Avançar para o conteúdo principal

As eleições podem ter sido livres, mas não foram justas e democráticas



Apesar de tudo o que já escrevi sobre o voto eletrónico, não duvido especialmente dos resultados eleitorais. 

Umas eleições em que o incumbente se apresenta a votos acabam sempre por ser um referendo à sua atuação e pouco mais. É assim em quase tudo na vida, seja na política ou num clube. 

Estas eleições podem ter sido livres, não coloco tal coisa em causa, mas não foram justas e democráticas. 

Para falar em verdadeira democracia é necessário muito mais, como não boicotar debates, monopolizar a TV do Clube e muito menos colocar a máquina do clube ao seu serviço. 

Espirito democrático é saber responder às perguntas que se impõem, é discutir ideias, submeter-se ao contraditório. 

Até hoje alguém já ouviu uma palavra de LFV sobre a miserável performance desportiva da época passada?
Texto de: RN

Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

2 comentários

  1. Para que os benfiquistas percebam o que se passou têm que saber analisar a situação de vários pontos de vista. Comecemos por falar na influência da política nas eleições do SLB. Alguém já se apercebeu que "foi montado um esquema do tipo lutas de classes", no qual o PCP e a CDU são especialistas? Entre os sócios e adeptos do SLB "foi passada a mensagem" de que o "herói" LFV, "homem do povo e militante da CDU" estava a ser atacado pela direita, neste caso representado por RGS que fez parte de um governo do PSD. Ao limitarem o tempo de votação, "os defensores da classe" foram votar em massa. Alguém justifica que clubes com 8 a 10 mil votantes façam as votações em 2 ou 3 dias, para facilitarem a ida às urnas dos associados e um clube como o SLB, com cerca de 200 mil utilize o horário das 8 às 22 horas e durante um dia da semana? Estes são pontos fulcrais nas escolhas feitas e sendo de louvar o número de votantes, porque razão não foi alargado o número de dias e horas para os sócios exercerem os seus direitos e deveres? "Os idiotas" que defendem o que se passou agora, querem apresentar como razão válida que os estatutos não permitem mais tempo de votação. Então e esses mesmos estatutos PERMITEM QUE O SÍMBOLO SEJA ALTERADO? Permitem que os lugares-chave dentro do clube sejam ocupados por indivíduos de outros clubes cujo ódio ao SLB está sempre presente? Será que também permitem que "as exceções sejam somente aquelas que servem a LFV"?.

    ResponderEliminar
  2. Fique sempre à vontade para partilhar os meus comentários! É lisonjeiro. :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Apoio de:


Aleatórios

Mensagens populares

As escutas do Apito Dourado foram totalmente legais

    Apito Dourado, a grande mentira das escutas   "Passaram esta quinta-feira 18 anos de um dos maiores escândalos da justiça e mais uns quantos da perpetuação de uma das maiores mentiras que alimenta o mundo do futebol."

A Máfia, a Maçonaria e o Apito Dourado

Costuma dizer-se que "a verdade é como o azeite, mais tarde ou mais cedo vem à superfície". Apareceu agora o testemunho do ex-juiz José Costa Pimenta, um antigo juiz reformado compulsivamente. A Maçonaria manda na justiça em Portugal. pulpuscorruptus.blogspot.com Mas a lei das escutas foi alterada, posteriormente em 2007 (governo Sócrates).

Carta à Cofina

Exmos. Senhores. Começo por vos dizer que sou um Benfiquista e sócio de 4 dígitos. A minha simpatia por tudo quanto é Cofina é nula...como nula é a vossa simpatia pelo meu Glorioso. Neste interim, estamos empatados. Quando estão disponíveis nos cafés, leio por alto as capas do CM, e no Record apenas aquelas duas páginas que dedicam ao Benfica. (normalmente são já notícias requentadas). O Record é mais pró-Sporting. Todos nós sabemos e isso até é o que menos me importa. Cada Jornal segue a linha que quiser. Só compra quem quer! Em casa, passo algumas vezes pela CMTV, mas como as notícias do "assassino" do "pedófilo" da "greve" do "homicida" dos "incêndios" etc etc.. se repetem, repetem, repetem até à exaustão, perco-lhes o interesse e mudo de canal. Mas é outro o assunto que me levou a escrever-vos. Os programas de desporto que vocês exibem todas as noites, onde a barulheira é tal que não se percebe nada do que dizem, a CMTV não