Avançar para o conteúdo principal

Feliz Aniversário e alguns enganos...

A 25 de Outubro de 2003, faz hoje precisamente 17 anos, era inaugurada a nossa nova Catedral.



O jogo da inauguração foi contra o Nacional de Montevideu que o Benfica se dignou ganhar por 2x1 com um bi de Nuno Gomes.

««De início, foi ponderada a realização de extensas obras de adaptação e modernização do velho estádio, incluindo a cobertura integral das bancadas. 
Dois projectos, ambos do Arquitecto Tomás Taveira, chegaram mesmo a ser apresentados aos sócios, mas acabaram por ser abandonados. Durante um breve período de tempo, foi mesmo considerada a retirada da candidatura do estádio do clube da lista de estádios anfitriões do campeonato.

Finalmente, a 28 de Setembro de 2001,  a Assembleia Geral de Sócios do clube votou favoravelmente a construção do novo estádio.  Não se tratou de uma decisão fácil, dado que a velha "Catedral" teria de ser demolida para dar lugar ao novo complexo. 

A solução foi, no entanto, considerada necessária para assegurar a sustentabilidade financeira do projecto e do clube. 

Na proposta aprovada podia ler-se: "A Direcção decidiu apresentar aos associados a construção de um novo estádio, tendo plena consciência de que esta se trata da solução que melhor serve os interesses e aspirações do clube, sendo económica e financeiramente sustentável, e permitirá aos associados muito melhores condições nas quais seguir os eventos desportivos do clube, em particular da equipa de futebol, e reavivar a sua base de suporte." »»

(Wikipedia)


Quero relembrar aos mais distraídos que em 28 de Setembro de 2001, Luís Filipe Vieira não fazia parte da direção. Naquele tempo era Manuel Vilarinho o Presidente. Nas eleições ocorridas em 27 de Outubro de 2000, ganhou a Vale e Azevedo pelo score de 62%.

Luís Filipe Vieira foi chamado por Vilarinho para diretor do futebol. 

Nesses tempos para Vieira, o Benfica ainda era um clube de merda como se comprova na visita que fez aos Estados Unidos, na demanda de dinheiros, onde acompanhou, a pedido de Vilarinho, o Diretor das Casas e Filais no Estrangeiro Sr. Manoel Barbosa.

 O "nosso" Vieira dizia à boca cheia que o Benfica ia entrar nos eixos assim que tomasse conta daquela merda!  O Diretor e Chefe da missão repreendeu-o e disse-lhe que, a continuar a tratar o GLORIOSO desse modo, não fazia mais parte das reuniões. 

Note-se que já anos antes tinha dito a um INSUSPEITO Benfiquista, que o Benfica era um clube de merda...enquanto batia palmas às derrotas do Benfica nas antas na companhia do Peido da Costa.

Porque é que venho agora com esta lenga lenga?

Porque hoje é aniversário do Estádio e há muita gente formatada pelo Vieira, que assegura ser  Vieira quem  sonhou e fez o Estádio da Luz.

ERRADO!!!

Também há gente, igualmente formatada pelo Vieira, que assegura ser o SEIXAL uma obra sonhada e feita pelo Vieira.

ERRADO!!!

Tanto o Estádio como o Seixal, já vinham a ser discutidos desde o tempo de Vale Azevedo, que aliás, foi quem comprou a Quinta da Trindade no Seixal.  Há uma foto onde se vê Vale Azevedo, a lançar a primeira pedra, bem acompanhado por Eusébio, Valentão, Fernando Capachinho, Presidente da Câmara do Seixal, do homem da gabardine, também conhecido pelo Cabo Antunes do PREC e...e...aquele do boné azul não vos parece o Vieira? 




As maquetes feitas pelo Arquitecto Tomas Taveira, do novo estádio de que fala a Wikipédia, foram no tempo de Vale Azevedo.


                                           (Tomas Taveira & Associados)


Pensava que eram apenas os CUCOS que faziam ninhos...nos ninhos dos outros!!!

