Avançar para o conteúdo principal

E RUI PEREIRA fez o que tinha a fazer...

Reproduzo aqui a carta que enviei ao PMAG. Não quero receber louros, mas acredito que talvez a minha mensagem e quiçá outras melhor elaboradas, terão provocado alguma reflexão do Presidente da Mesa de Assembleia Geral: 

 " PARA 
 Exmo. Senhor Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sport Lisboa e Benfica Estádio do Sport Lisboa e Benfica 
Av. Eusébio da Silva Ferreira 
1500-313 LISBOA 

 Lisboa, 17 de Março de 2021 

Exmo. Senhor Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sport Lisboa e Benfica Sr. Dr. Rui Pereira a quem endereço os meus respeitosos cumprimentos e expresso a minha admiração. 
Exmo. Senhor Presidente, sendo ambos da mesma faixa etária, ambos benfiquistas, conhecemos o verdadeiro Benfica. 

O Benfica das vitórias 
O Benfica do Orgulho 
O Benfica da ética 
O Benfica da lealdade 
O Benfica do respeito 

 E é sobre estas virtudes que agora parece estarem “fora de moda” que, sendo a Autoridade Máxima do nosso Clube me permito questioná-lo. 
Já antes da sua vigência no cargo, o respeito e ética pelos sócios foram vergonhosamente aviltados por gente que nunca deveria entrar no nosso clube. 

Fomos mandados para o caralho pelo Presidente da Direcção Sr. Luís Filipe Vieira (perdoe-me o vernáculo, mas foi mesmo isso que ele disse em plena Assembleia Geral) 

Fomos apelidados de “figurinhas” por um tal comentador da Benfica TV! 
Um sócio que criticou a gestão actual, viu ser-lhe apertado o pescoço pelo Presidente da Direcção Luís Filipe Vieira! 

Esses dias já lá vão, sem uma nota de crítica, sem que alguém se retratasse, sem um pedido de desculpa. Recentemente, a situação agudizou-se de forma inaceitável, inadmissível e intolerável num clube com a história grandíloqua de vitórias imensas, glórias muitas e tantas virtudes que nos legaram Borges Coutinho, Maurício Vieira de Brito, Ferreira Queimado e tantos, tantos outros que sempre pugnaram pelo engrandecimento do nosso clube. 

 Foi o Presidente a apelidar de “PULHAS” os que contestam e criticam a sua gestão… 

Foi o Vice Silvio Cervan a chamar de “PATETAS” aos que criticam o que consideram incorrecto no Sport Lisboa e Benfica… 

Ambos, o Senhor Presidente e eu, recordamos a democracia que foi até há bem pouco tempo uma espécie de bandeira do clube e uma referência que tanto nos orgulhava e diferenciava. 

Não é do meu tempo, mas conta-se que no final da II Guerra Mundial, foram as bandeiras berrantes que vitoriaram o fim desse horror que jamais deveria repetir-se. 

Infelizmente, a democracia no clube morreu tal como o Benfica está moribundo, agonizante. 

Perdoe-me Senhor Presidente, a minha confissão, o meu lamento de frustração perante o seu silêncio. Diz o povo que: “Quem cala consente” 

Será que devo concluir que na opinião da mais alta figura da hierarquia do Sport Lisboa e Benfica é licito ofender, apupar, diminuir, criticar quem querendo viver a vida do clube e com ela se preocupa, discorda de algumas, muitas, situações da gestão do clube, sejam de ordem financeira, desportiva e social? 

Alguém escreveu: “ Com Damásio e Vale e Azevedo o Benfica perdeu os anéis. 

Com Luís Filipe Vieira perdeu o respeito, a dignidade, a GRANDEZA” 

Senhor Presidente, todos vemos que o caminho seguido é indigno dos nossos antepassados e envergonha a história que já conhecemos orgulhosamente Gloriosa! 

Certamente que os nossos antepassados se pudessem, sentiriam um arrependimento profundo e concluiriam ter sido um erro colossal a fundação deste clube. Só quem não sente e ama o Benfica, não se sente incomodado e envergonhado pelas acusações quase diárias que colocam na lama e na ignomínia o nome do clube outrora glorioso, respeitado e respeitador. 

O Benfica hoje é um clube de que todos duvidam, em que paira o cheiro a corrupção, a negócios duvidosos, a OPAs oportunistas e lesivas do Sport Lisboa e Benfica, a situações infames, um clube que já ninguém respeita, um clube que perdeu definitivamente a dignidade e a credibilidade. 

Para mim como Benfiquista, dói-me, envergonha-me e humilha-me! 

Cabe-lhe a si, Senhor Presidente, dentro das suas competências e com a ajuda dos verdadeiros benfiquistas, aqueles que viveram o Benfica ante ano 2000, tentar inverter a situação e devolver o Benfica aos benfiquistas! Porque um dos grandes males do Benfica de hoje é tão somente uma inqualificável falta de Benfiquismo nos lugares de decisão. 

E a demonstração dessa falta de Benfiquismo, ética e vergonha está bem expressa na presença de autênticos intrusos e “personas nom gratas” nos camarotes do Estádio da Luz a assistir aos jogos, como foi o caso neste último jogo em que foi notada a presença de Paulo Gonçalves, contra todas as normas legais em vigor ditadas pela pandemia. 

