Avançar para o conteúdo principal

Aniversário

Hoje, gostaria de estar aqui numa posição solidária.

Após mais um revês - em cima de tantos outros – que lhe veio dificultar a vida – estaria aqui a lamentar a sorte de um presidente azarado, mal tratado, injustiçado.

Mas não posso. Hoje, como sempre, estou aqui para o criticar, para lhe lembrar os deveres para consigo próprio, e para com o Benfica.

Hoje, se fosse benfiquista e pelo menos respeitasse a função que exerce, deveria estar acabrunhado, por já não poder expor-se e exaltar a sua cagança e alardear a propaganda que tanto gosta, num discurso programado para o próximo domingo dia 28 que já estaria na cabeça de quem o escreve, com palavras vitoriosas, enaltecedoras, auto endeusando o Rei Sol, o Querido Líder, a única figura capaz de ocupar o lugar que ocupa.

Mas mais uma vez a história revelou que o Sport Lisboa e Benfica morreu! Finou-se! Sucumbiu às mãos sujas e malévolas e intenções gananciosas e interesseiras de quem jurou servi-lo, mas mais não tem feito que servir-se dele!

Será este o pior aniversário de um clube que já foi glorioso, estimado, respeitado e venerado se isto se pode dizer.

E não é o pior aniversário pelo Covid, pelas derrotas, pelos insucessos!

É o pior aniversário pelo desrespeito de uns quantos oportunistas, abutres, cuja ganância e interesses colocaram o nome do Clube na lama!

É o pior aniversário pelo uso de gente sem classe nem valor que num estratagema sórdido se uniram para mutuamente se ajudarem a manter –se na cadeira de sonho e do poder. Sem qualquer pudor, sem qualquer constrangimento, sem qualquer embaraço, sem qualquer inibição, sem qualquer vergonha, sem qualquer pejo, sem qualquer decoro.

Este esquema macabro, este desespero sôfrego de tudo usar para manter-se no poleiro foi uma escarradela na cara dos verdadeiros benfiquistas que mesmo duvidando, alguns, tiveram a prova de que o Benfica está a ser capa e escudo de quem terá muito a esconder e a pagar à sociedade, à justiça, aos benfiquistas, ou estará refém de amizades pouco abonatórias e em várias latitudes. Um dia saberemos tudo, não duvide!

“A VERDADE PODE DEMORAR MAS NUNCA FALHA”

Já lhe disse e repito: Podia e devia, pelo tempo que está no Benfica e pelas conjunturas favoráveis de que beneficiou, ficar na história como o melhor presidente de sempre – Até à data claro! –

Mas preferiu encetar por caminhos espúrios, preferiu abolir o Benfica de benfiquistas, preferiu dar guarida a Sportinguistas e portitas, preferiu cobrir de considerações os Boaventuras, os Catões, Os Paulo Gonçalves e toda uma pleaide de gente duvidosa e jamais deveriam pisar o solo sagrado do meu clube.

Mas é essa gente que tem carta branca para todos os desmandos, é essa gente que entra e sai das instalações do clube como se estivesse a usufruir de uma sua propriedade.

Como alguém escrevia:

“UM PRESIDENTE COM A QUARTA CLASSE E UM TREINADOR SEM CLASSE”!

É dessa estirpe de gente que o presidente gosta.

Terá por ventura, nascido e vivido num ambiente desestruturado. Não vem mal ao mundo por isso. Nem todos podemos nascer em palácios. Mas temos a obrigação de nos educarmos e tentarmos atingir um grau de lisura, e elegância para podermos exercer os cargos a que nos propormos com CLASSE!

É tudo isso que o presidente não tem. E a piorar e engrossar a falta de classe é não ter sequer um pouco de senso para perceber que, não tem sequer a capacidade para perceber que é, hoje no Benfica e para o Benfica o seu maior e quiçá único problema.

Bem sei que não é benfiquista! Bem sei que despreza o Benfica! Bem sei que odeia os benfiquistas… Portanto, dê um exemplo de hombridade aos seus filhos e netos e:

DEMITA-SE

Guardarei para outra oportunidade a lista de situações que enojam, que angustiam e que enlameiam a cada dia que passa o meu amado clube SPORT LISBOA E BENFICA!

Como um viúvo alegre, correu céus e terra para readmitir quem antes tinha processado e exigido milhões e quem tanto maltratou o Benfica!

Dê-lhe os meus parabéns por uma vez na vida ter tido a classe de dizer a verdade ao afirmar:

“VAMOS PARA ARRASAR”

Sim, é verdade, estamos todos, os verdadeiros benfiquistas, arrasados, acabrunhados, humilhados e gozados pelos seus amigos e comparsas!

E é por tudo o que disse e falta dizer, (direi mais tarde) que só tem um caminho a seguir se ainda se acha gente, com estrutura humana fisicamente falando – já que psicologicamente de humano nada tem e esse caminho é:

DEMISSÃO! DEMISSÃO! DEMISSÃO! DEMISSÃO!

