Avançar para o conteúdo principal

AFINAL, OS QUE ERAM DO GRUPO DA MORTE, SIMBOLICAMENTE, JÁ MORRERAM TODOS!

Afinal, as selecções que compunham o chamado “grupo da morte”, já morreram todos e vieram deitados para casa. E se a Hungria morreu de “morte natural”, já Portugal morreu de “morte santa”, pois a França e a Alemanha morreram de “morte súbita”. 

E se este Europeu 2020, adiado e disputado já em 2021, fazia adivinhar muita confusão e alguma polémica, ditada até pela própria calendarização dos jogos, distribuídos por vários países, onde claramente se beneficiaria uns em prejuízo de outros, não abonando em nada a favor da equidade e da verdade desportiva, numa trágica herança, recorde-se, ainda deixada pela presidência corrupta do francês Michel Platini, e ainda agravada pelos efeitos e constrangimentos de uma pandemia, que volta a estar em todo o mundo com valores de incidência e contágio muito altos e preocupantes. 

E se o futebol se deve cingir apenas a ser um espectáculo desportivo, ele não pode correr o risco de se vir a transformar demagogicamente num acto político. 

O desporto em geral, mas o futebol em particular, não pode ser usado como charneira de lutas ampliadas do anti-racismo ou de campanhas demagógicas na defesa dos direitos da LGBT, porque então se assim é, e permitirmos que assim venha a ser, a bola deixa de ter importância, e não sendo somente jogada por jogadores de futebol, se consentirmos que outros oportunistas o façam, ela acabará inevitavelmente por ficar quadrada pelos usos e abusos que farão dela, deixando de deslizar sobre a relva, como todos a querem ver, sem amarras nem preconceitos mesquinhos. 

Jogadores ajoelharem-se no campo ou usarem braçadeiras com as cores do arco-íris, é estar-se a banalizar o futebol e a levá-lo por caminhos perigosos que não deviam ser percorridos, porque já basta o outro para onde ele foi empurrado e que trilha já há muito tempo, como é caso da corrupção e dos interesses dos petrodólares. 

Não nos queiram distrair com outras coisas que não são para aqui chamadas. 

Neste Europeu 2020 devemos destacar o excelente jogo entre a Croácia e a Espanha, com 8 golos, e certamente que os nossos vizinhos espanhóis estejam mais orgulhosos com a prestação da sua selecção em campo do que com as políticas depravadas do seu governo que se prepara para aprovar a mudança de sexo nos jovens a partir dos 14 anos. 

Neste Europeu 2020 devemos destacar o magnífico jogo entre a Áustria e a Itália, em que ambas mereciam ter passado à fase seguinte, mas obviamente que a squadra azurra, mais experiente e madura, acabou por vencer, e é perfeitamente normal que os italianos se sintam mais exaltados com a prestação da sua selecção em campo do que com a chegada constante de migrantes ilegais à ilha de Lampedusa. 

Neste Europeu 2020 devemos destacar o inebriante jogo entre França e a Suíça, com 6 golos, já agora com dois do Seferovic, em que o campeão mundial vergou perante o pragmatismo helvético, e é mais do que justo que os suíços se sintam condignamente representados pela sua selecção em campo, mas também pela força dos referendos no seu país, que confere aos seus cidadãos o poder de decisão, em matérias tão importantes como este último que vão submeter a plebiscito, em que se pretende pôr fim à livre circulação de pessoas entre a Suíça e a União Europeia, por uma imigração mais moderada e controlada, contrária a todo este laxismo que vigora hoje um pouco por toda a Europa. 

Ao brexit político dos ingleses, sucedeu o brexit futebolístico dos alemães. 

Dinamarca, República Checa e Ucrânia estão a ser surpresas bem agradáveis. 

Não é por nada, mas o pior jogo dos oitavos-de-final, foi indubitavelmente o Bélgica-Portugal. Lá está, com Fernando Santos andamos sempre à caça dos gambozinos à luz dos pirilampos. 

 José Reis
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

0 comentários



Facebook




Mensagens populares

A Máfia, a Maçonaria e o Apito Dourado

Costuma dizer-se que "a verdade é como o azeite, mais tarde ou mais cedo vem à superfície". Apareceu agora o testemunho do ex-juiz José Costa Pimenta, um antigo juiz reformado compulsivamente. A Maçonaria manda na justiça em Portugal. pulpuscorruptus.blogspot.com Mas a lei das escutas foi alterada, posteriormente em 2007 (governo Sócrates).

Carta à Cofina

Exmos. Senhores. Começo por vos dizer que sou um Benfiquista e sócio de 4 dígitos. A minha simpatia por tudo quanto é Cofina é nula...como nula é a vossa simpatia pelo meu Glorioso. Neste interim, estamos empatados. Quando estão disponíveis nos cafés, leio por alto as capas do CM, e no Record apenas aquelas duas páginas que dedicam ao Benfica. (normalmente são já notícias requentadas). O Record é mais pró-Sporting. Todos nós sabemos e isso até é o que menos me importa. Cada Jornal segue a linha que quiser. Só compra quem quer! Em casa, passo algumas vezes pela CMTV, mas como as notícias do "assassino" do "pedófilo" da "greve" do "homicida" dos "incêndios" etc etc.. se repetem, repetem, repetem até à exaustão, perco-lhes o interesse e mudo de canal. Mas é outro o assunto que me levou a escrever-vos. Os programas de desporto que vocês exibem todas as noites, onde a barulheira é tal que não se percebe nada do que dizem, a CMTV não

Agarra que é ladrão!

Aos poucos vão-se sabendo os contornos da teia criminosa que os dragartos engendraram na tentativa de pôr "o Benfica de joelhos"... tal como prometia o Soisa Sintra no verão de 1994 mas que foi recebido há 3 semanas na melhor cadeira da nossa Catedral, como se de um amigalhaço de longa data se tratasse. É por estas e por outras que... bem, mas vamos ao que importa; O Benfica Eagle escriba do NGB, servindo-se de várias fontes, banqueteia-nos hoje com uma prosa muito bem articulada . Ali se comprova que há muita malandragem, onde estão incluídos num caldinho muito bem apimentado, elementos da justiça, deputados, antigos colegas de curso do hacker, baluartes manhosos, Canal do Porto mentiroso, viagens à Hungria, jogadores que circulam a troco de favores do tipo uma mão lava a outra... Membro do Painel do Porto Canal que comentava os e-mails, conhece o Hacker. Diogo Faria estudou com Rui Pinto! "Hoje existe outra revelação bombástica que merece destaque, e que liga

BENFICA NA CORDA BAMBA!

LUÍS FILIPE VIEIRA ENLAMEOU O BENFICA!!!    Segundo notícias judiciais, Luís Filipe Vieira, Domingos Soares de Oliveira e Miguel Moreira, estão em maus lençóis com as trapalhadas que fizeram, enquanto LFV esteve de presidente! 
Apoio de: apoio master groove