Avançar para o conteúdo principal

O BENFICA SÓ ESTÁ COMO ESTÁ, PORQUE LFV É O QUE É!

Confesso que não percebi se os aplausos que se ouviram no hotel Altis se deveram ao anúncio da recandidatura de LFV à presidência do Benfica ou a um certo alívio por se ficar a saber que se trata do seu último mandato. 

Que LFV tenha 71 anos de idade, já todos sabíamos; que tenha só a quarta classe, já todos desconfiávamos; que não fale inglês, é para todos nós uma grande surpresa, mas até o próprio William Shakespeare, se ainda fosse vivo, não lhe levaria a mal e por certo que lhe perdoaria esta lacuna de currículo. 

Só lhe faltou acrescentar que era Benfiquista desde pequenino, e ainda bem que o não fez ou teve o bom senso de o não fazer, porque isso não corresponderia à verdade, porque até hoje nunca o demonstrou ser. 

Queixa-se das críticas constantes que lhe fazem? Doem-lhe assim tanto? 

Criticamos as compras e as vendas? Então não havíamos de criticar? Se vendemos por norma o melhor e compramos por sistema o refugo… Flops como Ferreyra (que ainda hoje estamos a pagar em salários chorudos), Castillo, Lema, Conti, Caio Lucas, RDT, dizem-lhe alguma coisa ou nem por isso? 

Vender João Félix e Rúben Dias custou-lhe tanto como beber um copo de água, sobretudo quando as comissões revertem todas para os bolsos de Jorge Mendes. 

E o que é que ganha o Benfica? A não ser ficar com plantéis mais fracos? 

Criticamos o equipamento? Então não! Se até já nos confundem com o Penafiel… 

E o que dizer da descaracterização cromática do nosso símbolo? Não confundamos inovação com provocação… 

Criticamos a falta de transparência? Homessa! Será que é preciso fazer um desenho. O Benfica é um clube de futebol e não uma plataforma de negócios pouco claros. 

O Benfica não tem que pagar a advogados por trapalhadas e encrencas onde se metam dirigentes ou o presidente, e muito menos pagar despesas de bodas de casamentos das filhas dos outros. 

São estas as contas auditadas anualmente com relatórios detalhados e públicos de que fala? Onde está o crivo que as detecta e denuncia? 

Criticamos a BTV? Mas há algum motivo para a elogiar? 

E o mesmo se aplica ao jornal do clube. 

Se Mário Castrim ainda fosse vivo diria que a BTV era uma sucursal da televisão norte-coreana e que o jornal do clube não passava de um panfleto publicitário do regime venezuelano de Maduro. 

Por sorte que a rádio ainda não existe, mas podemos imaginar o que seria também… 

Reforçámos o nosso prestígio internacional? Como? Só pode estar a brincar connosco... Pelo contrário, ele só tem vindo é a definhar. 

E já agora, a talhe de foice, avise aí o seu amigo Jorge Jesus que o grande PAOK foi afastado pelo Krasnodar. 

É assim que se aprende a meter as peneiras e as arrogâncias no bolso de trás da consciência. 

Criticamos o voto electrónico? E tínhamos razão. Por que só agora reconhece que o mesmo deve ser acompanhado pelo comprovativo voto em papel? 

Em caso da recontagem dos votos como se processaria? 

Transparência e verdade, meu caro, sempre fizeram mossa à fraude e aos intentos de quem nos pretende enganar… 

Tenho a consciência tranquila, porque as insinuações são um facto… quando na verdade LFV queria dizer “não são um facto”. 

Terá sido apenas um lapsus linguae de leitura ou fugiu-lhe a boca para a verdade? 

Mais uma vez lá se comoveu, com a mesma facilidade com que se move na suspeição de negócios obscuros e OPAS opacas, que fica sempre bem quando medida a preceito e misturada a gosto com a chantagem emocional. 

Na verdade, o Benfica só está como está, porque LFV é o que é. 

Agora só depende da perspectiva de como olhamos para as coisas com olhos de ver. 

Só nos engana quem nós deixamos, só nos ilude quem nós consentimos. 

