Avançar para o conteúdo principal

Não deixemos o Benfica de Cosme Damião morrer, pá!

A questão da contagem de votos e fiscalização dos votos e fiabilidade do sistema eleitoral é provar se o Benfica é uma democracia ou não, ponto. 

É isto só, que no fundo é o mais sagrado no ideal benfiquista. 

Mas não só, é também prevenir ou dar azo a possíveis entregas do Benfica a donos externos e saídas estranhas sobre os casos de corrupção..... 

Já perceberemos isto no final deste artigo. 

É a fiabilidade do sistema eleitoral que está em causa porra, não é necessariamente quem ganhou pá!! 

É saber isto: 

a) - se o sistema não é fiável e houve aldrabices, então há que mudar o sistema todo e fazer novas eleições! 

b) - se o sistema não é fiável e não houve aldrabices (se é que isso é possível...), ok eleições válidas, mas este sistema nunca mais poderá ser utilizado assim em eleições futuras. 

c) - se o sistema é fiável, então tudo certo para estas eleições e para as eleições no futuro. 

Qualquer sócio tem o direito de ter isto bem esclarecidinho ou não porra? 

Por isso: 

contem os votos, veja-se os comprovativos físicos e compare-se, isto com presença obrigatória dos delegados de todas as 3 candidaturas. 

A nossa missão de militância enquanto sócios e/ou adeptos é pressionar a Assembleia Geral do Benfica!! 

Inundá-los com cartas, e-mails, abaixo assinados, petições, ações dos grupos organizados de adeptos, informações à comunicação social, cartazes no estádio, pavilhões, centro de estágio, isto não pode deixar de ser feito, senão é assumir que o Benfica dos sócios morreu pá! 

Ora, se se provar que sistema eleitoral é fiável (independentemente de se gostar ou não dos vencedores das eleições) então continuamos a ser um clube democrático de sócios (como o são Real Madrid, Barcelona, entre muitos que são a honrada e esmagadora maioria ainda) 

Ora, se se provar que o sistema não é fiável e foi manipulado ou que pode no futuro vir a ser manipulado, então é porque somos mais um clube de Peter Lins, Abramovic e príncipes árabes, com a adenda de que estes compraram os clubes, enquanto no caso atual do Benfica a elite ficou com ele à borla. 

Provavelmente o que se passará nos próximos meses ou anos a nível das tentativas de alterações da SAD e estatutos ditará o caminho se o Benfica seguirá o caminho dos Peter Lins, Abramovic e príncipes árabes... 

E dir-se-á que é a única solução milagrosa para a fragilidade financeira e judicial que virá (como se fosse um mero azar tipo pandemia).... 

Pois reparem que para alterar estatutos é preciso votações de sócios... com este sistema eleitoral destas eleições..... Percebem? 

Percebem a importância de sabermos se este sistema é fiável ou não ca****??? 


P.S. Não misturem isto com as eleições americanas por amor de Deus, quem faz isso é por burrice e intenção de manipular para abafar. 

 Dean Saunders
(Sacado no NGB)
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

0 comentários

Apoio de:


Aleatórios

Mensagens populares

As escutas do Apito Dourado foram totalmente legais

    Apito Dourado, a grande mentira das escutas   "Passaram esta quinta-feira 18 anos de um dos maiores escândalos da justiça e mais uns quantos da perpetuação de uma das maiores mentiras que alimenta o mundo do futebol."

A Máfia, a Maçonaria e o Apito Dourado

Costuma dizer-se que "a verdade é como o azeite, mais tarde ou mais cedo vem à superfície". Apareceu agora o testemunho do ex-juiz José Costa Pimenta, um antigo juiz reformado compulsivamente. A Maçonaria manda na justiça em Portugal. pulpuscorruptus.blogspot.com Mas a lei das escutas foi alterada, posteriormente em 2007 (governo Sócrates).

Carta à Cofina

Exmos. Senhores. Começo por vos dizer que sou um Benfiquista e sócio de 4 dígitos. A minha simpatia por tudo quanto é Cofina é nula...como nula é a vossa simpatia pelo meu Glorioso. Neste interim, estamos empatados. Quando estão disponíveis nos cafés, leio por alto as capas do CM, e no Record apenas aquelas duas páginas que dedicam ao Benfica. (normalmente são já notícias requentadas). O Record é mais pró-Sporting. Todos nós sabemos e isso até é o que menos me importa. Cada Jornal segue a linha que quiser. Só compra quem quer! Em casa, passo algumas vezes pela CMTV, mas como as notícias do "assassino" do "pedófilo" da "greve" do "homicida" dos "incêndios" etc etc.. se repetem, repetem, repetem até à exaustão, perco-lhes o interesse e mudo de canal. Mas é outro o assunto que me levou a escrever-vos. Os programas de desporto que vocês exibem todas as noites, onde a barulheira é tal que não se percebe nada do que dizem, a CMTV não