Avançar para o conteúdo principal

Sport Lisboa e Vieira (3)

LFV:

- não está nos registos de sócio requeridos quando é convidado para presidir o Benfica.

- Tem 71 anos 

- tirou a 4a classe

- não percebe nada de futebol como admitiu.

- tem dívidas de 400M ao entrar no clube(um gestor e pêras!)

-tem ainda no cadastro o furto de camiões 

- No seu período no Benfica ainda se dão casos de tráfico de droga com o seu motorista e na porta 18 onde entram os Red pass oferecidos pela direção!

-É arguido na operação Lex onde é acusado de corrupção ativa de um magistrado que até “concorreu” contra ele nas eleições do Benfica, chamado Rui Rangel.

- Foi presidente do Alverca onde festejou muitos golos do FCP e conseguiu desviar o jogador Deco para o mesmo clube(entre muitos outros)

-Em 2005 afirma que se o Benfica não chegasse aos 300 mil sócios ele se demitia, o resto é história...

- em 2006 afirma que até 2011 o Benfica vai se tornar(de novo caso ele soubesse a nossa história) num “colosso europeu”

- em 2011 afirma que não está agarrado ao poder, tratando na AG seguinte aprovar estatutos que alteraram o período dos mandatos de 3 para 4 anos, obrigaram os candidatos à presidência a ter 25 anos de sócio efetivo(25 anos após os 18, logo no mínimo 43 anos) e alterou o máximo de votos que um sócio(com 25 anos ou mais) pode ter de 20 para 50 votos, para quem não está agarrado ao poder armadilhou-o bem!

- afirma em 2016 que está 10 à frente dos rivais!

- Em 2017 investe 9 M € para ganhar o Penta, o menor investimento dos últimos 10 anos entre os três grandes portugueses, isto após vender Mitroglou, Ederson e Semedo.
Investindo 14 milhões nesse mesmo ano em advogados.

- resultado em 17-18 o Benfica perde o penta contra os emprestado do FCP, perde 5-0 com o Basileia e perfaz 0 pontos na Liga dos Campeões, recorde negativo da história do Benfica!

- Surge o caso dos emails onde a direção do Benfica é acusada de comprar e condicionar árbitros, aliciar órgãos de soberania a seu favor e desmascara o gabinete de propaganda onde figura Pedro Guerra.

- na época 18-19 Vieira volta a investir mal no plantel, o seu treinador eternos como afirma é demitido porque ele vê uma luz em Portimão, o resto é Bruno Lage que com mérito faz a reviravolta com a estrela Félix e o talismã Jonas.

- Em 2019 também se dá o caso da agressão a um sócio durante uma AG onde Luís Filipe Vieira estrangula um sócio a frente da plateia por se sentir visado pelos argumentos do mesmo.

- atribui o catering do estádio da luz ao filho Tiago Vieira 

- em 2020 pretende realizar uma OPA que não resulta em nenhuma vantagem para o clube em termos de controlo da SAD e que oferece um lucro imenso ao Rei dos Frangos com quem a sua filha (Sara Vieira) que reside em São Tomé e Príncipe (trabalhando como bióloga numa reserva de tartarugas em vias de extinção ) assinou um acordo para um empreendimento imobiliário multimilionario!

Se isto não chega para não se ter legitimidade para se ser presidente do Benfica então façam o favor de demonstrar que ser um canalha é condição para se ser presidente do Benfica, pode ser que também consigam pôr isso nos estatutos!
----------------------------------------------------

(retirado algures da net, mas alinho com tudo excepto o 1º. paragrafo. Vieira quando foi eleito era sócio. Esteve de 83 a 96 sem pagar cotas e por isso foi expulso, mas pagou-as todas para se poder candidatar. Mais tarde, depois da golpada dos estatutos em 2010 onde foi inserido; " 25 anos de sócio ininterruptos" é que se pode questionar se Vieira tinha, ou não tinha os 25 anos de sócio ininterruptos. Claramente não tinha!!!
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

3 comentários

  1. Se retomou a situação de sócio em 1996, em 2020 ainda não terá os 25 anos ininterruptos de sócio que os estatutos exigem para se poder candidatar.
    Tal facto não deve deixar de ser explorado pelos outros candidatos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se contarmos com 1996 e 2020, tem os 25 anos ininterruptos. Não tinha era nas eleições de 2012 e 2016, posteriores à golpada dos estatutos de 2010.

      Já perguntei a várias pessoas que percebem da coisa e alguns dizem que, o que está a mais, é a palavra ININTERRUPTOS nos estatutos.