---------------------------------------------------------

Adenda;

Não me venham com a treta da penhora das pedras da calçada...

Quem foi alvo de penhora foi a retrete das antas.

Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

1 comentários

  1. Já tinha decidido votar JNL há mais de 10 dias, votei em LFV em 2016, mas depois deste mandato desastroso, ou não votava ou aparecia alguém com credibilidade para mudar o ciclo.
    O mandato não foi só desastroso a nível de resultados desportivos e com um porto intervencionado, foi sobretudo a falta de estratégia, os zig zag e mudanças de rumo, as decisões erráticas, o dizer uma coisa e posteriormente o seu contrário, uma comunicação débil, ineficiente e ineficaz.
    O meu voto é baseado na leitura que faço deste mandato, aqui não tem lugar o agradecimento pela obra feita (que agradeço), mas sim tendo em consideração o futuro que um poder gasto pelo tempo, "aburguesado", com as mesmas pessoas, porque defendo a limitação de mandatos para três, para não se eternizar um poder, que todos sabemos o tempo corroi, vicia e corrompe as instituições, ainda que sem intenção, mas é assim na vida económica, social, política e também desportiva, criam-se alianças, procedimentos inadequados e atitudes impróprias que lesam empresas, sociedades, populações e clubes e adeptos.
    Vou dar um pequeno exemplo:
    LFV dá uma entrevista em que diz este ser o seu último mandato, por motivos familiares, mas depois questionam se estiver em causa o penta, se reconsidera recandidatar-se e ele dá a entender que sim, tipo CR7 à procura de bater um record... tudo isto depois de utilizar Rui Costa como trunfo de campanha (que o RC não precisava, se no final desta época tivesse saído da SAD e se candidatasse, ganharia com larga maioria dos sócios).
    Era bem mais, correto ter dito, de INÍCIO, que estaria a pensar retirar-se, mas que não era um dado adquirido... eu entenderia melhor, mas como concordo com a limitação de mandatos não o seguiria (recordo que Presidentes Campeões Europeus já sairam para dar lugar a novas ideias no SLB).
    Depois dizer a título de auto elogio, que se tivesse reunido com Cavani, certamente ele teria assinado...
    Isto para mim é precisamente o contrário de um elogio... então se o SLB tinha a possibilidade de ter no seu plantel um jogador da qualidade do Cavani (provavelmente teria marcado golos na Grécia), não o faz e ainda se gaba de uma estratégia de contratação em que o clube falhou...??
    Finalmente a prova que o poder corroi e a estratégia desportiva para o clube é errada:
    Afirma o seu apoio ao presidente da fpf, porque é "alguém com quem se pode conversar e competente"...
    Mas nós Benfiquistas verificamos todas as semanas os órgãos de disciplina e justiça e da arbitragem, que fazem parte da fpf, a tomar frequentemente medidas que lesam os interesses do Benfica e do futebol, com sanções e arbitragens vergonhosas!!!
    Numa liga organizada, as decisões não se tomam nos corredores, com reuniões a dois (com o presidente do fcp), onde se tratam por tu e definem quem deverá ser o presidente da Liga, recebendo telefonemas de um candidato, passar o tlmv ao pc... e dizer "fala aí como ele"... Isto é do mais baixo e pernicioso, quando existe um número de clubes, entidades e locais próprios para se apresentarem apoios e discutirem programas...
    O Luís Duque apresentou algum programa? Ou porque não era Benfiquista ou portista, tinha o perfil e as competências...?
    E LFV não conhece PC??
    Todos nós Benfiquistas, conheciamos Proença dentro dos relvados, as suas (péssimas) actuações, quem beneficiou e prejudicou durante a sua carreira de árbitro, sabiamos perfeitamente o que seria com presidente da Liga!!!
    LFV não sabia as consequências?
    LFV pode ter os amigos que quiser, mas Não admito que enquanto os adeptos lutam pela honra e bom nome do SPORT LISBOA E BENFICA, ele se reúna com pc para definir o futuro do futebol Português e ser enganado (mais uma vez), sem que existam consequências nas urnas neste dia 28 de outubro.
    Foram apenas alguns exemplos, da incoerência, falta de estratégia e rumo que este mandato de LFV foi pródigo e demonstrativo que o seu tempo no Bendica e o seu ciclo de governação está esgotado e acabou!!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário



Facebook




Mensagens populares

A Máfia, a Maçonaria e o Apito Dourado

Costuma dizer-se que "a verdade é como o azeite, mais tarde ou mais cedo vem à superfície". Apareceu agora o testemunho do ex-juiz José Costa Pimenta, um antigo juiz reformado compulsivamente. A Maçonaria manda na justiça em Portugal. pulpuscorruptus.blogspot.com Mas a lei das escutas foi alterada, posteriormente em 2007 (governo Sócrates).

Carta à Cofina

Exmos. Senhores. Começo por vos dizer que sou um Benfiquista e sócio de 4 dígitos. A minha simpatia por tudo quanto é Cofina é nula...como nula é a vossa simpatia pelo meu Glorioso. Neste interim, estamos empatados. Quando estão disponíveis nos cafés, leio por alto as capas do CM, e no Record apenas aquelas duas páginas que dedicam ao Benfica. (normalmente são já notícias requentadas). O Record é mais pró-Sporting. Todos nós sabemos e isso até é o que menos me importa. Cada Jornal segue a linha que quiser. Só compra quem quer! Em casa, passo algumas vezes pela CMTV, mas como as notícias do "assassino" do "pedófilo" da "greve" do "homicida" dos "incêndios" etc etc.. se repetem, repetem, repetem até à exaustão, perco-lhes o interesse e mudo de canal. Mas é outro o assunto que me levou a escrever-vos. Os programas de desporto que vocês exibem todas as noites, onde a barulheira é tal que não se percebe nada do que dizem, a CMTV não

Agarra que é ladrão!

Aos poucos vão-se sabendo os contornos da teia criminosa que os dragartos engendraram na tentativa de pôr "o Benfica de joelhos"... tal como prometia o Soisa Sintra no verão de 1994 mas que foi recebido há 3 semanas na melhor cadeira da nossa Catedral, como se de um amigalhaço de longa data se tratasse. É por estas e por outras que... bem, mas vamos ao que importa; O Benfica Eagle escriba do NGB, servindo-se de várias fontes, banqueteia-nos hoje com uma prosa muito bem articulada . Ali se comprova que há muita malandragem, onde estão incluídos num caldinho muito bem apimentado, elementos da justiça, deputados, antigos colegas de curso do hacker, baluartes manhosos, Canal do Porto mentiroso, viagens à Hungria, jogadores que circulam a troco de favores do tipo uma mão lava a outra... Membro do Painel do Porto Canal que comentava os e-mails, conhece o Hacker. Diogo Faria estudou com Rui Pinto! "Hoje existe outra revelação bombástica que merece destaque, e que liga

Sporka-TV, último prego no caixão?

No momento em que faço este post, faltam 19 horas e 30 minutos para a grande cerimónia na nossa Sagrada Catedral. Estou convicto que no fim desse jogo, o sabor da nossa primeira vitória contra o Bayern será festejada com largo foguetório, pompa e circunstância. E por falar em foguetório, já o estou a fazer e festejar por antecipação porque se vai acabar o mamatório e a chulice, dessa sangue-suga que há muitos anos nos vem chupando o sangue e que dá por nome; SPORKA-TV do Olibeiredo. Hoje, e no que diz respeito ao Glorioso na Champions, será martelado o último prego no caixão do mamão/chupista Olibeiredo. Brindemos!!! Não sei onde dará o jogo, sabemos que a Eleven Sports o transmite mas ainda não chegou a acordo com a MEO e NOS. Parece que podemos subscrever a Eleven Sports no telemóvel ou no computador, mas não é a mesma coisa. A última vez que meti a aplicação MOBDRO no telemóvel, para ver feito Inácio a sporka-TV, encheu-se de vírus e montanhas de jogos, joguinhos e p
Apoio de: apoio master groove