Avançar para o conteúdo principal

Resposta à resposta da carta aberta!!!

No que à carta resposta, à carta aberta ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral, transcrevo aqui, uma carta que hoje enderecei ao Sr. Presidente da Mesa da Assembleia Geral: Exmo Sr, Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sport Lisboa e Benfica – Dr. Luis Nazaré

Exmo. Sr. Presidente,
Sou uma sócia anónima com o número 11064, detentora de Redpas adquirido durante a construção do novo Estádio. E já antes, no antigo e saudoso Estádio da Luz – para mim será sempre Estádio da Luz - era detentora de lugar cativo.

Faço esta alusão, apenas para evidenciar a minha dedicação e amor ao clube.

Sempre acompanhei as incidências da vida do clube na proporção do meu afecto e devoção e na medida que o meu anonimato me permite. E neste caminho, acompanhei a troca de palavras entre o nosso estimado consócio Rui Gomes da Silva e o Sr. Presidente da Mesa da Assembleia Geral.

Não vou entrar por questões financeiras específicas - OPAs e afins - pois não é tema que domine.

Vou sim deter-me na ideia geral implícita nas suas palavras de que no Benfica tudo parece estar bem e que o seu zelo tem sido presente e efectivo, como demonstra na sua última frase: “Sempre tive uma preocupação central nesta minha passagem pelos órgãos sociais do Sport Lisboa e Benfica – colaborar desinteressadamente com o Clube e a sua massa associativa. Como tu, certamente, nos muitos anos em que fizeste parte da Direcção”

Olhando para o que se tem passado no clube e se passa actualmente com um grau jamais imaginado e imaginável não posso deixar de sentir muita inquietação e desassossego pela preocupação central que diz ser a sua!

Efectivamente, Sr. Presidente, não entendo e preocupa-me esse seu “colaborar desinteressadamente com o Clube e a sua massa associativa” quando em situações delicadas e sensíveis o que os sócios têm ouvido de si é o SILÊNCIO!

Silêncio, quando:

- Em Assembleias Gerais assiste impávido às sucessivas faltas de respeito do Presidente da Direcção que se mostra mais atento ao telemóvel que ao que os sócios tem para expor!

- O Presidente da Direcção manda os sócios para o caralho . assim, com todas as letras e de si nem uma palavra!

- O Presidente da Direcção num acto tresloucado, desesperado, inaceitável e despótico, aperta o pescoço aos sócios – apertando a um é o mesmo que apertar a todos E PLURIBUS UNUM – e do Presidente da Mesa da Assembleia Geral não houve sequer um esgar de reacção!

- O Presidente da Direcção e seus colaboradores directos tem empurrado o Sport Lisboa para os tribunais com processos atrás de processos a contas com a justiça e de si nem uma reacção!

- O Presidente da Direcção parece pactuar com o empurrar do nome do Benfica para a lama e para as bocas do mundo sempre por maus motivos e de si nem um incómodo, mantendo-se impávido e sereno!

- O Presidente da Direcção abre as portas da nossa casa a Catões e a outros delinquentes e gente inimiga e de carácter duvidoso e de si não houve uma atitude reprovativa!

E são tantas as situações que não cabem aqui por não fazerem parte do âmbito de acção do seu cargo no clube mas que como benfiquista, sócio e ocupando o mais alto cargo da sua hierarquia, deviam merecer-lhe a preocupação e repúdio.

Como benfiquista, não lhe choca haver tantos sportinguistas e portistas nos quadros de colaboradores?

Como benfiquista, não fica apreensivo quando o Presidente da Direcção ignorando os estatutos e todas as regras democráticas e éticas, convida meia dúzia de sócios(?) para lhes dar conta de assuntos da vida do clube?

Como benfiquista, aceita passivamente que o Presidente da Direcção profira frases como: “Vão ter que levar comigo muitos anos”?

Como benfiquista, não o preocupa que o Presidente da Direcção viaje em avião privado acompanhado de gente que não faz parte do staf e assista apenas a metade de um desafio de futebol? 

