Avançar para o conteúdo principal

UM PRESIDENTE DE QUARTA CLASSE E UM TREINADOR SEM CLASSE NENHUMA!

 Teiquirisi, uma ova, ou pensa ele que está a cacarejar no dialecto marginal que se fala nas ruas mal frequentadas da Amadora, numa tradução e adaptação ao inglês rufia de Bristol, “take it easy, põe-te manso e aguenta os cavalos, que isto não é como descambalha, é como se esbardalha, porque por aqui, no reino da confusão e da javardice, ninguém atira a toalha ao chão, e muito menos se lançam atoardas ao ar, quanto muito dão-se uns murros na mesa, só para avaliar os estragos do punho fechado, vociferam-se uns raspanetes, bem salteados com malagueta, sem ofender as mães de ninguém, dão-se uns puxões de orelhas a preceito, para ficarem a saber quem manda aqui, e se for necessário chamam-se os 120 quilos do Pedro Guerra, que sempre impõem mais peso e respeito, ou obriga-se a memorizar de castigo, a edição completa da cartilha para os tansos, da autoria do Carlos põe-te à Janela, que é como quem diz, põe-te à tabela, para que não possam ocorrer por aí, sem o piquete de intervenção saber, crises ou convulsões inesperadas, que nesta altura era tudo o que eles não queriam, quando sobretudo as reservas de chá de camomila e erva-cidreira estão no fim, e para evitar desânimos exagerados e frustrações acumuladas, nada melhor que chamar à liça o António foi à caça da Rola, para esmiuçar à lupa todos os lances duvidosos, nomeadamente, os penáltis de que o Pizzi está à espera, porque assim, sempre haverá alguém que se vá condoer com a ineficácia dos cepos lá na frente, com a aselhice do Sef (nada a ver com o serviço de estrangeiros e fronteiras), que isso já deu brado que chegue, e do Darwin (não o dos macacos primatas, mas o uruguaio ex-Almeria), que só eles serão capazes de explicar a teoria da evolução das espécies e dos golos falhados, a modos que, isso se não repercuta ou extravase no rendimento da equipa, que joga tão mal, que até parece que nunca jogou bem, e que eu me lembre, já lá vão uma porrada de meses e confinamentos, é mesmo do catano, e logo agora, que o estádio da Luz está às moscas de assobios e lenços brancos, sem viva alma que nos acuda e nos sacuda deste mau-olhado e deste desarranjo de estômago, que nos dá voltas às tripas,  seja notícia plantada ou não (o ódio e inveja ao SLB fazem comichão a muita gente), o facto é que LFV está a fazer (muito) mais mal ao Benfica do que bem. 

Nem nada vai melhorar mudando treinadores ou jogadores. 

Neste momento, o Benfica não é respeitado, é atacado por tudo e todos diariamente e com isso está a ser gravemente prejudicado, desportivamente e institucionalmente. 

E o denominador comum, o alvo desses ataques é o presidente. 

Tem que aparecer uma pessoa competente, séria, respeitada e comprometida a 100% com o clube pra este se reerguer de novo. 

Parar com esta incompetência, bazófia, ostentação, servilismos e relacionamentos com pessoas que chafurdam no pantanal do futebol luso. 

Enquanto este estado de coisas continuar, o clube continuará emergido num marasmo total e apenas viverá das glórias do passado, pois o que estes marmanjos todos mereciam, de alto a baixo, era uns bons açoites com varas de marmeleiro, que era para aprenderem o que custa a vida ao povo, e logo agora, que delapidaram tudo o que tinham e não tinham, como este presidente de quarta classe dum raio (inda tás aí?), que não se demite nem a gente almoça no Barbas, e esse treinador sem classe nenhuma duma figa, que descobriu agora, com a prestimosa ajuda do Sherlock Holmes de Palmela, que ele não tem nada a ver com esta crise, nem os jogadores, nem a estrutura, foi tudo culpa da pandemia da tia, que chegou sem avisar ao Seixal, olha-me este sacana, estava bom era que lhe enfiassem uma zaragatoa no tal sítio e o devolvessem ao Brasil, pois desde que cá chegou, está numa de não te rales, mais ou menos parecida com a doença de alzheimer, que afecta os cães que não conhecem o dono, tomara aos Benfiquistas que isto acabe de vez, porque assim o coração não aguenta a tormenta, e então se ele sobe para o pé da boca, aí vai tudo a eito e à bordoada, que isto não se faz nem ao pior inimigo, quanto mais ao nosso querido clube, porque isto de trazer o rei na barriga é no que dá, bazófias e fanfarronices em série, ainda para mais de quem não percebe patavina disto, e anda cá só para açambarcar, ele e os da confraria do mel, que à volta dele parecem abelhas à volta da urze, mas eu cá fico na minha, isto só se resolve à biqueirada e à vassourada, e não como alguns sonsos preconizam, com enxúndias e caldos de galinha, porque a paciência, tal como a barragem do Alqueva, está quase no limite, e mesmo que esse pantomineiro venha largar gafanhotos e botar faladura para a televisão, já ninguém liga àquilo que ele diz ou àquilo que ele caga, pois é exactamente a mesma coisa, e já não se aguenta com tamanho pivete de cheiro. 

Vão todos para o diabo que vos carregue e para a notária que vos registou, porque se fosse eu que mandasse, eram todos corridos a coices de burro. 

A tragédia grega repetiu-se em dose dupla. 

E tudo o vento levou… com muito carinho.

 Amo-te, Benfica! 
 José Reis
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

0 comentários

Apoio de:


Aleatórios

Mensagens populares

As escutas do Apito Dourado foram totalmente legais

    Apito Dourado, a grande mentira das escutas   "Passaram esta quinta-feira 18 anos de um dos maiores escândalos da justiça e mais uns quantos da perpetuação de uma das maiores mentiras que alimenta o mundo do futebol."

A Máfia, a Maçonaria e o Apito Dourado

Costuma dizer-se que "a verdade é como o azeite, mais tarde ou mais cedo vem à superfície". Apareceu agora o testemunho do ex-juiz José Costa Pimenta, um antigo juiz reformado compulsivamente. A Maçonaria manda na justiça em Portugal. pulpuscorruptus.blogspot.com Mas a lei das escutas foi alterada, posteriormente em 2007 (governo Sócrates).

Carta à Cofina

Exmos. Senhores. Começo por vos dizer que sou um Benfiquista e sócio de 4 dígitos. A minha simpatia por tudo quanto é Cofina é nula...como nula é a vossa simpatia pelo meu Glorioso. Neste interim, estamos empatados. Quando estão disponíveis nos cafés, leio por alto as capas do CM, e no Record apenas aquelas duas páginas que dedicam ao Benfica. (normalmente são já notícias requentadas). O Record é mais pró-Sporting. Todos nós sabemos e isso até é o que menos me importa. Cada Jornal segue a linha que quiser. Só compra quem quer! Em casa, passo algumas vezes pela CMTV, mas como as notícias do "assassino" do "pedófilo" da "greve" do "homicida" dos "incêndios" etc etc.. se repetem, repetem, repetem até à exaustão, perco-lhes o interesse e mudo de canal. Mas é outro o assunto que me levou a escrever-vos. Os programas de desporto que vocês exibem todas as noites, onde a barulheira é tal que não se percebe nada do que dizem, a CMTV não