Avançar para o conteúdo principal

DÁ CÁ MAIS QUINZE!

Enquanto o Jornal do Benfica fazia capa com seu adorado líder e o título “dá cá mais quinze”, a equipa de futebol perdia em pleno Estádio da Luz, com o modesto Moreirense, com todos os sócios e adeptos revoltados e desgostosos com mais uma exibição confrangedora, e com vontade de gritar bem alto nas orelhas de LFV, “toma lá mais três”.

O tal grande líder, tão aplaudido e vangloriado pelos seus súbditos, ainda só ganhou praticamente um terço dos campeonatos durante a sua vigência, e mesmo assim, com este saldo negativo e ridículo, há por aí muitos lambe-botas que conseguem desencantar motivos para o bajular e elogiar.

Já se percebeu, tal como eu tinha avisado, que esta do campeonato da reconquista, não passava de um slogan de rodapé, sem qualquer conteúdo ou substância, apenas uma mera propaganda da militância Vieirista, e o pecúlio de quatro campeonatos ganhos em catadupa estão-se rapidamente a esfumar no segundo consecutivo que se vai perder, com toda a certeza, pelo andar desengonçado desta carroça.

Os ditadores são mesmo assim, julgam-se perfeitos e intocáveis, e nunca reconhecem os seus erros e fragilidades, mas talvez mais cedo do que julguem, cairão do seu pedestal com a mesma facilidade com que foram lá colocados.



Nesta última entrevista, entre um chorrilho de promessas e mentiras, o que sobrou foi apenas a vontade e o desejo de prolongar o seu reinado, acolitado na presunção de que foi enviado por alguém divino para salvar o Benfica, quando num passado recente o atraiçoou com o pior dos Judas, não por umas míseras moedas de comiseração, mas por uma convicta amizade estabelecida a norte, desde os tempos do Alverca, com aquele ancião mafioso e corrupto, que apesar de parecerem estar agora afastados e zangados - fingimento simulado só para enganar os tolos - estão desejosos por se voltarem a abraçar e festejarem juntos, como antes faziam, as derrotas do nosso Glorioso.

Não sejamos hipócritas, nem queiramos descer ao patamar dos mais ingénuos, porque quem temos pela frente, a gerir os destinos do Benfica, é alguém que não gosta do Benfica e nem está para aturar as exigências ou as razões que assistem aos sócios e adeptos, que nem para ser eleito, necessita deles todos, bastando aqueles que continuamente lhe prestam reverência e vassalagem, e fazem com ele o coro de vozes que entoam a canção do bandido.

O que temos pela frente, infelizmente, é a cópia e a repetição de um penta perdido, agora pomposamente chamado de reconquista, sem se explicar devidamente o que se pretende afinal reconquistar, se aquilo que por inépcia voluntária se quis perder, ou se aquilo que por estratégia de reparação tardia se quer agora desculpabilizar, quiçá, ainda a contas pelos remorsos de não se ter feito tudo para o ganhar?

A diferença é que o que está perdido, perdido e consumado está, e a promessa vã de se poder vir a ganhar o que se perdeu, nunca será um dado objectivo e garantido, e a avaliar como as coisas estão a correr, não me espantaria de todo, que no final do tal campeonato da reconquista, ficássemos a mais de 20 pontos do primeiro, provavelmente um clube intervencionado e com as contas bancárias a vermelho.

Estranho, não é?

O tempo de LFV e de Rui Vitória saírem a bem do clube há muito que prescreveu, agora só lhes resta o tempo em que vão ter de sair a mal, e quanto mais o esticarem e prolongarem mais penalizador e dorido vai ser de suportar, ficando ambos a cozer em lume brando, sem outro ingrediente para adicionar que não seja a demissão dos dois.

O presidente das obras feitas e das equipas desfeitas, empurrado pelo seu ego insaciável, nunca percebeu que o Benfica é um clube de futebol e com o futebol não se brinca às construções, porque a política de montar gruas e andaimes pode esconder ou disfarçar muita coisa, mas nunca caucionará um clube ganhador e com futuro.
Amo-te, Benfica!

