Avançar para o conteúdo principal

Resposta à resposta da carta aberta!!!

No que à carta resposta, à carta aberta ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral, transcrevo aqui, uma carta que hoje enderecei ao Sr. Presidente da Mesa da Assembleia Geral: Exmo Sr, Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sport Lisboa e Benfica – Dr. Luis Nazaré

Exmo. Sr. Presidente,
Sou uma sócia anónima com o número 11064, detentora de Redpas adquirido durante a construção do novo Estádio. E já antes, no antigo e saudoso Estádio da Luz – para mim será sempre Estádio da Luz - era detentora de lugar cativo.

Faço esta alusão, apenas para evidenciar a minha dedicação e amor ao clube.

Sempre acompanhei as incidências da vida do clube na proporção do meu afecto e devoção e na medida que o meu anonimato me permite. E neste caminho, acompanhei a troca de palavras entre o nosso estimado consócio Rui Gomes da Silva e o Sr. Presidente da Mesa da Assembleia Geral.

Não vou entrar por questões financeiras específicas - OPAs e afins - pois não é tema que domine.

Vou sim deter-me na ideia geral implícita nas suas palavras de que no Benfica tudo parece estar bem e que o seu zelo tem sido presente e efectivo, como demonstra na sua última frase: “Sempre tive uma preocupação central nesta minha passagem pelos órgãos sociais do Sport Lisboa e Benfica – colaborar desinteressadamente com o Clube e a sua massa associativa. Como tu, certamente, nos muitos anos em que fizeste parte da Direcção”

Olhando para o que se tem passado no clube e se passa actualmente com um grau jamais imaginado e imaginável não posso deixar de sentir muita inquietação e desassossego pela preocupação central que diz ser a sua!

Efectivamente, Sr. Presidente, não entendo e preocupa-me esse seu “colaborar desinteressadamente com o Clube e a sua massa associativa” quando em situações delicadas e sensíveis o que os sócios têm ouvido de si é o SILÊNCIO!

Silêncio, quando:

- Em Assembleias Gerais assiste impávido às sucessivas faltas de respeito do Presidente da Direcção que se mostra mais atento ao telemóvel que ao que os sócios tem para expor!

- O Presidente da Direcção manda os sócios para o caralho . assim, com todas as letras e de si nem uma palavra!

- O Presidente da Direcção num acto tresloucado, desesperado, inaceitável e despótico, aperta o pescoço aos sócios – apertando a um é o mesmo que apertar a todos E PLURIBUS UNUM – e do Presidente da Mesa da Assembleia Geral não houve sequer um esgar de reacção!

- O Presidente da Direcção e seus colaboradores directos tem empurrado o Sport Lisboa para os tribunais com processos atrás de processos a contas com a justiça e de si nem uma reacção!

- O Presidente da Direcção parece pactuar com o empurrar do nome do Benfica para a lama e para as bocas do mundo sempre por maus motivos e de si nem um incómodo, mantendo-se impávido e sereno!

- O Presidente da Direcção abre as portas da nossa casa a Catões e a outros delinquentes e gente inimiga e de carácter duvidoso e de si não houve uma atitude reprovativa!

E são tantas as situações que não cabem aqui por não fazerem parte do âmbito de acção do seu cargo no clube mas que como benfiquista, sócio e ocupando o mais alto cargo da sua hierarquia, deviam merecer-lhe a preocupação e repúdio.

Como benfiquista, não lhe choca haver tantos sportinguistas e portistas nos quadros de colaboradores?

Como benfiquista, não fica apreensivo quando o Presidente da Direcção ignorando os estatutos e todas as regras democráticas e éticas, convida meia dúzia de sócios(?) para lhes dar conta de assuntos da vida do clube?

Como benfiquista, aceita passivamente que o Presidente da Direcção profira frases como: “Vão ter que levar comigo muitos anos”?

Como benfiquista, não o preocupa que o Presidente da Direcção viaje em avião privado acompanhado de gente que não faz parte do staf e assista apenas a metade de um desafio de futebol? 

