treta que eles vão ser enforcados metaforicamente, que é como quem diz, um vai tentar pisgar-se antes de ir a julgamento e o outro vai-se reformar para se dedicar a fazer anúncios televisivos a champôs para o cabelo. 

Já Pedro Guerra, vai-se enclausurar num convento beneditino, que foi sempre essa a sua verdadeira vocação, enquanto Carlos Janela, refugia-se na ilha de Lanzarote, para escrever as últimas "Memórias da Cartilha". 

E no fim, sobreviverá o Benfica? 
Está nas nossas mãos a resposta! 

 Escrito por; Namouche
(NGB)
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

1 comentários

  1. Não percebo a falta de comentários neste blog. Leio assiduamente, temos de o promover mais. Concordo com tudo. E o plantel tem ainda as mesmas lacunas do ano passado. Gri, Tarabt, Piz e Ota tem de ser substituídos do plantel. Um abraço

    ResponderEliminar

Enviar um comentário



Facebook




Mensagens populares

A Máfia, a Maçonaria e o Apito Dourado

Costuma dizer-se que "a verdade é como o azeite, mais tarde ou mais cedo vem à superfície". Apareceu agora o testemunho do ex-juiz José Costa Pimenta, um antigo juiz reformado compulsivamente. A Maçonaria manda na justiça em Portugal. pulpuscorruptus.blogspot.com Mas a lei das escutas foi alterada, posteriormente em 2007 (governo Sócrates).

Carta à Cofina

Exmos. Senhores. Começo por vos dizer que sou um Benfiquista e sócio de 4 dígitos. A minha simpatia por tudo quanto é Cofina é nula...como nula é a vossa simpatia pelo meu Glorioso. Neste interim, estamos empatados. Quando estão disponíveis nos cafés, leio por alto as capas do CM, e no Record apenas aquelas duas páginas que dedicam ao Benfica. (normalmente são já notícias requentadas). O Record é mais pró-Sporting. Todos nós sabemos e isso até é o que menos me importa. Cada Jornal segue a linha que quiser. Só compra quem quer! Em casa, passo algumas vezes pela CMTV, mas como as notícias do "assassino" do "pedófilo" da "greve" do "homicida" dos "incêndios" etc etc.. se repetem, repetem, repetem até à exaustão, perco-lhes o interesse e mudo de canal. Mas é outro o assunto que me levou a escrever-vos. Os programas de desporto que vocês exibem todas as noites, onde a barulheira é tal que não se percebe nada do que dizem, a CMTV não

Sporka-TV, último prego no caixão?

No momento em que faço este post, faltam 19 horas e 30 minutos para a grande cerimónia na nossa Sagrada Catedral. Estou convicto que no fim desse jogo, o sabor da nossa primeira vitória contra o Bayern será festejada com largo foguetório, pompa e circunstância. E por falar em foguetório, já o estou a fazer e festejar por antecipação porque se vai acabar o mamatório e a chulice, dessa sangue-suga que há muitos anos nos vem chupando o sangue e que dá por nome; SPORKA-TV do Olibeiredo. Hoje, e no que diz respeito ao Glorioso na Champions, será martelado o último prego no caixão do mamão/chupista Olibeiredo. Brindemos!!! Não sei onde dará o jogo, sabemos que a Eleven Sports o transmite mas ainda não chegou a acordo com a MEO e NOS. Parece que podemos subscrever a Eleven Sports no telemóvel ou no computador, mas não é a mesma coisa. A última vez que meti a aplicação MOBDRO no telemóvel, para ver feito Inácio a sporka-TV, encheu-se de vírus e montanhas de jogos, joguinhos e p

Agarra que é ladrão!

Aos poucos vão-se sabendo os contornos da teia criminosa que os dragartos engendraram na tentativa de pôr "o Benfica de joelhos"... tal como prometia o Soisa Sintra no verão de 1994 mas que foi recebido há 3 semanas na melhor cadeira da nossa Catedral, como se de um amigalhaço de longa data se tratasse. É por estas e por outras que... bem, mas vamos ao que importa; O Benfica Eagle escriba do NGB, servindo-se de várias fontes, banqueteia-nos hoje com uma prosa muito bem articulada . Ali se comprova que há muita malandragem, onde estão incluídos num caldinho muito bem apimentado, elementos da justiça, deputados, antigos colegas de curso do hacker, baluartes manhosos, Canal do Porto mentiroso, viagens à Hungria, jogadores que circulam a troco de favores do tipo uma mão lava a outra... Membro do Painel do Porto Canal que comentava os e-mails, conhece o Hacker. Diogo Faria estudou com Rui Pinto! "Hoje existe outra revelação bombástica que merece destaque, e que liga
Apoio de: apoio master groove