Avançar para o conteúdo principal

LFV JÁ NÃO TEM O AMPARO DE LIGAR AO JORGE PARA VIR SUBSTITUIR O JESUS!

Com todos os casos pendentes que LFV tem na justiça portuguesa e que se arrastam vagarosamente no tempo sem uma decisão final, é forçoso reconhecer que os advogados de defesa que o presidente tem à sua disposição são muito mais eficazes e competentes que os Otamendis, os Vertonghens, os Grimaldos ou os Gilbertos, que têm perdido todos os processos em que estão envolvidos, logo na primeira instância do campeonato, por falhas e erros clamorosos. 

Ou seja, LFV preocupa-se mais com a sua defesa própria do que propriamente com a defesa do Benfica. 

Mas o homem continua a dizer que está sereno e tranquilo, para descanso e alívio dos avençados, cuja única coisa que os preocupa e chateia são as críticas do RGS e os ataques bem direccionados que levam no blog Geração Benfica. 

Os 62,59 pontos percentuais com que LFV ganhou as últimas eleições, mostram bem que a sua franja de apoio se está a esfumar, tal como a vontade de ainda ser campeão europeu neste mandato, e muitos dos que o apoiaram, ao acreditar ingenuamente que isto iria melhorar, já se convenceram do contrário, pois é mais que certo que com este presidente o Benfica nunca mais terá sossego, quando ele é sempre um foco permanente de perturbação e desestabilização, de nada valendo os arrependimentos tardios e os remorsos de consciência pesada, pois o mal já está feito, e a leviandade com que se legitimou a recondução de Vieira e o regresso de Jesus, vão sair bem caros ao clube. 

Onde estão hoje as referências e as matrizes identitárias do Benfica? 

Onde está a militância e a exigência dos sócios e adeptos, que aceitam com quase indiferença que a equipa principal de futebol sofra duas derrotas de uma assentada e a equipa B apresente o vergonhoso score de 6 derrotas seguidas? 

O que farão os avençados apoiantes de Vieira, na eventualidade de se perder mais um campeonato, depois do forte investimento feito no plantel, mas que visto ao pormenor continua a apresentar graves lacunas e carências? 

Vão todos de excursão até à Terra Santa a carpir as mágoas e as frustrações junto ao muro das lamentações? 

Vão aceitar que LFV complete o mandato do desastre e que Jorge Jesus cumpra o contrato do desperdício? 

Vão continuar a tolerar que o mesmo que se recusou ir a debates, que agora, com a mesma desfaçatez, se remeta ao silêncio e se esquive a dar explicações sobre tão desastroso início de época? 

É que agora LFV já não tem o amparo de ligar para o Jorge Jesus, como fazia habitualmente por traição nas costas de Rui Vitória e Bruno Lage, a convidar o Jorge para vir substituir o Jesus! 

Não adianta agora, por comparação, olhar para o vizinho da segunda circular, e até provavelmente com uma pontinha de inveja, elogiar o que estão a conseguir fazer, com um plantel muito mais limitado e um orçamento quase pindérico. Mas com uma abismal diferença: é que eles têm lá um treinador benfiquista, que ainda recentemente não serviu para treinar a nossa equipa B (lembram-se?), enquanto nós insistimos em ter um treinador lagarto, vulgar, ultrapassado, que sempre que tem hipótese gosta muito de escarnecer os Benfiquistas (Bernardo Silva que o diga). 

Infelizmente, no actual Benfica, já não existem sócios da estirpe e dimensão de um João Maria Tudela ou de um Artur Semedo. 

O que agora há são aguiazinhas de aviário que já nem voam nem debicam, e a única coisa que sabem fazer é recolherem as garras perante os poderes e interesses instituídos. 

Que fazer então? Perguntarão os analistas e avaliadores das tempestades perfeitas e das catástrofes anunciadas. 

Bom seria era que, não por força e obrigação de qualquer abertura de mercado, mas por dever cívico da nossa consciência na defesa dos princípios e valores do Benfica, que já em Janeiro próximo houvesse um acordo abrangente para despachar o presidente e o treinador para o raio que os parta. 

Enquanto é tempo… 

Amo-te, Benfica! 
 José Reis
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

0 comentários



Mensagens populares

Limpinho, limpinho...

Barcelona sem Messi e na falência, foi esta noite uma pera doce para o Benfica que fez tudo para merecer esta gorda vitória e um passo gigante para a passagem na Champions, o que vem a dar mais uns milhares para os depauperados cofres do clube !!!

Este é o Benfica atual

O mal do Benfica é geral, é uma doença que atravessa todo o clube.  Reparemos: apesar de um orçamento global muito avultado para o país que somos, temos a seguinte situação:  - futebol masculino: perdemos vergonhosamente o campeonato e a Taça de 2020; estamos em terceiro lugar, a 4 pontos do primeiro, com duas derrotas vergonhosas nos dois últimos jogos; da Europa, nem vale falar; 

Exmo. Sr. Luís Filipe Vieira

Seguindo-lhe os passos vou enviar-lhe esta carta, não para me queixar de arbitragens, de falta de penaltis, de escassez de golos, de Covid, de escorregões e de outras desculpas esfarrapadas e escarrapachadas  ao estilo rasca de uma qualquer banda desenhada de vão de escada, num dos valores que em tempos a sua leitura elevava o Benfica e orgulhava os benfiquistas – o jornal “O Benfica”.  

Saia mais uma dose de batatas para o Celestino Mouco...

Esta prosa é apenas para um ex-amigo que tive a desdita de conhecer na minha terra natal, ( há horas do diabo...)  fanático do Vieira e do oxigenado que normalmente anda sempre a cheirar-me o rabo.  A cada traque mal cheiroso que dou, toma-o como se Chanel nr. 5 se tratasse.  Caro Celestino Mouco; há dias entraste no meu quintal e zurravas para que eu falasse das 3 batatas que o clube do jorge jesus deu ao Belenenses mas, esta noite, o teu vieira enfardou mais um saco de batatas  em Alvalixo.  O que te  valeu dares 3 batatas ao Belenenses? Bastava 1 batata e guardava 2 batatas para esta noite!  Estamos agora a 9 sacos de batatas atrás do Sportém.  É muita batata, mas espera que por este andar, o batatal do teu vieira vai bater este ano o record da safra de batatas!!! Também estamos a 5 sacos de batatas de distância do Porto, quer dizer que o batatal do teu ídolo está batatando!!! Para chegar ao TITALO, é necessário recuperar 14 toneladas de batatas!  É muita batata para a pequena camio

Síndrome de Estocolmo

Os sócios do Benfica sofrem do Síndrome de Estocolmo, por isso lfv pode fazer ao Benfica o que fez ao Alverca ( Acabou com o clube) que a maioria Benfiquista continuaria apoiar e a defender vieira com toda a garra.  Brevemente seremos um Salgueiros, um Estrela da Amadora, um Alverca.