Avançar para o conteúdo principal

Urge dar a volta a isto

LFV devia ficar inabilitado de ser presidente do Benfica, pela notória falta de Benfiquismo que denota. 

Num país decente, LFV há muito que já estaria preso, mas infelizmente a impunidade desta gente goza de um instituto especial que os faz ter as costas quentes, recordando que António Costa esteve para fazer parte da comissão de honra no apoio deste pulha à presidência do Benfica. 

A promiscuidade entre política e futebol e entre futebol e política, é tão antiga como perversão dos dois. 

Quanto a JNL, não passa de uma versão B do Vieirismo, quiçá mais elitista, mais pequeno-burguesa, mais urbana, mais betinha, mas igualmente interesseira, mais preocupada com a pose do que com a substância, e igualmente com a intenção de se servir do Benfica. 

A solução à crise arrastada do Benfica não pode passar definitivamente por estes dois actores, que representam tão mal, que no Benfica nem para desempenharem papéis secundários serviam, quanto mais se afoitarem a desempenharem o principal. 

Urge dar a volta a isto, porque se não o futuro próximo do Benfica vai ser negro e doloroso. 

Quando ouvimos dizer que LFV, Rui Costa e Jorge Jesus se vão reunir para prepararem a próxima época, alguém de bom senso fica tranquilo e confiante ou porventura esperançado que daqui saia algo de positivo? É evidente que não, porque o filme repete-se e já parece um déjà vu com o mesmo fim. 

O tempo conta e é relevante para as nossas acções. 

Adiar por mais tempo uma solução benfiquista para o Benfica é como lhe estar a passar uma certidão de óbito, depois não adianta chorarem-se lágrimas de crocodilo no funeral ou depor uma coroa de flores de arrependimento nas nossas consciências pesadas. 

Acorda, Benfica! 

 Namouche
(retirado do NGB)
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

0 comentários

Apoio de:


Aleatórios

Mensagens populares

As escutas do Apito Dourado foram totalmente legais

    Apito Dourado, a grande mentira das escutas   "Passaram esta quinta-feira 18 anos de um dos maiores escândalos da justiça e mais uns quantos da perpetuação de uma das maiores mentiras que alimenta o mundo do futebol."

A Máfia, a Maçonaria e o Apito Dourado

Costuma dizer-se que "a verdade é como o azeite, mais tarde ou mais cedo vem à superfície". Apareceu agora o testemunho do ex-juiz José Costa Pimenta, um antigo juiz reformado compulsivamente. A Maçonaria manda na justiça em Portugal. pulpuscorruptus.blogspot.com Mas a lei das escutas foi alterada, posteriormente em 2007 (governo Sócrates).

Carta à Cofina

Exmos. Senhores. Começo por vos dizer que sou um Benfiquista e sócio de 4 dígitos. A minha simpatia por tudo quanto é Cofina é nula...como nula é a vossa simpatia pelo meu Glorioso. Neste interim, estamos empatados. Quando estão disponíveis nos cafés, leio por alto as capas do CM, e no Record apenas aquelas duas páginas que dedicam ao Benfica. (normalmente são já notícias requentadas). O Record é mais pró-Sporting. Todos nós sabemos e isso até é o que menos me importa. Cada Jornal segue a linha que quiser. Só compra quem quer! Em casa, passo algumas vezes pela CMTV, mas como as notícias do "assassino" do "pedófilo" da "greve" do "homicida" dos "incêndios" etc etc.. se repetem, repetem, repetem até à exaustão, perco-lhes o interesse e mudo de canal. Mas é outro o assunto que me levou a escrever-vos. Os programas de desporto que vocês exibem todas as noites, onde a barulheira é tal que não se percebe nada do que dizem, a CMTV não