Avançar para o conteúdo principal

Vai dar em direto na BTV ?


Sabemos que Luís Filipe Vieira vai ser ouvido amanhã na Assembleia da República, como um dos grandes devedores do BES. (A Mortágua vai adorar e brilhar...)

A pergunta que faço é; Já que se trata da primeira figura do Clube que vai prestar  depoimentos na primeira Casa da Democracia, acho eu, na minha santa ignorância, que a BTV devia dar em direto esse grande encontro de primeiríssimas figuras!

E como reforço da minha pergunta,  não é BTV o maior veículo da propaganda de Vieira?  É mais uma razão para que a BTV não se alheie de tão faustoso acontecimento e  nos brinde todos os pormenores dessa final!!!

Não é todos os dias que vemos Vieira com pompa e circunstância, ser recebido na Assembleia da República!!!

Entretanto o Correio Manhã de hoje, anuncia isto;

««Entre Julho de 2016 e até final de 2018, os créditos da Promovalor deram ao Novo Banco perdas de 181 milhões de euros, mas como estes créditos estavam abrangidos pelo Acordo de Capitalização Contingente (ACC), foram os contribuintes que tiveram de pagar ao NB, através do ACC.»»

São estas negociatas que me arrasam o cérebro.  Esta "canalhice"  que nos vai aos bolsos, só a corruptos lembra. Tanto de um lado como no outro!

Se Portugal fosse um País a sério, governado por gente a séria e com uma justiça  séria sem os fantasmas socretinos, os créditos da Promovalor seriam TODOS assegurados pelos bens do dono da  Promovalor, que deve ter assinado a totalidade dos empréstimos que o BES lhe fazia.

Vamos supor que o caro leitor tem um problema com o BES porque lhe devia 500 mil euros.
Pega no seu Megane de 2004 e faz com o NB, um "acordo de capitalização contigente".  
O NB põe à venda o Megane de 2004 e faz com ele  mil euros. Ficam a faltar 499 mil. 
Mas isso pouco importa ao NB porque vai buscar o dinheiro que falta (499 mil) ao Fundo de Resolução.

Mas ó Viriato, o dinheiro do Fundo de Resolução são os restantes bancos a pagar.

Ai são? Não sabia!

E os outros bancos que arcam com esse desperdício, vão buscar o dinheiro aonde?

A si, a mim e a todos!!!  

Já viram as taxas, taxinhas e taxonas com que os Bancos nos brindam? 
Já viram a quantia que os Bancos nos cobram todos os meses, na forma de manutenção? Até já se fala numa taxa para quando se levanta dinheiro (nosso) no multibanco!

Quando Vieira chefiava o Alverca, dizia que gerindo esse clube apenas chegaria ao Chefe de Repartição de Finanças lá do sítio.  Que precisava de ser Presidente de  um clube grande, para chegar a Ministros e da alta finança!

E chegou. O resultado está à vista de todos...ou melhor, ao bolso de todos!!!

Adenda;
O jornal Económico esmiúça esta notícia, com uma foto onde se vê Vieira à frente de troféus do Benfica.  Quem deve é o Vieira e não o Benfica mas, sendo ele o Presidente, misturam tudo.  Os vieiristas nem se importam, mas os Benfiquistas de gema, acham tudo isto uma vergonha!!!
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

0 comentários



Mensagens populares

Limpinho, limpinho...

Barcelona sem Messi e na falência, foi esta noite uma pera doce para o Benfica que fez tudo para merecer esta gorda vitória e um passo gigante para a passagem na Champions, o que vem a dar mais uns milhares para os depauperados cofres do clube !!!

Este é o Benfica atual

O mal do Benfica é geral, é uma doença que atravessa todo o clube.  Reparemos: apesar de um orçamento global muito avultado para o país que somos, temos a seguinte situação:  - futebol masculino: perdemos vergonhosamente o campeonato e a Taça de 2020; estamos em terceiro lugar, a 4 pontos do primeiro, com duas derrotas vergonhosas nos dois últimos jogos; da Europa, nem vale falar; 

Exmo. Sr. Luís Filipe Vieira

Seguindo-lhe os passos vou enviar-lhe esta carta, não para me queixar de arbitragens, de falta de penaltis, de escassez de golos, de Covid, de escorregões e de outras desculpas esfarrapadas e escarrapachadas  ao estilo rasca de uma qualquer banda desenhada de vão de escada, num dos valores que em tempos a sua leitura elevava o Benfica e orgulhava os benfiquistas – o jornal “O Benfica”.  

Saia mais uma dose de batatas para o Celestino Mouco...

Esta prosa é apenas para um ex-amigo que tive a desdita de conhecer na minha terra natal, ( há horas do diabo...)  fanático do Vieira e do oxigenado que normalmente anda sempre a cheirar-me o rabo.  A cada traque mal cheiroso que dou, toma-o como se Chanel nr. 5 se tratasse.  Caro Celestino Mouco; há dias entraste no meu quintal e zurravas para que eu falasse das 3 batatas que o clube do jorge jesus deu ao Belenenses mas, esta noite, o teu vieira enfardou mais um saco de batatas  em Alvalixo.  O que te  valeu dares 3 batatas ao Belenenses? Bastava 1 batata e guardava 2 batatas para esta noite!  Estamos agora a 9 sacos de batatas atrás do Sportém.  É muita batata, mas espera que por este andar, o batatal do teu vieira vai bater este ano o record da safra de batatas!!! Também estamos a 5 sacos de batatas de distância do Porto, quer dizer que o batatal do teu ídolo está batatando!!! Para chegar ao TITALO, é necessário recuperar 14 toneladas de batatas!  É muita batata para a pequena camio

Síndrome de Estocolmo

Os sócios do Benfica sofrem do Síndrome de Estocolmo, por isso lfv pode fazer ao Benfica o que fez ao Alverca ( Acabou com o clube) que a maioria Benfiquista continuaria apoiar e a defender vieira com toda a garra.  Brevemente seremos um Salgueiros, um Estrela da Amadora, um Alverca.