Avançar para o conteúdo principal

Não me revejo neste Benfica, nem no modelo de gestão adoptado por Vieira.

O Benfica só foi dos benfiquistas quando assistiam a todos os jogos sem pagar nada, a não ser a quota do mês anterior à da realização do jogo a que iam assistir.

Depois inventaram o dia do clube, sendo necessário pagar um bilhete suplementar para assistir ao jogo com o Porto e o Sporting na Luz.

Passado pouco tempo e vendo que a malta nem isso discutia, alargaram o conceito do "dia do clube" e, além dos jogos com os grandes, pagávamos também a "quota suplementar" para ver os jogos com o Boavista, Braga e creio que Guimarães.

Depois "inventaram" aquela treta do sócio vitalício, em que se pagava à cabeça 50 contos (actualmente € 250.00) e nada mais se pagava. Nem quotas, nem jogos.

Consta que no novo estádio, houve velhotes que se recusaram abrir mão desse privilégio. Não pagaram absolutamente mais nada e tiveram o lugarzito da ordem.

Desde sensivelmente 2002 o Benfica tem-se tornado pouco a pouco uma espécie de clube privado, só ao alcance de quem tem dinheiro para lugares cativos (Red Pass), investir em Obrigações e comprar toda a sorte de bugigangas com que os call centers todos os dias nos bombardeiam.

Para mim, e creio que para muitos mais, o Benfica é memória, é Eusébio é a giesta daquilo que foi o Grande Benfica Europeu dos anos 60 (caramba, parece que foi ontem).

Não me revejo neste Benfica, nem no modelo de gestão adoptado por Vieira.

Este Benfica não tem alma, tem um exército de mercenários a aproveitarem-se e tem um PROFUNDÍSSIMO DESPREZO pelos sócios e adeptos.

Dizem os mais recentes "istudos" que o Benfica tem em Portugal, mais de 6 milhões de adeptos/simpatizantes/sócios. Mas dirige-se praticamente e tão somente, a uns escassos milhares deles, de preferência endinheirados.

Fiquem pois com este Benfica, a empresa dos lucros e das negociatas.

Se eu vibrasse com lucros e vendas milionárias, seria sócio ou accionista (como agora se diz) da Sonae, da Jerónimo Martins, da Galp, da EDP... Ao menos estes ainda distribuem qualquer coisinha que se veja pelos clientes.

No Benfica, a única palavra de ordem é, desde há uns tempos, "PAGA E CALA". Ainda quem nem a um joguinho por época se possa assistir no estádio, porque a lotação está 3/4 vendida antecipadamente.

Este Benfica de Vieira, pode ser muito bom para alguns.
Para o comum do povo (que é a matriz do Benfica) não é certamente.

Anónimo 19 Novembro, 1019  16:35
(Comentário retirado do NGB)
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

5 comentários

  1. Não estás um pouco velho para aspirares um tacho, à reboque do Rui Gomes da SIC/TVI/NGB? Se ter alma benfiquista é o teu blog ser uma espécie de sucursal do "correio da manha" (assim mesmo, com minúsculas e sem til)...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda na semana passada me reuni com Rui Gomes da Silva onde lhe impus as minhas condições.
      Quero o lugar de; Presidente da SAD

      E porquê?
      Ora, porque tenho montes de familiares a prestes a casarem-se!!!

      Eliminar
  2. É SÓ ISTO...Somos cada vez mais sócios a pensar o mesmo!CHEGA!BASTA!O tempo de LFV acabou, DEVIA TER ACABADO QUANDO PROPOSITADAMENTE PERDEU O PENTA...e ontem com mais uma GOLPADA DESCARADA, espero que definitivamente tenha sido o Último prego no caixão deste SR. na presidência do nosso glorioso SPORT LISBOA E BENFICA !

    ResponderEliminar
  3. Do mais ignorante que já li… e já li muitas coisas ignorantes.

    "O Benfica só foi dos benfiquistas quando assistiam a todos os jogos sem pagar nada, a não ser a quota do mês anterior à da realização do jogo a que iam assistir."

    Em 2019 os sócios deviam ter acesso livre aos jogos? Só assim é que o Benfica seria dos sócios? Se assim choram que o Benfica não luta na europa… pelas vossas ideias nem em Portugal lutaria! Vocês ficaram presos em 1900!

    ResponderEliminar
  4. Esse Benfica é possível recuperar, exige uma imensa inteligência e criatividade, só ao alcance de seres brilhantes.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Apoio de:


Aleatórios

Mensagens populares

As escutas do Apito Dourado foram totalmente legais

    Apito Dourado, a grande mentira das escutas   "Passaram esta quinta-feira 18 anos de um dos maiores escândalos da justiça e mais uns quantos da perpetuação de uma das maiores mentiras que alimenta o mundo do futebol."

A Máfia, a Maçonaria e o Apito Dourado

Costuma dizer-se que "a verdade é como o azeite, mais tarde ou mais cedo vem à superfície". Apareceu agora o testemunho do ex-juiz José Costa Pimenta, um antigo juiz reformado compulsivamente. A Maçonaria manda na justiça em Portugal. pulpuscorruptus.blogspot.com Mas a lei das escutas foi alterada, posteriormente em 2007 (governo Sócrates).

Carta à Cofina

Exmos. Senhores. Começo por vos dizer que sou um Benfiquista e sócio de 4 dígitos. A minha simpatia por tudo quanto é Cofina é nula...como nula é a vossa simpatia pelo meu Glorioso. Neste interim, estamos empatados. Quando estão disponíveis nos cafés, leio por alto as capas do CM, e no Record apenas aquelas duas páginas que dedicam ao Benfica. (normalmente são já notícias requentadas). O Record é mais pró-Sporting. Todos nós sabemos e isso até é o que menos me importa. Cada Jornal segue a linha que quiser. Só compra quem quer! Em casa, passo algumas vezes pela CMTV, mas como as notícias do "assassino" do "pedófilo" da "greve" do "homicida" dos "incêndios" etc etc.. se repetem, repetem, repetem até à exaustão, perco-lhes o interesse e mudo de canal. Mas é outro o assunto que me levou a escrever-vos. Os programas de desporto que vocês exibem todas as noites, onde a barulheira é tal que não se percebe nada do que dizem, a CMTV não