Avançar para o conteúdo principal

Este Benfica já não é o meu

Boa noite, caro amigo! 

Tenho uma dívida para consigo. E como sou uma pessoa de palavra, assumo a obrigação de justificar a minha ausência e o meu silêncio. 

Poderia dar-lhe umas quantas desculpas mais ou menos verdadeiras, mas não é meu feitio rodear as situações. O meu lema é enfrentar as situações de frente e resolvê-las. Pode levar tempo, mas faço-o. 

E este tem sido um tempo de reflexão. Não propício a aprofundamentos do que sinto, porque o que vejo é deveras negativo, desconfortável, desesperante e castrante. 

Tem sido um tempo de destruição de tudo o que me ligou ao Benfica durante algumas dezenas de anos. Foi uma ligação de esperança, de amor, de paixão! Que os tempos actuais tudo mataram, tudo destruíram! 

Este Benfica já não é o meu. 

Já não me revejo em nada do que acontece e até mudo de canal quando começam a falar de futebol. 

É nojo, é náusea, é tristeza o que sinto. Por tudo isto caro amigo, perdi o entusiasmo, a militância e creio que até o meu benfiquismo está muito abalado! 

Não me apetece e parece que já nem sei escrever, tal o estado de letargia a que estes escroques me levaram. A minha relação com o Benfica termina aqui. 

Já não pago quotas e até já nem sei os dias e horários dos jogos! Isso é preocupação dos vieiristas, que são hoje os verdadeiros donos do clube! 

Confesso que tive um laivo de esperança que em Outubro algo se alterasse. Infelizmente, alterou mas para pior. 

Vejo mesmo a destruição em curso. 

E como me dói que ninguém faça qualquer coisa para abanar esta gente que se julga e está confortável! Onde andam os ditos notáveis que tem tempo de antena e não o usam para salvar o Benfica? 

Amigo, de Benfica estamos conversados. 

Um abraço com a esperança em dias melhores. Que só virão se esta escumalha desabar e deixarem alguma coisita de Benfica! 

Abraço 
Cremilde Cabau
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

0 comentários

Apoio de:


Aleatórios

Mensagens populares

As escutas do Apito Dourado foram totalmente legais

    Apito Dourado, a grande mentira das escutas   "Passaram esta quinta-feira 18 anos de um dos maiores escândalos da justiça e mais uns quantos da perpetuação de uma das maiores mentiras que alimenta o mundo do futebol."

A Máfia, a Maçonaria e o Apito Dourado

Costuma dizer-se que "a verdade é como o azeite, mais tarde ou mais cedo vem à superfície". Apareceu agora o testemunho do ex-juiz José Costa Pimenta, um antigo juiz reformado compulsivamente. A Maçonaria manda na justiça em Portugal. pulpuscorruptus.blogspot.com Mas a lei das escutas foi alterada, posteriormente em 2007 (governo Sócrates).

Carta à Cofina

Exmos. Senhores. Começo por vos dizer que sou um Benfiquista e sócio de 4 dígitos. A minha simpatia por tudo quanto é Cofina é nula...como nula é a vossa simpatia pelo meu Glorioso. Neste interim, estamos empatados. Quando estão disponíveis nos cafés, leio por alto as capas do CM, e no Record apenas aquelas duas páginas que dedicam ao Benfica. (normalmente são já notícias requentadas). O Record é mais pró-Sporting. Todos nós sabemos e isso até é o que menos me importa. Cada Jornal segue a linha que quiser. Só compra quem quer! Em casa, passo algumas vezes pela CMTV, mas como as notícias do "assassino" do "pedófilo" da "greve" do "homicida" dos "incêndios" etc etc.. se repetem, repetem, repetem até à exaustão, perco-lhes o interesse e mudo de canal. Mas é outro o assunto que me levou a escrever-vos. Os programas de desporto que vocês exibem todas as noites, onde a barulheira é tal que não se percebe nada do que dizem, a CMTV não