Avançar para o conteúdo principal

AS CLÁUSULAS DO BENFICA SÃO O QUE JORGE MENDES QUISER!


O que irrita grandemente os benfiquistas não são as mentiras de LFV ou DSO, porque essas já não fazem mossa e já nos vamos habituando a elas, o que não se entende é para que serve a formação do Benfica, que por muito elogiada que seja em todo o mundo, não tiramos nenhum benefício dela, pelo menos no que se refere à componente desportiva, pois qualquer jogador jovem que se destaque na equipa principal é logo capturado pelo abutre Jorge Mendes para o levar daqui para fora, não lhe deixando sequer criar raízes no clube.

Este empresário agiota e parasita, é bom que nunca nos esqueçamos disso, devido à sua ganância insatisfeita, arruinou um clube como o Mónaco e agora virou as baterias todas para o Wolverhampton, uma espécie de clube incubador das suas estratégias maquiavélicas, que lhe poderá acontecer o mesmo, se entretanto não puserem travão às suas investidas interesseiras e mercantilistas.

João Félix e Rúben Dias, e até mesmo Florentino, estão já nas garras e nas cogitações deste vendilhão do templo para saírem já neste mercado, sendo certo que as cláusulas de rescisão são apenas uma proforma e um fait-divers que nunca se cumprem ou levam a sério, porque nesta coisa dos negócios tudo se ultrapassa por troca de umas boas comissões.

A táctica de Jorge Mendes é sempre a mesma e assenta sobretudo num plano arquitectado em tentar influenciar e convencer, desde logo, as famílias dos atletas, prometendo-lhes mundos e fundos e nas vantagens mirabolantes que uma transferência pode trazer aos atletas e aos seus futuros.

Sujeitos a estas lavagens ao cérebro, os atletas cedem, os pais e suas famílias concordam e, em última análise, LFV e DSO até se congratulam, porque é dinheiro que vai entrar nos cofres do clube, resta saber é se depois as saídas vão ser recompensadas pelas entradas, e não acontecendo isso, voltamos a repisar a mesma tecla, de todos os anos, de que a equipa perdeu qualidade e ficou mais desequilibrada.

E como diz o outro, o dinheiro não tem olhos, apenas valor, e gastá-lo com parcimónia e critério já depende de nós, e LFV e o scouting do Benfica, já nos mostraram que erram muitas vezes, sobretudo quando vão a buscar uns autênticos flops ao sempre irresistível mercado sul-americano, que até à data, ainda ninguém conseguiu explicar esta apetência e atracção por um nicho de mercado que se repete apesar dele não termos gratas recordações e bons motivos para rejubilar.

O magnífico Bruno Lage, pelo que já fez só em meia época, é bom não nos esquecermos disso, merece que esta direcção faça todos os esforços para lhe dar uma grande equipa, e não fragilizá-la, com dois bons jogadores para cada posição, para atacar a nova época sem os sobressaltos do costume.

Aliás, LFV sabe-o bem, que foi este treinador que o salvou quando já tinha a cabeça a prémio, e só por isso deve-lhe estar agradecido, e gratidão não é traição!
Amo-te, Benfica!

José Reis

(Comentário sacado do blog Novo Geração Benfica)

Nota;
Já por diversas vezes reproduzi, neste blog,  os comentários do José Reis.
Continuarei nesse registo, até me dizerem alto e pára o baile, porque este Benfiquista escreve rigorosamente o que eu penso...e como ele escreve muito melhor que eu, poupa-me o trabalho.


                                                    (noticiasaominuto.com)                             
                                                   




Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post


Aleatórios

Facebook


Apoio de: apoio master groove