LFV:
- não está nos registos de sócio requeridos quando é convidado para presidir o Benfica.
- Tem 71 anos
- tirou a 4a classe
- não percebe nada de futebol como admitiu.
- tem dívidas de 400M ao entrar no clube(um gestor e pêras!)
-tem ainda no cadastro o furto de camiões
- No seu período no Benfica ainda se dão casos de tráfico de droga com o seu motorista e na porta 18 onde entram os Red pass oferecidos pela direção!
-É arguido na operação Lex onde é acusado de corrupção ativa de um magistrado que até “concorreu” contra ele nas eleições do Benfica, chamado Rui Rangel.
- Foi presidente do Alverca onde festejou muitos golos do FCP e conseguiu desviar o jogador Deco para o mesmo clube(entre muitos outros)
-Em 2005 afirma que se o Benfica não chegasse aos 300 mil sócios ele se demitia, o resto é história...
- em 2006 afirma que até 2011 o Benfica vai se tornar(de novo caso ele soubesse a nossa história) num “colosso europeu”
- em 2011 afirma que não está agarrado ao poder, tratando na AG seguinte aprovar estatutos que alteraram o período dos mandatos de 3 para 4 anos, obrigaram os candidatos à presidência a ter 25 anos de sócio efetivo(25 anos após os 18, logo no mínimo 43 anos) e alterou o máximo de votos que um sócio(com 25 anos ou mais) pode ter de 20 para 50 votos, para quem não está agarrado ao poder armadilhou-o bem!
- afirma em 2016 que está 10 à frente dos rivais!
- Em 2017 investe 9 M € para ganhar o Penta, o menor investimento dos últimos 10 anos entre os três grandes portugueses, isto após vender Mitroglou, Ederson e Semedo.
Investindo 14 milhões nesse mesmo ano em advogados.
- resultado em 17-18 o Benfica perde o penta contra os emprestado do FCP, perde 5-0 com o Basileia e perfaz 0 pontos na Liga dos Campeões, recorde negativo da história do Benfica!
- Surge o caso dos emails onde a direção do Benfica é acusada de comprar e condicionar árbitros, aliciar órgãos de soberania a seu favor e desmascara o gabinete de propaganda onde figura Pedro Guerra.
- na época 18-19 Vieira volta a investir mal no plantel, o seu treinador eternos como afirma é demitido porque ele vê uma luz em Portimão, o resto é Bruno Lage que com mérito faz a reviravolta com a estrela Félix e o talismã Jonas.
- Em 2019 também se dá o caso da agressão a um sócio durante uma AG onde Luís Filipe Vieira estrangula um sócio a frente da plateia por se sentir visado pelos argumentos do mesmo.
- atribui o catering do estádio da luz ao filho Tiago Vieira
- em 2020 pretende realizar uma OPA que não resulta em nenhuma vantagem para o clube em termos de controlo da SAD e que oferece um lucro imenso ao Rei dos Frangos com quem a sua filha (Sara Vieira) que reside em São Tomé e Príncipe (trabalhando como bióloga numa reserva de tartarugas em vias de extinção ) assinou um acordo para um empreendimento imobiliário multimilionario!
Se isto não chega para não se ter legitimidade para se ser presidente do Benfica então façam o favor de demonstrar que ser um canalha é condição para se ser presidente do Benfica, pode ser que também consigam pôr isso nos estatutos!
----------------------------------------------------
----------------------------------------------------
(retirado algures da net, mas alinho com tudo excepto o 1º. paragrafo. Vieira quando foi eleito era sócio. Esteve de 83 a 96 sem pagar cotas e por isso foi expulso, mas pagou-as todas para se poder candidatar. Mais tarde, depois da golpada dos estatutos em 2010 onde foi inserido; " 25 anos de sócio ininterruptos" é que se pode questionar se Vieira tinha, ou não tinha os 25 anos de sócio ininterruptos. Claramente não tinha!!!