Maria Cremilde Cabau

Sócia 11064

Lisboa 26 de Fevereiro de 2021
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

2 comentários

  1. Cara senhora, acabei de ler o seu comentário com o qual me identifico totalmente. Convém no entanto lembrar, QUE O INIMIGO NÚMERO UM DO BENFICA NESTE ANO, não foi o covid! Não foi o covid que nos marcou os golos, que montou mal a equipa para os jogos, que escolheu mal a tática a utilizar contra "os monstros europeus do campeonato português" que tiraram pontos ao Benfica! Se analisarmos bem as coisas só nos podemos queixar do covid NÃO TER FEITO CORRETAMENTE O PAPEL DELE, deixando este grupo de bandidos que controla o Benfica ainda andar à vontade por aí! Até agora só o treinador é que se queixou "por ter perdido cerca de 6 quilos", o que já foi explicado pelos cientistas e que se relacionou com algo simples. O covid "fez com que a areia que estava no cérebro do JJ fosse substituída por serradura", ficando desde logo justificados os tais cerca de 6 quilos! As idiotices, burrices, ordinarices, falta de nível e de categoria que ele tinha antes do covid MANTÊM-SE INALTERADAS! Logo, "tudo o que eles tinham antecipadamente programado para ferir de morte o Benfica" foi e continua a ser feito! Nada disto é de admirar! Quando os sócios de um clube, com a grandeza imensa do SLB, "o entregaram" a adeptos dos clubes rivais que mais o odeiam, SÓ SE PODIA ESPERAR O QUE ESTÁ A ACONTECER! Agora só resta esperar, nem que para isso todos tenhamos que rezar em conjunto aos deuses ou a todos os santos, que a justiça "tire o tapete" debaixo dos pés do "grande líder", para rirmos por último! E o velho ditado continuará atualizado quando alguém disser: "Quem ri por último ri melhor", E POR REGRA É DO BENFICA, acrescentaremos nós!

    ResponderEliminar
  2. Como todos os verdadeiros Benfiquistas estamos arrasados.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário



Mensagens populares

Este é o Benfica atual

O mal do Benfica é geral, é uma doença que atravessa todo o clube.  Reparemos: apesar de um orçamento global muito avultado para o país que somos, temos a seguinte situação:  - futebol masculino: perdemos vergonhosamente o campeonato e a Taça de 2020; estamos em terceiro lugar, a 4 pontos do primeiro, com duas derrotas vergonhosas nos dois últimos jogos; da Europa, nem vale falar; 

Exmo. Sr. Luís Filipe Vieira

Seguindo-lhe os passos vou enviar-lhe esta carta, não para me queixar de arbitragens, de falta de penaltis, de escassez de golos, de Covid, de escorregões e de outras desculpas esfarrapadas e escarrapachadas  ao estilo rasca de uma qualquer banda desenhada de vão de escada, num dos valores que em tempos a sua leitura elevava o Benfica e orgulhava os benfiquistas – o jornal “O Benfica”.  

Saia mais uma dose de batatas para o Celestino Mouco...

Esta prosa é apenas para um ex-amigo que tive a desdita de conhecer na minha terra natal, ( há horas do diabo...)  fanático do Vieira e do oxigenado que normalmente anda sempre a cheirar-me o rabo.  A cada traque mal cheiroso que dou, toma-o como se Chanel nr. 5 se tratasse.  Caro Celestino Mouco; há dias entraste no meu quintal e zurravas para que eu falasse das 3 batatas que o clube do jorge jesus deu ao Belenenses mas, esta noite, o teu vieira enfardou mais um saco de batatas  em Alvalixo.  O que te  valeu dares 3 batatas ao Belenenses? Bastava 1 batata e guardava 2 batatas para esta noite!  Estamos agora a 9 sacos de batatas atrás do Sportém.  É muita batata, mas espera que por este andar, o batatal do teu vieira vai bater este ano o record da safra de batatas!!! Também estamos a 5 sacos de batatas de distância do Porto, quer dizer que o batatal do teu ídolo está batatando!!! Para chegar ao TITALO, é necessário recuperar 14 toneladas de batatas!  É muita batata para a pequena camio

Síndrome de Estocolmo

Os sócios do Benfica sofrem do Síndrome de Estocolmo, por isso lfv pode fazer ao Benfica o que fez ao Alverca ( Acabou com o clube) que a maioria Benfiquista continuaria apoiar e a defender vieira com toda a garra.  Brevemente seremos um Salgueiros, um Estrela da Amadora, um Alverca.

Cliente do Vieira? Não! Obrigado.

Porque recebi uma "intimação" para pagar as cotas, (apesar de já lhes ter devolvido o cartão) enviei à "empresa" do Vieira o seguinte email; Exmos Senhores,  Creio que já receberam no mês passado a devolução do meu cartão de sócio. A razão é esta; O Benfica tal como está, não passa de um clube do Vieira.. Portanto, não pretendo continuar nesse clube que conheci GLORIOSO outrora. 

Vieira saiu mas está vivo dentro do SLB. Só mudou o nome de Vieira para Rui Costa

Só um anjinho manipulado e bem embalado pela propaganda estipulada por Carlos Janela e colocada em prática por Pedro Guerras , Marinhos etc etc acreditava que Rui Costa ia terminar com a ditadura mascarada de democracia implementada por Vieira, Rui Costa e restantes membros da direção. 

Tirá-lo de lá é essencial, metam lá um qualquer que seja BENFIQUISTA

Um presidente corrupto, que não tem liderança, nem tal é possível, sabendo publicamente da sua incapacidade para gestão do seu património pessoal que neste momento se resume a um palheiro, única garantia para dívidas pessoais de milhões, a única garantia que tem é se manter no GLORIOSO,

NÃO HÁ FÓRMULAS DE ACABAR COM ISTO?

Existem duas “fórmulas químicas” que atormentam de momento o futuro imediato de Rui Costa: LFV e PSV. Até que ponto se demarcará de uma e lograr ultrapassar a outra, é a chave e o segredo para a descoberta da “combinação química perfeita” para o sucesso. 

AS 45 RAZÕES DE UMA LASCÍVIA IRRACIONALIDADE!

O jornal “O Benfica”, transformado hoje como o órgão oficial do regime vieirista, agora com mais tempo disponível para se dedicar a escrever lérias da treta e minudências disparatadas, possivelmente para compensar a escassez de vitórias e o jejum de títulos e troféus, que vão sendo cada vez mais raros de acontecer e de se darem à estampa como notícia principal, quer no futebol bem como nas