      Eliminar
  2. Para mim só em 97 se cumpre um ano de sócio. E continuando, em 98 cumprem-se 2 anos e em 2020 cumprem-se 24 anos.
    Algebricamente seria assim, a não ser que se apliquem outras regras.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário



Mensagens populares

Este é o Benfica atual

O mal do Benfica é geral, é uma doença que atravessa todo o clube.  Reparemos: apesar de um orçamento global muito avultado para o país que somos, temos a seguinte situação:  - futebol masculino: perdemos vergonhosamente o campeonato e a Taça de 2020; estamos em terceiro lugar, a 4 pontos do primeiro, com duas derrotas vergonhosas nos dois últimos jogos; da Europa, nem vale falar; 

Exmo. Sr. Luís Filipe Vieira

Seguindo-lhe os passos vou enviar-lhe esta carta, não para me queixar de arbitragens, de falta de penaltis, de escassez de golos, de Covid, de escorregões e de outras desculpas esfarrapadas e escarrapachadas  ao estilo rasca de uma qualquer banda desenhada de vão de escada, num dos valores que em tempos a sua leitura elevava o Benfica e orgulhava os benfiquistas – o jornal “O Benfica”.  

Saia mais uma dose de batatas para o Celestino Mouco...

Esta prosa é apenas para um ex-amigo que tive a desdita de conhecer na minha terra natal, ( há horas do diabo...)  fanático do Vieira e do oxigenado que normalmente anda sempre a cheirar-me o rabo.  A cada traque mal cheiroso que dou, toma-o como se Chanel nr. 5 se tratasse.  Caro Celestino Mouco; há dias entraste no meu quintal e zurravas para que eu falasse das 3 batatas que o clube do jorge jesus deu ao Belenenses mas, esta noite, o teu vieira enfardou mais um saco de batatas  em Alvalixo.  O que te  valeu dares 3 batatas ao Belenenses? Bastava 1 batata e guardava 2 batatas para esta noite!  Estamos agora a 9 sacos de batatas atrás do Sportém.  É muita batata, mas espera que por este andar, o batatal do teu vieira vai bater este ano o record da safra de batatas!!! Também estamos a 5 sacos de batatas de distância do Porto, quer dizer que o batatal do teu ídolo está batatando!!! Para chegar ao TITALO, é necessário recuperar 14 toneladas de batatas!  É muita batata para a pequena camio

Síndrome de Estocolmo

Os sócios do Benfica sofrem do Síndrome de Estocolmo, por isso lfv pode fazer ao Benfica o que fez ao Alverca ( Acabou com o clube) que a maioria Benfiquista continuaria apoiar e a defender vieira com toda a garra.  Brevemente seremos um Salgueiros, um Estrela da Amadora, um Alverca.

Cliente do Vieira? Não! Obrigado.

Porque recebi uma "intimação" para pagar as cotas, (apesar de já lhes ter devolvido o cartão) enviei à "empresa" do Vieira o seguinte email; Exmos Senhores,  Creio que já receberam no mês passado a devolução do meu cartão de sócio. A razão é esta; O Benfica tal como está, não passa de um clube do Vieira.. Portanto, não pretendo continuar nesse clube que conheci GLORIOSO outrora. 

Vieira saiu mas está vivo dentro do SLB. Só mudou o nome de Vieira para Rui Costa

Só um anjinho manipulado e bem embalado pela propaganda estipulada por Carlos Janela e colocada em prática por Pedro Guerras , Marinhos etc etc acreditava que Rui Costa ia terminar com a ditadura mascarada de democracia implementada por Vieira, Rui Costa e restantes membros da direção. 

Tirá-lo de lá é essencial, metam lá um qualquer que seja BENFIQUISTA

Um presidente corrupto, que não tem liderança, nem tal é possível, sabendo publicamente da sua incapacidade para gestão do seu património pessoal que neste momento se resume a um palheiro, única garantia para dívidas pessoais de milhões, a única garantia que tem é se manter no GLORIOSO,

NÃO HÁ FÓRMULAS DE ACABAR COM ISTO?

Existem duas “fórmulas químicas” que atormentam de momento o futuro imediato de Rui Costa: LFV e PSV. Até que ponto se demarcará de uma e lograr ultrapassar a outra, é a chave e o segredo para a descoberta da “combinação química perfeita” para o sucesso. 

AS 45 RAZÕES DE UMA LASCÍVIA IRRACIONALIDADE!

O jornal “O Benfica”, transformado hoje como o órgão oficial do regime vieirista, agora com mais tempo disponível para se dedicar a escrever lérias da treta e minudências disparatadas, possivelmente para compensar a escassez de vitórias e o jejum de títulos e troféus, que vão sendo cada vez mais raros de acontecer e de se darem à estampa como notícia principal, quer no futebol bem como nas