Avançar para o conteúdo principal

DÁ CÁ MAIS QUINZE!

Enquanto o Jornal do Benfica fazia capa com seu adorado líder e o título “dá cá mais quinze”, a equipa de futebol perdia em pleno Estádio da Luz, com o modesto Moreirense, com todos os sócios e adeptos revoltados e desgostosos com mais uma exibição confrangedora, e com vontade de gritar bem alto nas orelhas de LFV, “toma lá mais três”.

O tal grande líder, tão aplaudido e vangloriado pelos seus súbditos, ainda só ganhou praticamente um terço dos campeonatos durante a sua vigência, e mesmo assim, com este saldo negativo e ridículo, há por aí muitos lambe-botas que conseguem desencantar motivos para o bajular e elogiar.

Já se percebeu, tal como eu tinha avisado, que esta do campeonato da reconquista, não passava de um slogan de rodapé, sem qualquer conteúdo ou substância, apenas uma mera propaganda da militância Vieirista, e o pecúlio de quatro campeonatos ganhos em catadupa estão-se rapidamente a esfumar no segundo consecutivo que se vai perder, com toda a certeza, pelo andar desengonçado desta carroça.

Os ditadores são mesmo assim, julgam-se perfeitos e intocáveis, e nunca reconhecem os seus erros e fragilidades, mas talvez mais cedo do que julguem, cairão do seu pedestal com a mesma facilidade com que foram lá colocados.



Nesta última entrevista, entre um chorrilho de promessas e mentiras, o que sobrou foi apenas a vontade e o desejo de prolongar o seu reinado, acolitado na presunção de que foi enviado por alguém divino para salvar o Benfica, quando num passado recente o atraiçoou com o pior dos Judas, não por umas míseras moedas de comiseração, mas por uma convicta amizade estabelecida a norte, desde os tempos do Alverca, com aquele ancião mafioso e corrupto, que apesar de parecerem estar agora afastados e zangados - fingimento simulado só para enganar os tolos - estão desejosos por se voltarem a abraçar e festejarem juntos, como antes faziam, as derrotas do nosso Glorioso.

Não sejamos hipócritas, nem queiramos descer ao patamar dos mais ingénuos, porque quem temos pela frente, a gerir os destinos do Benfica, é alguém que não gosta do Benfica e nem está para aturar as exigências ou as razões que assistem aos sócios e adeptos, que nem para ser eleito, necessita deles todos, bastando aqueles que continuamente lhe prestam reverência e vassalagem, e fazem com ele o coro de vozes que entoam a canção do bandido.

O que temos pela frente, infelizmente, é a cópia e a repetição de um penta perdido, agora pomposamente chamado de reconquista, sem se explicar devidamente o que se pretende afinal reconquistar, se aquilo que por inépcia voluntária se quis perder, ou se aquilo que por estratégia de reparação tardia se quer agora desculpabilizar, quiçá, ainda a contas pelos remorsos de não se ter feito tudo para o ganhar?

A diferença é que o que está perdido, perdido e consumado está, e a promessa vã de se poder vir a ganhar o que se perdeu, nunca será um dado objectivo e garantido, e a avaliar como as coisas estão a correr, não me espantaria de todo, que no final do tal campeonato da reconquista, ficássemos a mais de 20 pontos do primeiro, provavelmente um clube intervencionado e com as contas bancárias a vermelho.

Estranho, não é?

O tempo de LFV e de Rui Vitória saírem a bem do clube há muito que prescreveu, agora só lhes resta o tempo em que vão ter de sair a mal, e quanto mais o esticarem e prolongarem mais penalizador e dorido vai ser de suportar, ficando ambos a cozer em lume brando, sem outro ingrediente para adicionar que não seja a demissão dos dois.

O presidente das obras feitas e das equipas desfeitas, empurrado pelo seu ego insaciável, nunca percebeu que o Benfica é um clube de futebol e com o futebol não se brinca às construções, porque a política de montar gruas e andaimes pode esconder ou disfarçar muita coisa, mas nunca caucionará um clube ganhador e com futuro.
Amo-te, Benfica!