Como benfiquista, não o preocupa que o Presidente da Direção autorize os seus colaboradores a usarem os dinheiros do clube para pagarem o casamento dos filhos? E sabe-se lá que mais!?…

Como benfiquista não o preocupa ter no clube um Presidente da Direcção que decide questões altamente relevantes e importantes baseando-se em visões de luzes e ou alucinações?

Como benfiquista não o preocupa a missão enviesada e propagandista para onde estão a levar a BTV?
Como benfiquista não o preocupa a tentativa e em alguns casos a já efectiva e perigosa omissão da palavra BENFICA dos elementos do clube como é o caso da BTV?

E poderia continuar tantas são as situações que hoje ensombram e envergonham os benfiquistas de outros tempos e outros valores!

Tudo o que atrás exponho e porque desmente a sua alegada preocupação – “colaborar desinteressadamente com o Clube e a sua massa associativa” Sugere-me uma pergunta inquietante: 

Como sócio e Presidente da Mesa da Assembleia Geral, como pretende ser recordado no futuro na História do Sport Lisboa e Benfica? DEFENSOR, LUTADOR, RESISTENTE OU COLABORACIONISTA?

O seu silêncio sepulcral perante tantas situações desrespeitosas perpetradas por um Presidente de Direcção que devia defender o Sport Lisboa e Benfica mas que não nos representa nem orgulha, tantas são as situações embaraçosas e vexatórias que nos tem provocado, não pode deixar de motivar emoções contraditórias de amor, desassossego e inquietação pelo rumo a que o Sport Lisboa e Benfica está a ser levado.

É este o Benfica que os Orgãos Directivos actuais pretendem legar aos seus filhos?

E aos filhos dos seus filhos?

Sr. Presidente Luis Nazaré, da história só constam os audazes que lutam e resistem por princípios e valores elevados, que visem o desenvolvimento e benefício comum!

Neste caso, trata-se da integridade e do bom nome de um clube centenário a que tantos milhares de sócios e adeptos se dedicaram ao longo dos quase 116 anos de existência!

Quer fazer parte da história gloriosa desportiva do nosso clube, ou prefere deixar-se arrastar para a história da “refundação do clube”, em que o que conta são as parcerias, os negócios, o betão, os milhões?

Deixo-lhe, portanto, aqui o repto: DEFENSOR, LUTADOR, RESISTENTE OU COLABORACIONISTA?

Os meus respeitosos cumprimentos e saudações benfiquistas,
Maria Cremilde Cabau Sócia nº 11064
Lisboa, 5 de Dezembro de 2019
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

2 comentários blogger

  1. Esse sujeito está nesse lugar e mantém-se de pedra e cal por alguma coisa!
    Depois de tanto atropelo, nada se espere de Benfiquista digno do lugar que ocupa!
    É "mais um" apenas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lawrence,
      Sabes o que este melro (que já esteve anos sem pagar cotas) me disse aquando das eleições de 2012 quando o interpelei meia hora antes do acto e na frente de testemunhas que o candidato LFV não tinha os 25 anos de sócio ININTERRUPTOS?

      Que o outro, (Rangel) também não os tinha!!!

      Nota;
      Depois é que fiquei a saber que o próprio Nazaré também andou alguns anos sem pagar as cotas. Teve o seu número de sócio com BARRA UM, o que quer dizer que, tal como fez o LFV, pagou as cotas em atraso, ficou com o mesmo número mas com barra um, por exemplo; 14.157/1
      Depois, aquando da recontagem de sócios (que se fazem de x a x anos) fica-se sem a BARRA UM.

      Eliminar

Enviar um comentário



Mensagens populares

Para Vieira, o Benfica era um clube de merd@

Depois de ler o artigo no Blogue "Em Defesa do Benfica" ( VER AQUI ) escrito pelo consócio Sr. Manoel Barbosa que foi "Director das filiais, Casas, Delegações e Cultura, entre Novembro de 2000 e Maio de 2002" da lista de Vilarinho, além de ficar mais esclarecido sobre o que se passou na época, ficámos também a saber que o Benfica para o Vieira; " era um clube de merda ".

