Avançar para o conteúdo principal

Resposta à resposta da carta aberta!!!

No que à carta resposta, à carta aberta ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral, transcrevo aqui, uma carta que hoje enderecei ao Sr. Presidente da Mesa da Assembleia Geral: Exmo Sr, Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sport Lisboa e Benfica – Dr. Luis Nazaré

Exmo. Sr. Presidente,
Sou uma sócia anónima com o número 11064, detentora de Redpas adquirido durante a construção do novo Estádio. E já antes, no antigo e saudoso Estádio da Luz – para mim será sempre Estádio da Luz - era detentora de lugar cativo.

Faço esta alusão, apenas para evidenciar a minha dedicação e amor ao clube.

Sempre acompanhei as incidências da vida do clube na proporção do meu afecto e devoção e na medida que o meu anonimato me permite. E neste caminho, acompanhei a troca de palavras entre o nosso estimado consócio Rui Gomes da Silva e o Sr. Presidente da Mesa da Assembleia Geral.

Não vou entrar por questões financeiras específicas - OPAs e afins - pois não é tema que domine.

Vou sim deter-me na ideia geral implícita nas suas palavras de que no Benfica tudo parece estar bem e que o seu zelo tem sido presente e efectivo, como demonstra na sua última frase: “Sempre tive uma preocupação central nesta minha passagem pelos órgãos sociais do Sport Lisboa e Benfica – colaborar desinteressadamente com o Clube e a sua massa associativa. Como tu, certamente, nos muitos anos em que fizeste parte da Direcção”

Olhando para o que se tem passado no clube e se passa actualmente com um grau jamais imaginado e imaginável não posso deixar de sentir muita inquietação e desassossego pela preocupação central que diz ser a sua!

Efectivamente, Sr. Presidente, não entendo e preocupa-me esse seu “colaborar desinteressadamente com o Clube e a sua massa associativa” quando em situações delicadas e sensíveis o que os sócios têm ouvido de si é o SILÊNCIO!

Silêncio, quando:

- Em Assembleias Gerais assiste impávido às sucessivas faltas de respeito do Presidente da Direcção que se mostra mais atento ao telemóvel que ao que os sócios tem para expor!

- O Presidente da Direcção manda os sócios para o caralho . assim, com todas as letras e de si nem uma palavra!

- O Presidente da Direcção num acto tresloucado, desesperado, inaceitável e despótico, aperta o pescoço aos sócios – apertando a um é o mesmo que apertar a todos E PLURIBUS UNUM – e do Presidente da Mesa da Assembleia Geral não houve sequer um esgar de reacção!

- O Presidente da Direcção e seus colaboradores directos tem empurrado o Sport Lisboa para os tribunais com processos atrás de processos a contas com a justiça e de si nem uma reacção!

- O Presidente da Direcção parece pactuar com o empurrar do nome do Benfica para a lama e para as bocas do mundo sempre por maus motivos e de si nem um incómodo, mantendo-se impávido e sereno!

- O Presidente da Direcção abre as portas da nossa casa a Catões e a outros delinquentes e gente inimiga e de carácter duvidoso e de si não houve uma atitude reprovativa!

E são tantas as situações que não cabem aqui por não fazerem parte do âmbito de acção do seu cargo no clube mas que como benfiquista, sócio e ocupando o mais alto cargo da sua hierarquia, deviam merecer-lhe a preocupação e repúdio.

Como benfiquista, não lhe choca haver tantos sportinguistas e portistas nos quadros de colaboradores?

Como benfiquista, não fica apreensivo quando o Presidente da Direcção ignorando os estatutos e todas as regras democráticas e éticas, convida meia dúzia de sócios(?) para lhes dar conta de assuntos da vida do clube?

Como benfiquista, aceita passivamente que o Presidente da Direcção profira frases como: “Vão ter que levar comigo muitos anos”?

