Avançar para o conteúdo principal

Não concordo com a criação desta liga

Feita à revelia da UEFA, parece-me uma iniciativa gananciosa e lesiva para o futebol-desporto e para os adeptos.


Em minha opinião, os clubes promotores da ideia terão de ser responsabilizados e eventualmente punidos. Por trás desta iniciativa está a ganância, uma lógica mercantilista e o profundo desrespeito pelos adeptos e pelos outros clubes. 

Ainda há pouco ouvi que este grupo inclui clubes que nunca foram campeões europeus e que deixa de fora clubes que no seu conjunto venceram 18 TCCE ou LC. Mas mesmo que fosse um grupo com todos os clubes campeões europeus, continuaria a ser uma iniciativa que mostra falta de respeito por todos os outros.

Estes clubes promotores tem líderes que não amam ou defendem o futebol-desporto. Estão neste "mercado" como poderiam estar num negócio de comercialização de bananas ou amendoins, caso isso desse mais dinheiro. Desprezam os adeptos, a História dos clubes e das competições, ou seja da pura essência deste desporto e da sua popularidade. Por detrás disto estão também instituições bancárias poderosas que vêem neste incidente uma estratégia para aumentar os lucros e poder de influência num mercado apetecível.

A UEFA e FIFA são também culpadas por esta desastrosa iniciativa. Culpadas porque como o Alberto disse, foram num passado recente antros de corrupção. No entanto, mesmo que nem tudo tenha sido devidamente punido ou resolvidos, as instituições têm sempre de ser regeneradas e respeitadas. Não podemos viver no caos e esperar que estas iniciativa se multipliquem no futuro ao sabor de associações de clubes e do seu nível de ganância. Não podemos ter essa gente a substituir competições com história e com prestígio, amadas pelos adeptos, só porque acham que assim ganham mais dinheiro.

A UEFA e FIFA são também culpadas por não terem combatido em termos efectivos casos gritantes de dinheiro sujo no futebol, de desrespeito ao fair play financeiro, de selvajaria negocial promovida pelos empresários e outra gente comissionista do futebol, do aumento perigoso e irresponsável dos calendários dos jogos nas temporadas desportivas.

O futuro próximo também revelará se estamos a ver uma iniciativa a valer ou se é apenas uma estratégia para extremar posições negociais e nesse bluff conseguir mais lucros. Estão a levar o futebol a limites perigosos e nunca foram testados. No futebol tudo é momento e se este processo negocial se arrastar, podem vir a registar-se danos irreparáveis para o final desta temporada e para a próxima.

Acredito que são sementes da destruição. Estou em crer que a maioria dos adeptos percebe isso e estará contra. Hoje já se percebeu isso em vários desses clubes promotores. Os seus protestos poderão vir a ser decisivos para chamar à razão os dirigentes dos clubes promotores. Ou pelo menos serão suficientes para levar as autoridades políticas a intervir.

Uma palavra de desgosto perante o que até agora ouvi por parte de responsáveis do Sport Lisboa e Benfica. Segundo sei, o Benfica remeteu a sua posição oficial para as declarações do Sr. Domingos Oliveira, feitas há dois anos. Na altura terá declarado que o Benfica é contra essa liga europeia mas que dificilmente poderia recusar caso fosse convidado. Parece-me pouco perante tamanhos desenvolvimentos e perante assunto tão sério e definidor do futuro. E também dá uma impressão terrível de que o Clube está vendedor dos seus princípios. Apesar dos últimos anos ruinosos, o Benfica é um gigante europeu e tem de assumir esse lugar.

Victor Carocha

(comentário retirado do Blogue "Em Defesa do Benfica"
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

0 comentários



Facebook




Mensagens populares

A Máfia, a Maçonaria e o Apito Dourado

Costuma dizer-se que "a verdade é como o azeite, mais tarde ou mais cedo vem à superfície". Apareceu agora o testemunho do ex-juiz José Costa Pimenta, um antigo juiz reformado compulsivamente. A Maçonaria manda na justiça em Portugal. pulpuscorruptus.blogspot.com Mas a lei das escutas foi alterada, posteriormente em 2007 (governo Sócrates).

Carta à Cofina

Exmos. Senhores. Começo por vos dizer que sou um Benfiquista e sócio de 4 dígitos. A minha simpatia por tudo quanto é Cofina é nula...como nula é a vossa simpatia pelo meu Glorioso. Neste interim, estamos empatados. Quando estão disponíveis nos cafés, leio por alto as capas do CM, e no Record apenas aquelas duas páginas que dedicam ao Benfica. (normalmente são já notícias requentadas). O Record é mais pró-Sporting. Todos nós sabemos e isso até é o que menos me importa. Cada Jornal segue a linha que quiser. Só compra quem quer! Em casa, passo algumas vezes pela CMTV, mas como as notícias do "assassino" do "pedófilo" da "greve" do "homicida" dos "incêndios" etc etc.. se repetem, repetem, repetem até à exaustão, perco-lhes o interesse e mudo de canal. Mas é outro o assunto que me levou a escrever-vos. Os programas de desporto que vocês exibem todas as noites, onde a barulheira é tal que não se percebe nada do que dizem, a CMTV não

Agarra que é ladrão!

Aos poucos vão-se sabendo os contornos da teia criminosa que os dragartos engendraram na tentativa de pôr "o Benfica de joelhos"... tal como prometia o Soisa Sintra no verão de 1994 mas que foi recebido há 3 semanas na melhor cadeira da nossa Catedral, como se de um amigalhaço de longa data se tratasse. É por estas e por outras que... bem, mas vamos ao que importa; O Benfica Eagle escriba do NGB, servindo-se de várias fontes, banqueteia-nos hoje com uma prosa muito bem articulada . Ali se comprova que há muita malandragem, onde estão incluídos num caldinho muito bem apimentado, elementos da justiça, deputados, antigos colegas de curso do hacker, baluartes manhosos, Canal do Porto mentiroso, viagens à Hungria, jogadores que circulam a troco de favores do tipo uma mão lava a outra... Membro do Painel do Porto Canal que comentava os e-mails, conhece o Hacker. Diogo Faria estudou com Rui Pinto! "Hoje existe outra revelação bombástica que merece destaque, e que liga

Sporka-TV, último prego no caixão?

No momento em que faço este post, faltam 19 horas e 30 minutos para a grande cerimónia na nossa Sagrada Catedral. Estou convicto que no fim desse jogo, o sabor da nossa primeira vitória contra o Bayern será festejada com largo foguetório, pompa e circunstância. E por falar em foguetório, já o estou a fazer e festejar por antecipação porque se vai acabar o mamatório e a chulice, dessa sangue-suga que há muitos anos nos vem chupando o sangue e que dá por nome; SPORKA-TV do Olibeiredo. Hoje, e no que diz respeito ao Glorioso na Champions, será martelado o último prego no caixão do mamão/chupista Olibeiredo. Brindemos!!! Não sei onde dará o jogo, sabemos que a Eleven Sports o transmite mas ainda não chegou a acordo com a MEO e NOS. Parece que podemos subscrever a Eleven Sports no telemóvel ou no computador, mas não é a mesma coisa. A última vez que meti a aplicação MOBDRO no telemóvel, para ver feito Inácio a sporka-TV, encheu-se de vírus e montanhas de jogos, joguinhos e p
Apoio de: apoio master groove