Avançar para o conteúdo principal

Aniversário

Hoje, gostaria de estar aqui numa posição solidária.

Após mais um revês - em cima de tantos outros – que lhe veio dificultar a vida – estaria aqui a lamentar a sorte de um presidente azarado, mal tratado, injustiçado.

Mas não posso. Hoje, como sempre, estou aqui para o criticar, para lhe lembrar os deveres para consigo próprio, e para com o Benfica.

Hoje, se fosse benfiquista e pelo menos respeitasse a função que exerce, deveria estar acabrunhado, por já não poder expor-se e exaltar a sua cagança e alardear a propaganda que tanto gosta, num discurso programado para o próximo domingo dia 28 que já estaria na cabeça de quem o escreve, com palavras vitoriosas, enaltecedoras, auto endeusando o Rei Sol, o Querido Líder, a única figura capaz de ocupar o lugar que ocupa.

Mas mais uma vez a história revelou que o Sport Lisboa e Benfica morreu! Finou-se! Sucumbiu às mãos sujas e malévolas e intenções gananciosas e interesseiras de quem jurou servi-lo, mas mais não tem feito que servir-se dele!

Será este o pior aniversário de um clube que já foi glorioso, estimado, respeitado e venerado se isto se pode dizer.

E não é o pior aniversário pelo Covid, pelas derrotas, pelos insucessos!

É o pior aniversário pelo desrespeito de uns quantos oportunistas, abutres, cuja ganância e interesses colocaram o nome do Clube na lama!

É o pior aniversário pelo uso de gente sem classe nem valor que num estratagema sórdido se uniram para mutuamente se ajudarem a manter –se na cadeira de sonho e do poder. Sem qualquer pudor, sem qualquer constrangimento, sem qualquer embaraço, sem qualquer inibição, sem qualquer vergonha, sem qualquer pejo, sem qualquer decoro.

Este esquema macabro, este desespero sôfrego de tudo usar para manter-se no poleiro foi uma escarradela na cara dos verdadeiros benfiquistas que mesmo duvidando, alguns, tiveram a prova de que o Benfica está a ser capa e escudo de quem terá muito a esconder e a pagar à sociedade, à justiça, aos benfiquistas, ou estará refém de amizades pouco abonatórias e em várias latitudes. Um dia saberemos tudo, não duvide!

“A VERDADE PODE DEMORAR MAS NUNCA FALHA”

Já lhe disse e repito: Podia e devia, pelo tempo que está no Benfica e pelas conjunturas favoráveis de que beneficiou, ficar na história como o melhor presidente de sempre – Até à data claro! –

Mas preferiu encetar por caminhos espúrios, preferiu abolir o Benfica de benfiquistas, preferiu dar guarida a Sportinguistas e portitas, preferiu cobrir de considerações os Boaventuras, os Catões, Os Paulo Gonçalves e toda uma pleaide de gente duvidosa e jamais deveriam pisar o solo sagrado do meu clube.

Mas é essa gente que tem carta branca para todos os desmandos, é essa gente que entra e sai das instalações do clube como se estivesse a usufruir de uma sua propriedade.

Como alguém escrevia:

“UM PRESIDENTE COM A QUARTA CLASSE E UM TREINADOR SEM CLASSE”!

É dessa estirpe de gente que o presidente gosta.

Terá por ventura, nascido e vivido num ambiente desestruturado. Não vem mal ao mundo por isso. Nem todos podemos nascer em palácios. Mas temos a obrigação de nos educarmos e tentarmos atingir um grau de lisura, e elegância para podermos exercer os cargos a que nos propormos com CLASSE!

É tudo isso que o presidente não tem. E a piorar e engrossar a falta de classe é não ter sequer um pouco de senso para perceber que, não tem sequer a capacidade para perceber que é, hoje no Benfica e para o Benfica o seu maior e quiçá único problema.

Bem sei que não é benfiquista! Bem sei que despreza o Benfica! Bem sei que odeia os benfiquistas… Portanto, dê um exemplo de hombridade aos seus filhos e netos e:

DEMITA-SE

Guardarei para outra oportunidade a lista de situações que enojam, que angustiam e que enlameiam a cada dia que passa o meu amado clube SPORT LISBOA E BENFICA!

Como um viúvo alegre, correu céus e terra para readmitir quem antes tinha processado e exigido milhões e quem tanto maltratou o Benfica!

Dê-lhe os meus parabéns por uma vez na vida ter tido a classe de dizer a verdade ao afirmar:

“VAMOS PARA ARRASAR”

Sim, é verdade, estamos todos, os verdadeiros benfiquistas, arrasados, acabrunhados, humilhados e gozados pelos seus amigos e comparsas!

E é por tudo o que disse e falta dizer, (direi mais tarde) que só tem um caminho a seguir se ainda se acha gente, com estrutura humana fisicamente falando – já que psicologicamente de humano nada tem e esse caminho é:

DEMISSÃO! DEMISSÃO! DEMISSÃO! DEMISSÃO!

Maria Cremilde Cabau

Sócia 11064

Lisboa 26 de Fevereiro de 2021
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post


Aleatórios

Facebook


Apoio de: apoio master groove