Avançar para o conteúdo principal

NÃO VOS ILUDAIS COM A MÚSICA E O CANTO DOS JOGRAIS!

LFV não é pessoa em quem se possa confiar e muito menos nos amigos que congrega à sua volta, que preferem serem avençados da sua influência e poder do que serem opositores dos seus desmandos e prepotências, atirando para as urtigas a moral e a ética, que nestas coisas do futebol têm menos peso e importância que o devaneio rebuscado do frete e favor, que por norma se rende sempre ao interesse mais alto que está em jogo, em apoios oferecidos por troca de contrapartidas anunciadas.

Comem todos da mesma gamela, conhecem-se bem uns aos outros, e a única coisa que os distingue, na verdade, é que LFV manda e os demais apenas cumprem, numa espécie de juramento de honra selado a sangue frio, como se uma qualquer organização da “vendetta italiana” se tratasse, em que a traição se paga com a morte e a morte se evita e amortiza com o silêncio, do género “não contes tudo o que sabes de mim, para que eu não diga metade de tudo o que sei de ti”, e nestes muitos rabos de palha e telhados de vidro, o melhor é mesmo ouvir e… calar. 

No Benfica instalou-se a política do medo e da ameaça, bem visível, aliás, no jornal e televisão do clube, onde não há o mínimo resquício de crítica ou de confrontação ao actual estado tirano do despotismo, em que manda quem pode e obedece quem tem juízo, neste larvar permanente da carne putrefacta que vai atraindo mais e mais varejeiras e alguns abutres que por aqui já vão circundando. 

E se por um lado nos congratulamos pelo esmorecer da influência que Jorge Mendes tem/tinha no Benfica, por outro, não podemos aceitar o protagonismo crescente de outros, como César Boaventura e Paulo Gonçalves estão a ter, e por que carga de água e a que propósito intervêm directamente em negociações que não lhes dizem respeito? 

Ou por alma de quem, a ser verdade, Jorge Jesus faça tanta força para ter Rúben Semedo, quando se sabe que este cadastrado está impedido de entrar durante 8 anos em Espanha, e qual seria a vantagem em tê-lo na equipa caso se desse o sortilégio de tanto na liga dos campeões, se lá chegarmos, ou na liga Europa, se por lá cairmos, ter de defrontar uma equipa espanhola? 

Ao que chega o ridículo do amadorismo… 

É verdade com ou sem alegada probabilidade de ser mentira que Helton Leite, não escolhido por Jorge Jesus mas imposto por Paulo Gonçalves, chegou ao Benfica já lesionado e ainda assim conseguiu passar nos testes médicos? 

Não podemos continuar a permitir e alimentar o desgoverno de uma direcção atrofiada e manietada constantemente por implícitas suspeições e explícitas desconfianças, que só envergonham o Benfica e os Benfiquistas. 

LFV tem os sapatos apertados e com muitas pedras por remover, tal é o cardápio de ofensas e provocações feitas ao Benfica, que o tornam definitivamente indigno de continuar a representar o nosso clube. 

Não faltarão detalhes à catedral de Versalhes nem certamente faltarão boas razões e argumentos para voltarmos a colocar o Benfica no seu devido lugar: em primeiro! 

Amo-te, Benfica! José Reis
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

0 comentários



Mensagens populares

Este é o Benfica atual

O mal do Benfica é geral, é uma doença que atravessa todo o clube.  Reparemos: apesar de um orçamento global muito avultado para o país que somos, temos a seguinte situação:  - futebol masculino: perdemos vergonhosamente o campeonato e a Taça de 2020; estamos em terceiro lugar, a 4 pontos do primeiro, com duas derrotas vergonhosas nos dois últimos jogos; da Europa, nem vale falar; 

Limpinho, limpinho...

Barcelona sem Messi e na falência, foi esta noite uma pera doce para o Benfica que fez tudo para merecer esta gorda vitória e um passo gigante para a passagem na Champions, o que vem a dar mais uns milhares para os depauperados cofres do clube !!!

Exmo. Sr. Luís Filipe Vieira

Seguindo-lhe os passos vou enviar-lhe esta carta, não para me queixar de arbitragens, de falta de penaltis, de escassez de golos, de Covid, de escorregões e de outras desculpas esfarrapadas e escarrapachadas  ao estilo rasca de uma qualquer banda desenhada de vão de escada, num dos valores que em tempos a sua leitura elevava o Benfica e orgulhava os benfiquistas – o jornal “O Benfica”.  

Saia mais uma dose de batatas para o Celestino Mouco...

Esta prosa é apenas para um ex-amigo que tive a desdita de conhecer na minha terra natal, ( há horas do diabo...)  fanático do Vieira e do oxigenado que normalmente anda sempre a cheirar-me o rabo.  A cada traque mal cheiroso que dou, toma-o como se Chanel nr. 5 se tratasse.  Caro Celestino Mouco; há dias entraste no meu quintal e zurravas para que eu falasse das 3 batatas que o clube do jorge jesus deu ao Belenenses mas, esta noite, o teu vieira enfardou mais um saco de batatas  em Alvalixo.  O que te  valeu dares 3 batatas ao Belenenses? Bastava 1 batata e guardava 2 batatas para esta noite!  Estamos agora a 9 sacos de batatas atrás do Sportém.  É muita batata, mas espera que por este andar, o batatal do teu vieira vai bater este ano o record da safra de batatas!!! Também estamos a 5 sacos de batatas de distância do Porto, quer dizer que o batatal do teu ídolo está batatando!!! Para chegar ao TITALO, é necessário recuperar 14 toneladas de batatas!  É muita batata para a pequena camio

Síndrome de Estocolmo

Os sócios do Benfica sofrem do Síndrome de Estocolmo, por isso lfv pode fazer ao Benfica o que fez ao Alverca ( Acabou com o clube) que a maioria Benfiquista continuaria apoiar e a defender vieira com toda a garra.  Brevemente seremos um Salgueiros, um Estrela da Amadora, um Alverca.