Avançar para o conteúdo principal

PARA A POSTERIDADE DO CINISMO E DA HIPOCRISIA!


                                                                     (Foto Record)

Neste maldito e tenebroso ajuntamento, a que nem foi respeitado o devido distanciamento social, ainda bem que não aparece nenhum Benfiquista, porque isso seria uma desonra e uma ofensa ao nosso clube, andar misturado com os maiores mafiosos, corruptos e caloteiros que há no país, faltando apenas o presidente da Liga que se ausentou temporariamente do flash quando foi buscar ao carro o gel para o cabelo.

Assim de repente, para os mais distraídos, esta imagem até poderia sugerir e confundir muita gente, pois mais parece uma cena de presos a serem libertados por perdão parcial de penas, proposto pelo Governo, no âmbito do combate à propagação do coronavírus.

Mas pelos vistos trata-se de uma outra quadrilha, que esteve reunida em São Bento a negociar o regresso da vilanagem, perdão, do futebol, para alívio da imprensa desportiva avençada do país e da Sport TV de Joaquim Oliveira, a passarem por enormes dificuldades financeiras e a necessitarem do regresso do futebol como do pão para a boca.

Entretanto, como que a legendar a imagem, os convivas parecem perguntar a LFV se tem alguma coisa escondida na manga, ao que ele de imediato ripostou: “só se for o Pedrinho e a catrefada de milhões que dei por ele!”

E se por cá não houve a coragem que já foi assumida e tomada noutros países, de cancelar as provas sem a atribuição do título de campeão, insistindo-se na retoma das ligas nacionais (a da 2.ª liga ainda não é certa), sem quaisquer condições de logística e de verdade desportiva (Santa Clara e Marítimo, por exemplo, serão obrigados a disputar todos os jogos no continente).

Depois também não se entende lá muito bem que haja condições para se fazerem 90 jogos à porta fechada, com a promessa de total segurança para o fazer, e que a final da taça de Portugal, um só jogo, tivesse já sido cancelada com o argumento de falta dela.

É muito estranho!

Como já defendi aqui, e perante um cenário de pandemia mundial que nos afecta a todos de sobremaneira, o futebol não tem condições para voltar a ser jogado nos tempos mais próximos, e deixemo-nos de tretas e de artifícios bacocos, porque tanto o que a UEFA e a FIFA defendem, como por cá a Liga e a Federação, é a indústria do futebol dos seus umbigos e ambições, utilizando os clubes e as selecções como “partners” de um negócio de interesses e influências, ainda para mais, quando são dirigidos por presidentes agiotas sem escrúpulos que a tudo se prestam para levar por diante a água aos seus moinhos particulares, distorcendo e inflaccionando cada vez mais o futebol, que atingiu hoje patamares de ostentação escandalosos, que até a simpática atribuição do próximo mundial ao Qatar não deslustra nem belisca minimamente.

Por isso não tenham pena que esta indústria do futebol, como eles lhe querem pomposamente chamar, fique um ou dois anos parada, porque os protagonistas que a sustentam e movimentam, jogadores, empresários e dirigentes, não morrerão à fome nem à míngua, como certamente por ironia agora se diz, e em último recurso ou numa situação de mais aperto, sempre podem recorrer às contas offshore, cujo reserva, ainda deve chegar para pagar uma boa dose de lagosta e caviar, regadas por uma distinta colheita de Dom Pérignon.

Desgraçados estão os clubes e os adeptos, os países e os povos, que entre salvarem-se entre uma pandemia que mata e a uma economia que sufoca, só têm como condição alternativa continuarem a ser pobres.

Amo-te, Benfica! José Reis
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

2 comentários

  1. Estás a dizer que não está ali não está nenhum benfiquista que exagero. https://maisfutebol.iol.pt/load-enter/benfica/o-luis-filipe-vieira-era-sportinguista-ferrenho-so-falava-do-yazalde

    ResponderEliminar
  2. Acabem com esta palhaçada é regressem daqui a 2 anos, tudo a partir do zero.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário



Facebook




Mensagens populares

A Máfia, a Maçonaria e o Apito Dourado

Costuma dizer-se que "a verdade é como o azeite, mais tarde ou mais cedo vem à superfície". Apareceu agora o testemunho do ex-juiz José Costa Pimenta, um antigo juiz reformado compulsivamente. A Maçonaria manda na justiça em Portugal. pulpuscorruptus.blogspot.com Mas a lei das escutas foi alterada, posteriormente em 2007 (governo Sócrates).

Carta à Cofina

Exmos. Senhores. Começo por vos dizer que sou um Benfiquista e sócio de 4 dígitos. A minha simpatia por tudo quanto é Cofina é nula...como nula é a vossa simpatia pelo meu Glorioso. Neste interim, estamos empatados. Quando estão disponíveis nos cafés, leio por alto as capas do CM, e no Record apenas aquelas duas páginas que dedicam ao Benfica. (normalmente são já notícias requentadas). O Record é mais pró-Sporting. Todos nós sabemos e isso até é o que menos me importa. Cada Jornal segue a linha que quiser. Só compra quem quer! Em casa, passo algumas vezes pela CMTV, mas como as notícias do "assassino" do "pedófilo" da "greve" do "homicida" dos "incêndios" etc etc.. se repetem, repetem, repetem até à exaustão, perco-lhes o interesse e mudo de canal. Mas é outro o assunto que me levou a escrever-vos. Os programas de desporto que vocês exibem todas as noites, onde a barulheira é tal que não se percebe nada do que dizem, a CMTV não

Agarra que é ladrão!

Aos poucos vão-se sabendo os contornos da teia criminosa que os dragartos engendraram na tentativa de pôr "o Benfica de joelhos"... tal como prometia o Soisa Sintra no verão de 1994 mas que foi recebido há 3 semanas na melhor cadeira da nossa Catedral, como se de um amigalhaço de longa data se tratasse. É por estas e por outras que... bem, mas vamos ao que importa; O Benfica Eagle escriba do NGB, servindo-se de várias fontes, banqueteia-nos hoje com uma prosa muito bem articulada . Ali se comprova que há muita malandragem, onde estão incluídos num caldinho muito bem apimentado, elementos da justiça, deputados, antigos colegas de curso do hacker, baluartes manhosos, Canal do Porto mentiroso, viagens à Hungria, jogadores que circulam a troco de favores do tipo uma mão lava a outra... Membro do Painel do Porto Canal que comentava os e-mails, conhece o Hacker. Diogo Faria estudou com Rui Pinto! "Hoje existe outra revelação bombástica que merece destaque, e que liga

BENFICA NA CORDA BAMBA!

LUÍS FILIPE VIEIRA ENLAMEOU O BENFICA!!!    Segundo notícias judiciais, Luís Filipe Vieira, Domingos Soares de Oliveira e Miguel Moreira, estão em maus lençóis com as trapalhadas que fizeram, enquanto LFV esteve de presidente! 
Apoio de: apoio master groove