Aos sócios e Benfiquistas está vedada por lei a presença nos estádios, Enquanto estes e outros personagens que são os maiores responsáveis activos pelo estado em que o clube se encontra denegrindo de todas as formas o bom nome do Sport Lisboa e Benfica, passeiam-se livre e impunemente pelas nossas instalações numa atitude provocadora, cuspindo nas nossas caras. 

Senhor Presidente, o que os benfiquistas esperam e exigem de si é uma tomada de posição firme e incisiva marcando uma Assembleia Geral Extraordinária com vista a uma discussão aberta e democrática, serena mas concisa e profunda sobre o clube, logo que a situação o permitir. 

Porque o Benfica é uma paixão intrínseca que nasce não se sabe de onde e só morrerá quando morrermos também. 

 O BENFICA, NECESSITA SER DISCUTIDO! 

Reitero os meus respeitosos cumprimentos e identifico-me como alguém que tem quase 40 anos de sócia, mas que na conjuntura actual e não querendo juntar-me a quem não reconheço carácter, nem intenção nem perfil para defender o Sport Lisboa e Benfica estou a ponderar a continuação ou não da ligação ao clube. 

 Maria Cremilde Rosa Cabau Sócia 11064
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

0 comentários



Facebook




Mensagens populares

Carta à Cofina

Exmos. Senhores. Começo por vos dizer que sou um Benfiquista e sócio de 4 dígitos. A minha simpatia por tudo quanto é Cofina é nula...como nula é a vossa simpatia pelo meu Glorioso. Neste interim, estamos empatados. Quando estão disponíveis nos cafés, leio por alto as capas do CM, e no Record apenas aquelas duas páginas que dedicam ao Benfica. (normalmente são já notícias requentadas). O Record é mais pró-Sporting. Todos nós sabemos e isso até é o que menos me importa. Cada Jornal segue a linha que quiser. Só compra quem quer! Em casa, passo algumas vezes pela CMTV, mas como as notícias do "assassino" do "pedófilo" da "greve" do "homicida" dos "incêndios" etc etc.. se repetem, repetem, repetem até à exaustão, perco-lhes o interesse e mudo de canal. Mas é outro o assunto que me levou a escrever-vos. Os programas de desporto que vocês exibem todas as noites, onde a barulheira é tal que não se percebe nada do que dizem, a CMTV não

A Máfia, a Maçonaria e o Apito Dourado

Costuma dizer-se que "a verdade é como o azeite, mais tarde ou mais cedo vem à superfície". Apareceu agora o testemunho do ex-juiz José Costa Pimenta, um antigo juiz reformado compulsivamente. A Maçonaria manda na justiça em Portugal. pulpuscorruptus.blogspot.com Mas a lei das escutas foi alterada, posteriormente em 2007 (governo Sócrates).

Agarra que é ladrão!

Aos poucos vão-se sabendo os contornos da teia criminosa que os dragartos engendraram na tentativa de pôr "o Benfica de joelhos"... tal como prometia o Soisa Sintra no verão de 1994 mas que foi recebido há 3 semanas na melhor cadeira da nossa Catedral, como se de um amigalhaço de longa data se tratasse. É por estas e por outras que... bem, mas vamos ao que importa; O Benfica Eagle escriba do NGB, servindo-se de várias fontes, banqueteia-nos hoje com uma prosa muito bem articulada . Ali se comprova que há muita malandragem, onde estão incluídos num caldinho muito bem apimentado, elementos da justiça, deputados, antigos colegas de curso do hacker, baluartes manhosos, Canal do Porto mentiroso, viagens à Hungria, jogadores que circulam a troco de favores do tipo uma mão lava a outra... Membro do Painel do Porto Canal que comentava os e-mails, conhece o Hacker. Diogo Faria estudou com Rui Pinto! "Hoje existe outra revelação bombástica que merece destaque, e que liga

Sporka-TV, último prego no caixão?

No momento em que faço este post, faltam 19 horas e 30 minutos para a grande cerimónia na nossa Sagrada Catedral. Estou convicto que no fim desse jogo, o sabor da nossa primeira vitória contra o Bayern será festejada com largo foguetório, pompa e circunstância. E por falar em foguetório, já o estou a fazer e festejar por antecipação porque se vai acabar o mamatório e a chulice, dessa sangue-suga que há muitos anos nos vem chupando o sangue e que dá por nome; SPORKA-TV do Olibeiredo. Hoje, e no que diz respeito ao Glorioso na Champions, será martelado o último prego no caixão do mamão/chupista Olibeiredo. Brindemos!!! Não sei onde dará o jogo, sabemos que a Eleven Sports o transmite mas ainda não chegou a acordo com a MEO e NOS. Parece que podemos subscrever a Eleven Sports no telemóvel ou no computador, mas não é a mesma coisa. A última vez que meti a aplicação MOBDRO no telemóvel, para ver feito Inácio a sporka-TV, encheu-se de vírus e montanhas de jogos, joguinhos e p
Apoio de: apoio master groove