Como benfiquista, não o preocupa que o Presidente da Direcção viaje em avião privado acompanhado de gente que não faz parte do staf e assista apenas a metade de um desafio de futebol? 

Como benfiquista, não o preocupa que o Presidente da Direção autorize os seus colaboradores a usarem os dinheiros do clube para pagarem o casamento dos filhos? E sabe-se lá que mais!?…

Como benfiquista não o preocupa ter no clube um Presidente da Direcção que decide questões altamente relevantes e importantes baseando-se em visões de luzes e ou alucinações?

Como benfiquista não o preocupa a missão enviesada e propagandista para onde estão a levar a BTV?
Como benfiquista não o preocupa a tentativa e em alguns casos a já efectiva e perigosa omissão da palavra BENFICA dos elementos do clube como é o caso da BTV?

E poderia continuar tantas são as situações que hoje ensombram e envergonham os benfiquistas de outros tempos e outros valores!

Tudo o que atrás exponho e porque desmente a sua alegada preocupação – “colaborar desinteressadamente com o Clube e a sua massa associativa” Sugere-me uma pergunta inquietante: 

Como sócio e Presidente da Mesa da Assembleia Geral, como pretende ser recordado no futuro na História do Sport Lisboa e Benfica? DEFENSOR, LUTADOR, RESISTENTE OU COLABORACIONISTA?

O seu silêncio sepulcral perante tantas situações desrespeitosas perpetradas por um Presidente de Direcção que devia defender o Sport Lisboa e Benfica mas que não nos representa nem orgulha, tantas são as situações embaraçosas e vexatórias que nos tem provocado, não pode deixar de motivar emoções contraditórias de amor, desassossego e inquietação pelo rumo a que o Sport Lisboa e Benfica está a ser levado.

É este o Benfica que os Orgãos Directivos actuais pretendem legar aos seus filhos?

E aos filhos dos seus filhos?

Sr. Presidente Luis Nazaré, da história só constam os audazes que lutam e resistem por princípios e valores elevados, que visem o desenvolvimento e benefício comum!

Neste caso, trata-se da integridade e do bom nome de um clube centenário a que tantos milhares de sócios e adeptos se dedicaram ao longo dos quase 116 anos de existência!

Quer fazer parte da história gloriosa desportiva do nosso clube, ou prefere deixar-se arrastar para a história da “refundação do clube”, em que o que conta são as parcerias, os negócios, o betão, os milhões?

Deixo-lhe, portanto, aqui o repto: DEFENSOR, LUTADOR, RESISTENTE OU COLABORACIONISTA?

Os meus respeitosos cumprimentos e saudações benfiquistas,
Maria Cremilde Cabau Sócia nº 11064
Lisboa, 5 de Dezembro de 2019
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

2 comentários blogger

  1. Esse sujeito está nesse lugar e mantém-se de pedra e cal por alguma coisa!
    Depois de tanto atropelo, nada se espere de Benfiquista digno do lugar que ocupa!
    É "mais um" apenas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lawrence,
      Sabes o que este melro (que já esteve anos sem pagar cotas) me disse aquando das eleições de 2012 quando o interpelei meia hora antes do acto e na frente de testemunhas que o candidato LFV não tinha os 25 anos de sócio ININTERRUPTOS?

      Que o outro, (Rangel) também não os tinha!!!

      Nota;
      Depois é que fiquei a saber que o próprio Nazaré também andou alguns anos sem pagar as cotas. Teve o seu número de sócio com BARRA UM, o que quer dizer que, tal como fez o LFV, pagou as cotas em atraso, ficou com o mesmo número mas com barra um, por exemplo; 14.157/1
      Depois, aquando da recontagem de sócios (que se fazem de x a x anos) fica-se sem a BARRA UM.

