Avançar para o conteúdo principal

Ó RUI, (EN)COSTA(-TE) A MIM!

 Não se deixem enganar pelos entorses da mentira, porque na prática, LFV continua a ser o presidente do Benfica em exercício, só que agora à distância da coacção, no conforto da sua casa e em teletrabalho. 

As vídeo-conferências sucedem-se com Pedro Guerra, Carlos Janela, Jorge Mendes, Paulo Gonçalves, César Boaventura, Paulo Futre, Octávio Machado e Jorge Jesus, devem ser bi-diárias e em alta definição, para estar bem informado de tudo. 

Tudo o que ele deixou delineado, Rui Costa, o seu pau-mandado, vai cumprir na íntegra, e até as boas relações institucionais e pessoais com o mafioso Pinto da Costa, são para manter e até fortalecer, com mais visitas à Luz. 

A contratação de João Mário - vamos lá ver se não vai ser outro Carrillo - não foi para ocupar qualquer lacuna que houvesse no plantel, foi para satisfazer um desejo antigo do treinador, que depois de ter exigido mundos e fundos em contratações na época anterior, não conseguiu formar uma equipa que se visse, perdendo tudo em toda a linha. 

Espero que brevemente seja devolvido ao Brasil, de onde nunca devia ter saído, juntamente com a sua dispendiosa equipa técnica, e até pode ser pela mesma rota da cocaína, que o seu representante, Bruno Macedo, conhece tão bem. 

Agora com o Spartak de Moscovo, de Rui Vitória, é que vamos ver quem tem unhas para conduzir o Ferrari ou só meramente garganta para cantar o fado embuçado da fidalguia. 

Aliás, continuando na música como pano de fundo, devo dizer que Jorge Palma não encontraria, seguramente, melhor inspiração na altura para compor o “Encosta-te a Mim”, do que esta assolapada amizade cúmplice que hoje acontece entre LFV e Rui Costa. 

Apesar do desfasamento no tempo, ela seria mais ou menos assim, salvaguardando, como é óbvio, os direitos de autor: “Ó Rui, (en)Costa(-te) a mim, nós já vivemos muitos mandatos, ó Rui, (en)Costa(-te) a mim, não adianta negarmos os factos, ó Rui, (en)Costa(-te) a mim, não dês cabo dos nossos planos, não queiras saber quantos sejam os danos, deixa-me roubar. 

Já me aconselhei com Pedro Guerra, fiz tudo o que estava ao meu alcance, no fundo só para te comprometer, fica bem, mas não te envolvas nos meus negócios, faz de mim a tua referência, não quero ser esquecido. 

Tudo o que viste, estou a partilhar contigo, o que não viste, não é assunto da tua conta, sei que não sei, que ideia tenhas de mim no teu olhar, mas quero-te bem, ó Rui, (en)Costa(-te) a mim. 

Ó Rui, (en)Costa(-te) a mim, não me desampares agora, cuida de mim, não me mandes borda fora, recebe esta minha carta de renúncia, não foi escrita por mim de ânimo leve, seja como for, já não me resta mais nada, se não pagar a caução e ser feliz, ó Rui, (en)Costa(-te) a mim, não me faças essa desfeita, deixar que alguém ouse auditar a minha obra feita. 

Tudo o que viste, estou a partilhar contigo, o que não viste, não é assunto da tua conta, sei que não sei, que ideia tenhas de mim no teu olhar, mas quero-te bem, ó Rui, (en)Costa(-te) a mim. Ó Rui, (en)Costa(-te) a mim, ó Rui, (en)Costa(-te) a mim. 

Quero-te bem. Ó Rui, (en)Costa(-te) a mim”. 