Como benfiquista, não o preocupa que o Presidente da Direção autorize os seus colaboradores a usarem os dinheiros do clube para pagarem o casamento dos filhos? E sabe-se lá que mais!?…

Como benfiquista não o preocupa ter no clube um Presidente da Direcção que decide questões altamente relevantes e importantes baseando-se em visões de luzes e ou alucinações?

Como benfiquista não o preocupa a missão enviesada e propagandista para onde estão a levar a BTV?
Como benfiquista não o preocupa a tentativa e em alguns casos a já efectiva e perigosa omissão da palavra BENFICA dos elementos do clube como é o caso da BTV?

E poderia continuar tantas são as situações que hoje ensombram e envergonham os benfiquistas de outros tempos e outros valores!

Tudo o que atrás exponho e porque desmente a sua alegada preocupação – “colaborar desinteressadamente com o Clube e a sua massa associativa” Sugere-me uma pergunta inquietante: 

Como sócio e Presidente da Mesa da Assembleia Geral, como pretende ser recordado no futuro na História do Sport Lisboa e Benfica? DEFENSOR, LUTADOR, RESISTENTE OU COLABORACIONISTA?

O seu silêncio sepulcral perante tantas situações desrespeitosas perpetradas por um Presidente de Direcção que devia defender o Sport Lisboa e Benfica mas que não nos representa nem orgulha, tantas são as situações embaraçosas e vexatórias que nos tem provocado, não pode deixar de motivar emoções contraditórias de amor, desassossego e inquietação pelo rumo a que o Sport Lisboa e Benfica está a ser levado.

É este o Benfica que os Orgãos Directivos actuais pretendem legar aos seus filhos?

E aos filhos dos seus filhos?

Sr. Presidente Luis Nazaré, da história só constam os audazes que lutam e resistem por princípios e valores elevados, que visem o desenvolvimento e benefício comum!

Neste caso, trata-se da integridade e do bom nome de um clube centenário a que tantos milhares de sócios e adeptos se dedicaram ao longo dos quase 116 anos de existência!

Quer fazer parte da história gloriosa desportiva do nosso clube, ou prefere deixar-se arrastar para a história da “refundação do clube”, em que o que conta são as parcerias, os negócios, o betão, os milhões?

Deixo-lhe, portanto, aqui o repto: DEFENSOR, LUTADOR, RESISTENTE OU COLABORACIONISTA?

Os meus respeitosos cumprimentos e saudações benfiquistas,
Maria Cremilde Cabau Sócia nº 11064
Lisboa, 5 de Dezembro de 2019
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

2 comentários

  1. Esse sujeito está nesse lugar e mantém-se de pedra e cal por alguma coisa!
    Depois de tanto atropelo, nada se espere de Benfiquista digno do lugar que ocupa!
    É "mais um" apenas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lawrence,
      Sabes o que este melro (que já esteve anos sem pagar cotas) me disse aquando das eleições de 2012 quando o interpelei meia hora antes do acto e na frente de testemunhas que o candidato LFV não tinha os 25 anos de sócio ININTERRUPTOS?

      Que o outro, (Rangel) também não os tinha!!!

      Nota;
      Depois é que fiquei a saber que o próprio Nazaré também andou alguns anos sem pagar as cotas. Teve o seu número de sócio com BARRA UM, o que quer dizer que, tal como fez o LFV, pagou as cotas em atraso, ficou com o mesmo número mas com barra um, por exemplo; 14.157/1
      Depois, aquando da recontagem de sócios (que se fazem de x a x anos) fica-se sem a BARRA UM.

      Eliminar

Enviar um comentário



Mensagens populares

Este é o Benfica atual

O mal do Benfica é geral, é uma doença que atravessa todo o clube.  Reparemos: apesar de um orçamento global muito avultado para o país que somos, temos a seguinte situação:  - futebol masculino: perdemos vergonhosamente o campeonato e a Taça de 2020; estamos em terceiro lugar, a 4 pontos do primeiro, com duas derrotas vergonhosas nos dois últimos jogos; da Europa, nem vale falar; 

Exmo. Sr. Luís Filipe Vieira

Seguindo-lhe os passos vou enviar-lhe esta carta, não para me queixar de arbitragens, de falta de penaltis, de escassez de golos, de Covid, de escorregões e de outras desculpas esfarrapadas e escarrapachadas  ao estilo rasca de uma qualquer banda desenhada de vão de escada, num dos valores que em tempos a sua leitura elevava o Benfica e orgulhava os benfiquistas – o jornal “O Benfica”.  

