Avançar para o conteúdo principal

Vejamos então:


 - por muito que seja prova de (intenção) vida democrática no clube existirem várias candidaturas, - num contexto histórico em que há um líder populista (no caso pelo menos Luís Filipe Vieira a meu ver)

- que pode ter muitos votantes de 50 votos na mão pelas Casas do Benfica fiéis ao (euros) regime, - que tem controlo de diversos meios de propaganda (BTV, jornais, todos os comentadores com cartilha vieirista

- veja-se por exemplo o triste exemplo de João Gobern por quem tinha algum respeito e que se tem mostrado um vendido a amansar os sócios com a vinda de Jesus e a chamar de populistas todos os que apontam alternativas aos caminhos de Vieira, que desilusão este gajo pá).  A forma como estão a amansar os benfiquistas a dar o dito por não dito relativamente a Jesus é prova de que está máquina orwelliana tem uma eficácia assustadora!!

- que tem do seu lado longos anos de poder (sendo a população no geral sempre avessa à mudança, preferindo um "mais vale o que está do que ainda ficar pior" que normalmente leva as instituições a manter os seus governantes manhosos e ir parar à ruína)

- que poderá ter o próprio sistema informático de contagem de votos controlado (também assino pela teoria de que o chumbo do orçamento foi permitido para tentar calar as vozes - como eu - dos que desacreditavam o sistema eletrónico de votação

- e mais, até acredito que Vieira possa antecipar as eleições para o Verão para calar as vozes - como eu - que discordam que seja em Outubro, pois sabe que poderá ter a seu favor aquele fogo de artifício todo de Jesus a dizer que "vamos jogar o dobro e tal, este ano é que vai ser" e as supostas mega-contratações fantasmas "Cavani, etc" a encher as capas de jornais da malta em tempo de férias)

- a existência de várias candidaturas (vamos ver se não há alguma ou algumas que pelo caminho desistem a favor de Vieira, a dizer que as suas supostas propostas foram ouvidas e que Vieira agora até está bonzinho e tal) e não só uma candidatura muito forte contra Vieira poderá permitir que Vieira ganhe nem que seja 50% mais um votozinho.

É que como em boa democracia (e o Benfica tem uma História riquíssima a esse nível, embora as últimas décadas tenham sido causado com certeza vergonha aos seguidos de Cosme Damião) irão ser esgrimidos argumentos entre as várias candidaturas e não só contra Vieira e isto tem como consequência a divisão e o aumento da tal maioria das pessoas avessas à mudança que vão dizer "oh cada um diz mal do outro, isto é tudo igual, mais vale é ficar no mesmo que normalmente leva as instituições a manter os seus governantes manhosos e ir parar à ruína.

Isto é uma tempestade perfeita para o Vieira não perder as eleições e ficar mais 4 anos a fazer o que quer!

 Dean Saunders
(NGB)
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

0 comentários

Apoio de:


Aleatórios

Mensagens populares

As escutas do Apito Dourado foram totalmente legais

    Apito Dourado, a grande mentira das escutas   "Passaram esta quinta-feira 18 anos de um dos maiores escândalos da justiça e mais uns quantos da perpetuação de uma das maiores mentiras que alimenta o mundo do futebol."

A Máfia, a Maçonaria e o Apito Dourado

Costuma dizer-se que "a verdade é como o azeite, mais tarde ou mais cedo vem à superfície". Apareceu agora o testemunho do ex-juiz José Costa Pimenta, um antigo juiz reformado compulsivamente. A Maçonaria manda na justiça em Portugal. pulpuscorruptus.blogspot.com Mas a lei das escutas foi alterada, posteriormente em 2007 (governo Sócrates).

Carta à Cofina

Exmos. Senhores. Começo por vos dizer que sou um Benfiquista e sócio de 4 dígitos. A minha simpatia por tudo quanto é Cofina é nula...como nula é a vossa simpatia pelo meu Glorioso. Neste interim, estamos empatados. Quando estão disponíveis nos cafés, leio por alto as capas do CM, e no Record apenas aquelas duas páginas que dedicam ao Benfica. (normalmente são já notícias requentadas). O Record é mais pró-Sporting. Todos nós sabemos e isso até é o que menos me importa. Cada Jornal segue a linha que quiser. Só compra quem quer! Em casa, passo algumas vezes pela CMTV, mas como as notícias do "assassino" do "pedófilo" da "greve" do "homicida" dos "incêndios" etc etc.. se repetem, repetem, repetem até à exaustão, perco-lhes o interesse e mudo de canal. Mas é outro o assunto que me levou a escrever-vos. Os programas de desporto que vocês exibem todas as noites, onde a barulheira é tal que não se percebe nada do que dizem, a CMTV não