Avançar para o conteúdo principal

Os penaltis a favor vão disfarçando as carências do ataque

Tal como em 2016, Portugal passou aos oitavos, ficando em terceiro no grupo de qualificação.
 
A sorte tem protegido esta selecção e este seleccionador. O futebol praticado não encanta e as opções de Fernando Santos deixam muito a desejar. 

Fisicamente os jogadores nacionais estão no limite, e vão ter pela frente uma Bélgica mais fresca e muito mais equipa. 

Os penaltis a favor vão disfarçando as carências do ataque, e o individualismo de Cristiano Ronaldo em querer bater o recorde de Ali Dahei, agravam ainda mais a consistência colectiva da equipa das quinas. 

As principais selecções e que à partida eram apontadas como favoritas, passaram todas, mas chamo a atenção para duas em particular, que podem vir a ser as surpresas pela positiva e pela negativa. 
A selecção da Dinamarca, apesar do trauma do primeiro jogo, em que o seu jogador mais importante, Christian Eriksen, esteve entre a vida e a morte, pratica um futebol brilhante, cheio de pormenores modernos e interessantes, que a podem catapultar para um Europeu muito parecido com aquele que surpreendentemente ganharam. 

Do pólo oposto está a selecção de Espanha, que apesar de ser apontada como uma das favoritas, pratica um futebol horrível e não se lhe vislumbra qualidade suficiente para chegar longe. 

A selecção Inglesa, atendendo que a final vai ser disputada no estádio do Wembley, pode-lhe conferir maior favoritismo, mas o seu futebol, até agora, não tem encantado, e as lacunas que a linha defensiva mostra, bem como a dependência que têm de Sterling no ataque, são factores inibidores em considerá-la como um potencial vencedor. 

A selecção Alemã continua a ser um mistério. Em dia sim, derrota qualquer opositor que lhe apareça à frente, com relativa facilidade até, mas num dia menos inspirada, e já aconteceu contra a França e Hungria, pode passar por imensas dificuldades. Apesar de tudo é um sério candidato a ganhar o Europeu. 

A Itália, ao contrário do que é costume, começou bem, diria até, muito bem, e o seu futebol organizado, muito geométrico, versátil, cheio de variantes, bonito e rápido, é até agora o que tem enchido as medidas aos espectadores e é sem dúvida o principal favorito a levantar a taça. 

Nenhum jogador da squadra se esconde, participa activamente no esquema da equipa, e ao contrário de outras selecções que têm sectores mais fortes e mais fracos, os transalpinos não têm pontos débeis nem figuras destacáveis, pois todos compõem um conjunto muito homogéneo, com muita qualidade e alegria, mas sobretudo, com uma entrega e um compromisso que não se notam nas outras selecções. O que dá a entender, é que a Itália se preparou para este Europeu e quer ganhá-lo. 

É com esta mentalidade colectiva que se fazem os campeões e se alcançam as metas, por muito difíceis e distantes que elas estejam, e a Itália está a superá-las com nota artística e distinção. 

Escrito por; Namouche
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

0 comentários



Mensagens populares

Este é o Benfica atual

O mal do Benfica é geral, é uma doença que atravessa todo o clube.  Reparemos: apesar de um orçamento global muito avultado para o país que somos, temos a seguinte situação:  - futebol masculino: perdemos vergonhosamente o campeonato e a Taça de 2020; estamos em terceiro lugar, a 4 pontos do primeiro, com duas derrotas vergonhosas nos dois últimos jogos; da Europa, nem vale falar; 

Exmo. Sr. Luís Filipe Vieira

Seguindo-lhe os passos vou enviar-lhe esta carta, não para me queixar de arbitragens, de falta de penaltis, de escassez de golos, de Covid, de escorregões e de outras desculpas esfarrapadas e escarrapachadas  ao estilo rasca de uma qualquer banda desenhada de vão de escada, num dos valores que em tempos a sua leitura elevava o Benfica e orgulhava os benfiquistas – o jornal “O Benfica”.  

Saia mais uma dose de batatas para o Celestino Mouco...

Esta prosa é apenas para um ex-amigo que tive a desdita de conhecer na minha terra natal, ( há horas do diabo...)  fanático do Vieira e do oxigenado que normalmente anda sempre a cheirar-me o rabo.  A cada traque mal cheiroso que dou, toma-o como se Chanel nr. 5 se tratasse.  Caro Celestino Mouco; há dias entraste no meu quintal e zurravas para que eu falasse das 3 batatas que o clube do jorge jesus deu ao Belenenses mas, esta noite, o teu vieira enfardou mais um saco de batatas  em Alvalixo.  O que te  valeu dares 3 batatas ao Belenenses? Bastava 1 batata e guardava 2 batatas para esta noite!  Estamos agora a 9 sacos de batatas atrás do Sportém.  É muita batata, mas espera que por este andar, o batatal do teu vieira vai bater este ano o record da safra de batatas!!! Também estamos a 5 sacos de batatas de distância do Porto, quer dizer que o batatal do teu ídolo está batatando!!! Para chegar ao TITALO, é necessário recuperar 14 toneladas de batatas!  É muita batata para a pequena camio

Síndrome de Estocolmo

Os sócios do Benfica sofrem do Síndrome de Estocolmo, por isso lfv pode fazer ao Benfica o que fez ao Alverca ( Acabou com o clube) que a maioria Benfiquista continuaria apoiar e a defender vieira com toda a garra.  Brevemente seremos um Salgueiros, um Estrela da Amadora, um Alverca.

Cliente do Vieira? Não! Obrigado.

Porque recebi uma "intimação" para pagar as cotas, (apesar de já lhes ter devolvido o cartão) enviei à "empresa" do Vieira o seguinte email; Exmos Senhores,  Creio que já receberam no mês passado a devolução do meu cartão de sócio. A razão é esta; O Benfica tal como está, não passa de um clube do Vieira.. Portanto, não pretendo continuar nesse clube que conheci GLORIOSO outrora. 

Vieira saiu mas está vivo dentro do SLB. Só mudou o nome de Vieira para Rui Costa

Só um anjinho manipulado e bem embalado pela propaganda estipulada por Carlos Janela e colocada em prática por Pedro Guerras , Marinhos etc etc acreditava que Rui Costa ia terminar com a ditadura mascarada de democracia implementada por Vieira, Rui Costa e restantes membros da direção. 

Tirá-lo de lá é essencial, metam lá um qualquer que seja BENFIQUISTA

Um presidente corrupto, que não tem liderança, nem tal é possível, sabendo publicamente da sua incapacidade para gestão do seu património pessoal que neste momento se resume a um palheiro, única garantia para dívidas pessoais de milhões, a única garantia que tem é se manter no GLORIOSO,

NÃO HÁ FÓRMULAS DE ACABAR COM ISTO?

Existem duas “fórmulas químicas” que atormentam de momento o futuro imediato de Rui Costa: LFV e PSV. Até que ponto se demarcará de uma e lograr ultrapassar a outra, é a chave e o segredo para a descoberta da “combinação química perfeita” para o sucesso. 

AS 45 RAZÕES DE UMA LASCÍVIA IRRACIONALIDADE!

O jornal “O Benfica”, transformado hoje como o órgão oficial do regime vieirista, agora com mais tempo disponível para se dedicar a escrever lérias da treta e minudências disparatadas, possivelmente para compensar a escassez de vitórias e o jejum de títulos e troféus, que vão sendo cada vez mais raros de acontecer e de se darem à estampa como notícia principal, quer no futebol bem como nas