Avançar para o conteúdo principal

E RUI PEREIRA fez o que tinha a fazer...

Reproduzo aqui a carta que enviei ao PMAG. Não quero receber louros, mas acredito que talvez a minha mensagem e quiçá outras melhor elaboradas, terão provocado alguma reflexão do Presidente da Mesa de Assembleia Geral: 

 " PARA 
 Exmo. Senhor Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sport Lisboa e Benfica Estádio do Sport Lisboa e Benfica 
Av. Eusébio da Silva Ferreira 
1500-313 LISBOA 

 Lisboa, 17 de Março de 2021 

Exmo. Senhor Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sport Lisboa e Benfica Sr. Dr. Rui Pereira a quem endereço os meus respeitosos cumprimentos e expresso a minha admiração. 
Exmo. Senhor Presidente, sendo ambos da mesma faixa etária, ambos benfiquistas, conhecemos o verdadeiro Benfica. 

O Benfica das vitórias 
O Benfica do Orgulho 
O Benfica da ética 
O Benfica da lealdade 
O Benfica do respeito 

 E é sobre estas virtudes que agora parece estarem “fora de moda” que, sendo a Autoridade Máxima do nosso Clube me permito questioná-lo. 
Já antes da sua vigência no cargo, o respeito e ética pelos sócios foram vergonhosamente aviltados por gente que nunca deveria entrar no nosso clube. 

Fomos mandados para o caralho pelo Presidente da Direcção Sr. Luís Filipe Vieira (perdoe-me o vernáculo, mas foi mesmo isso que ele disse em plena Assembleia Geral) 

Fomos apelidados de “figurinhas” por um tal comentador da Benfica TV! 
Um sócio que criticou a gestão actual, viu ser-lhe apertado o pescoço pelo Presidente da Direcção Luís Filipe Vieira! 

Esses dias já lá vão, sem uma nota de crítica, sem que alguém se retratasse, sem um pedido de desculpa. Recentemente, a situação agudizou-se de forma inaceitável, inadmissível e intolerável num clube com a história grandíloqua de vitórias imensas, glórias muitas e tantas virtudes que nos legaram Borges Coutinho, Maurício Vieira de Brito, Ferreira Queimado e tantos, tantos outros que sempre pugnaram pelo engrandecimento do nosso clube. 

 Foi o Presidente a apelidar de “PULHAS” os que contestam e criticam a sua gestão… 

Foi o Vice Silvio Cervan a chamar de “PATETAS” aos que criticam o que consideram incorrecto no Sport Lisboa e Benfica… 

Ambos, o Senhor Presidente e eu, recordamos a democracia que foi até há bem pouco tempo uma espécie de bandeira do clube e uma referência que tanto nos orgulhava e diferenciava. 

Não é do meu tempo, mas conta-se que no final da II Guerra Mundial, foram as bandeiras berrantes que vitoriaram o fim desse horror que jamais deveria repetir-se. 

Infelizmente, a democracia no clube morreu tal como o Benfica está moribundo, agonizante. 

Perdoe-me Senhor Presidente, a minha confissão, o meu lamento de frustração perante o seu silêncio. Diz o povo que: “Quem cala consente” 

Será que devo concluir que na opinião da mais alta figura da hierarquia do Sport Lisboa e Benfica é licito ofender, apupar, diminuir, criticar quem querendo viver a vida do clube e com ela se preocupa, discorda de algumas, muitas, situações da gestão do clube, sejam de ordem financeira, desportiva e social? 

Alguém escreveu: “ Com Damásio e Vale e Azevedo o Benfica perdeu os anéis. 

Com Luís Filipe Vieira perdeu o respeito, a dignidade, a GRANDEZA” 

Senhor Presidente, todos vemos que o caminho seguido é indigno dos nossos antepassados e envergonha a história que já conhecemos orgulhosamente Gloriosa! 

Certamente que os nossos antepassados se pudessem, sentiriam um arrependimento profundo e concluiriam ter sido um erro colossal a fundação deste clube. Só quem não sente e ama o Benfica, não se sente incomodado e envergonhado pelas acusações quase diárias que colocam na lama e na ignomínia o nome do clube outrora glorioso, respeitado e respeitador. 

O Benfica hoje é um clube de que todos duvidam, em que paira o cheiro a corrupção, a negócios duvidosos, a OPAs oportunistas e lesivas do Sport Lisboa e Benfica, a situações infames, um clube que já ninguém respeita, um clube que perdeu definitivamente a dignidade e a credibilidade. 

Para mim como Benfiquista, dói-me, envergonha-me e humilha-me! 

Cabe-lhe a si, Senhor Presidente, dentro das suas competências e com a ajuda dos verdadeiros benfiquistas, aqueles que viveram o Benfica ante ano 2000, tentar inverter a situação e devolver o Benfica aos benfiquistas! Porque um dos grandes males do Benfica de hoje é tão somente uma inqualificável falta de Benfiquismo nos lugares de decisão. 

E a demonstração dessa falta de Benfiquismo, ética e vergonha está bem expressa na presença de autênticos intrusos e “personas nom gratas” nos camarotes do Estádio da Luz a assistir aos jogos, como foi o caso neste último jogo em que foi notada a presença de Paulo Gonçalves, contra todas as normas legais em vigor ditadas pela pandemia. 