O Glorioso merece um Presidente Benfiquista!!!

««Sobre as eleições em Outubro, quem eu não quero como presidente: um que, em 2001 e 2002 me dizia (e também a outros Benfiquistas por ele desconhecidos) sobre o Clube, " eu é que tenho de pegar naquela merda ", não se retraía, continha, a menosprezar o Presidente. Que após discursar nunca disse "Viva o Benfica!" ou no mínimo que fosse, "Viva a Instituição !" E não só, por isto»» Manoel Barbosa (Director das Filiais, Casas, Delegações e Cultura, entre Novembro de 2000 e Maio de 2002)

Vamos fingir que nada disto aconteceu?

Será que os Benfiquistas! Atenção falo dos Benfiquistas e não dos profissionais de agências de comunicação para endeusar Vieira. Será que os Benfiquistas vão vender o seu Benfiquismo e carácter por tão pouco? Basta LFV acenar com alguns jogadores interessantes para os Benfiquistas se venderem??? Vão fingir que nada disto aconteceu: Opas Ilegais Benfica transformado num entreposto de jogadores. Motorista de LFV a receber empresários Colombianos de farinha especial na Luz Veículo oficial do Benfica com farinha especial Futebol miserável, deprimente e sonolento. Zero pontos na Liga dos Campeões Pior equipa portuguesa na Champions Negociatas esquisitas. Benfica refém das vontades de um empresário. Ter como director desportivo um empresário. Operação Lex Nome sagrado do Benfica na merda Casamentos e escolas de familiares pagos com dinheiro do Benfica Visitas constantes da PJ. A pessoa que está à frente do Benfica a apertar pescoço a um sócio Pessoa que e

Carta aberta a um bandalho !!!

RP Leipzig 2009 - Fundação 2010 - Subida ao 4º. escalão 2013 - Subida à 3ª. Liga 2014 - Subida à 2ª. Liga 2016 - Subida à Bundesliga 2017 - Presença na EUEFA Champions League 2018 - Presença  na UEFA Champeons League e presença  na UEFA Europa League 2019 - Presença na UEFA Europa League 2020 - Semi-finalista na UEFA Champions League- Um projecto...é isto !!! GRÃO VASCO 14/08/20, 13:07 És um projectista... de MERDA! RESPONDER Viriato de Viseu 14/08/20, 15:41 Contra factos, aqui está uma resposta à altura de quem o profere. E este "MERDA" é das coisas mais suaves que envia nos comentários. Todos os meus postes, recebo deste seguidista-vieirista os maiores impropérios, faltas de educação e ofensas à minha família mesmo os que já cá não estão...e olhem que este traste, até teve bom berço! E não só, No NGB a qualquer comentário meu, lá vem este marmanjo, como anónimo, a morder-me nas canelas. A razão de editar este vómito, é para dizer a

Projectos!

RP Leipzig 2009 - Fundação 2010 - Subida ao 4º. escalão 2013 - Subida à 3ª. Liga 2014 - Subida à 2ª. Liga 2016 - Subida à Bundesliga 2017 - Presença na EUEFA Champions League 2018 - Presença  na UEFA Champeons League e presença  na UEFA Europa League 2019 - Presença na UEFA Europa League 2020 - Semi-finalista na UEFA Champions League- Um projecto...é isto !!!

Este é o Benfica atual

O mal do Benfica é geral, é uma doença que atravessa todo o clube.  Reparemos: apesar de um orçamento global muito avultado para o país que somos, temos a seguinte situação:  - futebol masculino: perdemos vergonhosamente o campeonato e a Taça de 2020; estamos em terceiro lugar, a 4 pontos do primeiro, com duas derrotas vergonhosas nos dois últimos jogos; da Europa, nem vale falar;