Não me revejo neste Benfica, nem no modelo de gestão adoptado por Vieira. | Em Defesa do Glorioso
Avançar para o conteúdo principal

Não me revejo neste Benfica, nem no modelo de gestão adoptado por Vieira.

O Benfica só foi dos benfiquistas quando assistiam a todos os jogos sem pagar nada, a não ser a quota do mês anterior à da realização do jogo a que iam assistir.

Depois inventaram o dia do clube, sendo necessário pagar um bilhete suplementar para assistir ao jogo com o Porto e o Sporting na Luz.

Passado pouco tempo e vendo que a malta nem isso discutia, alargaram o conceito do "dia do clube" e, além dos jogos com os grandes, pagávamos também a "quota suplementar" para ver os jogos com o Boavista, Braga e creio que Guimarães.

Depois "inventaram" aquela treta do sócio vitalício, em que se pagava à cabeça 50 contos (actualmente € 250.00) e nada mais se pagava. Nem quotas, nem jogos.

Consta que no novo estádio, houve velhotes que se recusaram abrir mão desse privilégio. Não pagaram absolutamente mais nada e tiveram o lugarzito da ordem.

Desde sensivelmente 2002 o Benfica tem-se tornado pouco a pouco uma espécie de clube privado, só ao alcance de quem tem dinheiro para lugares cativos (Red Pass), investir em Obrigações e comprar toda a sorte de bugigangas com que os call centers todos os dias nos bombardeiam.

Para mim, e creio que para muitos mais, o Benfica é memória, é Eusébio é a giesta daquilo que foi o Grande Benfica Europeu dos anos 60 (caramba, parece que foi ontem).

Não me revejo neste Benfica, nem no modelo de gestão adoptado por Vieira.

Este Benfica não tem alma, tem um exército de mercenários a aproveitarem-se e tem um PROFUNDÍSSIMO DESPREZO pelos sócios e adeptos.

Dizem os mais recentes "istudos" que o Benfica tem em Portugal, mais de 6 milhões de adeptos/simpatizantes/sócios. Mas dirige-se praticamente e tão somente, a uns escassos milhares deles, de preferência endinheirados.

Fiquem pois com este Benfica, a empresa dos lucros e das negociatas.

Se eu vibrasse com lucros e vendas milionárias, seria sócio ou accionista (como agora se diz) da Sonae, da Jerónimo Martins, da Galp, da EDP... Ao menos estes ainda distribuem qualquer coisinha que se veja pelos clientes.

No Benfica, a única palavra de ordem é, desde há uns tempos, "PAGA E CALA". Ainda quem nem a um joguinho por época se possa assistir no estádio, porque a lotação está 3/4 vendida antecipadamente.

Este Benfica de Vieira, pode ser muito bom para alguns.
Para o comum do povo (que é a matriz do Benfica) não é certamente.

Anónimo 19 Novembro, 1019  16:35
(Comentário retirado do NGB)
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

5 comentários via Blogger

  1. Não estás um pouco velho para aspirares um tacho, à reboque do Rui Gomes da SIC/TVI/NGB? Se ter alma benfiquista é o teu blog ser uma espécie de sucursal do "correio da manha" (assim mesmo, com minúsculas e sem til)...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda na semana passada me reuni com Rui Gomes da Silva onde lhe impus as minhas condições.
      Quero o lugar de; Presidente da SAD

      E porquê?
      Ora, porque tenho montes de familiares a prestes a casarem-se!!!

      Eliminar
  2. É SÓ ISTO...Somos cada vez mais sócios a pensar o mesmo!CHEGA!BASTA!O tempo de LFV acabou, DEVIA TER ACABADO QUANDO PROPOSITADAMENTE PERDEU O PENTA...e ontem com mais uma GOLPADA DESCARADA, espero que definitivamente tenha sido o Último prego no caixão deste SR. na presidência do nosso glorioso SPORT LISBOA E BENFICA !

