Avançar para o conteúdo principal

Ó MENTES TÃO DEMENTES, QUE VOS MENTIS A VÓS PRÓPRIOS! (1)

Na verdade, LFV nunca acreditou em nenhum projecto para um Benfica campeão europeu, porque isso não está ao alcance de mentes merceeiras de estruturas domésticas, cuja direcção se rendeu à ortodoxia das vendas e dos negócios, como meio e forma de sustentar toda uma máquina pesada e dispendiosa, muito pouco talhada para as questões do futebol, cujos sócios e adeptos vão sendo marginalizados e substituídos por “clientes corporates” e “accionistas interesseiros”.

LFV sabe, que para se manter no poder sem sobressaltos, tem de fazer do Benfica um clube hegemónico, pelo menos cá dentro, e as idas anuais ao Marquês de Pombal a festejar os títulos de campeão nacional é o mínimo que se lhe pede do muito pouco ou quase nada que tem para oferecer, e apenas serão uma mera panaceia para fazer esquecer todo o resto que ficará por conquistar, como o provam as fracas e anémicas prestações na Champions League.

LFV sempre pensou pequeno, ainda que nos queira convencer do contrário, porque as vitórias sobre os tondelas, os moreirenses ou os paços de ferreiras de trazer por casa, não dão prestígio nem dinheiro, quanto muito uma suposta e falsa superioridade, prontamente desmentida e posta em xeque perante adversários mais poderosos na Europa, quando vamos como galinhas assustadas enfrentar os liverpools, os barcelonas ou os bayerns desta vida, com a noção exacta do nosso “Portugal dos pequeninos”, que põe a nu as nossas fraquezas e debilidades congénitas.

LFV é um presidente que fica muito aquém de um Benfica ambicioso que já foi, ou de um Benfica campeão europeu que tenha intenções de voltar a ser, porque o cidadão do bairro das Furnas não tem formação nem capacidade intrínsecas para estar ao leme de um clube tão enorme e exigente como o Benfica, cujo amadorismo e impreparação, são indubitavelmente entraves inultrapassáveis para almejar conquistar o que quer que seja, já que não se pode prometer o sol a quem nunca ousou sair das trevas escuras do imobilismo e da estagnação.

 José Reis
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

0 comentários



Facebook




Mensagens populares

Agarra que é ladrão!

Aos poucos vão-se sabendo os contornos da teia criminosa que os dragartos engendraram na tentativa de pôr "o Benfica de joelhos"... tal como prometia o Soisa Sintra no verão de 1994 mas que foi recebido há 3 semanas na melhor cadeira da nossa Catedral, como se de um amigalhaço de longa data se tratasse. É por estas e por outras que... bem, mas vamos ao que importa; O Benfica Eagle escriba do NGB, servindo-se de várias fontes, banqueteia-nos hoje com uma prosa muito bem articulada . Ali se comprova que há muita malandragem, onde estão incluídos num caldinho muito bem apimentado, elementos da justiça, deputados, antigos colegas de curso do hacker, baluartes manhosos, Canal do Porto mentiroso, viagens à Hungria, jogadores que circulam a troco de favores do tipo uma mão lava a outra... Membro do Painel do Porto Canal que comentava os e-mails, conhece o Hacker. Diogo Faria estudou com Rui Pinto! "Hoje existe outra revelação bombástica que merece destaque, e que liga

BENFICA NA CORDA BAMBA!

LUÍS FILIPE VIEIRA ENLAMEOU O BENFICA!!!    Segundo notícias judiciais, Luís Filipe Vieira, Domingos Soares de Oliveira e Miguel Moreira, estão em maus lençóis com as trapalhadas que fizeram, enquanto LFV esteve de presidente! 

A Máfia, a Maçonaria e o Apito Dourado

Costuma dizer-se que "a verdade é como o azeite, mais tarde ou mais cedo vem à superfície". Apareceu agora o testemunho do ex-juiz José Costa Pimenta, um antigo juiz reformado compulsivamente. A Maçonaria manda na justiça em Portugal. pulpuscorruptus.blogspot.com Mas a lei das escutas foi alterada, posteriormente em 2007 (governo Sócrates).

As escutas do Apito Dourado foram totalmente legais

    Apito Dourado, a grande mentira das escutas   "Passaram esta quinta-feira 18 anos de um dos maiores escândalos da justiça e mais uns quantos da perpetuação de uma das maiores mentiras que alimenta o mundo do futebol."
Apoio de: apoio master groove