Finalmente, a 28 de Setembro de 2001, a Assembleia Geral de Sócios do clube votou favoravelmente a construção do novo estádio. Não se tratou de uma decisão fácil, dado que a velha "Catedral" teria de ser demolida para dar lugar ao novo complexo.
A solução foi, no entanto, considerada necessária para assegurar a sustentabilidade financeira do projecto e do clube.
Na proposta aprovada podia ler-se: "A Direcção decidiu apresentar aos associados a construção de um novo estádio, tendo plena consciência de que esta se trata da solução que melhor serve os interesses e aspirações do clube, sendo económica e financeiramente sustentável, e permitirá aos associados muito melhores condições nas quais seguir os eventos desportivos do clube, em particular da equipa de futebol, e reavivar a sua base de suporte." »»
(Wikipedia)
Quero relembrar aos mais distraídos que em 28 de Setembro de 2001, Luís Filipe Vieira não fazia parte da direção. Naquele tempo era Manuel Vilarinho o Presidente. Nas eleições ocorridas em 27 de Outubro de 2000, ganhou a Vale e Azevedo pelo score de 62%.
Luís Filipe Vieira foi chamado por Vilarinho para diretor do futebol.
Nesses tempos para Vieira, o Benfica ainda era um clube de merda como se comprova na visita que fez aos Estados Unidos, na demanda de dinheiros, onde acompanhou, a pedido de Vilarinho, o Diretor das Casas e Filais no Estrangeiro Sr. Manoel Barbosa.
O "nosso" Vieira dizia à boca cheia que o Benfica ia entrar nos eixos assim que tomasse conta daquela merda! O Diretor e Chefe da missão repreendeu-o e disse-lhe que, a continuar a tratar o GLORIOSO desse modo, não fazia mais parte das reuniões.
Note-se que já anos antes tinha dito a um INSUSPEITO Benfiquista, que o Benfica era um clube de merda...enquanto batia palmas às derrotas do Benfica nas antas na companhia do Peido da Costa.
Porque é que venho agora com esta lenga lenga?
Porque hoje é aniversário do Estádio e há muita gente formatada pelo Vieira, que assegura ser Vieira quem sonhou e fez o Estádio da Luz.
ERRADO!!!
Também há gente, igualmente formatada pelo Vieira, que assegura ser o SEIXAL uma obra sonhada e feita pelo Vieira.
ERRADO!!!
Tanto o Estádio como o Seixal, já vinham a ser discutidos desde o tempo de Vale Azevedo, que aliás, foi quem comprou a Quinta da Trindade no Seixal. Há uma foto onde se vê Vale Azevedo, a lançar a primeira pedra, bem acompanhado por Eusébio, Valentão, Fernando Capachinho, Presidente da Câmara do Seixal, do homem da gabardine, também conhecido pelo Cabo Antunes do PREC e...e...aquele do boné azul não vos parece o Vieira?
As maquetes feitas pelo Arquitecto Tomas Taveira, do novo estádio de que fala a Wikipédia, foram no tempo de Vale Azevedo.
Pensava que eram apenas os CUCOS que faziam ninhos...nos ninhos dos outros!!!
---------------------------------------------------------
Adenda;
Não me venham com a treta da penhora das pedras da calçada...