Avançar para o conteúdo principal

Caro Redmoon,

 Partilho no essencial as ideias que expressa nos seus posts, e hoje não é excepção. 

Quando pergunta até quando irá durar a relação LFV e JJ apetece-me dizer o que já tinha escrito em comentários anteriores. Esta relação tem tudo para correr mal. 

Porque se calhar terá começado mal. 

LFV a tentar a todo o custo ganhar as eleições, depois de uma época trágica desportivamente e quando já lhe era impossível esconder as consequências do desinvestimento e opções erradas em épocas consecutivas. 

JJ desesperado para sair do Brasil, do Covid e da realidade de que não havia mais nada para conquistar no Flamengo. 

Depois de mais uma vez não ter havido nenhum grande clube europeu interessado "nas suas ideias", o que melhor haveria do que regressar ao Benfica? 

LFV terá se calhar prometido mais do que podia cumprir. 

Terá contado com o "ovo" da Champions que não chegou a sair do cu da galinha. E a realidades começou a bater a porta dos dois, LFV e JJ. 

As realidades que muitos de nós, atentos e não influenciáveis pela propaganda, há vários anos que vínhamos a denunciar. 

A falta de qualidade do plantel, os zigzags entre vários tipos de treinadores, as famosas "luzes" a inspirar decisões estratégicas, o Seixal sim seguido do Seixal talvez e do Seixal não, a dependência do taxi Jorge Mendes. 

 "Refugiamo-nos numa "superioridade" e numa "grandeza" que está a acabar e num postura de estadismo e viscondismo que não pode continuar", retirado com a devida vénia do comentário do Richardus. 

Esta negação e grandiosidade, completamente incongruente com os valores históricos de humildade e mística do SLB, também contribuíram e de que maneira para o actual estado de coisas. 

Um plantel desiquilibrado, cheio de vacas velhas e secas, bem pagas, sem ambição, mística nem espirito de luta, parasitas no actual plantel. 

Um Clube cheio de alto a baixo de mercenários bem pagos para manter LFV no poder. 

Um treinador teimoso e muito mais limitado do que a sua enorme vaidade e arrogância lhe permitem reconhecer. 

Aquilo a que JJ chama "as minhas ideias", eu classifico como teimosia e rigidez. Insistència num modelo de jogo inadequado ao futebol actual, que exige equipas compactas e extremamente equilibradas. 

Para alem disso esta teimosia e também muito cara. Faz-se pagar bem caro, exigindo jogadores caríssimos para as satisfazer. 

Termino sugerindo que, apesar do actual plantel ter os defeitos que todos nos conhecemos, um treinador moderno, conhecedor, experiente, bom condutor de planteis, seria capaz de conseguir melhores performances e resultados. 

Acho que tudo isto vai acabar mal. 

Será doloroso como e sempre que o Benfica não ganha. Mas se calhar é mesmo o que é preciso acontecer para que possamos ultrapassar esta fase, que nada é senão uma espécie de nem o LFV "morre" (sentido figurado) nem o SLB e os adeptos almoçam.

Fernando Lopes 07 Dezembro, 2020
(NGB)

Rudolfo Dias07 Dezembro, 2020 13:53

Será que com mais 300 milhões de euros conseguimos ganhar tranquilamente ao Paços?
O Oxigenado está ultrapassado, todos lhe dão um banho tático.
Ontem podemos dar graças a Deus à estrelinha de Natal.
Só espero que neste Natal o menino Jesus desapareça do nosso presépio. Só é pena quem o contratou não poder ir com ele.

Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

0 comentários



Mensagens populares

Limpinho, limpinho...

Barcelona sem Messi e na falência, foi esta noite uma pera doce para o Benfica que fez tudo para merecer esta gorda vitória e um passo gigante para a passagem na Champions, o que vem a dar mais uns milhares para os depauperados cofres do clube !!!

Este é o Benfica atual

O mal do Benfica é geral, é uma doença que atravessa todo o clube.  Reparemos: apesar de um orçamento global muito avultado para o país que somos, temos a seguinte situação:  - futebol masculino: perdemos vergonhosamente o campeonato e a Taça de 2020; estamos em terceiro lugar, a 4 pontos do primeiro, com duas derrotas vergonhosas nos dois últimos jogos; da Europa, nem vale falar; 

Exmo. Sr. Luís Filipe Vieira

Seguindo-lhe os passos vou enviar-lhe esta carta, não para me queixar de arbitragens, de falta de penaltis, de escassez de golos, de Covid, de escorregões e de outras desculpas esfarrapadas e escarrapachadas  ao estilo rasca de uma qualquer banda desenhada de vão de escada, num dos valores que em tempos a sua leitura elevava o Benfica e orgulhava os benfiquistas – o jornal “O Benfica”.  

Saia mais uma dose de batatas para o Celestino Mouco...

Esta prosa é apenas para um ex-amigo que tive a desdita de conhecer na minha terra natal, ( há horas do diabo...)  fanático do Vieira e do oxigenado que normalmente anda sempre a cheirar-me o rabo.  A cada traque mal cheiroso que dou, toma-o como se Chanel nr. 5 se tratasse.  Caro Celestino Mouco; há dias entraste no meu quintal e zurravas para que eu falasse das 3 batatas que o clube do jorge jesus deu ao Belenenses mas, esta noite, o teu vieira enfardou mais um saco de batatas  em Alvalixo.  O que te  valeu dares 3 batatas ao Belenenses? Bastava 1 batata e guardava 2 batatas para esta noite!  Estamos agora a 9 sacos de batatas atrás do Sportém.  É muita batata, mas espera que por este andar, o batatal do teu vieira vai bater este ano o record da safra de batatas!!! Também estamos a 5 sacos de batatas de distância do Porto, quer dizer que o batatal do teu ídolo está batatando!!! Para chegar ao TITALO, é necessário recuperar 14 toneladas de batatas!  É muita batata para a pequena camio

Síndrome de Estocolmo

Os sócios do Benfica sofrem do Síndrome de Estocolmo, por isso lfv pode fazer ao Benfica o que fez ao Alverca ( Acabou com o clube) que a maioria Benfiquista continuaria apoiar e a defender vieira com toda a garra.  Brevemente seremos um Salgueiros, um Estrela da Amadora, um Alverca.