Avançar para o conteúdo principal

Contas certas?

As contas feitas por RGS no blogue NGB a propósito da venda de Félix e da compra por atacado de algumas vedetas, deram azo nos programas deste noite das TVs, a muita discussão.

Para mim, as contas a serem reclamadas à Direcção, seriam estas;
Segundo o Correio Manhoso (1) de sábado, o Benfica recebeu de vendas nestes últimos 5 (CINCO) anos, a módica quantia de 664 milhões.

Mostravam até um quadro desses cinco anos, com os nomes dos jogadores e do valor das vendas.  Tudo somadinho davam nos falados 664 milhões!!!

Se juntarmos a esta dinheirama toda aqueles 100 milhões que pedinchámos, sem necessidade, à NOS para abatermos  ao BES/Novo Banco, (2) e que dá nuns belos e redondos 764 milhões, a minha pergunta é;

Para onde foi o dinheiro, quando a nossa dívida está em índices altos (segundo a UEFA estávamos há pouco tempo no 2º. lugar nas dívidas) era bom, com todas essas receitas que a dívida estivesse em níveis baixíssimos. Até porque as compras não têm sido por aí além...veja-se que até perdemos o penta porque não houve uns 20 milhõezitos na gaveta, para suprir os desequilíbrios na equipa.

 ESTA É QUE A VERDADEIRA QUESTÃO !!!

Notas;
(1) Sim, eu seu que o Correio Manhoso é muito manhoso e que, Benfiquista que se preze,  não  deve acreditar muito naquele ninho de junta-letras, papagaios amestrados, pés de microfones e mérdias...mas o raio do quadro que eles mostram, bate certo. Já conferi!

(2) Dizem os maldizentes que o BES/Novo Banco pediu a Luís Filipe Vieira 100 milhões para abater à sua divida pessoal.  Como LFV de momento estava sem trocos, o BES/Novo Banco alvitrou;

 - Não tens tu, mas tem o Benfica! O que nós precisamos é de 100 milhões venham eles de onde vierem.

Por isso é que se recorreu à NOS pedinchando milhões que vão para além do mandato...não sei se nos ininterruptos estatutos estará lá essa alínea a autorizar. Se calhar está.

Não era LFV que dizia que o Benfica  cumpriu sempre com os bancos e até nos assegurou há alguns anos que o Benfica pagava a tempo e horas quase 20 milhões de juros ano?  Ora, se foi sempre assim, que necessidade tinha o BES/Novo Banco de apertar com o Benfica?

Não sou eu a dizer  isto, são as más línguas. Até porque tenho imensa consideração por um Presidente que nada ganha, apesar de trabalhar para o clube 24 sobre 24 horas.

Um amor desinteressado destes, que trabalha pró bono e em prejuízo claro da sua vida profissional,  até me levam ás lágrimas!!!


Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

0 comentários

Apoio de:


Random Posts

Mensagens populares

FC Porto: Suspeitos de manipulação de resultados

Dirigentes do FC Porto são também suspeitos de manipulação de resultados. 15 jogadores envolvidos no esquema que envolverá Pinto da Costa. Fundos desviados da SAD do FC Porto terão também servido para financiar a alegada manipulação de resultados desportivos e actividades de dirigentes dos Super Dragões.

Benfica, um novo rumo

O regresso de Jorge Jesus ao Benfica deveu-se a critérios não desportivos. A forte oposição que se perfilava para as eleições de 2020 a Filipe Vieira impunha uma aposta mobilizadora dos sócios.

Vieira pôs o Benfica na sargeta!

Desde há um ano que me afastei das "coisas do Benfica".  Até  devolvi o meu cartão de sócio por não me rever no que era o Benfica do vigarista Vieira;  logo eu, que era (e sou, basta ir lá levanta-lo...) sócio de 4 dígitos, qualquer coisa como 6 mil e picos.

A VINGANÇA SÉRVIA(-SE) FRIA!

À ortodoxia do futebol prático e eficiente praticado pela Sérvia, contrapôs Portugal com a catolicidade de um futebol beato e conservador.  O beato Fernando Santos, bem ungido de orações e preces, acendeu uma vela ao Senhor dos Aflitos, que com a agenda totalmente preenchida para questões políticas não foi a tempo de o ajudar e agora o nosso engenheiro, triste e cabisbaixo,