Aos sócios e Benfiquistas está vedada por lei a presença nos estádios, Enquanto estes e outros personagens que são os maiores responsáveis activos pelo estado em que o clube se encontra denegrindo de todas as formas o bom nome do Sport Lisboa e Benfica, passeiam-se livre e impunemente pelas nossas instalações numa atitude provocadora, cuspindo nas nossas caras. 

Senhor Presidente, o que os benfiquistas esperam e exigem de si é uma tomada de posição firme e incisiva marcando uma Assembleia Geral Extraordinária com vista a uma discussão aberta e democrática, serena mas concisa e profunda sobre o clube, logo que a situação o permitir. 

Porque o Benfica é uma paixão intrínseca que nasce não se sabe de onde e só morrerá quando morrermos também. 

 O BENFICA, NECESSITA SER DISCUTIDO! 

Reitero os meus respeitosos cumprimentos e identifico-me como alguém que tem quase 40 anos de sócia, mas que na conjuntura actual e não querendo juntar-me a quem não reconheço carácter, nem intenção nem perfil para defender o Sport Lisboa e Benfica estou a ponderar a continuação ou não da ligação ao clube. 

 Maria Cremilde Rosa Cabau Sócia 11064
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

0 comentários blogger



Mensagens populares

Este é o Benfica atual

O mal do Benfica é geral, é uma doença que atravessa todo o clube.  Reparemos: apesar de um orçamento global muito avultado para o país que somos, temos a seguinte situação:  - futebol masculino: perdemos vergonhosamente o campeonato e a Taça de 2020; estamos em terceiro lugar, a 4 pontos do primeiro, com duas derrotas vergonhosas nos dois últimos jogos; da Europa, nem vale falar; 

Roturas de ligamentos, Vieira, Apresentações & Salgalhadas, Lda

Nada disto tem já a ver com o bem do SLB mas essencialmente com a sobrevivência de LFV. (Roubei esta ao Shadows) Temos todos experiências de como sucessivas lesões nos joelhos têm um grande impacto na capacidade dos jogadores. Assim de repente lembro-me de como Salvio foi perdendo velocidade, arranque, poder de drible, até que se tornou numa sombra do jogador que tinha sido. Não sabia destas lesões do Darwin. Parece-me interessante e revelador o facto de que estas informações não saíram nem nos jornais nem nas Tvs, pelo menos que eu me tenha apercebido. E o lobby Vieira a funcionar. Quanto ao SLB de LFV. A imagem que tenho de LFV é de alguém acossado pela justiça, com dividas gigantescas na sua vida empresarial, com ligacões pouco claras a poderosos pouco recomendáveis, com compromissos e lealdades inconfessáveis. Alguém que continua a transformar e a usar o Benfica como uma espécie de bunker fortificado de protecção. Um homem só detrás do bunker, rodeado de lambe

Exmo. Sr. Luís Filipe Vieira

Seguindo-lhe os passos vou enviar-lhe esta carta, não para me queixar de arbitragens, de falta de penaltis, de escassez de golos, de Covid, de escorregões e de outras desculpas esfarrapadas e escarrapachadas  ao estilo rasca de uma qualquer banda desenhada de vão de escada, num dos valores que em tempos a sua leitura elevava o Benfica e orgulhava os benfiquistas – o jornal “O Benfica”.  

Saia mais uma dose de batatas para o Celestino Mouco...

Esta prosa é apenas para um ex-amigo que tive a desdita de conhecer na minha terra natal, ( há horas do diabo...)  fanático do Vieira e do oxigenado que normalmente anda sempre a cheirar-me o rabo.  A cada traque mal cheiroso que dou, toma-o como se Chanel nr. 5 se tratasse.  Caro Celestino Mouco; há dias entraste no meu quintal e zurravas para que eu falasse das 3 batatas que o clube do jorge jesus deu ao Belenenses mas, esta noite, o teu vieira enfardou mais um saco de batatas  em Alvalixo.  O que te  valeu dares 3 batatas ao Belenenses? Bastava 1 batata e guardava 2 batatas para esta noite!  Estamos agora a 9 sacos de batatas atrás do Sportém.  É muita batata, mas espera que por este andar, o batatal do teu vieira vai bater este ano o record da safra de batatas!!! Também estamos a 5 sacos de batatas de distância do Porto, quer dizer que o batatal do teu ídolo está batatando!!! Para chegar ao TITALO, é necessário recuperar 14 toneladas de batatas!  É muita batata para a pequena camio

Síndrome de Estocolmo

Os sócios do Benfica sofrem do Síndrome de Estocolmo, por isso lfv pode fazer ao Benfica o que fez ao Alverca ( Acabou com o clube) que a maioria Benfiquista continuaria apoiar e a defender vieira com toda a garra.  Brevemente seremos um Salgueiros, um Estrela da Amadora, um Alverca.

Cliente do Vieira? Não! Obrigado.

Porque recebi uma "intimação" para pagar as cotas, (apesar de já lhes ter devolvido o cartão) enviei à "empresa" do Vieira o seguinte email; Exmos Senhores,  Creio que já receberam no mês passado a devolução do meu cartão de sócio. A razão é esta; O Benfica tal como está, não passa de um clube do Vieira.. Portanto, não pretendo continuar nesse clube que conheci GLORIOSO outrora.