Avançar para o conteúdo principal

Caro Redmoon,

 Partilho no essencial as ideias que expressa nos seus posts, e hoje não é excepção. 

Quando pergunta até quando irá durar a relação LFV e JJ apetece-me dizer o que já tinha escrito em comentários anteriores. Esta relação tem tudo para correr mal. 

Porque se calhar terá começado mal. 

LFV a tentar a todo o custo ganhar as eleições, depois de uma época trágica desportivamente e quando já lhe era impossível esconder as consequências do desinvestimento e opções erradas em épocas consecutivas. 

JJ desesperado para sair do Brasil, do Covid e da realidade de que não havia mais nada para conquistar no Flamengo. 

Depois de mais uma vez não ter havido nenhum grande clube europeu interessado "nas suas ideias", o que melhor haveria do que regressar ao Benfica? 

LFV terá se calhar prometido mais do que podia cumprir. 

Terá contado com o "ovo" da Champions que não chegou a sair do cu da galinha. E a realidades começou a bater a porta dos dois, LFV e JJ. 

As realidades que muitos de nós, atentos e não influenciáveis pela propaganda, há vários anos que vínhamos a denunciar. 

A falta de qualidade do plantel, os zigzags entre vários tipos de treinadores, as famosas "luzes" a inspirar decisões estratégicas, o Seixal sim seguido do Seixal talvez e do Seixal não, a dependência do taxi Jorge Mendes. 

 "Refugiamo-nos numa "superioridade" e numa "grandeza" que está a acabar e num postura de estadismo e viscondismo que não pode continuar", retirado com a devida vénia do comentário do Richardus. 

Esta negação e grandiosidade, completamente incongruente com os valores históricos de humildade e mística do SLB, também contribuíram e de que maneira para o actual estado de coisas. 

Um plantel desiquilibrado, cheio de vacas velhas e secas, bem pagas, sem ambição, mística nem espirito de luta, parasitas no actual plantel. 

Um Clube cheio de alto a baixo de mercenários bem pagos para manter LFV no poder. 

Um treinador teimoso e muito mais limitado do que a sua enorme vaidade e arrogância lhe permitem reconhecer. 

Aquilo a que JJ chama "as minhas ideias", eu classifico como teimosia e rigidez. Insistència num modelo de jogo inadequado ao futebol actual, que exige equipas compactas e extremamente equilibradas. 

Para alem disso esta teimosia e também muito cara. Faz-se pagar bem caro, exigindo jogadores caríssimos para as satisfazer. 

Termino sugerindo que, apesar do actual plantel ter os defeitos que todos nos conhecemos, um treinador moderno, conhecedor, experiente, bom condutor de planteis, seria capaz de conseguir melhores performances e resultados. 

Acho que tudo isto vai acabar mal. 

Será doloroso como e sempre que o Benfica não ganha. Mas se calhar é mesmo o que é preciso acontecer para que possamos ultrapassar esta fase, que nada é senão uma espécie de nem o LFV "morre" (sentido figurado) nem o SLB e os adeptos almoçam.

Fernando Lopes 07 Dezembro, 2020
(NGB)

Rudolfo Dias07 Dezembro, 2020 13:53

Será que com mais 300 milhões de euros conseguimos ganhar tranquilamente ao Paços?
O Oxigenado está ultrapassado, todos lhe dão um banho tático.
Ontem podemos dar graças a Deus à estrelinha de Natal.
Só espero que neste Natal o menino Jesus desapareça do nosso presépio. Só é pena quem o contratou não poder ir com ele.

Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

0 comentários



Facebook




Mensagens populares

A Máfia, a Maçonaria e o Apito Dourado

Costuma dizer-se que "a verdade é como o azeite, mais tarde ou mais cedo vem à superfície". Apareceu agora o testemunho do ex-juiz José Costa Pimenta, um antigo juiz reformado compulsivamente. A Maçonaria manda na justiça em Portugal. pulpuscorruptus.blogspot.com Mas a lei das escutas foi alterada, posteriormente em 2007 (governo Sócrates).

Carta à Cofina

Exmos. Senhores. Começo por vos dizer que sou um Benfiquista e sócio de 4 dígitos. A minha simpatia por tudo quanto é Cofina é nula...como nula é a vossa simpatia pelo meu Glorioso. Neste interim, estamos empatados. Quando estão disponíveis nos cafés, leio por alto as capas do CM, e no Record apenas aquelas duas páginas que dedicam ao Benfica. (normalmente são já notícias requentadas). O Record é mais pró-Sporting. Todos nós sabemos e isso até é o que menos me importa. Cada Jornal segue a linha que quiser. Só compra quem quer! Em casa, passo algumas vezes pela CMTV, mas como as notícias do "assassino" do "pedófilo" da "greve" do "homicida" dos "incêndios" etc etc.. se repetem, repetem, repetem até à exaustão, perco-lhes o interesse e mudo de canal. Mas é outro o assunto que me levou a escrever-vos. Os programas de desporto que vocês exibem todas as noites, onde a barulheira é tal que não se percebe nada do que dizem, a CMTV não

Agarra que é ladrão!

Aos poucos vão-se sabendo os contornos da teia criminosa que os dragartos engendraram na tentativa de pôr "o Benfica de joelhos"... tal como prometia o Soisa Sintra no verão de 1994 mas que foi recebido há 3 semanas na melhor cadeira da nossa Catedral, como se de um amigalhaço de longa data se tratasse. É por estas e por outras que... bem, mas vamos ao que importa; O Benfica Eagle escriba do NGB, servindo-se de várias fontes, banqueteia-nos hoje com uma prosa muito bem articulada . Ali se comprova que há muita malandragem, onde estão incluídos num caldinho muito bem apimentado, elementos da justiça, deputados, antigos colegas de curso do hacker, baluartes manhosos, Canal do Porto mentiroso, viagens à Hungria, jogadores que circulam a troco de favores do tipo uma mão lava a outra... Membro do Painel do Porto Canal que comentava os e-mails, conhece o Hacker. Diogo Faria estudou com Rui Pinto! "Hoje existe outra revelação bombástica que merece destaque, e que liga

Sporka-TV, último prego no caixão?

No momento em que faço este post, faltam 19 horas e 30 minutos para a grande cerimónia na nossa Sagrada Catedral. Estou convicto que no fim desse jogo, o sabor da nossa primeira vitória contra o Bayern será festejada com largo foguetório, pompa e circunstância. E por falar em foguetório, já o estou a fazer e festejar por antecipação porque se vai acabar o mamatório e a chulice, dessa sangue-suga que há muitos anos nos vem chupando o sangue e que dá por nome; SPORKA-TV do Olibeiredo. Hoje, e no que diz respeito ao Glorioso na Champions, será martelado o último prego no caixão do mamão/chupista Olibeiredo. Brindemos!!! Não sei onde dará o jogo, sabemos que a Eleven Sports o transmite mas ainda não chegou a acordo com a MEO e NOS. Parece que podemos subscrever a Eleven Sports no telemóvel ou no computador, mas não é a mesma coisa. A última vez que meti a aplicação MOBDRO no telemóvel, para ver feito Inácio a sporka-TV, encheu-se de vírus e montanhas de jogos, joguinhos e p
Apoio de: apoio master groove