    ResponderEliminar
  3. Do mais ignorante que já li… e já li muitas coisas ignorantes.

    "O Benfica só foi dos benfiquistas quando assistiam a todos os jogos sem pagar nada, a não ser a quota do mês anterior à da realização do jogo a que iam assistir."

    Em 2019 os sócios deviam ter acesso livre aos jogos? Só assim é que o Benfica seria dos sócios? Se assim choram que o Benfica não luta na europa… pelas vossas ideias nem em Portugal lutaria! Vocês ficaram presos em 1900!

    ResponderEliminar
  4. Esse Benfica é possível recuperar, exige uma imensa inteligência e criatividade, só ao alcance de seres brilhantes.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário



Mensagens populares

Exmº Sr. Luís Filipe Vieira

Diz-se que Samaris não renova porque o agente do jogador não é o seu amigo incondicional Jorge Mendes! Será verdade?


Exmo. Sr. Luís Filipe Vieira

Por motivos de saúde, tenho-lhe dado algumas tréguas. Mas, mesmo em condições deficientes, não posso calar mais a revolta que me causa a gestão danosa, perigosa, criminosa e vergonhosa que tem implementado no meu amado clube.

E desta vez, venho questionar a não renovação de Samaris. Tem visto os jogos deste profissional? Se sim, porquê a não renovação?

Há muito devia estar processada. E como sobre isso não há notícias, outra pergunta me sugere este caso aberrante e inexplicável:

Diz-se, que não renova porque o seu agente não é o seu amigo incondicional Jorge Mendes! Será verdade?

Se sim, é extremamente grave e um dia será julgado e condenado pelo crime de lesa SLB. Sim, porque exijo ao presidente do meu clube que defenda apenas e só os interesses do Benfica!

Se sim e um dia vamos saber toda a verdade, os benfiquistas – mesmo aqueles a quem …

A Máfia, a Maçonaria e o Apito Dourado

Costuma dizer-se que "a verdade é como o azeite, mais tarde ou mais cedo vem à superfície". Apareceu agora o testemunho do ex-juiz José Costa Pimenta, um antigo juiz reformado compulsivamente...



A Maçonaria manda na justiça em Portugal.fonte: http://pulpuscorruptus.blogspot.com

Mas a lei das escutas foi alterada, posteriormente em 2007 (governo Sócrates).

Todos nós sabemos que o primeiro-ministro, Dr. Durão Barroso (Maçon!) à altura dos acontecimentos, tratou de nomear um homem da sua confiança, o Dr. Adelino Salvado, para o cargo de director-geral da Polícia Judiciária.

Foi este canalha corrupto que levou a cabo a tarefa de dar cabo do Apito Dourado, proteger quem era acusado de crimes gravíssimos contra o desporto e a sociedade civil portuguesa, com o de castigar os “culpados”, os inspectores da PJ, Teófilo Santiago, que já tinha estado a cargo da investigação do Aveiro Conecition (um caso em que PC e Reinaldo Teles estavam envolvidos em tráfico de droga) como grandes profi…

Para quando a renovação de Samaris?

Esta noite  foi memorável para o João Félix, e para todos os que lá foram e aos que viram na SIC.

Faltou a marcação de mais um golo, ou o não sofrer o segundo golo deles, para roçar a quase perfeição e viajarmos mais confortáveis para a Alemanha.

Mesmo assim, e atendendo à economia do plantel que o Lage teve que fazer, foi uma bela jogatana com que o nosso Glorioso nos brindou.

O sonho da final é possível.

Gostei da exibição de todos, a não ser o Fejsa que anda um pouco perro nas dobradiças. Florentino neste jogo dava mais garantias mas compreendo o Lage, era juventude a mais...

Mas, a minha pergunta é no sentido de; PARA QUANDO A RENOVAÇÃO DO SAMARIS ???

LFV LIDA MAL COM A CRÍTICA E COM OS BENFIQUISTAS!

