Avançar para o conteúdo principal

Vejamos então:


 - por muito que seja prova de (intenção) vida democrática no clube existirem várias candidaturas, - num contexto histórico em que há um líder populista (no caso pelo menos Luís Filipe Vieira a meu ver)

- que pode ter muitos votantes de 50 votos na mão pelas Casas do Benfica fiéis ao (euros) regime, - que tem controlo de diversos meios de propaganda (BTV, jornais, todos os comentadores com cartilha vieirista

- veja-se por exemplo o triste exemplo de João Gobern por quem tinha algum respeito e que se tem mostrado um vendido a amansar os sócios com a vinda de Jesus e a chamar de populistas todos os que apontam alternativas aos caminhos de Vieira, que desilusão este gajo pá).  A forma como estão a amansar os benfiquistas a dar o dito por não dito relativamente a Jesus é prova de que está máquina orwelliana tem uma eficácia assustadora!!

- que tem do seu lado longos anos de poder (sendo a população no geral sempre avessa à mudança, preferindo um "mais vale o que está do que ainda ficar pior" que normalmente leva as instituições a manter os seus governantes manhosos e ir parar à ruína)

- que poderá ter o próprio sistema informático de contagem de votos controlado (também assino pela teoria de que o chumbo do orçamento foi permitido para tentar calar as vozes - como eu - dos que desacreditavam o sistema eletrónico de votação

- e mais, até acredito que Vieira possa antecipar as eleições para o Verão para calar as vozes - como eu - que discordam que seja em Outubro, pois sabe que poderá ter a seu favor aquele fogo de artifício todo de Jesus a dizer que "vamos jogar o dobro e tal, este ano é que vai ser" e as supostas mega-contratações fantasmas "Cavani, etc" a encher as capas de jornais da malta em tempo de férias)

- a existência de várias candidaturas (vamos ver se não há alguma ou algumas que pelo caminho desistem a favor de Vieira, a dizer que as suas supostas propostas foram ouvidas e que Vieira agora até está bonzinho e tal) e não só uma candidatura muito forte contra Vieira poderá permitir que Vieira ganhe nem que seja 50% mais um votozinho.

É que como em boa democracia (e o Benfica tem uma História riquíssima a esse nível, embora as últimas décadas tenham sido causado com certeza vergonha aos seguidos de Cosme Damião) irão ser esgrimidos argumentos entre as várias candidaturas e não só contra Vieira e isto tem como consequência a divisão e o aumento da tal maioria das pessoas avessas à mudança que vão dizer "oh cada um diz mal do outro, isto é tudo igual, mais vale é ficar no mesmo que normalmente leva as instituições a manter os seus governantes manhosos e ir parar à ruína.

Isto é uma tempestade perfeita para o Vieira não perder as eleições e ficar mais 4 anos a fazer o que quer!

 Dean Saunders
(NGB)
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

0 comentários blogger



Mensagens populares

Para Vieira, o Benfica era um clube de merd@

Depois de ler o artigo no Blogue "Em Defesa do Benfica" ( VER AQUI ) escrito pelo consócio Sr. Manoel Barbosa que foi "Director das filiais, Casas, Delegações e Cultura, entre Novembro de 2000 e Maio de 2002" da lista de Vilarinho, além de ficar mais esclarecido sobre o que se passou na época, ficámos também a saber que o Benfica para o Vieira; " era um clube de merda ".

O Glorioso merece um Presidente Benfiquista!!!

««Sobre as eleições em Outubro, quem eu não quero como presidente: um que, em 2001 e 2002 me dizia (e também a outros Benfiquistas por ele desconhecidos) sobre o Clube, " eu é que tenho de pegar naquela merda ", não se retraía, continha, a menosprezar o Presidente. Que após discursar nunca disse "Viva o Benfica!" ou no mínimo que fosse, "Viva a Instituição !" E não só, por isto»» Manoel Barbosa (Director das Filiais, Casas, Delegações e Cultura, entre Novembro de 2000 e Maio de 2002)

Vamos fingir que nada disto aconteceu?

Será que os Benfiquistas! Atenção falo dos Benfiquistas e não dos profissionais de agências de comunicação para endeusar Vieira. Será que os Benfiquistas vão vender o seu Benfiquismo e carácter por tão pouco? Basta LFV acenar com alguns jogadores interessantes para os Benfiquistas se venderem??? Vão fingir que nada disto aconteceu: Opas Ilegais Benfica transformado num entreposto de jogadores. Motorista de LFV a receber empresários Colombianos de farinha especial na Luz Veículo oficial do Benfica com farinha especial Futebol miserável, deprimente e sonolento. Zero pontos na Liga dos Campeões Pior equipa portuguesa na Champions Negociatas esquisitas. Benfica refém das vontades de um empresário. Ter como director desportivo um empresário. Operação Lex Nome sagrado do Benfica na merda Casamentos e escolas de familiares pagos com dinheiro do Benfica Visitas constantes da PJ. A pessoa que está à frente do Benfica a apertar pescoço a um sócio Pessoa que e

Carta aberta a um bandalho !!!

RP Leipzig 2009 - Fundação 2010 - Subida ao 4º. escalão 2013 - Subida à 3ª. Liga 2014 - Subida à 2ª. Liga 2016 - Subida à Bundesliga 2017 - Presença na EUEFA Champions League 2018 - Presença  na UEFA Champeons League e presença  na UEFA Europa League 2019 - Presença na UEFA Europa League 2020 - Semi-finalista na UEFA Champions League- Um projecto...é isto !!! GRÃO VASCO 14/08/20, 13:07 És um projectista... de MERDA! RESPONDER Viriato de Viseu 14/08/20, 15:41 Contra factos, aqui está uma resposta à altura de quem o profere. E este "MERDA" é das coisas mais suaves que envia nos comentários. Todos os meus postes, recebo deste seguidista-vieirista os maiores impropérios, faltas de educação e ofensas à minha família mesmo os que já cá não estão...e olhem que este traste, até teve bom berço! E não só, No NGB a qualquer comentário meu, lá vem este marmanjo, como anónimo, a morder-me nas canelas. A razão de editar este vómito, é para dizer a

Exmo. Sr. Luís Filipe Vieira

Seguindo-lhe os passos vou enviar-lhe esta carta, não para me queixar de arbitragens, de falta de penaltis, de escassez de golos, de Covid, de escorregões e de outras desculpas esfarrapadas e escarrapachadas  ao estilo rasca de uma qualquer banda desenhada de vão de escada, num dos valores que em tempos a sua leitura elevava o Benfica e orgulhava os benfiquistas – o jornal “O Benfica”.  

Projectos!

RP Leipzig 2009 - Fundação 2010 - Subida ao 4º. escalão 2013 - Subida à 3ª. Liga 2014 - Subida à 2ª. Liga 2016 - Subida à Bundesliga 2017 - Presença na EUEFA Champions League 2018 - Presença  na UEFA Champeons League e presença  na UEFA Europa League 2019 - Presença na UEFA Europa League 2020 - Semi-finalista na UEFA Champions League- Um projecto...é isto !!!