Avançar para o conteúdo principal

As eleições podem ter sido livres, mas não foram justas e democráticas



Apesar de tudo o que já escrevi sobre o voto eletrónico, não duvido especialmente dos resultados eleitorais. 

Umas eleições em que o incumbente se apresenta a votos acabam sempre por ser um referendo à sua atuação e pouco mais. É assim em quase tudo na vida, seja na política ou num clube. 

Estas eleições podem ter sido livres, não coloco tal coisa em causa, mas não foram justas e democráticas. 

Para falar em verdadeira democracia é necessário muito mais, como não boicotar debates, monopolizar a TV do Clube e muito menos colocar a máquina do clube ao seu serviço. 

Espirito democrático é saber responder às perguntas que se impõem, é discutir ideias, submeter-se ao contraditório. 

Até hoje alguém já ouviu uma palavra de LFV sobre a miserável performance desportiva da época passada?
Texto de: RN

Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

2 comentários

  1. Para que os benfiquistas percebam o que se passou têm que saber analisar a situação de vários pontos de vista. Comecemos por falar na influência da política nas eleições do SLB. Alguém já se apercebeu que "foi montado um esquema do tipo lutas de classes", no qual o PCP e a CDU são especialistas? Entre os sócios e adeptos do SLB "foi passada a mensagem" de que o "herói" LFV, "homem do povo e militante da CDU" estava a ser atacado pela direita, neste caso representado por RGS que fez parte de um governo do PSD. Ao limitarem o tempo de votação, "os defensores da classe" foram votar em massa. Alguém justifica que clubes com 8 a 10 mil votantes façam as votações em 2 ou 3 dias, para facilitarem a ida às urnas dos associados e um clube como o SLB, com cerca de 200 mil utilize o horário das 8 às 22 horas e durante um dia da semana? Estes são pontos fulcrais nas escolhas feitas e sendo de louvar o número de votantes, porque razão não foi alargado o número de dias e horas para os sócios exercerem os seus direitos e deveres? "Os idiotas" que defendem o que se passou agora, querem apresentar como razão válida que os estatutos não permitem mais tempo de votação. Então e esses mesmos estatutos PERMITEM QUE O SÍMBOLO SEJA ALTERADO? Permitem que os lugares-chave dentro do clube sejam ocupados por indivíduos de outros clubes cujo ódio ao SLB está sempre presente? Será que também permitem que "as exceções sejam somente aquelas que servem a LFV"?.

    ResponderEliminar
  2. Fique sempre à vontade para partilhar os meus comentários! É lisonjeiro. :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário



Mensagens populares

Limpinho, limpinho...

Barcelona sem Messi e na falência, foi esta noite uma pera doce para o Benfica que fez tudo para merecer esta gorda vitória e um passo gigante para a passagem na Champions, o que vem a dar mais uns milhares para os depauperados cofres do clube !!!

Este é o Benfica atual

O mal do Benfica é geral, é uma doença que atravessa todo o clube.  Reparemos: apesar de um orçamento global muito avultado para o país que somos, temos a seguinte situação:  - futebol masculino: perdemos vergonhosamente o campeonato e a Taça de 2020; estamos em terceiro lugar, a 4 pontos do primeiro, com duas derrotas vergonhosas nos dois últimos jogos; da Europa, nem vale falar; 

Exmo. Sr. Luís Filipe Vieira

Seguindo-lhe os passos vou enviar-lhe esta carta, não para me queixar de arbitragens, de falta de penaltis, de escassez de golos, de Covid, de escorregões e de outras desculpas esfarrapadas e escarrapachadas  ao estilo rasca de uma qualquer banda desenhada de vão de escada, num dos valores que em tempos a sua leitura elevava o Benfica e orgulhava os benfiquistas – o jornal “O Benfica”.  

Saia mais uma dose de batatas para o Celestino Mouco...

Esta prosa é apenas para um ex-amigo que tive a desdita de conhecer na minha terra natal, ( há horas do diabo...)  fanático do Vieira e do oxigenado que normalmente anda sempre a cheirar-me o rabo.  A cada traque mal cheiroso que dou, toma-o como se Chanel nr. 5 se tratasse.  Caro Celestino Mouco; há dias entraste no meu quintal e zurravas para que eu falasse das 3 batatas que o clube do jorge jesus deu ao Belenenses mas, esta noite, o teu vieira enfardou mais um saco de batatas  em Alvalixo.  O que te  valeu dares 3 batatas ao Belenenses? Bastava 1 batata e guardava 2 batatas para esta noite!  Estamos agora a 9 sacos de batatas atrás do Sportém.  É muita batata, mas espera que por este andar, o batatal do teu vieira vai bater este ano o record da safra de batatas!!! Também estamos a 5 sacos de batatas de distância do Porto, quer dizer que o batatal do teu ídolo está batatando!!! Para chegar ao TITALO, é necessário recuperar 14 toneladas de batatas!  É muita batata para a pequena camio

Síndrome de Estocolmo

Os sócios do Benfica sofrem do Síndrome de Estocolmo, por isso lfv pode fazer ao Benfica o que fez ao Alverca ( Acabou com o clube) que a maioria Benfiquista continuaria apoiar e a defender vieira com toda a garra.  Brevemente seremos um Salgueiros, um Estrela da Amadora, um Alverca.