Avançar para o conteúdo principal

“Falarei quando entender que o devo fazer”, diz Vieira.

 «Nunca vi, e já aqui estou há muitos anos, uma campanha tão ofensiva e caluniosa como a que têm feito. É algo a que tenho assistido, mas a verdade vem sempre ao de cima. Falarei quando entender que o devo fazer. Até lá o mais importante é os nossos jogadores responderem em campo.» 

 Estas palavras são de Luís Filipe Vieira. 

São palavras de quem se julga superior ao clube, são palavras de quem acha que os seus problemas dele são os problemas do clube, são palavras de alguém que acha que o Benfica só pode existir com ele. 

Tudo está mal nestas declarações: A campanha não é ofensiva ou caluniosa. 

 - Talvez Vieira ache que lançar uma OPA em que os seus amigos e ele próprio iriam ganhar milhões de euros é algo normal. 

 - Talvez Vieira ache que oferecer “tachos” no Benfica a um juiz em troca de favores pessoais é algo normal. 

Talvez. Mas muitos sócios e adeptos não acham. 

Aliás, só um alucinado pode aceitar isto sem pelo menos questionar se está tudo a ser feito de forma ética (e já entro na legalidade da coisa). 

Trata-se de dinheiro do Benfica, é natural que se questione o que se anda a fazer com ele. No entanto, para Vieira, isto são calúnias e ofensas. 

Quem não deve não teme, por isso, se Vieira não se digna a explicações, é porque se calhar teme. 

“Falarei quando entender que o devo fazer”, diz Vieira. 

Pois, esse é também um problema. 

É que Vieira nunca entende que deve falar, a não ser que seja para se auto-promover. 

Para falar da humilhante temporada que terminou há dois meses, ou de muitos outros assuntos que preocupam os Benfiquistas, nem uma palavra. 

Para debater e discutir Benfica antes de um ato eleitoral em que ele próprio irá participar, essa que é uma das coisas mais básicas da democracia, nem uma palavra. 

Para falar da obra feita, Vieira entende sempre que deve falar. 

Para se vitimizar quando as coisas não correm como ele quer, aí está ele. Faz lembrar um pouco o Departamento de Comunicação do Benfica, quase inexistente quando o Benfica é difamado, mas sempre pronto a disparar quando o alvo é Vieira. 

Diz Vieira que o mais importante é os jogadores responderem em campo. Porquê mesmo? Os jogadores são contratados para jogar à bola. 

O que é que os jogadores têm a ver com a moscambilha que outrem faz? O que é que os jogadores têm a ver com o debate entre candidatos à presidência do Benfica? 

Os jogadores representam os 200 e tal milhares de sócios do clube, representam os 6 milhões de adeptos do Benfica. Ao contrário do que Vieira pensa, os jogadores não o representam a ele próprio. Já é suficientemente mau Vieira passar a vida escondido quando a maré é de insucessos, mas esconder-se atrás de jogadores de futebol é um novo low. 

 A verdade é que estas declarações mostram o óbvio que já todos sabíamos. 

Vieira é egocêntrico, pois confunde o Benfica com ele próprio; Vieira não quer saber da democracia, pois isto de ter que ouvir outros candidatos a tecer críticas à sua gestão e aos seus atos é algo que, na ideia dele, não devia existir; Vieira acha que os Benfiquistas são todos burros, pois crê que achar estranho os sucessivos acontecimentos opacos que o rodeiam é algo anormal. 

Cabe aos Benfiquistas demonstrarem que não são burros como Vieira pensa, e creio que todos saberão como o fazer. 

Quem, pelo contrário, estiver satisfeito com esta maneira de estar, também sabe bem o que fazer, não pode é a médio/longo prazo queixar-se das consequências.

O Benfiquista Crítico
(Retirado do seu blogue antes da tragédia grega)
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

0 comentários



Facebook




Mensagens populares

A Máfia, a Maçonaria e o Apito Dourado

Costuma dizer-se que "a verdade é como o azeite, mais tarde ou mais cedo vem à superfície". Apareceu agora o testemunho do ex-juiz José Costa Pimenta, um antigo juiz reformado compulsivamente. A Maçonaria manda na justiça em Portugal. pulpuscorruptus.blogspot.com Mas a lei das escutas foi alterada, posteriormente em 2007 (governo Sócrates).

Carta à Cofina

Exmos. Senhores. Começo por vos dizer que sou um Benfiquista e sócio de 4 dígitos. A minha simpatia por tudo quanto é Cofina é nula...como nula é a vossa simpatia pelo meu Glorioso. Neste interim, estamos empatados. Quando estão disponíveis nos cafés, leio por alto as capas do CM, e no Record apenas aquelas duas páginas que dedicam ao Benfica. (normalmente são já notícias requentadas). O Record é mais pró-Sporting. Todos nós sabemos e isso até é o que menos me importa. Cada Jornal segue a linha que quiser. Só compra quem quer! Em casa, passo algumas vezes pela CMTV, mas como as notícias do "assassino" do "pedófilo" da "greve" do "homicida" dos "incêndios" etc etc.. se repetem, repetem, repetem até à exaustão, perco-lhes o interesse e mudo de canal. Mas é outro o assunto que me levou a escrever-vos. Os programas de desporto que vocês exibem todas as noites, onde a barulheira é tal que não se percebe nada do que dizem, a CMTV não

Sporka-TV, último prego no caixão?

No momento em que faço este post, faltam 19 horas e 30 minutos para a grande cerimónia na nossa Sagrada Catedral. Estou convicto que no fim desse jogo, o sabor da nossa primeira vitória contra o Bayern será festejada com largo foguetório, pompa e circunstância. E por falar em foguetório, já o estou a fazer e festejar por antecipação porque se vai acabar o mamatório e a chulice, dessa sangue-suga que há muitos anos nos vem chupando o sangue e que dá por nome; SPORKA-TV do Olibeiredo. Hoje, e no que diz respeito ao Glorioso na Champions, será martelado o último prego no caixão do mamão/chupista Olibeiredo. Brindemos!!! Não sei onde dará o jogo, sabemos que a Eleven Sports o transmite mas ainda não chegou a acordo com a MEO e NOS. Parece que podemos subscrever a Eleven Sports no telemóvel ou no computador, mas não é a mesma coisa. A última vez que meti a aplicação MOBDRO no telemóvel, para ver feito Inácio a sporka-TV, encheu-se de vírus e montanhas de jogos, joguinhos e p

Agarra que é ladrão!

Aos poucos vão-se sabendo os contornos da teia criminosa que os dragartos engendraram na tentativa de pôr "o Benfica de joelhos"... tal como prometia o Soisa Sintra no verão de 1994 mas que foi recebido há 3 semanas na melhor cadeira da nossa Catedral, como se de um amigalhaço de longa data se tratasse. É por estas e por outras que... bem, mas vamos ao que importa; O Benfica Eagle escriba do NGB, servindo-se de várias fontes, banqueteia-nos hoje com uma prosa muito bem articulada . Ali se comprova que há muita malandragem, onde estão incluídos num caldinho muito bem apimentado, elementos da justiça, deputados, antigos colegas de curso do hacker, baluartes manhosos, Canal do Porto mentiroso, viagens à Hungria, jogadores que circulam a troco de favores do tipo uma mão lava a outra... Membro do Painel do Porto Canal que comentava os e-mails, conhece o Hacker. Diogo Faria estudou com Rui Pinto! "Hoje existe outra revelação bombástica que merece destaque, e que liga
Apoio de: apoio master groove