Avançar para o conteúdo principal

Os penaltis a favor vão disfarçando as carências do ataque

Tal como em 2016, Portugal passou aos oitavos, ficando em terceiro no grupo de qualificação.
 
A sorte tem protegido esta selecção e este seleccionador. O futebol praticado não encanta e as opções de Fernando Santos deixam muito a desejar. 

Fisicamente os jogadores nacionais estão no limite, e vão ter pela frente uma Bélgica mais fresca e muito mais equipa. 

Os penaltis a favor vão disfarçando as carências do ataque, e o individualismo de Cristiano Ronaldo em querer bater o recorde de Ali Dahei, agravam ainda mais a consistência colectiva da equipa das quinas. 

As principais selecções e que à partida eram apontadas como favoritas, passaram todas, mas chamo a atenção para duas em particular, que podem vir a ser as surpresas pela positiva e pela negativa. 
A selecção da Dinamarca, apesar do trauma do primeiro jogo, em que o seu jogador mais importante, Christian Eriksen, esteve entre a vida e a morte, pratica um futebol brilhante, cheio de pormenores modernos e interessantes, que a podem catapultar para um Europeu muito parecido com aquele que surpreendentemente ganharam. 

Do pólo oposto está a selecção de Espanha, que apesar de ser apontada como uma das favoritas, pratica um futebol horrível e não se lhe vislumbra qualidade suficiente para chegar longe. 

A selecção Inglesa, atendendo que a final vai ser disputada no estádio do Wembley, pode-lhe conferir maior favoritismo, mas o seu futebol, até agora, não tem encantado, e as lacunas que a linha defensiva mostra, bem como a dependência que têm de Sterling no ataque, são factores inibidores em considerá-la como um potencial vencedor. 

A selecção Alemã continua a ser um mistério. Em dia sim, derrota qualquer opositor que lhe apareça à frente, com relativa facilidade até, mas num dia menos inspirada, e já aconteceu contra a França e Hungria, pode passar por imensas dificuldades. Apesar de tudo é um sério candidato a ganhar o Europeu. 

A Itália, ao contrário do que é costume, começou bem, diria até, muito bem, e o seu futebol organizado, muito geométrico, versátil, cheio de variantes, bonito e rápido, é até agora o que tem enchido as medidas aos espectadores e é sem dúvida o principal favorito a levantar a taça. 

Nenhum jogador da squadra se esconde, participa activamente no esquema da equipa, e ao contrário de outras selecções que têm sectores mais fortes e mais fracos, os transalpinos não têm pontos débeis nem figuras destacáveis, pois todos compõem um conjunto muito homogéneo, com muita qualidade e alegria, mas sobretudo, com uma entrega e um compromisso que não se notam nas outras selecções. O que dá a entender, é que a Itália se preparou para este Europeu e quer ganhá-lo. 

É com esta mentalidade colectiva que se fazem os campeões e se alcançam as metas, por muito difíceis e distantes que elas estejam, e a Itália está a superá-las com nota artística e distinção. 

Escrito por; Namouche
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

0 comentários



Facebook




Mensagens populares

A Máfia, a Maçonaria e o Apito Dourado

Costuma dizer-se que "a verdade é como o azeite, mais tarde ou mais cedo vem à superfície". Apareceu agora o testemunho do ex-juiz José Costa Pimenta, um antigo juiz reformado compulsivamente. A Maçonaria manda na justiça em Portugal. pulpuscorruptus.blogspot.com Mas a lei das escutas foi alterada, posteriormente em 2007 (governo Sócrates).

Carta à Cofina

Exmos. Senhores. Começo por vos dizer que sou um Benfiquista e sócio de 4 dígitos. A minha simpatia por tudo quanto é Cofina é nula...como nula é a vossa simpatia pelo meu Glorioso. Neste interim, estamos empatados. Quando estão disponíveis nos cafés, leio por alto as capas do CM, e no Record apenas aquelas duas páginas que dedicam ao Benfica. (normalmente são já notícias requentadas). O Record é mais pró-Sporting. Todos nós sabemos e isso até é o que menos me importa. Cada Jornal segue a linha que quiser. Só compra quem quer! Em casa, passo algumas vezes pela CMTV, mas como as notícias do "assassino" do "pedófilo" da "greve" do "homicida" dos "incêndios" etc etc.. se repetem, repetem, repetem até à exaustão, perco-lhes o interesse e mudo de canal. Mas é outro o assunto que me levou a escrever-vos. Os programas de desporto que vocês exibem todas as noites, onde a barulheira é tal que não se percebe nada do que dizem, a CMTV não

BENFICA NA CORDA BAMBA!

LUÍS FILIPE VIEIRA ENLAMEOU O BENFICA!!!    Segundo notícias judiciais, Luís Filipe Vieira, Domingos Soares de Oliveira e Miguel Moreira, estão em maus lençóis com as trapalhadas que fizeram, enquanto LFV esteve de presidente! 

Agarra que é ladrão!

Aos poucos vão-se sabendo os contornos da teia criminosa que os dragartos engendraram na tentativa de pôr "o Benfica de joelhos"... tal como prometia o Soisa Sintra no verão de 1994 mas que foi recebido há 3 semanas na melhor cadeira da nossa Catedral, como se de um amigalhaço de longa data se tratasse. É por estas e por outras que... bem, mas vamos ao que importa; O Benfica Eagle escriba do NGB, servindo-se de várias fontes, banqueteia-nos hoje com uma prosa muito bem articulada . Ali se comprova que há muita malandragem, onde estão incluídos num caldinho muito bem apimentado, elementos da justiça, deputados, antigos colegas de curso do hacker, baluartes manhosos, Canal do Porto mentiroso, viagens à Hungria, jogadores que circulam a troco de favores do tipo uma mão lava a outra... Membro do Painel do Porto Canal que comentava os e-mails, conhece o Hacker. Diogo Faria estudou com Rui Pinto! "Hoje existe outra revelação bombástica que merece destaque, e que liga
Apoio de: apoio master groove