Avançar para o conteúdo principal

O PROBLEMA DE RUI COSTA

Para Rui Costa o problema não são José Eduardo Moniz, Varandas Fernandes ou outro qualquer que tenham feito parte dos órgãos socais do GLORIOSO mas sim LFV, compararem LFV com JEM ou VF, é um absurdo a todos os níveis, nenhum dos últimos dependeu ou depende do Benfica, tiveram e têm carreiras com créditos firmados, um na área da comunicação outro como médico, nem têm dívidas pessoais de milhões, nem ocuparam lugares na SAD do BENFICA. 

O problema é LFV e vai continuar a ser, assim como DSO e Miguel Moreira se continuarem na SAD, assim como o próprio Rui Costa que foi durante muitos anos administrado remunerado na SAD, pois o processo jurídico contra LFV não está encerrado , longe disso, e pode implicar o envolvimento no processo destas figuras: RC. DSO e MM, todos com ligações profundas ao processo de LFV, o que se vier a acontecer significa que o GLORIOSO, vai continuar envolvido no LODO, pode até , dependendo do nível de envolvimento das personagens, ter que passar por um processo idêntico, de demissão, transição e novas eleições. 

Escrevi aqui em tempos, que seria inteligente de momento RC se afastar : Rui Costa, seria inteligente se afastar após este excelente desempenho nesta fase, libertaria o Benfica e se libertaria das amarras pessoais e de condicionamentos a um presidente, sem precedentes na história do Glorioso, que acabou detido por hipotéticos crimes no exercício das suas funções. 

Para o Rui, seria sabático, daria espaço a alguém independente e de bom senso que, numa mandato de 4 anos libertasse o Benfica de todos os males e inequívocos nos quais se envolveu, não ponham a culpa no exterior, nos outros, porque todos fizeram parte, foram parte do problema, assumam-no com elevação e Benfiquismo. 

Passada esta fase dos próximos 4 anos, RC, hipotéticamente e não desejando fazer futurologia Sebastianista, ou de luzes, poderá ser sempre no futuro um sério candidato, mas por vezes, como em tudo na vida, dar um passo atrás, não é sinónimo de desistir, mas de reflectir, e sem apego, mas com sabedoria voltar melhor preparado, servir melhor o GLORIOSO, e estar em sintonia com a sua verdadeira essência, colocar as coisas no seu lugar. 

Fica aqui a sugestão ao RC, aos Benfiquistas, para reflexão presente e futura, outras existirão, de outros associados e Benfiquistas, todas serão bem-vindas, se tivermos sempre em consideração e consciência que essa nossa ínfima colaboração é um grão de areia que pode contribuir para o todo de um Benfica melhor. 

Num futuro próximo, num mandato de 4 anos, é crucial cortar com um passado recente, caso isso não seja feito, essa sombra desse passado se perpetuará, e estará sempre presente na vida de todos nós e do GLORIOSO . 

Oxalá que esteja enganado, mas que existem riscos, é um facto, por vezes dar um passo atrás, é sinónimo de sabedoria, desinteresse e inteligência, não é sinónimo de retrocesso, antes pelo contrário. 

Cada um de NÓS é responsável pelas escolhas que faz e obviamente pelas consequências. 

 Jose HG
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

0 comentários



Facebook




Mensagens populares

Carta à Cofina

Exmos. Senhores. Começo por vos dizer que sou um Benfiquista e sócio de 4 dígitos. A minha simpatia por tudo quanto é Cofina é nula...como nula é a vossa simpatia pelo meu Glorioso. Neste interim, estamos empatados. Quando estão disponíveis nos cafés, leio por alto as capas do CM, e no Record apenas aquelas duas páginas que dedicam ao Benfica. (normalmente são já notícias requentadas). O Record é mais pró-Sporting. Todos nós sabemos e isso até é o que menos me importa. Cada Jornal segue a linha que quiser. Só compra quem quer! Em casa, passo algumas vezes pela CMTV, mas como as notícias do "assassino" do "pedófilo" da "greve" do "homicida" dos "incêndios" etc etc.. se repetem, repetem, repetem até à exaustão, perco-lhes o interesse e mudo de canal. Mas é outro o assunto que me levou a escrever-vos. Os programas de desporto que vocês exibem todas as noites, onde a barulheira é tal que não se percebe nada do que dizem, a CMTV não

A Máfia, a Maçonaria e o Apito Dourado

Costuma dizer-se que "a verdade é como o azeite, mais tarde ou mais cedo vem à superfície". Apareceu agora o testemunho do ex-juiz José Costa Pimenta, um antigo juiz reformado compulsivamente. A Maçonaria manda na justiça em Portugal. pulpuscorruptus.blogspot.com Mas a lei das escutas foi alterada, posteriormente em 2007 (governo Sócrates).

Agarra que é ladrão!

Aos poucos vão-se sabendo os contornos da teia criminosa que os dragartos engendraram na tentativa de pôr "o Benfica de joelhos"... tal como prometia o Soisa Sintra no verão de 1994 mas que foi recebido há 3 semanas na melhor cadeira da nossa Catedral, como se de um amigalhaço de longa data se tratasse. É por estas e por outras que... bem, mas vamos ao que importa; O Benfica Eagle escriba do NGB, servindo-se de várias fontes, banqueteia-nos hoje com uma prosa muito bem articulada . Ali se comprova que há muita malandragem, onde estão incluídos num caldinho muito bem apimentado, elementos da justiça, deputados, antigos colegas de curso do hacker, baluartes manhosos, Canal do Porto mentiroso, viagens à Hungria, jogadores que circulam a troco de favores do tipo uma mão lava a outra... Membro do Painel do Porto Canal que comentava os e-mails, conhece o Hacker. Diogo Faria estudou com Rui Pinto! "Hoje existe outra revelação bombástica que merece destaque, e que liga

Sporka-TV, último prego no caixão?

No momento em que faço este post, faltam 19 horas e 30 minutos para a grande cerimónia na nossa Sagrada Catedral. Estou convicto que no fim desse jogo, o sabor da nossa primeira vitória contra o Bayern será festejada com largo foguetório, pompa e circunstância. E por falar em foguetório, já o estou a fazer e festejar por antecipação porque se vai acabar o mamatório e a chulice, dessa sangue-suga que há muitos anos nos vem chupando o sangue e que dá por nome; SPORKA-TV do Olibeiredo. Hoje, e no que diz respeito ao Glorioso na Champions, será martelado o último prego no caixão do mamão/chupista Olibeiredo. Brindemos!!! Não sei onde dará o jogo, sabemos que a Eleven Sports o transmite mas ainda não chegou a acordo com a MEO e NOS. Parece que podemos subscrever a Eleven Sports no telemóvel ou no computador, mas não é a mesma coisa. A última vez que meti a aplicação MOBDRO no telemóvel, para ver feito Inácio a sporka-TV, encheu-se de vírus e montanhas de jogos, joguinhos e p
Apoio de: apoio master groove