Amo-te, Benfica! 
 José Reis 
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

0 comentários blogger



Mensagens populares

Para Vieira, o Benfica era um clube de merd@

Depois de ler o artigo no Blogue "Em Defesa do Benfica" ( VER AQUI ) escrito pelo consócio Sr. Manoel Barbosa que foi "Director das filiais, Casas, Delegações e Cultura, entre Novembro de 2000 e Maio de 2002" da lista de Vilarinho, além de ficar mais esclarecido sobre o que se passou na época, ficámos também a saber que o Benfica para o Vieira; " era um clube de merda ".

O Glorioso merece um Presidente Benfiquista!!!

««Sobre as eleições em Outubro, quem eu não quero como presidente: um que, em 2001 e 2002 me dizia (e também a outros Benfiquistas por ele desconhecidos) sobre o Clube, " eu é que tenho de pegar naquela merda ", não se retraía, continha, a menosprezar o Presidente. Que após discursar nunca disse "Viva o Benfica!" ou no mínimo que fosse, "Viva a Instituição !" E não só, por isto»» Manoel Barbosa (Director das Filiais, Casas, Delegações e Cultura, entre Novembro de 2000 e Maio de 2002)

Vamos fingir que nada disto aconteceu?

Será que os Benfiquistas! Atenção falo dos Benfiquistas e não dos profissionais de agências de comunicação para endeusar Vieira. Será que os Benfiquistas vão vender o seu Benfiquismo e carácter por tão pouco? Basta LFV acenar com alguns jogadores interessantes para os Benfiquistas se venderem??? Vão fingir que nada disto aconteceu: Opas Ilegais Benfica transformado num entreposto de jogadores. Motorista de LFV a receber empresários Colombianos de farinha especial na Luz Veículo oficial do Benfica com farinha especial Futebol miserável, deprimente e sonolento. Zero pontos na Liga dos Campeões Pior equipa portuguesa na Champions Negociatas esquisitas. Benfica refém das vontades de um empresário. Ter como director desportivo um empresário. Operação Lex Nome sagrado do Benfica na merda Casamentos e escolas de familiares pagos com dinheiro do Benfica Visitas constantes da PJ. A pessoa que está à frente do Benfica a apertar pescoço a um sócio Pessoa que e

Carta aberta a um bandalho !!!

RP Leipzig 2009 - Fundação 2010 - Subida ao 4º. escalão 2013 - Subida à 3ª. Liga 2014 - Subida à 2ª. Liga 2016 - Subida à Bundesliga 2017 - Presença na EUEFA Champions League 2018 - Presença  na UEFA Champeons League e presença  na UEFA Europa League 2019 - Presença na UEFA Europa League 2020 - Semi-finalista na UEFA Champions League- Um projecto...é isto !!! GRÃO VASCO 14/08/20, 13:07 És um projectista... de MERDA! RESPONDER Viriato de Viseu 14/08/20, 15:41 Contra factos, aqui está uma resposta à altura de quem o profere. E este "MERDA" é das coisas mais suaves que envia nos comentários. Todos os meus postes, recebo deste seguidista-vieirista os maiores impropérios, faltas de educação e ofensas à minha família mesmo os que já cá não estão...e olhem que este traste, até teve bom berço! E não só, No NGB a qualquer comentário meu, lá vem este marmanjo, como anónimo, a morder-me nas canelas. A razão de editar este vómito, é para dizer a

Exmo. Sr. Luís Filipe Vieira

Seguindo-lhe os passos vou enviar-lhe esta carta, não para me queixar de arbitragens, de falta de penaltis, de escassez de golos, de Covid, de escorregões e de outras desculpas esfarrapadas e escarrapachadas  ao estilo rasca de uma qualquer banda desenhada de vão de escada, num dos valores que em tempos a sua leitura elevava o Benfica e orgulhava os benfiquistas – o jornal “O Benfica”.  

Projectos!

RP Leipzig 2009 - Fundação 2010 - Subida ao 4º. escalão 2013 - Subida à 3ª. Liga 2014 - Subida à 2ª. Liga 2016 - Subida à Bundesliga 2017 - Presença na EUEFA Champions League 2018 - Presença  na UEFA Champeons League e presença  na UEFA Europa League 2019 - Presença na UEFA Europa League 2020 - Semi-finalista na UEFA Champions League- Um projecto...é isto !!!