Avançar para o conteúdo principal

Quer nas vendas quer nas compras o que interessa são as comissões...

Já que estamos a falar de estatística, gostaria de fazer 2 exercícios rapidamente: 

1) Falácia do Made in Seixal: 
Nos últimos 5 anos vendemos os seguintes jogadores da formação
- Ruben Dias, João Felix, João carvalho, Gonçalo Guedes e Renato Sanches. 

Entretanto temos outros que diziam ter grande potencial, mas que tardam a afirmar-se, quer no Benfica , quer nas equipas onde estão/estiveram emprestados tal como José Gomes, Pedro Pereira, Diogo Gonçalves, Ferro, Gedson Fernandes, Jota, Florentino, Nuno Tavares, Tomás Tavares, Pedro Alvaro, David Tavares, Nuno Santos, Tiago Dantas, etc 

Entretanto o Contumil ganhou a UEFA Youth League e vários jogadores da formação já marcam presença assídua no plantel principal ou deram o salto: Diogo Costa, Tomás Esteves, Diogo Dalot, Diogo Leite, Fabio Vieira, Baró, Vitinha, Fabio Silva, João Mario, Bruno Costa. 

Sem centro de estágios, Fubelol-labs, etc 

Já o Sporting este ano conta no plantel com 11 jogadores da formação, sendo que 5 fazem parte das escolhas assíduas de Amorim (Inácio, Nuno Mendes, Palhinha, Tiago Tomás e Jovane cabral). 

2) Scouting/olheiros do SLB: alguns exemplos nas contratações desta época entre o Benfica e os rivais: 
Gilberto vs Pedro Porro Todibo vs Zaidu Pedrinho vs Pote Everton vs Evanilson Darwin vs Paulinho Luca vs Taremi 

O Vitoria de Guimarães tem um excelente central de 22 anos (Mumin) que foi buscar á Dinamarca ( nos gostamos de Moratos e Kalicas...), já no ano passado venderam o Tapsoba por 12 M com meia época na 1ª liga. 

Já Edwards dá 10-0 a Everton que custou 20M... 

 Quer nas vendas quer nas compras o que interessa são as comissões... 

 Pedro Almeida
(comentário no NGB)
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

0 comentários blogger



Mensagens populares

Para Vieira, o Benfica era um clube de merd@

Depois de ler o artigo no Blogue "Em Defesa do Benfica" ( VER AQUI ) escrito pelo consócio Sr. Manoel Barbosa que foi "Director das filiais, Casas, Delegações e Cultura, entre Novembro de 2000 e Maio de 2002" da lista de Vilarinho, além de ficar mais esclarecido sobre o que se passou na época, ficámos também a saber que o Benfica para o Vieira; " era um clube de merda ".

O Glorioso merece um Presidente Benfiquista!!!

««Sobre as eleições em Outubro, quem eu não quero como presidente: um que, em 2001 e 2002 me dizia (e também a outros Benfiquistas por ele desconhecidos) sobre o Clube, " eu é que tenho de pegar naquela merda ", não se retraía, continha, a menosprezar o Presidente. Que após discursar nunca disse "Viva o Benfica!" ou no mínimo que fosse, "Viva a Instituição !" E não só, por isto»» Manoel Barbosa (Director das Filiais, Casas, Delegações e Cultura, entre Novembro de 2000 e Maio de 2002)

Vamos fingir que nada disto aconteceu?

Será que os Benfiquistas! Atenção falo dos Benfiquistas e não dos profissionais de agências de comunicação para endeusar Vieira. Será que os Benfiquistas vão vender o seu Benfiquismo e carácter por tão pouco? Basta LFV acenar com alguns jogadores interessantes para os Benfiquistas se venderem??? Vão fingir que nada disto aconteceu: Opas Ilegais Benfica transformado num entreposto de jogadores. Motorista de LFV a receber empresários Colombianos de farinha especial na Luz Veículo oficial do Benfica com farinha especial Futebol miserável, deprimente e sonolento. Zero pontos na Liga dos Campeões Pior equipa portuguesa na Champions Negociatas esquisitas. Benfica refém das vontades de um empresário. Ter como director desportivo um empresário. Operação Lex Nome sagrado do Benfica na merda Casamentos e escolas de familiares pagos com dinheiro do Benfica Visitas constantes da PJ. A pessoa que está à frente do Benfica a apertar pescoço a um sócio Pessoa que e

Carta aberta a um bandalho !!!

RP Leipzig 2009 - Fundação 2010 - Subida ao 4º. escalão 2013 - Subida à 3ª. Liga 2014 - Subida à 2ª. Liga 2016 - Subida à Bundesliga 2017 - Presença na EUEFA Champions League 2018 - Presença  na UEFA Champeons League e presença  na UEFA Europa League 2019 - Presença na UEFA Europa League 2020 - Semi-finalista na UEFA Champions League- Um projecto...é isto !!! GRÃO VASCO 14/08/20, 13:07 És um projectista... de MERDA! RESPONDER Viriato de Viseu 14/08/20, 15:41 Contra factos, aqui está uma resposta à altura de quem o profere. E este "MERDA" é das coisas mais suaves que envia nos comentários. Todos os meus postes, recebo deste seguidista-vieirista os maiores impropérios, faltas de educação e ofensas à minha família mesmo os que já cá não estão...e olhem que este traste, até teve bom berço! E não só, No NGB a qualquer comentário meu, lá vem este marmanjo, como anónimo, a morder-me nas canelas. A razão de editar este vómito, é para dizer a

Exmo. Sr. Luís Filipe Vieira

Seguindo-lhe os passos vou enviar-lhe esta carta, não para me queixar de arbitragens, de falta de penaltis, de escassez de golos, de Covid, de escorregões e de outras desculpas esfarrapadas e escarrapachadas  ao estilo rasca de uma qualquer banda desenhada de vão de escada, num dos valores que em tempos a sua leitura elevava o Benfica e orgulhava os benfiquistas – o jornal “O Benfica”.  

Projectos!

RP Leipzig 2009 - Fundação 2010 - Subida ao 4º. escalão 2013 - Subida à 3ª. Liga 2014 - Subida à 2ª. Liga 2016 - Subida à Bundesliga 2017 - Presença na EUEFA Champions League 2018 - Presença  na UEFA Champeons League e presença  na UEFA Europa League 2019 - Presença na UEFA Europa League 2020 - Semi-finalista na UEFA Champions League- Um projecto...é isto !!!