Avançar para o conteúdo principal

1000M de receitas desaparecidos em combate...

 JJ apelidado e galardoado como o mestre da tática, o inventor do futebol total e o treinador capaz de retirar mais rendimento de jogadores. 

 Falando só de Benfica, quanto a tirar mais rendimento de jogares JJ herdou: 
Quim (melhor GK) 
Luisão (a atingir o seu top) 
Maxi (de top) 
David Luiz 
Di Maria AIMAR (inigualável) 
Nuno Gomes Cardozo 

 Adicionaram-lhe: Ramirez (inigualável – embora tenha sido paragem de carrossel e não descoberto por jj/vieira) 
Coentrão (brutal) 
Javi Garcia (limitado tecnicamente, mas, intransponível) 
Saviola (inigualável – parelha com Aimar foi das melhores coisas que já vi no futebol – negociata/impingido pelo real, não foi propriamente descoberta de presidente/jj) Cesar Peixoto (muito limitado, mas, muito certinho) 

 2011: 
Gaitán (sabia cruzar, o que para um extremo, no Benfica, é dizer muito) 
Rodrigo (brutal até ser atropelado por Bruno Alves Zenit) 
Jardel (muito útil, certinho) 
Salvio (Brutal e inigualável a´te às lesões de final da segunda época) 
Oblak (melhor GK do mundo) 

 2012: 
Witsel (quase tão bom como matic, mas mais completo tecnicamente e dai jogar mais avançado) 
Garay (Melhor DC, ponto) 
Matic (melhor MD, ponto) 
Enzo (Javi com mais técnica) 
Nolito (sabia cruzar) 
Capdevilla (até hoje não sei o que pensar porque, não o deixaram jogar… um campeão por espanha…) 

 2013: 
Lima (o que o Benfica precisava) 
Lindelof 
André Gomes 

 2014: Pizzi (numa equipa de classe e na posição certa era bom jogador) 
Markovic 
Fejsa (posicionalmente brutal) 
Siqueira (muito bom) 

 Paro por aqui, porque, aqui começou a compra pura e dura de jogadores vendáveis, aposta na formação (para vendas) e na última época de jesus, as vendas desenfreadas até em Janeiro. 

 Só para comparação, no ano do penta, já com uma equipa fraca, Vieira perde Mitroglou e Juilio Cesar na baliza. Vende Ederson, Nelson Semendo e Lindelof por 120M e gastou apenas 9M em cerca de 18 jogadores como krovinovic e João amaral. 

Sempre tive muita dificuldade em compreender como é que os defensores de JJ diziam que este tinha tido melhor investimento/qualidade (na cabeça dos defensores é a mesma coisa) do que Vitória e Lage. 

 Gente… JJ chegou a ter, no mesmo ano, no mesmo plantel, Di Maria, Aimar e Saviola na frente. 
Chegou a ter uma ala esquerda constituída pelo Coentrão (a versão contratada pelo Real e que partiu tudo nos inicios)e Di Maria. 
Chegou a ter Aimar, Gaitan, Enzo, Javi Garcia, Matic e Witsel. 
Chegou a ter juntos Maxi, Luisão, Garay e um Capdevilla encostado. 

 É como os 1000M de receitas extraordinárias em 10 anos desaparecidos em combate… gente não há explicação para não o ter visto muito menos o defender… 

 De resto… não me parece que JJ abdique do salário, nem é homem para tal. Não me parece que Vieira pague a rescisão. O Benfica e o Vieira, pessoalmente, precisam desses dinheiros.

Comentário escrito por;Qwer 06 Janeiro, 2021 
(NGB)
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

0 comentários

Apoio de:


Aleatórios

Mensagens populares

As escutas do Apito Dourado foram totalmente legais

    Apito Dourado, a grande mentira das escutas   "Passaram esta quinta-feira 18 anos de um dos maiores escândalos da justiça e mais uns quantos da perpetuação de uma das maiores mentiras que alimenta o mundo do futebol."

A Máfia, a Maçonaria e o Apito Dourado

Costuma dizer-se que "a verdade é como o azeite, mais tarde ou mais cedo vem à superfície". Apareceu agora o testemunho do ex-juiz José Costa Pimenta, um antigo juiz reformado compulsivamente. A Maçonaria manda na justiça em Portugal. pulpuscorruptus.blogspot.com Mas a lei das escutas foi alterada, posteriormente em 2007 (governo Sócrates).

Carta à Cofina

Exmos. Senhores. Começo por vos dizer que sou um Benfiquista e sócio de 4 dígitos. A minha simpatia por tudo quanto é Cofina é nula...como nula é a vossa simpatia pelo meu Glorioso. Neste interim, estamos empatados. Quando estão disponíveis nos cafés, leio por alto as capas do CM, e no Record apenas aquelas duas páginas que dedicam ao Benfica. (normalmente são já notícias requentadas). O Record é mais pró-Sporting. Todos nós sabemos e isso até é o que menos me importa. Cada Jornal segue a linha que quiser. Só compra quem quer! Em casa, passo algumas vezes pela CMTV, mas como as notícias do "assassino" do "pedófilo" da "greve" do "homicida" dos "incêndios" etc etc.. se repetem, repetem, repetem até à exaustão, perco-lhes o interesse e mudo de canal. Mas é outro o assunto que me levou a escrever-vos. Os programas de desporto que vocês exibem todas as noites, onde a barulheira é tal que não se percebe nada do que dizem, a CMTV não