Avançar para o conteúdo principal

Salvé 2 de Maio de 1962 !!!



Hoje é um dia histórico, o Benfica há 58 anos atrás, era Bi Campeão Europeu!!!

Foi a maior façanha da história do futebol português, sem dúvida, e até parece que foi ontem, e já passaram 58 longos anos.

Depois disso, também o Nottingham Forest do Brian Clough, foi bi campeão europeu em 1980, justamente há 40 anos.

Depois de 1962, desportivamente, e de relevante em Portugal, ou conquistas Internacionais, não restou mais nada, só mesmo esse Benfica jovem e sexagenário da década de 60.

Infelizmente, eu e muitos milhões nem estávamos cá para testemunhar a MAIOR façanha do Futebol Português!

De relevante, relativamente ao Benfica, e à Champions, só me ocorre mesmo a edição 2017/18 da Champions, o Benfica conseguiu terminar uma fase de grupos da Champions, e somar zero pontos em 6 jornadas.
Um registo notável, e que poucos o conseguiram, por exemplo, nem o Bate Borisov, o Astana, Hapoel, Maribor, Ludogorets ou Karabakh, somaram zero pontos numa fase de grupos da Champions, nesta década.

Este passado bem recente, dá sinais de uma clara retoma europeia do Benfica, porquê?

Porque Jornais consagrados, como o New York Times, The Guardian, ou Der Spiegel, permanentemente tributam títulos e títulos Internacionais ao Benfica, é um orgulho para Portugal, aliás, faz parte de uma estratégia bem definida pelo Miguel Bento, a Internacionalização da marca da Benfica!

Ao que consta, Miguel Bento, e o seu departamento de Marketing do Benfica, já sugeriu aliás que as próximas buscas ao Estádio da Luz, sejam feitas pelo FBI, ou Interpol!

Anónimo 02 Maio, 2020 19:50
Comentário retirado do NGB
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

1 comentários

  1. E depois, neste mesmo dia que foi de Glória para o Benfica e seus adeptos, temos que ler a treta de conversa bolsada por um rapaz que para além de ter sido grande jogador, aceitou o triste papel de engraxador (muito bem pago, diga-se!) dos ténis do pedreiro-mor!
    Um político não conseguiria melhor que ele no discurso!
    Demagogia aos montes, conversa de treta para boi dormir!
    Assim a modos dum tipo que se tornou sem-abrigo mas com discurso ambicioso de ser dono do Harrods!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Apoio de:


Aleatórios

Mensagens populares

As escutas do Apito Dourado foram totalmente legais

    Apito Dourado, a grande mentira das escutas   "Passaram esta quinta-feira 18 anos de um dos maiores escândalos da justiça e mais uns quantos da perpetuação de uma das maiores mentiras que alimenta o mundo do futebol."

A Máfia, a Maçonaria e o Apito Dourado

Costuma dizer-se que "a verdade é como o azeite, mais tarde ou mais cedo vem à superfície". Apareceu agora o testemunho do ex-juiz José Costa Pimenta, um antigo juiz reformado compulsivamente. A Maçonaria manda na justiça em Portugal. pulpuscorruptus.blogspot.com Mas a lei das escutas foi alterada, posteriormente em 2007 (governo Sócrates).

Carta à Cofina

Exmos. Senhores. Começo por vos dizer que sou um Benfiquista e sócio de 4 dígitos. A minha simpatia por tudo quanto é Cofina é nula...como nula é a vossa simpatia pelo meu Glorioso. Neste interim, estamos empatados. Quando estão disponíveis nos cafés, leio por alto as capas do CM, e no Record apenas aquelas duas páginas que dedicam ao Benfica. (normalmente são já notícias requentadas). O Record é mais pró-Sporting. Todos nós sabemos e isso até é o que menos me importa. Cada Jornal segue a linha que quiser. Só compra quem quer! Em casa, passo algumas vezes pela CMTV, mas como as notícias do "assassino" do "pedófilo" da "greve" do "homicida" dos "incêndios" etc etc.. se repetem, repetem, repetem até à exaustão, perco-lhes o interesse e mudo de canal. Mas é outro o assunto que me levou a escrever-vos. Os programas de desporto que vocês exibem todas as noites, onde a barulheira é tal que não se percebe nada do que dizem, a CMTV não