Avançar para o conteúdo principal

1000M de receitas desaparecidos em combate...

 JJ apelidado e galardoado como o mestre da tática, o inventor do futebol total e o treinador capaz de retirar mais rendimento de jogadores. 

 Falando só de Benfica, quanto a tirar mais rendimento de jogares JJ herdou: 
Quim (melhor GK) 
Luisão (a atingir o seu top) 
Maxi (de top) 
David Luiz 
Di Maria AIMAR (inigualável) 
Nuno Gomes Cardozo 

 Adicionaram-lhe: Ramirez (inigualável – embora tenha sido paragem de carrossel e não descoberto por jj/vieira) 
Coentrão (brutal) 
Javi Garcia (limitado tecnicamente, mas, intransponível) 
Saviola (inigualável – parelha com Aimar foi das melhores coisas que já vi no futebol – negociata/impingido pelo real, não foi propriamente descoberta de presidente/jj) Cesar Peixoto (muito limitado, mas, muito certinho) 

 2011: 
Gaitán (sabia cruzar, o que para um extremo, no Benfica, é dizer muito) 
Rodrigo (brutal até ser atropelado por Bruno Alves Zenit) 
Jardel (muito útil, certinho) 
Salvio (Brutal e inigualável a´te às lesões de final da segunda época) 
Oblak (melhor GK do mundo) 

 2012: 
Witsel (quase tão bom como matic, mas mais completo tecnicamente e dai jogar mais avançado) 
Garay (Melhor DC, ponto) 
Matic (melhor MD, ponto) 
Enzo (Javi com mais técnica) 
Nolito (sabia cruzar) 
Capdevilla (até hoje não sei o que pensar porque, não o deixaram jogar… um campeão por espanha…) 

 2013: 
Lima (o que o Benfica precisava) 
Lindelof 
André Gomes 

 2014: Pizzi (numa equipa de classe e na posição certa era bom jogador) 
Markovic 
Fejsa (posicionalmente brutal) 
Siqueira (muito bom) 

 Paro por aqui, porque, aqui começou a compra pura e dura de jogadores vendáveis, aposta na formação (para vendas) e na última época de jesus, as vendas desenfreadas até em Janeiro. 

 Só para comparação, no ano do penta, já com uma equipa fraca, Vieira perde Mitroglou e Juilio Cesar na baliza. Vende Ederson, Nelson Semendo e Lindelof por 120M e gastou apenas 9M em cerca de 18 jogadores como krovinovic e João amaral. 

Sempre tive muita dificuldade em compreender como é que os defensores de JJ diziam que este tinha tido melhor investimento/qualidade (na cabeça dos defensores é a mesma coisa) do que Vitória e Lage. 

 Gente… JJ chegou a ter, no mesmo ano, no mesmo plantel, Di Maria, Aimar e Saviola na frente. 
Chegou a ter uma ala esquerda constituída pelo Coentrão (a versão contratada pelo Real e que partiu tudo nos inicios)e Di Maria. 
Chegou a ter Aimar, Gaitan, Enzo, Javi Garcia, Matic e Witsel. 
Chegou a ter juntos Maxi, Luisão, Garay e um Capdevilla encostado. 

 É como os 1000M de receitas extraordinárias em 10 anos desaparecidos em combate… gente não há explicação para não o ter visto muito menos o defender… 

 De resto… não me parece que JJ abdique do salário, nem é homem para tal. Não me parece que Vieira pague a rescisão. O Benfica e o Vieira, pessoalmente, precisam desses dinheiros.

Comentário escrito por;Qwer 06 Janeiro, 2021 
(NGB)
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

0 comentários



Mensagens populares

Limpinho, limpinho...

Barcelona sem Messi e na falência, foi esta noite uma pera doce para o Benfica que fez tudo para merecer esta gorda vitória e um passo gigante para a passagem na Champions, o que vem a dar mais uns milhares para os depauperados cofres do clube !!!

Este é o Benfica atual

O mal do Benfica é geral, é uma doença que atravessa todo o clube.  Reparemos: apesar de um orçamento global muito avultado para o país que somos, temos a seguinte situação:  - futebol masculino: perdemos vergonhosamente o campeonato e a Taça de 2020; estamos em terceiro lugar, a 4 pontos do primeiro, com duas derrotas vergonhosas nos dois últimos jogos; da Europa, nem vale falar; 

Exmo. Sr. Luís Filipe Vieira

Seguindo-lhe os passos vou enviar-lhe esta carta, não para me queixar de arbitragens, de falta de penaltis, de escassez de golos, de Covid, de escorregões e de outras desculpas esfarrapadas e escarrapachadas  ao estilo rasca de uma qualquer banda desenhada de vão de escada, num dos valores que em tempos a sua leitura elevava o Benfica e orgulhava os benfiquistas – o jornal “O Benfica”.  

Saia mais uma dose de batatas para o Celestino Mouco...

Esta prosa é apenas para um ex-amigo que tive a desdita de conhecer na minha terra natal, ( há horas do diabo...)  fanático do Vieira e do oxigenado que normalmente anda sempre a cheirar-me o rabo.  A cada traque mal cheiroso que dou, toma-o como se Chanel nr. 5 se tratasse.  Caro Celestino Mouco; há dias entraste no meu quintal e zurravas para que eu falasse das 3 batatas que o clube do jorge jesus deu ao Belenenses mas, esta noite, o teu vieira enfardou mais um saco de batatas  em Alvalixo.  O que te  valeu dares 3 batatas ao Belenenses? Bastava 1 batata e guardava 2 batatas para esta noite!  Estamos agora a 9 sacos de batatas atrás do Sportém.  É muita batata, mas espera que por este andar, o batatal do teu vieira vai bater este ano o record da safra de batatas!!! Também estamos a 5 sacos de batatas de distância do Porto, quer dizer que o batatal do teu ídolo está batatando!!! Para chegar ao TITALO, é necessário recuperar 14 toneladas de batatas!  É muita batata para a pequena camio

Síndrome de Estocolmo

Os sócios do Benfica sofrem do Síndrome de Estocolmo, por isso lfv pode fazer ao Benfica o que fez ao Alverca ( Acabou com o clube) que a maioria Benfiquista continuaria apoiar e a defender vieira com toda a garra.  Brevemente seremos um Salgueiros, um Estrela da Amadora, um Alverca.