Vou hoje, se o amigo Viriato consentir, expor aqui as muitas “pérolas” do presidente mais demagogo que alguma vez aportou ao Sport Lisboa e Benfica. “Pérolas” essas, traduzidas em promessas e intenções que não passaram disso mesmo e que jamais foram cumpridas.
Foram, aliás, produzidas em pequenos pacotes e avulso e de imediato deitadas ao lixo.
Nunca, como agora que o Benfica está a viver a sua maior crise de valores, de benfiquismo, de MÍSTICA, se tornou tão premente alertar os benfiquistas para o quão negativos e malignos tem sido estes mandatos do maior mentiroso compulsivo e demagogo que nos calhou em sorte.
É portanto, atendendo inclusive à proximidade de eleições, o momento certo para avivar as memórias e agitar consciências.
BLOCO 1
1. É possível termos meio milhão de sócios em 2003. Outubro de 2002
2. Se o Benfica não tiver 300 mil sócios até Outubro demito-me.
Junho de 2005
3. Duzentos mil sócios até Junho do próximo ano é o objectivo.
Setembro de 2007
Os exemplos acima são a cabal demonstração do equilibrismo de quem sempre pautou a sua actuação por mentiras, promessas, demagogias e propagandas que visaram sempre, SEMPRE a manutenção do poder.
Não foram poupados os meios para atingir os fins espúrios em que ziguezaguearam a velocidades de pára arranca, sem verticalidade, sem honestidade, sem RESPEITO pelo Benfica e pelos Benfiquistas!
Perante as intenções/declarações acima, que vieram em decrescendo quando o normal seria em crescendo, a questão que devemos colocar é se queremos continuar com um demagogo e mentiroso compulsivo à frente dos destinos do nosso Clube!?
Em Outubro temos a oportunidade de dar a resposta a esta e quiçá a outras perguntas.
É nosso dever e obrigação restituir o Clube à sua História e DIGNIDADE perdidas.
Chegou a hora de reabilitar-mos o bom nome do clube e consequentemente prestarmos preito aos que antes de nós criaram esta instituição tendo por base o RESPEITO, a LEALDADE, e a DEMOCRACIA.
Porque o momento é delicado e difícil, é hora de:
AVIVAR AS MEMÓRIAS E AGITAR CONSCIÊNCIAS!
Cremilde Cabau
P.S. Quando este texto foi produzido, ainda não era público que Vieira tinha sido constituído ARGUIDO!
Esta novidade vem reforçar a necessidade urgente e premente de darmos novo rumo ao nosso clube e o limparmos desta gente indigna e criminosa.
Lisboa, 14 de Julho de 2020