Avançar para o conteúdo principal

LFV JÁ NÃO TEM O AMPARO DE LIGAR AO JORGE PARA VIR SUBSTITUIR O JESUS!

Com todos os casos pendentes que LFV tem na justiça portuguesa e que se arrastam vagarosamente no tempo sem uma decisão final, é forçoso reconhecer que os advogados de defesa que o presidente tem à sua disposição são muito mais eficazes e competentes que os Otamendis, os Vertonghens, os Grimaldos ou os Gilbertos, que têm perdido todos os processos em que estão envolvidos, logo na primeira instância do campeonato, por falhas e erros clamorosos. 

Ou seja, LFV preocupa-se mais com a sua defesa própria do que propriamente com a defesa do Benfica. 

Mas o homem continua a dizer que está sereno e tranquilo, para descanso e alívio dos avençados, cuja única coisa que os preocupa e chateia são as críticas do RGS e os ataques bem direccionados que levam no blog Geração Benfica. 

Os 62,59 pontos percentuais com que LFV ganhou as últimas eleições, mostram bem que a sua franja de apoio se está a esfumar, tal como a vontade de ainda ser campeão europeu neste mandato, e muitos dos que o apoiaram, ao acreditar ingenuamente que isto iria melhorar, já se convenceram do contrário, pois é mais que certo que com este presidente o Benfica nunca mais terá sossego, quando ele é sempre um foco permanente de perturbação e desestabilização, de nada valendo os arrependimentos tardios e os remorsos de consciência pesada, pois o mal já está feito, e a leviandade com que se legitimou a recondução de Vieira e o regresso de Jesus, vão sair bem caros ao clube. 

Onde estão hoje as referências e as matrizes identitárias do Benfica? 

Onde está a militância e a exigência dos sócios e adeptos, que aceitam com quase indiferença que a equipa principal de futebol sofra duas derrotas de uma assentada e a equipa B apresente o vergonhoso score de 6 derrotas seguidas? 

O que farão os avençados apoiantes de Vieira, na eventualidade de se perder mais um campeonato, depois do forte investimento feito no plantel, mas que visto ao pormenor continua a apresentar graves lacunas e carências? 

Vão todos de excursão até à Terra Santa a carpir as mágoas e as frustrações junto ao muro das lamentações? 

Vão aceitar que LFV complete o mandato do desastre e que Jorge Jesus cumpra o contrato do desperdício? 

Vão continuar a tolerar que o mesmo que se recusou ir a debates, que agora, com a mesma desfaçatez, se remeta ao silêncio e se esquive a dar explicações sobre tão desastroso início de época? 

É que agora LFV já não tem o amparo de ligar para o Jorge Jesus, como fazia habitualmente por traição nas costas de Rui Vitória e Bruno Lage, a convidar o Jorge para vir substituir o Jesus! 

Não adianta agora, por comparação, olhar para o vizinho da segunda circular, e até provavelmente com uma pontinha de inveja, elogiar o que estão a conseguir fazer, com um plantel muito mais limitado e um orçamento quase pindérico. Mas com uma abismal diferença: é que eles têm lá um treinador benfiquista, que ainda recentemente não serviu para treinar a nossa equipa B (lembram-se?), enquanto nós insistimos em ter um treinador lagarto, vulgar, ultrapassado, que sempre que tem hipótese gosta muito de escarnecer os Benfiquistas (Bernardo Silva que o diga). 

Infelizmente, no actual Benfica, já não existem sócios da estirpe e dimensão de um João Maria Tudela ou de um Artur Semedo. 

O que agora há são aguiazinhas de aviário que já nem voam nem debicam, e a única coisa que sabem fazer é recolherem as garras perante os poderes e interesses instituídos. 

Que fazer então? Perguntarão os analistas e avaliadores das tempestades perfeitas e das catástrofes anunciadas. 

Bom seria era que, não por força e obrigação de qualquer abertura de mercado, mas por dever cívico da nossa consciência na defesa dos princípios e valores do Benfica, que já em Janeiro próximo houvesse um acordo abrangente para despachar o presidente e o treinador para o raio que os parta. 

Enquanto é tempo… 

Amo-te, Benfica! 
 José Reis
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

0 comentários



Facebook




Mensagens populares

A Máfia, a Maçonaria e o Apito Dourado

Costuma dizer-se que "a verdade é como o azeite, mais tarde ou mais cedo vem à superfície". Apareceu agora o testemunho do ex-juiz José Costa Pimenta, um antigo juiz reformado compulsivamente. A Maçonaria manda na justiça em Portugal. pulpuscorruptus.blogspot.com Mas a lei das escutas foi alterada, posteriormente em 2007 (governo Sócrates).

Carta à Cofina

Exmos. Senhores. Começo por vos dizer que sou um Benfiquista e sócio de 4 dígitos. A minha simpatia por tudo quanto é Cofina é nula...como nula é a vossa simpatia pelo meu Glorioso. Neste interim, estamos empatados. Quando estão disponíveis nos cafés, leio por alto as capas do CM, e no Record apenas aquelas duas páginas que dedicam ao Benfica. (normalmente são já notícias requentadas). O Record é mais pró-Sporting. Todos nós sabemos e isso até é o que menos me importa. Cada Jornal segue a linha que quiser. Só compra quem quer! Em casa, passo algumas vezes pela CMTV, mas como as notícias do "assassino" do "pedófilo" da "greve" do "homicida" dos "incêndios" etc etc.. se repetem, repetem, repetem até à exaustão, perco-lhes o interesse e mudo de canal. Mas é outro o assunto que me levou a escrever-vos. Os programas de desporto que vocês exibem todas as noites, onde a barulheira é tal que não se percebe nada do que dizem, a CMTV não

Agarra que é ladrão!

Aos poucos vão-se sabendo os contornos da teia criminosa que os dragartos engendraram na tentativa de pôr "o Benfica de joelhos"... tal como prometia o Soisa Sintra no verão de 1994 mas que foi recebido há 3 semanas na melhor cadeira da nossa Catedral, como se de um amigalhaço de longa data se tratasse. É por estas e por outras que... bem, mas vamos ao que importa; O Benfica Eagle escriba do NGB, servindo-se de várias fontes, banqueteia-nos hoje com uma prosa muito bem articulada . Ali se comprova que há muita malandragem, onde estão incluídos num caldinho muito bem apimentado, elementos da justiça, deputados, antigos colegas de curso do hacker, baluartes manhosos, Canal do Porto mentiroso, viagens à Hungria, jogadores que circulam a troco de favores do tipo uma mão lava a outra... Membro do Painel do Porto Canal que comentava os e-mails, conhece o Hacker. Diogo Faria estudou com Rui Pinto! "Hoje existe outra revelação bombástica que merece destaque, e que liga

BENFICA NA CORDA BAMBA!

LUÍS FILIPE VIEIRA ENLAMEOU O BENFICA!!!    Segundo notícias judiciais, Luís Filipe Vieira, Domingos Soares de Oliveira e Miguel Moreira, estão em maus lençóis com as trapalhadas que fizeram, enquanto LFV esteve de presidente! 
Apoio de: apoio master groove