Avançar para o conteúdo principal

Quer nas vendas quer nas compras o que interessa são as comissões...

Já que estamos a falar de estatística, gostaria de fazer 2 exercícios rapidamente: 

1) Falácia do Made in Seixal: 
Nos últimos 5 anos vendemos os seguintes jogadores da formação
- Ruben Dias, João Felix, João carvalho, Gonçalo Guedes e Renato Sanches. 

Entretanto temos outros que diziam ter grande potencial, mas que tardam a afirmar-se, quer no Benfica , quer nas equipas onde estão/estiveram emprestados tal como José Gomes, Pedro Pereira, Diogo Gonçalves, Ferro, Gedson Fernandes, Jota, Florentino, Nuno Tavares, Tomás Tavares, Pedro Alvaro, David Tavares, Nuno Santos, Tiago Dantas, etc 

Entretanto o Contumil ganhou a UEFA Youth League e vários jogadores da formação já marcam presença assídua no plantel principal ou deram o salto: Diogo Costa, Tomás Esteves, Diogo Dalot, Diogo Leite, Fabio Vieira, Baró, Vitinha, Fabio Silva, João Mario, Bruno Costa. 

Sem centro de estágios, Fubelol-labs, etc 

Já o Sporting este ano conta no plantel com 11 jogadores da formação, sendo que 5 fazem parte das escolhas assíduas de Amorim (Inácio, Nuno Mendes, Palhinha, Tiago Tomás e Jovane cabral). 

2) Scouting/olheiros do SLB: alguns exemplos nas contratações desta época entre o Benfica e os rivais: 
Gilberto vs Pedro Porro Todibo vs Zaidu Pedrinho vs Pote Everton vs Evanilson Darwin vs Paulinho Luca vs Taremi 

O Vitoria de Guimarães tem um excelente central de 22 anos (Mumin) que foi buscar á Dinamarca ( nos gostamos de Moratos e Kalicas...), já no ano passado venderam o Tapsoba por 12 M com meia época na 1ª liga. 

Já Edwards dá 10-0 a Everton que custou 20M... 

 Quer nas vendas quer nas compras o que interessa são as comissões... 

 Pedro Almeida
(comentário no NGB)
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

0 comentários

Apoio de:


Aleatórios

Mensagens populares

As escutas do Apito Dourado foram totalmente legais

    Apito Dourado, a grande mentira das escutas   "Passaram esta quinta-feira 18 anos de um dos maiores escândalos da justiça e mais uns quantos da perpetuação de uma das maiores mentiras que alimenta o mundo do futebol."

A Máfia, a Maçonaria e o Apito Dourado

Costuma dizer-se que "a verdade é como o azeite, mais tarde ou mais cedo vem à superfície". Apareceu agora o testemunho do ex-juiz José Costa Pimenta, um antigo juiz reformado compulsivamente. A Maçonaria manda na justiça em Portugal. pulpuscorruptus.blogspot.com Mas a lei das escutas foi alterada, posteriormente em 2007 (governo Sócrates).

Carta à Cofina

Exmos. Senhores. Começo por vos dizer que sou um Benfiquista e sócio de 4 dígitos. A minha simpatia por tudo quanto é Cofina é nula...como nula é a vossa simpatia pelo meu Glorioso. Neste interim, estamos empatados. Quando estão disponíveis nos cafés, leio por alto as capas do CM, e no Record apenas aquelas duas páginas que dedicam ao Benfica. (normalmente são já notícias requentadas). O Record é mais pró-Sporting. Todos nós sabemos e isso até é o que menos me importa. Cada Jornal segue a linha que quiser. Só compra quem quer! Em casa, passo algumas vezes pela CMTV, mas como as notícias do "assassino" do "pedófilo" da "greve" do "homicida" dos "incêndios" etc etc.. se repetem, repetem, repetem até à exaustão, perco-lhes o interesse e mudo de canal. Mas é outro o assunto que me levou a escrever-vos. Os programas de desporto que vocês exibem todas as noites, onde a barulheira é tal que não se percebe nada do que dizem, a CMTV não