Avançar para o conteúdo principal

Olha, os heróis perderam...

O futebol é um desporto muito simples. São 11 contra 11 e no fim ganha a Alemanha.

Nem a Nossa Senhora de Fátima demove o Santinhos do fetiche daqueles dois pinos no meio campo.

Os pés de microfones não se cansavam de elogiar o golo do filho da Dona Dolores, "cortou a bola na defesa e passados 10 segundos estava a marcar o golo".
É um herói a bater records, dizem eles. 

Quando aqueles heróis, que ganham mais num mês que um ex-combatente com reformas de menos de 200 euros durante 15 vidas, não dou para esse peditório!!!

Que povo este...chamar heróis a quem basta marcar um golo!

Que povo este... cantam a plenos pulmões, "contra os canhões marchar, marchar"...sem saberem que era; "contra os bretões, marchar, marchar!

Que povo este...que passam horas e horas nas TVs e tinta nos jornais a debater golos, e são incapazes de gastar horas a discutirem os preços dos combustíveis, os salários baixos, os encargos fiscais que são cada vez mais um Deus me acuda, estarmos a discutir o último lugar dos Países mais pobres, os sem-abrigo que são cada vez mais, a fome que alastra, etc.etc.etc. e não esquecer que estamos a passos largos para mais uma bancarrota!

Que povo este...que põe bandeiras nas varandas e nos automóveis, só nos jogos dos...heróis!

Estou-me a marimbar para a seleção do Santinhos, do Facturas e do chefe da claque Dr. Macaco.

Tenho outras preocupações!!!

Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

0 comentários

Apoio de:


Aleatórios

Mensagens populares

As escutas do Apito Dourado foram totalmente legais

    Apito Dourado, a grande mentira das escutas   "Passaram esta quinta-feira 18 anos de um dos maiores escândalos da justiça e mais uns quantos da perpetuação de uma das maiores mentiras que alimenta o mundo do futebol."

A Máfia, a Maçonaria e o Apito Dourado

Costuma dizer-se que "a verdade é como o azeite, mais tarde ou mais cedo vem à superfície". Apareceu agora o testemunho do ex-juiz José Costa Pimenta, um antigo juiz reformado compulsivamente. A Maçonaria manda na justiça em Portugal. pulpuscorruptus.blogspot.com Mas a lei das escutas foi alterada, posteriormente em 2007 (governo Sócrates).

Carta à Cofina

Exmos. Senhores. Começo por vos dizer que sou um Benfiquista e sócio de 4 dígitos. A minha simpatia por tudo quanto é Cofina é nula...como nula é a vossa simpatia pelo meu Glorioso. Neste interim, estamos empatados. Quando estão disponíveis nos cafés, leio por alto as capas do CM, e no Record apenas aquelas duas páginas que dedicam ao Benfica. (normalmente são já notícias requentadas). O Record é mais pró-Sporting. Todos nós sabemos e isso até é o que menos me importa. Cada Jornal segue a linha que quiser. Só compra quem quer! Em casa, passo algumas vezes pela CMTV, mas como as notícias do "assassino" do "pedófilo" da "greve" do "homicida" dos "incêndios" etc etc.. se repetem, repetem, repetem até à exaustão, perco-lhes o interesse e mudo de canal. Mas é outro o assunto que me levou a escrever-vos. Os programas de desporto que vocês exibem todas as noites, onde a barulheira é tal que não se percebe nada do que dizem, a CMTV não