 Amo-te, Benfica! 
 José Reis
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

1 comentários

  1. Tem calma e respeita o homem, porque até prova em contrário ele não está encostado a ninguém.
    Deixá-o mustrar o que vale e então fala.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário



Mensagens populares

Este é o Benfica atual

O mal do Benfica é geral, é uma doença que atravessa todo o clube.  Reparemos: apesar de um orçamento global muito avultado para o país que somos, temos a seguinte situação:  - futebol masculino: perdemos vergonhosamente o campeonato e a Taça de 2020; estamos em terceiro lugar, a 4 pontos do primeiro, com duas derrotas vergonhosas nos dois últimos jogos; da Europa, nem vale falar; 

Exmo. Sr. Luís Filipe Vieira

Seguindo-lhe os passos vou enviar-lhe esta carta, não para me queixar de arbitragens, de falta de penaltis, de escassez de golos, de Covid, de escorregões e de outras desculpas esfarrapadas e escarrapachadas  ao estilo rasca de uma qualquer banda desenhada de vão de escada, num dos valores que em tempos a sua leitura elevava o Benfica e orgulhava os benfiquistas – o jornal “O Benfica”.  

Saia mais uma dose de batatas para o Celestino Mouco...

Esta prosa é apenas para um ex-amigo que tive a desdita de conhecer na minha terra natal, ( há horas do diabo...)  fanático do Vieira e do oxigenado que normalmente anda sempre a cheirar-me o rabo.  A cada traque mal cheiroso que dou, toma-o como se Chanel nr. 5 se tratasse.  Caro Celestino Mouco; há dias entraste no meu quintal e zurravas para que eu falasse das 3 batatas que o clube do jorge jesus deu ao Belenenses mas, esta noite, o teu vieira enfardou mais um saco de batatas  em Alvalixo.  O que te  valeu dares 3 batatas ao Belenenses? Bastava 1 batata e guardava 2 batatas para esta noite!  Estamos agora a 9 sacos de batatas atrás do Sportém.  É muita batata, mas espera que por este andar, o batatal do teu vieira vai bater este ano o record da safra de batatas!!! Também estamos a 5 sacos de batatas de distância do Porto, quer dizer que o batatal do teu ídolo está batatando!!! Para chegar ao TITALO, é necessário recuperar 14 toneladas de batatas!  É muita batata para a pequena camio

Síndrome de Estocolmo

Os sócios do Benfica sofrem do Síndrome de Estocolmo, por isso lfv pode fazer ao Benfica o que fez ao Alverca ( Acabou com o clube) que a maioria Benfiquista continuaria apoiar e a defender vieira com toda a garra.  Brevemente seremos um Salgueiros, um Estrela da Amadora, um Alverca.

Cliente do Vieira? Não! Obrigado.

Porque recebi uma "intimação" para pagar as cotas, (apesar de já lhes ter devolvido o cartão) enviei à "empresa" do Vieira o seguinte email; Exmos Senhores,  Creio que já receberam no mês passado a devolução do meu cartão de sócio. A razão é esta; O Benfica tal como está, não passa de um clube do Vieira.. Portanto, não pretendo continuar nesse clube que conheci GLORIOSO outrora. 

Vieira saiu mas está vivo dentro do SLB. Só mudou o nome de Vieira para Rui Costa

Só um anjinho manipulado e bem embalado pela propaganda estipulada por Carlos Janela e colocada em prática por Pedro Guerras , Marinhos etc etc acreditava que Rui Costa ia terminar com a ditadura mascarada de democracia implementada por Vieira, Rui Costa e restantes membros da direção. 

Tirá-lo de lá é essencial, metam lá um qualquer que seja BENFIQUISTA

Um presidente corrupto, que não tem liderança, nem tal é possível, sabendo publicamente da sua incapacidade para gestão do seu património pessoal que neste momento se resume a um palheiro, única garantia para dívidas pessoais de milhões, a única garantia que tem é se manter no GLORIOSO,

NÃO HÁ FÓRMULAS DE ACABAR COM ISTO?

Existem duas “fórmulas químicas” que atormentam de momento o futuro imediato de Rui Costa: LFV e PSV. Até que ponto se demarcará de uma e lograr ultrapassar a outra, é a chave e o segredo para a descoberta da “combinação química perfeita” para o sucesso. 

AS 45 RAZÕES DE UMA LASCÍVIA IRRACIONALIDADE!

O jornal “O Benfica”, transformado hoje como o órgão oficial do regime vieirista, agora com mais tempo disponível para se dedicar a escrever lérias da treta e minudências disparatadas, possivelmente para compensar a escassez de vitórias e o jejum de títulos e troféus, que vão sendo cada vez mais raros de acontecer e de se darem à estampa como notícia principal, quer no futebol bem como nas