Avançar para o conteúdo principal

Resposta à resposta da carta aberta!!!

No que à carta resposta, à carta aberta ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral, transcrevo aqui, uma carta que hoje enderecei ao Sr. Presidente da Mesa da Assembleia Geral: Exmo Sr, Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sport Lisboa e Benfica – Dr. Luis Nazaré

Exmo. Sr. Presidente,
Sou uma sócia anónima com o número 11064, detentora de Redpas adquirido durante a construção do novo Estádio. E já antes, no antigo e saudoso Estádio da Luz – para mim será sempre Estádio da Luz - era detentora de lugar cativo.

Faço esta alusão, apenas para evidenciar a minha dedicação e amor ao clube.

Sempre acompanhei as incidências da vida do clube na proporção do meu afecto e devoção e na medida que o meu anonimato me permite. E neste caminho, acompanhei a troca de palavras entre o nosso estimado consócio Rui Gomes da Silva e o Sr. Presidente da Mesa da Assembleia Geral.

Não vou entrar por questões financeiras específicas - OPAs e afins - pois não é tema que domine.

Vou sim deter-me na ideia geral implícita nas suas palavras de que no Benfica tudo parece estar bem e que o seu zelo tem sido presente e efectivo, como demonstra na sua última frase: “Sempre tive uma preocupação central nesta minha passagem pelos órgãos sociais do Sport Lisboa e Benfica – colaborar desinteressadamente com o Clube e a sua massa associativa. Como tu, certamente, nos muitos anos em que fizeste parte da Direcção”

Olhando para o que se tem passado no clube e se passa actualmente com um grau jamais imaginado e imaginável não posso deixar de sentir muita inquietação e desassossego pela preocupação central que diz ser a sua!

Efectivamente, Sr. Presidente, não entendo e preocupa-me esse seu “colaborar desinteressadamente com o Clube e a sua massa associativa” quando em situações delicadas e sensíveis o que os sócios têm ouvido de si é o SILÊNCIO!

Silêncio, quando:

- Em Assembleias Gerais assiste impávido às sucessivas faltas de respeito do Presidente da Direcção que se mostra mais atento ao telemóvel que ao que os sócios tem para expor!

- O Presidente da Direcção manda os sócios para o caralho . assim, com todas as letras e de si nem uma palavra!

- O Presidente da Direcção num acto tresloucado, desesperado, inaceitável e despótico, aperta o pescoço aos sócios – apertando a um é o mesmo que apertar a todos E PLURIBUS UNUM – e do Presidente da Mesa da Assembleia Geral não houve sequer um esgar de reacção!

- O Presidente da Direcção e seus colaboradores directos tem empurrado o Sport Lisboa para os tribunais com processos atrás de processos a contas com a justiça e de si nem uma reacção!

- O Presidente da Direcção parece pactuar com o empurrar do nome do Benfica para a lama e para as bocas do mundo sempre por maus motivos e de si nem um incómodo, mantendo-se impávido e sereno!

- O Presidente da Direcção abre as portas da nossa casa a Catões e a outros delinquentes e gente inimiga e de carácter duvidoso e de si não houve uma atitude reprovativa!

E são tantas as situações que não cabem aqui por não fazerem parte do âmbito de acção do seu cargo no clube mas que como benfiquista, sócio e ocupando o mais alto cargo da sua hierarquia, deviam merecer-lhe a preocupação e repúdio.

Como benfiquista, não lhe choca haver tantos sportinguistas e portistas nos quadros de colaboradores?

Como benfiquista, não fica apreensivo quando o Presidente da Direcção ignorando os estatutos e todas as regras democráticas e éticas, convida meia dúzia de sócios(?) para lhes dar conta de assuntos da vida do clube?

Como benfiquista, aceita passivamente que o Presidente da Direcção profira frases como: “Vão ter que levar comigo muitos anos”?

Como benfiquista, não o preocupa que o Presidente da Direcção viaje em avião privado acompanhado de gente que não faz parte do staf e assista apenas a metade de um desafio de futebol? 

Como benfiquista, não o preocupa que o Presidente da Direção autorize os seus colaboradores a usarem os dinheiros do clube para pagarem o casamento dos filhos? E sabe-se lá que mais!?…

Como benfiquista não o preocupa ter no clube um Presidente da Direcção que decide questões altamente relevantes e importantes baseando-se em visões de luzes e ou alucinações?

Como benfiquista não o preocupa a missão enviesada e propagandista para onde estão a levar a BTV?
Como benfiquista não o preocupa a tentativa e em alguns casos a já efectiva e perigosa omissão da palavra BENFICA dos elementos do clube como é o caso da BTV?

E poderia continuar tantas são as situações que hoje ensombram e envergonham os benfiquistas de outros tempos e outros valores!

Tudo o que atrás exponho e porque desmente a sua alegada preocupação – “colaborar desinteressadamente com o Clube e a sua massa associativa” Sugere-me uma pergunta inquietante: 

Como sócio e Presidente da Mesa da Assembleia Geral, como pretende ser recordado no futuro na História do Sport Lisboa e Benfica? DEFENSOR, LUTADOR, RESISTENTE OU COLABORACIONISTA?

O seu silêncio sepulcral perante tantas situações desrespeitosas perpetradas por um Presidente de Direcção que devia defender o Sport Lisboa e Benfica mas que não nos representa nem orgulha, tantas são as situações embaraçosas e vexatórias que nos tem provocado, não pode deixar de motivar emoções contraditórias de amor, desassossego e inquietação pelo rumo a que o Sport Lisboa e Benfica está a ser levado.

É este o Benfica que os Orgãos Directivos actuais pretendem legar aos seus filhos?