LFV tem um complexo intelectual para lidar com a crítica, sobretudo se ela é feita por benfiquistas, a quem despreza e odeia, e por sua vontade, se isso fosse estatutariamente possível, já tinha acabado com essa raça tão exigente e incómoda, que são os sócios, ainda que mal agradecido, precise dos votos destes “chatos empecilhos” para ganhar eleições, porque quanto ao mais, não lhes passa cartão nem confiança nenhuma, e se forem mansinhos e domesticados, tanto melhor, para que a sua liderança não sofra o mínimo desgaste ou contestação.

O que se assistiu na última assembleia geral, foi uma tentativa de resolver com as mãos o que não se consegue explicar pelo argumento da palavra, ao jeito dos ditadores caciqueiros de uma qualquer américa latina, onde nem falta o bigode e o ar sisudo, para lhe conferir mais autenticidade, e que indigna de figurar nos anais da história do Benfica, onde a liberdade e a democracia chegaram cá muito antes do 25 de Abril de 1974 ter chegado ao país, valore…

LFV esmiuçado!

Quase 24 horas depois, fica a minha opinião acerca do que se passou, e do que assisti na última Assembleia Geral do SLB (AG):

Luís Filipe Vieira (LFV) está numa encruzilhada. Está confuso e não entende os sócios. Chama-lhes ingratos e acha-se maior do que o cargo que ocupa. LFV não é O Presidente. Está como Presidente. LFV não entende a diferença, e quem o colocou lá, pode, quando entender, retirá-lo da cadeira que ocupa.

LFV não entende muita coisa. Não entende que não herdou apenas um clube falido. Herdou a maior instituição nacional. Dos muitos méritos que teve, e que ninguém esquece, nenhum se transformou numa carta branca para poder fazer do Benfica, o Benfica que ele deseja.

O Benfica faz-se para o que os sócios querem e para quehonre os valores que são mais antigos que a República Portuguesa. Na cadeira que ocupa, já antes se sentaram Félix Bermudes, Manuel da Conceição Afonso, Júlio Ribeiro da Costa, João Tamagnini Barbosa, Duarte Borges Coutinho, notórios democratas que pres…

Ai Benfica , Benfica estão a matar-te sem dó, nem piedade.

Ser Benfiquista e defender apenas os interesses do Benfica nos dias de hoje é algo muito perigoso para a saúde e integridade física.
Muitos calam-se com medo do que pode acontecer se ousarem criticar o todo poderoso Vieira. Tem família , filhos e são o principal sustento e por muito que amem o Benfica amam mais a sua própria Vida e os filhos .

No Benfica actual ser Benfiquista é encarado como uma ofensa a LFV e um alvo a abater o mais rápido possível.

Um Benfiquista que tenha a audácia de criticar o dono do Benfica , se tiver sorte é ofendido de tudo , ameaçado por "capangas" de violência física na melhor das hipóteses de ficar umas semanitas no Hospital , é mandado para o alho pelo Presidente, se tiver menos sorte leva cacetada desses "capangas" ou é agredido pelo próprio Hitler , peço desculpas , Salazar , peço desculpas por Luís Filipe Vieira.

No entanto se a pessoa a criticar o dono do SLB for de casta Portista é convidado VIP e tratado como um Rei nas Instal…

A VERDADE - pela voz do adepto agredido

A VERDADE Após todas estas horas de silêncio e reflexão, e depois de ter visto tanta falsidade publicada em jornais, transmitida em directos televisivos e mesmo em relatos nas redes sociais de pessoas que alegadamente estiveram presentes na AG de 6ª feira, segue a minha versão dos factos.

