Ser Benfiquista e defender apenas os interesses do Benfica nos dias de hoje é algo muito perigoso para a saúde e integridade física.
Muitos calam-se com medo do que pode acontecer se ousarem criticar o todo poderoso Vieira. Tem família , filhos e são o principal sustento e por muito que amem o Benfica amam mais a sua própria Vida e os filhos .
No Benfica actual ser Benfiquista é encarado como uma ofensa a LFV e um alvo a abater o mais rápido possível.
Um Benfiquista que tenha a audácia de criticar o dono do Benfica , se tiver sorte é ofendido de tudo , ameaçado por "capangas" de violência física na melhor das hipóteses de ficar umas semanitas no Hospital , é mandado para o alho pelo Presidente, se tiver menos sorte leva cacetada desses "capangas" ou é agredido pelo próprio Hitler , peço desculpas , Salazar , peço desculpas por Luís Filipe Vieira.
No entanto se a pessoa a criticar o dono do SLB for de casta Portista é convidado VIP e tratado como um Rei nas Instalações do Benfica que estão inacessíveis ao comum sócio do nosso clube.
Catão que o diga.
Se for Portista e apanhado nas escutas do Apito Dourado a sentar meninas alegadamente para subornar equipas de arbitragem a beneficiarem o FCP a recompensa de LFV é fazer campanha a favor dessa pessoa para ser Presidente da Liga de Clubes e posteriormente Presidente da Federação Portuguesa de Futebol.
Se for Portista e disser que o Benfica controla os árbitros , ou , deseja ver Lisboa a arder , ou odiar o Benfica e os Benfiquistas a prenda que recebe de LFV é ser contratado com um ordenado chorudo para um cargo importante no Glorioso.
Que o diga Paulo Gonçalves por exemplo.
Ser Benfiquista é visto pelo dono e pelos seus colaboradores como uma doença a exterminar.
Hitler fazia o mesmo , mas em relação aos Judeus.
O Benfica que de Benfica actualmente só tem o nome, vive numa ditadura mascarada de democracia em que os seus princípios e valores históricos foram deitados ao lixo e tornou-se numa espécie de Porto B , com o que de pior tem o Porto , ou não fosse LFV um aluno protegido de Pinto da Costa.
Amo o Benfica.
Nuno Figo