José Reis
(comentário retirado do NGB)
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

1 comentários

  1. Também alguém escreveu qualquer coisa como ao mesmo tempo que o Presidente dizia que queria ser campeão europeu em 15 anos, o DSO dizia que o Benfica precisava de 15 anos para ficar nos 10 melhores europeus!
    Alguém não anda a fazer o trabalho de casa ou a SAD deve reunir muito pouco para acertar estratégias!
    Para a próxima reunião da SAD deixo uma dica para um dos pontos:
    - "O que é preciso para ser campeão nacional regularmente e subir no ranking da UEFA"

    ResponderEliminar

Enviar um comentário



Facebook




Mensagens populares

Cristiano Ronaldo x Eusébio (parte 2)

PARA O ANÓNIMO E PARA RUI PEDRO BRÁS:  «Anónimo12/09/19, 14:11 Esta lista padece de alguns erros. Desde logo o maior goleador da liga dos campeões é o Cristiano Ronaldo e não o Messi. E a diferença nem é assim tão pequena em favor do português. Não obstante eu ser benfiquista e por isso venerar Eusébio, o facto é que, de forma factual, o Ronaldo é já o maior jogador português de todos os tempos. É certo que Eusébio não desfrutou das condições de Ronaldo, nem jogou no Real Madrid/Man Utd e Juventus, mas o certo é que o Ronaldo ganhou 5 ligas dos campeões. Não foram duas, foram 5, sendo melhor marcador da champions league durante 5 ou 6 anos seguidos. E ganhou 5 bolas de ouro. Está no Olimpo, tal como Eusébio, mas já num patamar superior. E não sou menos benfiquista por reconhecer isto.» SR ANÓNIMO, VAMOS CONTRADITAR AS SUAS TEORIAS. DIZ QUE RONALDO GANHOU CINCO LIGAS DOS CAMPEÕES. 1- Ganhou ele como ganhou o Sérgio Ramos ou qualquer outro jogador suplente do Real Madrid não ut

Paulo Sousa nunca mais!!!

O Benfica, por Jorge Brito, chegou a disponibilizar carro e motorista para o levar a Viseu para o "piolhoso" visitar a família, família essa que passado algum tempo, pouco ligava. Este "piolhoso" cujo cheque de ordenado demorou 11 dias a receber...já estava a dormir debaixo da ponte e a comer da sopa do Sidónio?  O "piolhoso" aproveitou-se de um momento mau que o Glorioso atravessava, mandou às malvas quem fez dele um jogador e o tratou bem, passou-se para o çeportém porque o çeportém lhe prometia metade do dinheiro da transferência para a Juventus. Sousa Cintra começou a ter orgasmos múltiplos porque se sentia feliz em pôr o Benfica de joelhos...de mão estendida...a esmolar! ( na época passada LFV recebeu essa ESCÓRIA, esse monte de merda  na cadeira presidencial do camarote presidencial...e ainda me dizem que LFV é Benfiquista e que defende os valores e o ADN do Benfica!) O Çeportém atrasou-se muitas vezes no pagamento de ordenados porque,

Eusébio ou Cristiano? Os números são como o algodão

RUI PEDRO BRÁS na tvi24 hoje encheu a boca sobre CR7 dizendo que ele é o maior, sustentando a sua teoria nos números. MAS OS SEUS NÚMEROS DEIXAM MUITO A DESEJAR. Vamos pois a números. MARCARAM MAIS GOLOS QUE CR7: Romário, Pelé, Bican, Puskas, Müller, Messi, Zico, Túlio, Binder e Eusébio. Mas vamos só ao Eusébio. TOME NOTA SR RUI PEDRO BRÁS: Eusebio marcou 1,02 golos por jogo. CR7 marcou 0,72 golos por jogo (São só 42% de diferença). Na seleção Eusébio marcou 0,64 golos por jogo e CR7 marcou 0,575 golos por jogo. (São só 11% de diferença) e convém lembrar que Eusébio não andou a jogar com Lituânia azerbeijoes etc etc e levou cinco operações aos joelhos!!! Sr Rui Pedro Brás estude não seja engraxador. Respeite os números dos grandes goleadores maiores do que CR7 entre eles o grande Eusébio. Não vamos agora retirar o grande valor de Cristiano Ronaldo. Mas senhoras Ronaldetes,    RONALDO é um jogador que básicamente empurra bolas para a baliza enquanto que houve jogador

BENFICA NA CORDA BAMBA!

LUÍS FILIPE VIEIRA ENLAMEOU O BENFICA!!!    Segundo notícias judiciais, Luís Filipe Vieira, Domingos Soares de Oliveira e Miguel Moreira, estão em maus lençóis com as trapalhadas que fizeram, enquanto LFV esteve de presidente! 
Apoio de: apoio master groove