Avançar para o conteúdo principal

LFV JÁ NÃO TEM O AMPARO DE LIGAR AO JORGE PARA VIR SUBSTITUIR O JESUS!

Com todos os casos pendentes que LFV tem na justiça portuguesa e que se arrastam vagarosamente no tempo sem uma decisão final, é forçoso reconhecer que os advogados de defesa que o presidente tem à sua disposição são muito mais eficazes e competentes que os Otamendis, os Vertonghens, os Grimaldos ou os Gilbertos, que têm perdido todos os processos em que estão envolvidos, logo na primeira instância do campeonato, por falhas e erros clamorosos. 

Ou seja, LFV preocupa-se mais com a sua defesa própria do que propriamente com a defesa do Benfica. 

Mas o homem continua a dizer que está sereno e tranquilo, para descanso e alívio dos avençados, cuja única coisa que os preocupa e chateia são as críticas do RGS e os ataques bem direccionados que levam no blog Geração Benfica. 

Os 62,59 pontos percentuais com que LFV ganhou as últimas eleições, mostram bem que a sua franja de apoio se está a esfumar, tal como a vontade de ainda ser campeão europeu neste mandato, e muitos dos que o apoiaram, ao acreditar ingenuamente que isto iria melhorar, já se convenceram do contrário, pois é mais que certo que com este presidente o Benfica nunca mais terá sossego, quando ele é sempre um foco permanente de perturbação e desestabilização, de nada valendo os arrependimentos tardios e os remorsos de consciência pesada, pois o mal já está feito, e a leviandade com que se legitimou a recondução de Vieira e o regresso de Jesus, vão sair bem caros ao clube. 

Onde estão hoje as referências e as matrizes identitárias do Benfica? 

Onde está a militância e a exigência dos sócios e adeptos, que aceitam com quase indiferença que a equipa principal de futebol sofra duas derrotas de uma assentada e a equipa B apresente o vergonhoso score de 6 derrotas seguidas? 

O que farão os avençados apoiantes de Vieira, na eventualidade de se perder mais um campeonato, depois do forte investimento feito no plantel, mas que visto ao pormenor continua a apresentar graves lacunas e carências? 

Vão todos de excursão até à Terra Santa a carpir as mágoas e as frustrações junto ao muro das lamentações? 

Vão aceitar que LFV complete o mandato do desastre e que Jorge Jesus cumpra o contrato do desperdício? 

Vão continuar a tolerar que o mesmo que se recusou ir a debates, que agora, com a mesma desfaçatez, se remeta ao silêncio e se esquive a dar explicações sobre tão desastroso início de época? 

É que agora LFV já não tem o amparo de ligar para o Jorge Jesus, como fazia habitualmente por traição nas costas de Rui Vitória e Bruno Lage, a convidar o Jorge para vir substituir o Jesus! 

Não adianta agora, por comparação, olhar para o vizinho da segunda circular, e até provavelmente com uma pontinha de inveja, elogiar o que estão a conseguir fazer, com um plantel muito mais limitado e um orçamento quase pindérico. Mas com uma abismal diferença: é que eles têm lá um treinador benfiquista, que ainda recentemente não serviu para treinar a nossa equipa B (lembram-se?), enquanto nós insistimos em ter um treinador lagarto, vulgar, ultrapassado, que sempre que tem hipótese gosta muito de escarnecer os Benfiquistas (Bernardo Silva que o diga). 

Infelizmente, no actual Benfica, já não existem sócios da estirpe e dimensão de um João Maria Tudela ou de um Artur Semedo. 

O que agora há são aguiazinhas de aviário que já nem voam nem debicam, e a única coisa que sabem fazer é recolherem as garras perante os poderes e interesses instituídos. 

Que fazer então? Perguntarão os analistas e avaliadores das tempestades perfeitas e das catástrofes anunciadas. 

Bom seria era que, não por força e obrigação de qualquer abertura de mercado, mas por dever cívico da nossa consciência na defesa dos princípios e valores do Benfica, que já em Janeiro próximo houvesse um acordo abrangente para despachar o presidente e o treinador para o raio que os parta. 

