Avançar para o conteúdo principal

Vamos a factos!

 Na verdade, havendo ilícitos criminais ou não, toda a Direção do Clube e Administração da SAD foram cúmplices e coniventes com práticas censuráveis. Senão vejamos: 

- Alguém alguma vez contestou a degradação dos processos democráticos dentro do clube? 
- Alguém alguma vez contestou a inexistência de um regulamento eleitoral minimamente adequado à realidade? 
- Alguém alguma vez contestou um sistema de voto electronica não validado e não fiscalizado por qualquer entidade independente? 
- Alguém alguma vez contestou a recusa em contar votos em papel? 
- Alguém alguma vez contestou a inexistência de debates eleitorais? 
- Alguém alguma vez contestou a manipulação da BTV e a sua recusa em divulgar as várias candidaturas? 
- Alguém alguma vez contestou o facto da BTV ser usada como um instrumento de propaganda da Direção vigente durante o processo eleitoral? 
- Alguém alguma vez contestou a modificação dos estatutos, que chegam ao ridículo de colocar mais entraves para chegar à presidência do Benfica do que para se ser Presidente da República, tornando-os por isso, segundo vários juristas, inconstitucionais? 
- Alguém alguma vez contestou o facto da própria candidatura de LFV não cumprir, em determinado momento, com os requisitos impostos pelos estatutos, como chegou a admitir Luis Nazaré? 
- Alguém alguma vez contestou os comportamentos profundamente anti-democráticos de LFV e por vezes de outros Órgãos do Clube (incluindo a própria MAG) durante as Assembleias Gerias do clube? 
- Alguém alguma vez contestou o negócio dos direitos televisivos que obriga os sócios e adeptos do Benfica a pagar mais para ver os sues jogos do que para se ver os jogos dos outros clubes e o facto de se entregarem as receitas da BTV à NOS?
 - Alguém alguma vez contestou a falta de explicações ou mesmo a permanência em funções de Domingos Soares de Oliveira depois de se saber que o Benfica havia pago a boda da sua filha? 
- Alguém alguma vez contestou o carrocel de jogadores, chegando o Benfica a ter muito mais de uma centena de jogadores com contrato profissional, a maioria dos quais sem alguma vez vestirem a camisola da equipa principal do Benfica, apenas para, segundo o próprio LFV chegou a afirmar, servir "interesses estratégicos" e capitalizar oportunidades de negócio, como se o Benfica fosse um negócio de compra e venda de jogadores? 
- Alguém alguma vez questionou as "parcerias estratégicas" com empresários? 
- Alguém alguma vez contestou as portas abertas das nossas instalações a figuras como Catão e outros da mesma estirpe (privilégios que não são dados aos sócios do SLB)? 
- Alguém alguma vez contestou o silêncio sepulcral do Benfica diante de todos os ataques de que o clube tem sido alvo, chegando ao cúmulo de ter andado a ser gozado à tripa forra na época passada com a rábula dos penalties? 
- Alguém alguma vez contestou os infindáveis projetos megalómanos de betão em detrimento do desenvolvimento da capacidade competitiva das equipas, sendo certo que o coração do clube sempre foi e sempre será a sua equipa de futebol principal? 

Enfim, creio ainda poderia escrever muito mais, mas estão aqui os pontos chave, perfeitamente indesmentíveis. 

Isto são factos. 

E nem da parte de Rui Costa vi alguma vez qualquer expressão pública de desconforto ou divergência em relação a qualquer posição da Direção face a estes temas. 

Desta forma, considero-o a ele e todos os demais cúmplices e coniventes de práticas que muito têm prejudicado o Benfica.

RN16 JULHO, 2021 
(NGB)
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

0 comentários



Mensagens populares

Limpinho, limpinho...

Barcelona sem Messi e na falência, foi esta noite uma pera doce para o Benfica que fez tudo para merecer esta gorda vitória e um passo gigante para a passagem na Champions, o que vem a dar mais uns milhares para os depauperados cofres do clube !!!

Este é o Benfica atual

O mal do Benfica é geral, é uma doença que atravessa todo o clube.  Reparemos: apesar de um orçamento global muito avultado para o país que somos, temos a seguinte situação:  - futebol masculino: perdemos vergonhosamente o campeonato e a Taça de 2020; estamos em terceiro lugar, a 4 pontos do primeiro, com duas derrotas vergonhosas nos dois últimos jogos; da Europa, nem vale falar; 

Exmo. Sr. Luís Filipe Vieira

Seguindo-lhe os passos vou enviar-lhe esta carta, não para me queixar de arbitragens, de falta de penaltis, de escassez de golos, de Covid, de escorregões e de outras desculpas esfarrapadas e escarrapachadas  ao estilo rasca de uma qualquer banda desenhada de vão de escada, num dos valores que em tempos a sua leitura elevava o Benfica e orgulhava os benfiquistas – o jornal “O Benfica”.  

Saia mais uma dose de batatas para o Celestino Mouco...

Esta prosa é apenas para um ex-amigo que tive a desdita de conhecer na minha terra natal, ( há horas do diabo...)  fanático do Vieira e do oxigenado que normalmente anda sempre a cheirar-me o rabo.  A cada traque mal cheiroso que dou, toma-o como se Chanel nr. 5 se tratasse.  Caro Celestino Mouco; há dias entraste no meu quintal e zurravas para que eu falasse das 3 batatas que o clube do jorge jesus deu ao Belenenses mas, esta noite, o teu vieira enfardou mais um saco de batatas  em Alvalixo.  O que te  valeu dares 3 batatas ao Belenenses? Bastava 1 batata e guardava 2 batatas para esta noite!  Estamos agora a 9 sacos de batatas atrás do Sportém.  É muita batata, mas espera que por este andar, o batatal do teu vieira vai bater este ano o record da safra de batatas!!! Também estamos a 5 sacos de batatas de distância do Porto, quer dizer que o batatal do teu ídolo está batatando!!! Para chegar ao TITALO, é necessário recuperar 14 toneladas de batatas!  É muita batata para a pequena camio

Síndrome de Estocolmo

Os sócios do Benfica sofrem do Síndrome de Estocolmo, por isso lfv pode fazer ao Benfica o que fez ao Alverca ( Acabou com o clube) que a maioria Benfiquista continuaria apoiar e a defender vieira com toda a garra.  Brevemente seremos um Salgueiros, um Estrela da Amadora, um Alverca.