Avançar para o conteúdo principal

As eleições podem ter sido livres, mas não foram justas e democráticas



Apesar de tudo o que já escrevi sobre o voto eletrónico, não duvido especialmente dos resultados eleitorais. 

Umas eleições em que o incumbente se apresenta a votos acabam sempre por ser um referendo à sua atuação e pouco mais. É assim em quase tudo na vida, seja na política ou num clube. 

Estas eleições podem ter sido livres, não coloco tal coisa em causa, mas não foram justas e democráticas. 

Para falar em verdadeira democracia é necessário muito mais, como não boicotar debates, monopolizar a TV do Clube e muito menos colocar a máquina do clube ao seu serviço. 

Espirito democrático é saber responder às perguntas que se impõem, é discutir ideias, submeter-se ao contraditório. 

Até hoje alguém já ouviu uma palavra de LFV sobre a miserável performance desportiva da época passada?
Texto de: RN

Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

2 comentários blogger

  1. Para que os benfiquistas percebam o que se passou têm que saber analisar a situação de vários pontos de vista. Comecemos por falar na influência da política nas eleições do SLB. Alguém já se apercebeu que "foi montado um esquema do tipo lutas de classes", no qual o PCP e a CDU são especialistas? Entre os sócios e adeptos do SLB "foi passada a mensagem" de que o "herói" LFV, "homem do povo e militante da CDU" estava a ser atacado pela direita, neste caso representado por RGS que fez parte de um governo do PSD. Ao limitarem o tempo de votação, "os defensores da classe" foram votar em massa. Alguém justifica que clubes com 8 a 10 mil votantes façam as votações em 2 ou 3 dias, para facilitarem a ida às urnas dos associados e um clube como o SLB, com cerca de 200 mil utilize o horário das 8 às 22 horas e durante um dia da semana? Estes são pontos fulcrais nas escolhas feitas e sendo de louvar o número de votantes, porque razão não foi alargado o número de dias e horas para os sócios exercerem os seus direitos e deveres? "Os idiotas" que defendem o que se passou agora, querem apresentar como razão válida que os estatutos não permitem mais tempo de votação. Então e esses mesmos estatutos PERMITEM QUE O SÍMBOLO SEJA ALTERADO? Permitem que os lugares-chave dentro do clube sejam ocupados por indivíduos de outros clubes cujo ódio ao SLB está sempre presente? Será que também permitem que "as exceções sejam somente aquelas que servem a LFV"?.

    ResponderEliminar
  2. Fique sempre à vontade para partilhar os meus comentários! É lisonjeiro. :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário



Mensagens populares

Para Vieira, o Benfica era um clube de merd@

Depois de ler o artigo no Blogue "Em Defesa do Benfica" ( VER AQUI ) escrito pelo consócio Sr. Manoel Barbosa que foi "Director das filiais, Casas, Delegações e Cultura, entre Novembro de 2000 e Maio de 2002" da lista de Vilarinho, além de ficar mais esclarecido sobre o que se passou na época, ficámos também a saber que o Benfica para o Vieira; " era um clube de merda ".

O Glorioso merece um Presidente Benfiquista!!!

««Sobre as eleições em Outubro, quem eu não quero como presidente: um que, em 2001 e 2002 me dizia (e também a outros Benfiquistas por ele desconhecidos) sobre o Clube, " eu é que tenho de pegar naquela merda ", não se retraía, continha, a menosprezar o Presidente. Que após discursar nunca disse "Viva o Benfica!" ou no mínimo que fosse, "Viva a Instituição !" E não só, por isto»» Manoel Barbosa (Director das Filiais, Casas, Delegações e Cultura, entre Novembro de 2000 e Maio de 2002)

Vamos fingir que nada disto aconteceu?

Será que os Benfiquistas! Atenção falo dos Benfiquistas e não dos profissionais de agências de comunicação para endeusar Vieira. Será que os Benfiquistas vão vender o seu Benfiquismo e carácter por tão pouco? Basta LFV acenar com alguns jogadores interessantes para os Benfiquistas se venderem??? Vão fingir que nada disto aconteceu: Opas Ilegais Benfica transformado num entreposto de jogadores. Motorista de LFV a receber empresários Colombianos de farinha especial na Luz Veículo oficial do Benfica com farinha especial Futebol miserável, deprimente e sonolento. Zero pontos na Liga dos Campeões Pior equipa portuguesa na Champions Negociatas esquisitas. Benfica refém das vontades de um empresário. Ter como director desportivo um empresário. Operação Lex Nome sagrado do Benfica na merda Casamentos e escolas de familiares pagos com dinheiro do Benfica Visitas constantes da PJ. A pessoa que está à frente do Benfica a apertar pescoço a um sócio Pessoa que e

Carta aberta a um bandalho !!!

RP Leipzig 2009 - Fundação 2010 - Subida ao 4º. escalão 2013 - Subida à 3ª. Liga 2014 - Subida à 2ª. Liga 2016 - Subida à Bundesliga 2017 - Presença na EUEFA Champions League 2018 - Presença  na UEFA Champeons League e presença  na UEFA Europa League 2019 - Presença na UEFA Europa League 2020 - Semi-finalista na UEFA Champions League- Um projecto...é isto !!! GRÃO VASCO 14/08/20, 13:07 És um projectista... de MERDA! RESPONDER Viriato de Viseu 14/08/20, 15:41 Contra factos, aqui está uma resposta à altura de quem o profere. E este "MERDA" é das coisas mais suaves que envia nos comentários. Todos os meus postes, recebo deste seguidista-vieirista os maiores impropérios, faltas de educação e ofensas à minha família mesmo os que já cá não estão...e olhem que este traste, até teve bom berço! E não só, No NGB a qualquer comentário meu, lá vem este marmanjo, como anónimo, a morder-me nas canelas. A razão de editar este vómito, é para dizer a

Exmo. Sr. Luís Filipe Vieira

Seguindo-lhe os passos vou enviar-lhe esta carta, não para me queixar de arbitragens, de falta de penaltis, de escassez de golos, de Covid, de escorregões e de outras desculpas esfarrapadas e escarrapachadas  ao estilo rasca de uma qualquer banda desenhada de vão de escada, num dos valores que em tempos a sua leitura elevava o Benfica e orgulhava os benfiquistas – o jornal “O Benfica”.  

Projectos!

RP Leipzig 2009 - Fundação 2010 - Subida ao 4º. escalão 2013 - Subida à 3ª. Liga 2014 - Subida à 2ª. Liga 2016 - Subida à Bundesliga 2017 - Presença na EUEFA Champions League 2018 - Presença  na UEFA Champeons League e presença  na UEFA Europa League 2019 - Presença na UEFA Europa League 2020 - Semi-finalista na UEFA Champions League- Um projecto...é isto !!!