Avançar para o conteúdo principal

Tempos de mudança- Forçada pelas circunstâncias.

Lamento que ao longo dos anos de maior aposta na formação não tenha sido adoptada uma estratégia mais inteligente, com mais sensatez, menos soberba e que soubesse melhor gerir as expectativas dos jogadores jovens e dos adeptos. 

A arrogância trouxe a incúria. 

Não sofram feitos investimentos regulares, certeiros, colmatando lacunas mais do que evidentes. 

Perdeu-se o penta. 

Perderam-se dois campeonatos e só não foram três seguidos por um quase-acaso. 

E tudo contra um Clube desnorteado e endividado. 

Incompreensível e inaceitável. 

E na mesma altura que se perdia o último campeonato o Presidente ainda sublimava essa arrogância e cegueira, afirmando convicto que a equipa B do SLB poderia lutar pelo título no escalão principal. Como?! 

A incúria trouxe as derrotas. E aprendeu-se alguma coisa? 

Será isto uma aprendizagem ou apenas remediar os cacos de um extremismo com um suposto remédio igualmente extremo embora no sentido oposto? 

Esperemos que quem percebe de futebol dentro do Clube consiga impor o bom-senso nos próximos anos. Que o Clube vença. 

Que não seja apenas mais um episódio de sobrevivência de uma longa e cada vez mais desgastada presidência que tudo e todos pretende de controlar.

Victor Carocha
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

0 comentários



Mensagens populares

Limpinho, limpinho...

Barcelona sem Messi e na falência, foi esta noite uma pera doce para o Benfica que fez tudo para merecer esta gorda vitória e um passo gigante para a passagem na Champions, o que vem a dar mais uns milhares para os depauperados cofres do clube !!!

Este é o Benfica atual

O mal do Benfica é geral, é uma doença que atravessa todo o clube.  Reparemos: apesar de um orçamento global muito avultado para o país que somos, temos a seguinte situação:  - futebol masculino: perdemos vergonhosamente o campeonato e a Taça de 2020; estamos em terceiro lugar, a 4 pontos do primeiro, com duas derrotas vergonhosas nos dois últimos jogos; da Europa, nem vale falar; 

Exmo. Sr. Luís Filipe Vieira

Seguindo-lhe os passos vou enviar-lhe esta carta, não para me queixar de arbitragens, de falta de penaltis, de escassez de golos, de Covid, de escorregões e de outras desculpas esfarrapadas e escarrapachadas  ao estilo rasca de uma qualquer banda desenhada de vão de escada, num dos valores que em tempos a sua leitura elevava o Benfica e orgulhava os benfiquistas – o jornal “O Benfica”.  

Saia mais uma dose de batatas para o Celestino Mouco...

Esta prosa é apenas para um ex-amigo que tive a desdita de conhecer na minha terra natal, ( há horas do diabo...)  fanático do Vieira e do oxigenado que normalmente anda sempre a cheirar-me o rabo.  A cada traque mal cheiroso que dou, toma-o como se Chanel nr. 5 se tratasse.  Caro Celestino Mouco; há dias entraste no meu quintal e zurravas para que eu falasse das 3 batatas que o clube do jorge jesus deu ao Belenenses mas, esta noite, o teu vieira enfardou mais um saco de batatas  em Alvalixo.  O que te  valeu dares 3 batatas ao Belenenses? Bastava 1 batata e guardava 2 batatas para esta noite!  Estamos agora a 9 sacos de batatas atrás do Sportém.  É muita batata, mas espera que por este andar, o batatal do teu vieira vai bater este ano o record da safra de batatas!!! Também estamos a 5 sacos de batatas de distância do Porto, quer dizer que o batatal do teu ídolo está batatando!!! Para chegar ao TITALO, é necessário recuperar 14 toneladas de batatas!  É muita batata para a pequena camio

Síndrome de Estocolmo

Os sócios do Benfica sofrem do Síndrome de Estocolmo, por isso lfv pode fazer ao Benfica o que fez ao Alverca ( Acabou com o clube) que a maioria Benfiquista continuaria apoiar e a defender vieira com toda a garra.  Brevemente seremos um Salgueiros, um Estrela da Amadora, um Alverca.