Avançar para o conteúdo principal

ERA UMA VEZ UM GRANDE CLUBE EUROPEU!

Os planos para a criação de uma superliga europeia irão inevitavelmente acelerar, como única resposta para a viabilização de novas formas de financiamento para os clubes de futebol, hoje por hoje, a braços com uma profunda depauperação das suas receitas, em consequência directa pela falta de adeptos nas bancadas, que obviamente lhes retira toda a carga vibrante e emotiva e o fulgor competitivo, desconhecendo-se até quando vão elas permanecer vazias e em completo silêncio. 

Esta espiral de muitas dúvidas e demasiadas incertezas, farão apertar ainda mais o colete de forças dos condicionalismos dos novos tempos que se avizinham, que por certo irão influir, e de que maneira, na capacidade de regeneração de alguns clubes, que sem o sustento cómodo dos direitos televisivos e das vendas de jogadores, nem o amparo das receitas de merchandising e de bilheteira, ficarão à mercê da quase extinção. 

Os maiores clubes europeus e também os mais ricos e poderosos, poderão, em última análise, ainda vir a beneficiar, por mais algum tempo, do seu estatuto e importância, em função e valor do ranking amealhado que ocupam na tabela. 

E se os mercados americanos, asiáticos e árabes, continuam a ser de escoamento para jogadores e treinadores que queiram melhorar as suas condições contratuais e de reforma, nunca o serão, a nível competitivo e desportivo, uma concorrência ao que o velho continente europeu tem para dar e oferecer. 

Completamente alheado destas novas realidades que já estão na forja para acontecerem e avançarem, o Benfica continua a dormir na parada, por falta inequívoca de uma voz de comando de uma direcção autista e desleixada, sem qualquer visão de futuro, que apostando na construção de plantéis fracos, conduziram ao acumular de más prestações feitas na Europa, pagando hoje a factura de um claro abaixamento de prestígio, que nos empurrou para um segundo nível competitivo, e perante uma crise tão grave e gravosa como a que estamos a atravessar, o Benfica corre um sério risco, assim como outros emblemas nas mesmas condições, de perder o comboio e ficar de fora desta futura superliga, levado na enxurrada como os demais distraídos, para patamares de pura insignificância. 

A criação de um novo modelo fechado por convite, que estará na génese desta superliga, poderá significar a morte lenta de clubes como o Benfica, se na prática, isto é, dentro das quatro linhas, nada se fizer, porque não basta dizer-se pomposamente que estamos 10 anos à frente, quando, na verdade, nas últimas duas décadas se andou vertiginosamente para trás, por culpa e responsabilidade de um presidente, que dispôs de todas as condições, de poder, com sucessivos mandatos que lhe conferiram os sócios, e financeiras, com vendas desenfreadas dos melhores jogadores sem serem compensadas por igual critério de qualidade nas compras, e o resultado está à vista: transformou um clube de futebol num mero entreposto negocial de uma rede de interesses e de influências que gravitam em torno do Benfica e que estrangulam a sua emancipação e desenvolvimento, que mais não têm feito e contribuído do que assinar a certidão de óbito de um grande clube europeu, que hoje já não se parece com nada, na descaracterização do símbolo e do encarnado das suas camisolas, à imagem de um presidente, absolutamente desprovido de moral e ética benfiquista e de competência para continuar a gerir os destinos do glorioso Benfica de Cosme Damião. 

Amo-te, Benfica! 
 José Reis
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

0 comentários blogger



Mensagens populares

Para Vieira, o Benfica era um clube de merd@

Depois de ler o artigo no Blogue "Em Defesa do Benfica" ( VER AQUI ) escrito pelo consócio Sr. Manoel Barbosa que foi "Director das filiais, Casas, Delegações e Cultura, entre Novembro de 2000 e Maio de 2002" da lista de Vilarinho, além de ficar mais esclarecido sobre o que se passou na época, ficámos também a saber que o Benfica para o Vieira; " era um clube de merda ".

O Glorioso merece um Presidente Benfiquista!!!

««Sobre as eleições em Outubro, quem eu não quero como presidente: um que, em 2001 e 2002 me dizia (e também a outros Benfiquistas por ele desconhecidos) sobre o Clube, " eu é que tenho de pegar naquela merda ", não se retraía, continha, a menosprezar o Presidente. Que após discursar nunca disse "Viva o Benfica!" ou no mínimo que fosse, "Viva a Instituição !" E não só, por isto»» Manoel Barbosa (Director das Filiais, Casas, Delegações e Cultura, entre Novembro de 2000 e Maio de 2002)

Carta aberta a um bandalho !!!

RP Leipzig 2009 - Fundação 2010 - Subida ao 4º. escalão 2013 - Subida à 3ª. Liga 2014 - Subida à 2ª. Liga 2016 - Subida à Bundesliga 2017 - Presença na EUEFA Champions League 2018 - Presença  na UEFA Champeons League e presença  na UEFA Europa League 2019 - Presença na UEFA Europa League 2020 - Semi-finalista na UEFA Champions League- Um projecto...é isto !!! GRÃO VASCO 14/08/20, 13:07 És um projectista... de MERDA! RESPONDER Viriato de Viseu 14/08/20, 15:41 Contra factos, aqui está uma resposta à altura de quem o profere. E este "MERDA" é das coisas mais suaves que envia nos comentários. Todos os meus postes, recebo deste seguidista-vieirista os maiores impropérios, faltas de educação e ofensas à minha família mesmo os que já cá não estão...e olhem que este traste, até teve bom berço! E não só, No NGB a qualquer comentário meu, lá vem este marmanjo, como anónimo, a morder-me nas canelas. A razão de editar este vómito, é para dizer a

Vamos fingir que nada disto aconteceu?

Será que os Benfiquistas! Atenção falo dos Benfiquistas e não dos profissionais de agências de comunicação para endeusar Vieira. Será que os Benfiquistas vão vender o seu Benfiquismo e carácter por tão pouco? Basta LFV acenar com alguns jogadores interessantes para os Benfiquistas se venderem??? Vão fingir que nada disto aconteceu: Opas Ilegais Benfica transformado num entreposto de jogadores. Motorista de LFV a receber empresários Colombianos de farinha especial na Luz Veículo oficial do Benfica com farinha especial Futebol miserável, deprimente e sonolento. Zero pontos na Liga dos Campeões Pior equipa portuguesa na Champions Negociatas esquisitas. Benfica refém das vontades de um empresário. Ter como director desportivo um empresário. Operação Lex Nome sagrado do Benfica na merda Casamentos e escolas de familiares pagos com dinheiro do Benfica Visitas constantes da PJ. A pessoa que está à frente do Benfica a apertar pescoço a um sócio Pessoa que e

Exmo. Sr. Luís Filipe Vieira

Seguindo-lhe os passos vou enviar-lhe esta carta, não para me queixar de arbitragens, de falta de penaltis, de escassez de golos, de Covid, de escorregões e de outras desculpas esfarrapadas e escarrapachadas  ao estilo rasca de uma qualquer banda desenhada de vão de escada, num dos valores que em tempos a sua leitura elevava o Benfica e orgulhava os benfiquistas – o jornal “O Benfica”.  

Projectos!

RP Leipzig 2009 - Fundação 2010 - Subida ao 4º. escalão 2013 - Subida à 3ª. Liga 2014 - Subida à 2ª. Liga 2016 - Subida à Bundesliga 2017 - Presença na EUEFA Champions League 2018 - Presença  na UEFA Champeons League e presença  na UEFA Europa League 2019 - Presença na UEFA Europa League 2020 - Semi-finalista na UEFA Champions League- Um projecto...é isto !!!