Saia mais uma dose de batatas para o Celestino Mouco...

Esta prosa é apenas para um ex-amigo que tive a desdita de conhecer na minha terra natal, ( há horas do diabo...)  fanático do Vieira e do oxigenado que normalmente anda sempre a cheirar-me o rabo.  A cada traque mal cheiroso que dou, toma-o como se Chanel nr. 5 se tratasse.  Caro Celestino Mouco; há dias entraste no meu quintal e zurravas para que eu falasse das 3 batatas que o clube do jorge jesus deu ao Belenenses mas, esta noite, o teu vieira enfardou mais um saco de batatas  em Alvalixo.  O que te  valeu dares 3 batatas ao Belenenses? Bastava 1 batata e guardava 2 batatas para esta noite!  Estamos agora a 9 sacos de batatas atrás do Sportém.  É muita batata, mas espera que por este andar, o batatal do teu vieira vai bater este ano o record da safra de batatas!!! Também estamos a 5 sacos de batatas de distância do Porto, quer dizer que o batatal do teu ídolo está batatando!!! Para chegar ao TITALO, é necessário recuperar 14 toneladas de batatas!  É muita batata para a pequena camio

Síndrome de Estocolmo

Os sócios do Benfica sofrem do Síndrome de Estocolmo, por isso lfv pode fazer ao Benfica o que fez ao Alverca ( Acabou com o clube) que a maioria Benfiquista continuaria apoiar e a defender vieira com toda a garra.  Brevemente seremos um Salgueiros, um Estrela da Amadora, um Alverca.

Cliente do Vieira? Não! Obrigado.

Porque recebi uma "intimação" para pagar as cotas, (apesar de já lhes ter devolvido o cartão) enviei à "empresa" do Vieira o seguinte email; Exmos Senhores,  Creio que já receberam no mês passado a devolução do meu cartão de sócio. A razão é esta; O Benfica tal como está, não passa de um clube do Vieira.. Portanto, não pretendo continuar nesse clube que conheci GLORIOSO outrora. 

Vieira saiu mas está vivo dentro do SLB. Só mudou o nome de Vieira para Rui Costa

Só um anjinho manipulado e bem embalado pela propaganda estipulada por Carlos Janela e colocada em prática por Pedro Guerras , Marinhos etc etc acreditava que Rui Costa ia terminar com a ditadura mascarada de democracia implementada por Vieira, Rui Costa e restantes membros da direção. 

Tirá-lo de lá é essencial, metam lá um qualquer que seja BENFIQUISTA

Um presidente corrupto, que não tem liderança, nem tal é possível, sabendo publicamente da sua incapacidade para gestão do seu património pessoal que neste momento se resume a um palheiro, única garantia para dívidas pessoais de milhões, a única garantia que tem é se manter no GLORIOSO,

NÃO HÁ FÓRMULAS DE ACABAR COM ISTO?

Existem duas “fórmulas químicas” que atormentam de momento o futuro imediato de Rui Costa: LFV e PSV. Até que ponto se demarcará de uma e lograr ultrapassar a outra, é a chave e o segredo para a descoberta da “combinação química perfeita” para o sucesso. 

AS 45 RAZÕES DE UMA LASCÍVIA IRRACIONALIDADE!

O jornal “O Benfica”, transformado hoje como o órgão oficial do regime vieirista, agora com mais tempo disponível para se dedicar a escrever lérias da treta e minudências disparatadas, possivelmente para compensar a escassez de vitórias e o jejum de títulos e troféus, que vão sendo cada vez mais raros de acontecer e de se darem à estampa como notícia principal, quer no futebol bem como nas