Como disse na minha intervenção, dirigi-me à AG de 6ª feira apenas com a intenção de participar na vida activa do Clube, exercer o meu direito de voto em relação ao R&C e ouvir o que outros sócios teriam a dizer, analisando e interpretando o desempenho dos Orgãos Sociais do Clube no último ano e mandato.
Pela 3ª AG Ordinária consecutiva, as primeiras 2-3h da reunião provocaram um incómodo muito grande em mim, irritado pela soberba e sentimento de impunidade que se respiram entre os membros dos Orgãos Sociais do Clube, decidindo então rabiscar meia dúzia de ideias e questões para apresentar em espaço próprio a todos os presentes.

Escrevi uma folha A4 com alguns “tópicos” de que não me queria esqu…

DAS CONVERSAS EM FAMÍLIA ÀS ENTREVISTAS COMBINADAS!

Quando outrora o professor Marcelo Caetano usava os famosos serões de “conversas em família”, como pretexto para vir à televisão sossegar e tranquilizar os portugueses, para também, no fundo, dissuadi-los do mínimo laivo de contestação contra o estado novo, estaríamos longe de imaginar, que passados todos estes anos e usando o mesmo método marcelista, sempre que achar oportuno, LFV recorra também ele aos bons ofícios das câmaras de televisão para dar uma série de “entrevistas combinadas”, sobretudo em vésperas de assembleias, para falar sobre o actual estado do clube, por forma a diminuir o eco das críticas à sua liderança, vindas de benfiquistas mais acutilantes e contundentes que se lhe opõem e que não se deixam iludir pelos pregões fáceis da venda da banha da cobra.

Nestas aparições, que se vão tornando corriqueiras e habituais, LFV nunca muda de registo e é sempre igual a si próprio, vestindo amiudadas vezes, a pele de um merceeiro de contas mentirosas, onde gosta de exibir e amp…

Gestão danosa

Gestão danosa?Ainda não perceberam o negócio ruinoso com a NOS? Sabem para onde vai directamente a mensalidade que pagam pela BTV?

Para o Benfica não é de certeza. É só uma questão de fazerem as contas.

Quando o Benfica tinha os direitos exclusivos dos jogos em casa e da liga inglesa, onde houve um aumento exponencial das assinaturas, conseguia fazer cerca de 22 milhões/ano.

O negócio com a NOS dos tais 400 milhões, bem esmiuçados em 10 anos de duração, dá 40 milhões/ano.

Ou seja, por ano, grosso modo o Benfica recebe anualmente da NOS 40 milhões e deixa de receber os tais 22 milhões que agora vão directamente para a operadora.

 40-22 = 18 milhões/ano, é quanto a NOS paga ao Benfica por ano, ao nível daquilo que nos pagava miseravelmente a Sport TV.

Então não acham que isto é gestão danosa? Não foi só para beneficiar os amigalhaços?

Onde estão os interesses do Benfica salvaguardados?



Essa retórica de andarem sempre a atirar com a frase onde é que estava o Benfica antes do Vieira, j…

Paulo Sousa nunca mais!!!

O Benfica, por Jorge Brito, chegou a disponibilizar carro e motorista para o levar a Viseu para o "piolhoso" visitar a família, família essa que passado algum tempo, pouco ligava.

Este "piolhoso" cujo cheque de ordenado demorou 11 dias a receber...já estava a dormir debaixo da ponte e a comer da sopa do Sidónio?

 O "piolhoso" aproveitou-se de um momento mau que o Glorioso atravessava, mandou às malvas quem fez dele um jogador e o tratou bem, passou-se para o çeportém porque o çeportém lhe prometia metade do dinheiro da transferência para a Juventus.





Sousa Cintra começou a ter orgasmos múltiplos porque se sentia feliz em pôr o Benfica de joelhos...de mão estendida...a esmolar!

(na época passada LFV recebeu essa ESCÓRIA, esse monte de merda  na cadeira presidencial do camarote presidencial...e ainda me dizem que LFV é Benfiquista e que defende os valores e o ADN do Benfica!)

O Çeportém atrasou-se muitas vezes no pagamento de ordenados porque, quando a Juven…