Avançar para o conteúdo principal

O BENFICA SÓ ESTÁ COMO ESTÁ, PORQUE LFV É O QUE É!

Confesso que não percebi se os aplausos que se ouviram no hotel Altis se deveram ao anúncio da recandidatura de LFV à presidência do Benfica ou a um certo alívio por se ficar a saber que se trata do seu último mandato. 

Que LFV tenha 71 anos de idade, já todos sabíamos; que tenha só a quarta classe, já todos desconfiávamos; que não fale inglês, é para todos nós uma grande surpresa, mas até o próprio William Shakespeare, se ainda fosse vivo, não lhe levaria a mal e por certo que lhe perdoaria esta lacuna de currículo. 

Só lhe faltou acrescentar que era Benfiquista desde pequenino, e ainda bem que o não fez ou teve o bom senso de o não fazer, porque isso não corresponderia à verdade, porque até hoje nunca o demonstrou ser. 

Queixa-se das críticas constantes que lhe fazem? Doem-lhe assim tanto? 

Criticamos as compras e as vendas? Então não havíamos de criticar? Se vendemos por norma o melhor e compramos por sistema o refugo… Flops como Ferreyra (que ainda hoje estamos a pagar em salários chorudos), Castillo, Lema, Conti, Caio Lucas, RDT, dizem-lhe alguma coisa ou nem por isso? 

Vender João Félix e Rúben Dias custou-lhe tanto como beber um copo de água, sobretudo quando as comissões revertem todas para os bolsos de Jorge Mendes. 

E o que é que ganha o Benfica? A não ser ficar com plantéis mais fracos? 

Criticamos o equipamento? Então não! Se até já nos confundem com o Penafiel… 

E o que dizer da descaracterização cromática do nosso símbolo? Não confundamos inovação com provocação… 

Criticamos a falta de transparência? Homessa! Será que é preciso fazer um desenho. O Benfica é um clube de futebol e não uma plataforma de negócios pouco claros. 

O Benfica não tem que pagar a advogados por trapalhadas e encrencas onde se metam dirigentes ou o presidente, e muito menos pagar despesas de bodas de casamentos das filhas dos outros. 

São estas as contas auditadas anualmente com relatórios detalhados e públicos de que fala? Onde está o crivo que as detecta e denuncia? 

Criticamos a BTV? Mas há algum motivo para a elogiar? 

E o mesmo se aplica ao jornal do clube. 

Se Mário Castrim ainda fosse vivo diria que a BTV era uma sucursal da televisão norte-coreana e que o jornal do clube não passava de um panfleto publicitário do regime venezuelano de Maduro. 

Por sorte que a rádio ainda não existe, mas podemos imaginar o que seria também… 

Reforçámos o nosso prestígio internacional? Como? Só pode estar a brincar connosco... Pelo contrário, ele só tem vindo é a definhar. 

E já agora, a talhe de foice, avise aí o seu amigo Jorge Jesus que o grande PAOK foi afastado pelo Krasnodar. 

É assim que se aprende a meter as peneiras e as arrogâncias no bolso de trás da consciência. 

Criticamos o voto electrónico? E tínhamos razão. Por que só agora reconhece que o mesmo deve ser acompanhado pelo comprovativo voto em papel? 

Em caso da recontagem dos votos como se processaria? 

Transparência e verdade, meu caro, sempre fizeram mossa à fraude e aos intentos de quem nos pretende enganar… 

Tenho a consciência tranquila, porque as insinuações são um facto… quando na verdade LFV queria dizer “não são um facto”. 

Terá sido apenas um lapsus linguae de leitura ou fugiu-lhe a boca para a verdade? 

Mais uma vez lá se comoveu, com a mesma facilidade com que se move na suspeição de negócios obscuros e OPAS opacas, que fica sempre bem quando medida a preceito e misturada a gosto com a chantagem emocional. 

Na verdade, o Benfica só está como está, porque LFV é o que é. 

Agora só depende da perspectiva de como olhamos para as coisas com olhos de ver. 

Só nos engana quem nós deixamos, só nos ilude quem nós consentimos. 

Amo-te, Benfica! 
 José Reis 
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

0 comentários

Apoio de:


Aleatórios

Mensagens populares

As escutas do Apito Dourado foram totalmente legais

    Apito Dourado, a grande mentira das escutas   "Passaram esta quinta-feira 18 anos de um dos maiores escândalos da justiça e mais uns quantos da perpetuação de uma das maiores mentiras que alimenta o mundo do futebol."

A Máfia, a Maçonaria e o Apito Dourado

Costuma dizer-se que "a verdade é como o azeite, mais tarde ou mais cedo vem à superfície". Apareceu agora o testemunho do ex-juiz José Costa Pimenta, um antigo juiz reformado compulsivamente. A Maçonaria manda na justiça em Portugal. pulpuscorruptus.blogspot.com Mas a lei das escutas foi alterada, posteriormente em 2007 (governo Sócrates).

Carta à Cofina

Exmos. Senhores. Começo por vos dizer que sou um Benfiquista e sócio de 4 dígitos. A minha simpatia por tudo quanto é Cofina é nula...como nula é a vossa simpatia pelo meu Glorioso. Neste interim, estamos empatados. Quando estão disponíveis nos cafés, leio por alto as capas do CM, e no Record apenas aquelas duas páginas que dedicam ao Benfica. (normalmente são já notícias requentadas). O Record é mais pró-Sporting. Todos nós sabemos e isso até é o que menos me importa. Cada Jornal segue a linha que quiser. Só compra quem quer! Em casa, passo algumas vezes pela CMTV, mas como as notícias do "assassino" do "pedófilo" da "greve" do "homicida" dos "incêndios" etc etc.. se repetem, repetem, repetem até à exaustão, perco-lhes o interesse e mudo de canal. Mas é outro o assunto que me levou a escrever-vos. Os programas de desporto que vocês exibem todas as noites, onde a barulheira é tal que não se percebe nada do que dizem, a CMTV não