      Eliminar

Enviar um comentário



Mensagens populares

Este é o Benfica atual

O mal do Benfica é geral, é uma doença que atravessa todo o clube.  Reparemos: apesar de um orçamento global muito avultado para o país que somos, temos a seguinte situação:  - futebol masculino: perdemos vergonhosamente o campeonato e a Taça de 2020; estamos em terceiro lugar, a 4 pontos do primeiro, com duas derrotas vergonhosas nos dois últimos jogos; da Europa, nem vale falar; 

Roturas de ligamentos, Vieira, Apresentações & Salgalhadas, Lda

Nada disto tem já a ver com o bem do SLB mas essencialmente com a sobrevivência de LFV. (Roubei esta ao Shadows) Temos todos experiências de como sucessivas lesões nos joelhos têm um grande impacto na capacidade dos jogadores. Assim de repente lembro-me de como Salvio foi perdendo velocidade, arranque, poder de drible, até que se tornou numa sombra do jogador que tinha sido. Não sabia destas lesões do Darwin. Parece-me interessante e revelador o facto de que estas informações não saíram nem nos jornais nem nas Tvs, pelo menos que eu me tenha apercebido. E o lobby Vieira a funcionar. Quanto ao SLB de LFV. A imagem que tenho de LFV é de alguém acossado pela justiça, com dividas gigantescas na sua vida empresarial, com ligacões pouco claras a poderosos pouco recomendáveis, com compromissos e lealdades inconfessáveis. Alguém que continua a transformar e a usar o Benfica como uma espécie de bunker fortificado de protecção. Um homem só detrás do bunker, rodeado de lambe

Exmo. Sr. Luís Filipe Vieira

Seguindo-lhe os passos vou enviar-lhe esta carta, não para me queixar de arbitragens, de falta de penaltis, de escassez de golos, de Covid, de escorregões e de outras desculpas esfarrapadas e escarrapachadas  ao estilo rasca de uma qualquer banda desenhada de vão de escada, num dos valores que em tempos a sua leitura elevava o Benfica e orgulhava os benfiquistas – o jornal “O Benfica”.  

Saia mais uma dose de batatas para o Celestino Mouco...

Esta prosa é apenas para um ex-amigo que tive a desdita de conhecer na minha terra natal, ( há horas do diabo...)  fanático do Vieira e do oxigenado que normalmente anda sempre a cheirar-me o rabo.  A cada traque mal cheiroso que dou, toma-o como se Chanel nr. 5 se tratasse.  Caro Celestino Mouco; há dias entraste no meu quintal e zurravas para que eu falasse das 3 batatas que o clube do jorge jesus deu ao Belenenses mas, esta noite, o teu vieira enfardou mais um saco de batatas  em Alvalixo.  O que te  valeu dares 3 batatas ao Belenenses? Bastava 1 batata e guardava 2 batatas para esta noite!  Estamos agora a 9 sacos de batatas atrás do Sportém.  É muita batata, mas espera que por este andar, o batatal do teu vieira vai bater este ano o record da safra de batatas!!! Também estamos a 5 sacos de batatas de distância do Porto, quer dizer que o batatal do teu ídolo está batatando!!! Para chegar ao TITALO, é necessário recuperar 14 toneladas de batatas!  É muita batata para a pequena camio

Síndrome de Estocolmo

Os sócios do Benfica sofrem do Síndrome de Estocolmo, por isso lfv pode fazer ao Benfica o que fez ao Alverca ( Acabou com o clube) que a maioria Benfiquista continuaria apoiar e a defender vieira com toda a garra.  Brevemente seremos um Salgueiros, um Estrela da Amadora, um Alverca.

Cliente do Vieira? Não! Obrigado.

Porque recebi uma "intimação" para pagar as cotas, (apesar de já lhes ter devolvido o cartão) enviei à "empresa" do Vieira o seguinte email; Exmos Senhores,  Creio que já receberam no mês passado a devolução do meu cartão de sócio. A razão é esta; O Benfica tal como está, não passa de um clube do Vieira.. Portanto, não pretendo continuar nesse clube que conheci GLORIOSO outrora.