E aos filhos dos seus filhos?

Sr. Presidente Luis Nazaré, da história só constam os audazes que lutam e resistem por princípios e valores elevados, que visem o desenvolvimento e benefício comum!

Neste caso, trata-se da integridade e do bom nome de um clube centenário a que tantos milhares de sócios e adeptos se dedicaram ao longo dos quase 116 anos de existência!

Quer fazer parte da história gloriosa desportiva do nosso clube, ou prefere deixar-se arrastar para a história da “refundação do clube”, em que o que conta são as parcerias, os negócios, o betão, os milhões?

Deixo-lhe, portanto, aqui o repto: DEFENSOR, LUTADOR, RESISTENTE OU COLABORACIONISTA?

Os meus respeitosos cumprimentos e saudações benfiquistas,
Maria Cremilde Cabau Sócia nº 11064
Lisboa, 5 de Dezembro de 2019
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

2 comentários

  1. Esse sujeito está nesse lugar e mantém-se de pedra e cal por alguma coisa!
    Depois de tanto atropelo, nada se espere de Benfiquista digno do lugar que ocupa!
    É "mais um" apenas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lawrence,
      Sabes o que este melro (que já esteve anos sem pagar cotas) me disse aquando das eleições de 2012 quando o interpelei meia hora antes do acto e na frente de testemunhas que o candidato LFV não tinha os 25 anos de sócio ININTERRUPTOS?

      Que o outro, (Rangel) também não os tinha!!!

      Nota;
      Depois é que fiquei a saber que o próprio Nazaré também andou alguns anos sem pagar as cotas. Teve o seu número de sócio com BARRA UM, o que quer dizer que, tal como fez o LFV, pagou as cotas em atraso, ficou com o mesmo número mas com barra um, por exemplo; 14.157/1
      Depois, aquando da recontagem de sócios (que se fazem de x a x anos) fica-se sem a BARRA UM.

      Eliminar

Enviar um comentário



Facebook




Mensagens populares

Carta à Cofina

Exmos. Senhores. Começo por vos dizer que sou um Benfiquista e sócio de 4 dígitos. A minha simpatia por tudo quanto é Cofina é nula...como nula é a vossa simpatia pelo meu Glorioso. Neste interim, estamos empatados. Quando estão disponíveis nos cafés, leio por alto as capas do CM, e no Record apenas aquelas duas páginas que dedicam ao Benfica. (normalmente são já notícias requentadas). O Record é mais pró-Sporting. Todos nós sabemos e isso até é o que menos me importa. Cada Jornal segue a linha que quiser. Só compra quem quer! Em casa, passo algumas vezes pela CMTV, mas como as notícias do "assassino" do "pedófilo" da "greve" do "homicida" dos "incêndios" etc etc.. se repetem, repetem, repetem até à exaustão, perco-lhes o interesse e mudo de canal. Mas é outro o assunto que me levou a escrever-vos. Os programas de desporto que vocês exibem todas as noites, onde a barulheira é tal que não se percebe nada do que dizem, a CMTV não

A Máfia, a Maçonaria e o Apito Dourado

Costuma dizer-se que "a verdade é como o azeite, mais tarde ou mais cedo vem à superfície". Apareceu agora o testemunho do ex-juiz José Costa Pimenta, um antigo juiz reformado compulsivamente. A Maçonaria manda na justiça em Portugal. pulpuscorruptus.blogspot.com Mas a lei das escutas foi alterada, posteriormente em 2007 (governo Sócrates).

Agarra que é ladrão!

Aos poucos vão-se sabendo os contornos da teia criminosa que os dragartos engendraram na tentativa de pôr "o Benfica de joelhos"... tal como prometia o Soisa Sintra no verão de 1994 mas que foi recebido há 3 semanas na melhor cadeira da nossa Catedral, como se de um amigalhaço de longa data se tratasse. É por estas e por outras que... bem, mas vamos ao que importa; O Benfica Eagle escriba do NGB, servindo-se de várias fontes, banqueteia-nos hoje com uma prosa muito bem articulada . Ali se comprova que há muita malandragem, onde estão incluídos num caldinho muito bem apimentado, elementos da justiça, deputados, antigos colegas de curso do hacker, baluartes manhosos, Canal do Porto mentiroso, viagens à Hungria, jogadores que circulam a troco de favores do tipo uma mão lava a outra... Membro do Painel do Porto Canal que comentava os e-mails, conhece o Hacker. Diogo Faria estudou com Rui Pinto! "Hoje existe outra revelação bombástica que merece destaque, e que liga

Sporka-TV, último prego no caixão?

No momento em que faço este post, faltam 19 horas e 30 minutos para a grande cerimónia na nossa Sagrada Catedral. Estou convicto que no fim desse jogo, o sabor da nossa primeira vitória contra o Bayern será festejada com largo foguetório, pompa e circunstância. E por falar em foguetório, já o estou a fazer e festejar por antecipação porque se vai acabar o mamatório e a chulice, dessa sangue-suga que há muitos anos nos vem chupando o sangue e que dá por nome; SPORKA-TV do Olibeiredo. Hoje, e no que diz respeito ao Glorioso na Champions, será martelado o último prego no caixão do mamão/chupista Olibeiredo. Brindemos!!! Não sei onde dará o jogo, sabemos que a Eleven Sports o transmite mas ainda não chegou a acordo com a MEO e NOS. Parece que podemos subscrever a Eleven Sports no telemóvel ou no computador, mas não é a mesma coisa. A última vez que meti a aplicação MOBDRO no telemóvel, para ver feito Inácio a sporka-TV, encheu-se de vírus e montanhas de jogos, joguinhos e p
Apoio de: apoio master groove