Avançar para o conteúdo principal

Vamos a factos!

 Na verdade, havendo ilícitos criminais ou não, toda a Direção do Clube e Administração da SAD foram cúmplices e coniventes com práticas censuráveis. Senão vejamos: 

- Alguém alguma vez contestou a degradação dos processos democráticos dentro do clube? 
- Alguém alguma vez contestou a inexistência de um regulamento eleitoral minimamente adequado à realidade? 
- Alguém alguma vez contestou um sistema de voto electronica não validado e não fiscalizado por qualquer entidade independente? 
- Alguém alguma vez contestou a recusa em contar votos em papel? 
- Alguém alguma vez contestou a inexistência de debates eleitorais? 
- Alguém alguma vez contestou a manipulação da BTV e a sua recusa em divulgar as várias candidaturas? 
- Alguém alguma vez contestou o facto da BTV ser usada como um instrumento de propaganda da Direção vigente durante o processo eleitoral? 
- Alguém alguma vez contestou a modificação dos estatutos, que chegam ao ridículo de colocar mais entraves para chegar à presidência do Benfica do que para se ser Presidente da República, tornando-os por isso, segundo vários juristas, inconstitucionais? 
- Alguém alguma vez contestou o facto da própria candidatura de LFV não cumprir, em determinado momento, com os requisitos impostos pelos estatutos, como chegou a admitir Luis Nazaré? 
- Alguém alguma vez contestou os comportamentos profundamente anti-democráticos de LFV e por vezes de outros Órgãos do Clube (incluindo a própria MAG) durante as Assembleias Gerias do clube? 
- Alguém alguma vez contestou o negócio dos direitos televisivos que obriga os sócios e adeptos do Benfica a pagar mais para ver os sues jogos do que para se ver os jogos dos outros clubes e o facto de se entregarem as receitas da BTV à NOS?
 - Alguém alguma vez contestou a falta de explicações ou mesmo a permanência em funções de Domingos Soares de Oliveira depois de se saber que o Benfica havia pago a boda da sua filha? 
- Alguém alguma vez contestou o carrocel de jogadores, chegando o Benfica a ter muito mais de uma centena de jogadores com contrato profissional, a maioria dos quais sem alguma vez vestirem a camisola da equipa principal do Benfica, apenas para, segundo o próprio LFV chegou a afirmar, servir "interesses estratégicos" e capitalizar oportunidades de negócio, como se o Benfica fosse um negócio de compra e venda de jogadores? 
- Alguém alguma vez questionou as "parcerias estratégicas" com empresários? 
- Alguém alguma vez contestou as portas abertas das nossas instalações a figuras como Catão e outros da mesma estirpe (privilégios que não são dados aos sócios do SLB)? 
- Alguém alguma vez contestou o silêncio sepulcral do Benfica diante de todos os ataques de que o clube tem sido alvo, chegando ao cúmulo de ter andado a ser gozado à tripa forra na época passada com a rábula dos penalties? 
- Alguém alguma vez contestou os infindáveis projetos megalómanos de betão em detrimento do desenvolvimento da capacidade competitiva das equipas, sendo certo que o coração do clube sempre foi e sempre será a sua equipa de futebol principal? 

Enfim, creio ainda poderia escrever muito mais, mas estão aqui os pontos chave, perfeitamente indesmentíveis. 

Isto são factos. 

E nem da parte de Rui Costa vi alguma vez qualquer expressão pública de desconforto ou divergência em relação a qualquer posição da Direção face a estes temas. 

Desta forma, considero-o a ele e todos os demais cúmplices e coniventes de práticas que muito têm prejudicado o Benfica.

RN16 JULHO, 2021 
(NGB)
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

0 comentários

Apoio de:


Aleatórios

Mensagens populares

As escutas do Apito Dourado foram totalmente legais

    Apito Dourado, a grande mentira das escutas   "Passaram esta quinta-feira 18 anos de um dos maiores escândalos da justiça e mais uns quantos da perpetuação de uma das maiores mentiras que alimenta o mundo do futebol."

A Máfia, a Maçonaria e o Apito Dourado

Costuma dizer-se que "a verdade é como o azeite, mais tarde ou mais cedo vem à superfície". Apareceu agora o testemunho do ex-juiz José Costa Pimenta, um antigo juiz reformado compulsivamente. A Maçonaria manda na justiça em Portugal. pulpuscorruptus.blogspot.com Mas a lei das escutas foi alterada, posteriormente em 2007 (governo Sócrates).

Carta à Cofina

Exmos. Senhores. Começo por vos dizer que sou um Benfiquista e sócio de 4 dígitos. A minha simpatia por tudo quanto é Cofina é nula...como nula é a vossa simpatia pelo meu Glorioso. Neste interim, estamos empatados. Quando estão disponíveis nos cafés, leio por alto as capas do CM, e no Record apenas aquelas duas páginas que dedicam ao Benfica. (normalmente são já notícias requentadas). O Record é mais pró-Sporting. Todos nós sabemos e isso até é o que menos me importa. Cada Jornal segue a linha que quiser. Só compra quem quer! Em casa, passo algumas vezes pela CMTV, mas como as notícias do "assassino" do "pedófilo" da "greve" do "homicida" dos "incêndios" etc etc.. se repetem, repetem, repetem até à exaustão, perco-lhes o interesse e mudo de canal. Mas é outro o assunto que me levou a escrever-vos. Os programas de desporto que vocês exibem todas as noites, onde a barulheira é tal que não se percebe nada do que dizem, a CMTV não