José Reis
(comentário retirado do NGB)
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post
Comentários Facebook


Página Facebook




Mensagens populares

A Máfia, a Maçonaria e o Apito Dourado

Costuma dizer-se que "a verdade é como o azeite, mais tarde ou mais cedo vem à superfície". Apareceu agora o testemunho do ex-juiz José Costa Pimenta, um antigo juiz reformado compulsivamente. A Maçonaria manda na justiça em Portugal. pulpuscorruptus.blogspot.com Mas a lei das escutas foi alterada, posteriormente em 2007 (governo Sócrates).

Agarra que é ladrão!

Aos poucos vão-se sabendo os contornos da teia criminosa que os dragartos engendraram na tentativa de pôr "o Benfica de joelhos"... tal como prometia o Soisa Sintra no verão de 1994 mas que foi recebido há 3 semanas na melhor cadeira da nossa Catedral, como se de um amigalhaço de longa data se tratasse. É por estas e por outras que... bem, mas vamos ao que importa; O Benfica Eagle escriba do NGB, servindo-se de várias fontes, banqueteia-nos hoje com uma prosa muito bem articulada . Ali se comprova que há muita malandragem, onde estão incluídos num caldinho muito bem apimentado, elementos da justiça, deputados, antigos colegas de curso do hacker, baluartes manhosos, Canal do Porto mentiroso, viagens à Hungria, jogadores que circulam a troco de favores do tipo uma mão lava a outra... Membro do Painel do Porto Canal que comentava os e-mails, conhece o Hacker. Diogo Faria estudou com Rui Pinto! "Hoje existe outra revelação bombástica que merece destaque, e que liga...

Carta à Cofina

Exmos. Senhores. Começo por vos dizer que sou um Benfiquista e sócio de 4 dígitos. A minha simpatia por tudo quanto é Cofina é nula...como nula é a vossa simpatia pelo meu Glorioso. Neste interim, estamos empatados. Quando estão disponíveis nos cafés, leio por alto as capas do CM, e no Record apenas aquelas duas páginas que dedicam ao Benfica. (normalmente são já notícias requentadas). O Record é mais pró-Sporting. Todos nós sabemos e isso até é o que menos me importa. Cada Jornal segue a linha que quiser. Só compra quem quer! Em casa, passo algumas vezes pela CMTV, mas como as notícias do "assassino" do "pedófilo" da "greve" do "homicida" dos "incêndios" etc etc.. se repetem, repetem, repetem até à exaustão, perco-lhes o interesse e mudo de canal. Mas é outro o assunto que me levou a escrever-vos. Os programas de desporto que vocês exibem todas as noites, onde a barulheira é tal que não se percebe nada do que dizem, a CMTV não...

LFV LIDA MAL COM A CRÍTICA E COM OS BENFIQUISTAS!

 LFV tem um complexo intelectual para lidar com a crítica, sobretudo se ela é feita por benfiquistas, a quem despreza e odeia, e por sua vontade, se isso fosse estatutariamente possível, já tinha acabado com essa raça tão exigente e incómoda, que são os sócios, ainda que mal agradecido, precise dos votos destes “chatos empecilhos” para ganhar eleições, porque quanto ao mais, não lhes passa cartão nem confiança nenhuma, e se forem mansinhos e domesticados, tanto melhor, para que a sua liderança não sofra o mínimo desgaste ou contestação. O que se assistiu na última assembleia geral, foi uma tentativa de resolver com as mãos o que não se consegue explicar pelo argumento da palavra, ao jeito dos ditadores caciqueiros de uma qualquer américa latina, onde nem falta o bigode e o ar sisudo, para lhe conferir mais autenticidade, e que indigna de figurar nos anais da história do Benfica, onde a liberdade e a democracia chegaram cá muito antes do 25 de Abril de 1974 ter chegado ao país, v...
Apoio de: apoio master groove