Enquanto é tempo… 

Amo-te, Benfica! 
 José Reis
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

0 comentários blogger



Mensagens populares

Para Vieira, o Benfica era um clube de merd@

Depois de ler o artigo no Blogue "Em Defesa do Benfica" ( VER AQUI ) escrito pelo consócio Sr. Manoel Barbosa que foi "Director das filiais, Casas, Delegações e Cultura, entre Novembro de 2000 e Maio de 2002" da lista de Vilarinho, além de ficar mais esclarecido sobre o que se passou na época, ficámos também a saber que o Benfica para o Vieira; " era um clube de merda ".

O Glorioso merece um Presidente Benfiquista!!!

««Sobre as eleições em Outubro, quem eu não quero como presidente: um que, em 2001 e 2002 me dizia (e também a outros Benfiquistas por ele desconhecidos) sobre o Clube, " eu é que tenho de pegar naquela merda ", não se retraía, continha, a menosprezar o Presidente. Que após discursar nunca disse "Viva o Benfica!" ou no mínimo que fosse, "Viva a Instituição !" E não só, por isto»» Manoel Barbosa (Director das Filiais, Casas, Delegações e Cultura, entre Novembro de 2000 e Maio de 2002)

Vamos fingir que nada disto aconteceu?

Será que os Benfiquistas! Atenção falo dos Benfiquistas e não dos profissionais de agências de comunicação para endeusar Vieira. Será que os Benfiquistas vão vender o seu Benfiquismo e carácter por tão pouco? Basta LFV acenar com alguns jogadores interessantes para os Benfiquistas se venderem??? Vão fingir que nada disto aconteceu: Opas Ilegais Benfica transformado num entreposto de jogadores. Motorista de LFV a receber empresários Colombianos de farinha especial na Luz Veículo oficial do Benfica com farinha especial Futebol miserável, deprimente e sonolento. Zero pontos na Liga dos Campeões Pior equipa portuguesa na Champions Negociatas esquisitas. Benfica refém das vontades de um empresário. Ter como director desportivo um empresário. Operação Lex Nome sagrado do Benfica na merda Casamentos e escolas de familiares pagos com dinheiro do Benfica Visitas constantes da PJ. A pessoa que está à frente do Benfica a apertar pescoço a um sócio Pessoa que e

Carta aberta a um bandalho !!!

RP Leipzig 2009 - Fundação 2010 - Subida ao 4º. escalão 2013 - Subida à 3ª. Liga 2014 - Subida à 2ª. Liga 2016 - Subida à Bundesliga 2017 - Presença na EUEFA Champions League 2018 - Presença  na UEFA Champeons League e presença  na UEFA Europa League 2019 - Presença na UEFA Europa League 2020 - Semi-finalista na UEFA Champions League- Um projecto...é isto !!! GRÃO VASCO 14/08/20, 13:07 És um projectista... de MERDA! RESPONDER Viriato de Viseu 14/08/20, 15:41 Contra factos, aqui está uma resposta à altura de quem o profere. E este "MERDA" é das coisas mais suaves que envia nos comentários. Todos os meus postes, recebo deste seguidista-vieirista os maiores impropérios, faltas de educação e ofensas à minha família mesmo os que já cá não estão...e olhem que este traste, até teve bom berço! E não só, No NGB a qualquer comentário meu, lá vem este marmanjo, como anónimo, a morder-me nas canelas. A razão de editar este vómito, é para dizer a

Exmo. Sr. Luís Filipe Vieira

Seguindo-lhe os passos vou enviar-lhe esta carta, não para me queixar de arbitragens, de falta de penaltis, de escassez de golos, de Covid, de escorregões e de outras desculpas esfarrapadas e escarrapachadas  ao estilo rasca de uma qualquer banda desenhada de vão de escada, num dos valores que em tempos a sua leitura elevava o Benfica e orgulhava os benfiquistas – o jornal “O Benfica”.  

Projectos!

RP Leipzig 2009 - Fundação 2010 - Subida ao 4º. escalão 2013 - Subida à 3ª. Liga 2014 - Subida à 2ª. Liga 2016 - Subida à Bundesliga 2017 - Presença na EUEFA Champions League 2018 - Presença  na UEFA Champeons League e presença  na UEFA Europa League 2019 - Presença na UEFA Europa League 2020 - Semi-finalista na UEFA Champions League- Um projecto...é isto !!!