Avançar para o conteúdo principal

PARA ARRUMAR DE VEZ O ASSUNTO: OS LAMBECOLHOS E A SELEÇÃO DO REINALDE!

Ontem vi o jogo em casa de um amigo e com outros amigos. Todos eles patrioteiros de primeira apanha e fãs incondicionais do filho da melhor Dolores do mundo.

Normalmente vejo os jogos de futebol na minha casa e sem som no aparelho, que não preciso que me expliquem o que é que se está a passar em campo. 

Ontem, democrata que sou, sujeitei-me aos ditames da maioria que eram todos exceto eu e lá tive que levar com o relato da partida e os comentários esclarecidos dos especialistas da especialidade comentadores da TVI; primeiro exultantes, depois deprimidos, embora não muito corrosivos porque afinal estava em jogo o bom nome de Portugal, em quem o mundo tem os olhos postos. 

O bom nome de Portugal e, sobretudo, os recordes do Ronaldo, que é para isso, para os recordes do Ronaldo, que a seleção joga. Só no jogo contra a Hungria bateu seis. É obra! Nem o jorge jesus nos seus tempos do Sporting. 

Bom, mas isso agora não interessa nada, como usava dizer a Teresa Guilherme.

Primeiro golo de Portugal, dos quatro que marcou incluindo na própria baliza...Comentário do comentador de serviço: nem uma palavra de apreço para o extraordinário passe do Bernardo Silva, para a fabulosa receção orientada e consequente assistência do Diogo Jota. Nada, zerinho! 

Já quanto à "frieza" (foi esta a expressão) do matador que empurrou o esférico 2 metros para uma baliza deserta, não sobraram elogios. 

É isto que me irrita, esta dependência, este culambismo. 

Na próxima 4ª feira vou ver o jogo com os mesmos amigos, mas vai ser num restaurante, em volta de um peixe ao sal. Não que o arroz de gambas, ontem, não estivesse magnífico, porque estava. Mas a televisão tinha som e ouviam-se os comentadores. Fenómeno que, no restaurante, não é muito provável que suceda. 
A não ser que o robalo se arme em parvo.

Escrito por; Jorge Próprio
Viseu, 20.6.2021
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

0 comentários

Apoio de:


Aleatórios

Mensagens populares

As escutas do Apito Dourado foram totalmente legais

    Apito Dourado, a grande mentira das escutas   "Passaram esta quinta-feira 18 anos de um dos maiores escândalos da justiça e mais uns quantos da perpetuação de uma das maiores mentiras que alimenta o mundo do futebol."

A Máfia, a Maçonaria e o Apito Dourado

Costuma dizer-se que "a verdade é como o azeite, mais tarde ou mais cedo vem à superfície". Apareceu agora o testemunho do ex-juiz José Costa Pimenta, um antigo juiz reformado compulsivamente. A Maçonaria manda na justiça em Portugal. pulpuscorruptus.blogspot.com Mas a lei das escutas foi alterada, posteriormente em 2007 (governo Sócrates).

Carta à Cofina

Exmos. Senhores. Começo por vos dizer que sou um Benfiquista e sócio de 4 dígitos. A minha simpatia por tudo quanto é Cofina é nula...como nula é a vossa simpatia pelo meu Glorioso. Neste interim, estamos empatados. Quando estão disponíveis nos cafés, leio por alto as capas do CM, e no Record apenas aquelas duas páginas que dedicam ao Benfica. (normalmente são já notícias requentadas). O Record é mais pró-Sporting. Todos nós sabemos e isso até é o que menos me importa. Cada Jornal segue a linha que quiser. Só compra quem quer! Em casa, passo algumas vezes pela CMTV, mas como as notícias do "assassino" do "pedófilo" da "greve" do "homicida" dos "incêndios" etc etc.. se repetem, repetem, repetem até à exaustão, perco-lhes o interesse e mudo de canal. Mas é outro o assunto que me levou a escrever-vos. Os programas de desporto que vocês exibem todas as noites, onde a barulheira é tal que não se percebe nada do que dizem, a CMTV não