Avançar para o conteúdo principal

Não deixemos o Benfica de Cosme Damião morrer, pá!

A questão da contagem de votos e fiscalização dos votos e fiabilidade do sistema eleitoral é provar se o Benfica é uma democracia ou não, ponto. 

É isto só, que no fundo é o mais sagrado no ideal benfiquista. 

Mas não só, é também prevenir ou dar azo a possíveis entregas do Benfica a donos externos e saídas estranhas sobre os casos de corrupção..... 

Já perceberemos isto no final deste artigo. 

É a fiabilidade do sistema eleitoral que está em causa porra, não é necessariamente quem ganhou pá!! 

É saber isto: 

a) - se o sistema não é fiável e houve aldrabices, então há que mudar o sistema todo e fazer novas eleições! 

b) - se o sistema não é fiável e não houve aldrabices (se é que isso é possível...), ok eleições válidas, mas este sistema nunca mais poderá ser utilizado assim em eleições futuras. 

c) - se o sistema é fiável, então tudo certo para estas eleições e para as eleições no futuro. 

Qualquer sócio tem o direito de ter isto bem esclarecidinho ou não porra? 

Por isso: 

contem os votos, veja-se os comprovativos físicos e compare-se, isto com presença obrigatória dos delegados de todas as 3 candidaturas. 

A nossa missão de militância enquanto sócios e/ou adeptos é pressionar a Assembleia Geral do Benfica!! 

Inundá-los com cartas, e-mails, abaixo assinados, petições, ações dos grupos organizados de adeptos, informações à comunicação social, cartazes no estádio, pavilhões, centro de estágio, isto não pode deixar de ser feito, senão é assumir que o Benfica dos sócios morreu pá! 

Ora, se se provar que sistema eleitoral é fiável (independentemente de se gostar ou não dos vencedores das eleições) então continuamos a ser um clube democrático de sócios (como o são Real Madrid, Barcelona, entre muitos que são a honrada e esmagadora maioria ainda) 

Ora, se se provar que o sistema não é fiável e foi manipulado ou que pode no futuro vir a ser manipulado, então é porque somos mais um clube de Peter Lins, Abramovic e príncipes árabes, com a adenda de que estes compraram os clubes, enquanto no caso atual do Benfica a elite ficou com ele à borla. 

Provavelmente o que se passará nos próximos meses ou anos a nível das tentativas de alterações da SAD e estatutos ditará o caminho se o Benfica seguirá o caminho dos Peter Lins, Abramovic e príncipes árabes... 

E dir-se-á que é a única solução milagrosa para a fragilidade financeira e judicial que virá (como se fosse um mero azar tipo pandemia).... 

Pois reparem que para alterar estatutos é preciso votações de sócios... com este sistema eleitoral destas eleições..... Percebem? 

Percebem a importância de sabermos se este sistema é fiável ou não ca****??? 


P.S. Não misturem isto com as eleições americanas por amor de Deus, quem faz isso é por burrice e intenção de manipular para abafar. 

 Dean Saunders
(Sacado no NGB)
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

0 comentários



Mensagens populares

Limpinho, limpinho...

Barcelona sem Messi e na falência, foi esta noite uma pera doce para o Benfica que fez tudo para merecer esta gorda vitória e um passo gigante para a passagem na Champions, o que vem a dar mais uns milhares para os depauperados cofres do clube !!!

Este é o Benfica atual

O mal do Benfica é geral, é uma doença que atravessa todo o clube.  Reparemos: apesar de um orçamento global muito avultado para o país que somos, temos a seguinte situação:  - futebol masculino: perdemos vergonhosamente o campeonato e a Taça de 2020; estamos em terceiro lugar, a 4 pontos do primeiro, com duas derrotas vergonhosas nos dois últimos jogos; da Europa, nem vale falar; 

Exmo. Sr. Luís Filipe Vieira

Seguindo-lhe os passos vou enviar-lhe esta carta, não para me queixar de arbitragens, de falta de penaltis, de escassez de golos, de Covid, de escorregões e de outras desculpas esfarrapadas e escarrapachadas  ao estilo rasca de uma qualquer banda desenhada de vão de escada, num dos valores que em tempos a sua leitura elevava o Benfica e orgulhava os benfiquistas – o jornal “O Benfica”.  

Saia mais uma dose de batatas para o Celestino Mouco...

Esta prosa é apenas para um ex-amigo que tive a desdita de conhecer na minha terra natal, ( há horas do diabo...)  fanático do Vieira e do oxigenado que normalmente anda sempre a cheirar-me o rabo.  A cada traque mal cheiroso que dou, toma-o como se Chanel nr. 5 se tratasse.  Caro Celestino Mouco; há dias entraste no meu quintal e zurravas para que eu falasse das 3 batatas que o clube do jorge jesus deu ao Belenenses mas, esta noite, o teu vieira enfardou mais um saco de batatas  em Alvalixo.  O que te  valeu dares 3 batatas ao Belenenses? Bastava 1 batata e guardava 2 batatas para esta noite!  Estamos agora a 9 sacos de batatas atrás do Sportém.  É muita batata, mas espera que por este andar, o batatal do teu vieira vai bater este ano o record da safra de batatas!!! Também estamos a 5 sacos de batatas de distância do Porto, quer dizer que o batatal do teu ídolo está batatando!!! Para chegar ao TITALO, é necessário recuperar 14 toneladas de batatas!  É muita batata para a pequena camio

Síndrome de Estocolmo

Os sócios do Benfica sofrem do Síndrome de Estocolmo, por isso lfv pode fazer ao Benfica o que fez ao Alverca ( Acabou com o clube) que a maioria Benfiquista continuaria apoiar e a defender vieira com toda a garra.  Brevemente seremos um Salgueiros, um Estrela da Amadora, um Alverca.