Avançar para o conteúdo principal

Nascer só uma vez é um grande sarilho!!!

Este "clubezito" que se chama Borussia Dortmund, iniciou a Bundesliga 2020/21 jogando em casa com outro "clubezito" lá da Alemanha o Borussia Mönchengladbach. 

Ganharam por 3-0, até aqui tudo normal. 

O que já não é muito normal, é quem marcou os golos e quem subiu ao relvado como titular. 

O Erling Haaland ter marcado mais dois golos, já não é novidade, o tal que o Benfica do presimente achou caro quando ainda andava lá pelos fiordes, era só metade do Pedrinho, metade do RDT, e o outro golo foi do Giovanni Reyna. 

No onze inicial do Borussia Dortmund, para além do magnífico "veterano" Hummels e do nosso ex Axel Witsel, jogou ainda um que não precisou de nascer 10 vezes, um tal Jude Bellingham de 17 anos, esperem lá...sim, sim, 17 anos, está confirmado, jogou o tal Giovanni Reyna 17 anos? também 17 anos? 

Sim, sim está confirmado 17 anos e só nasceu uma vez e claro jogou o "velhote" Haaland de 20 anos. 

E mais outro "velhote" de 20 anos o Jadon Sancho. 

E ainda tinham no banco o Reinier de 18 anos. 

https://www.zerozero.pt/match.php?id=7609610 
Isto numa altura em que pelo que vamos vendo e lendo, a debandada da melhor Academia de futebol do mundo, ou uma das melhores, como é e dizem que é, a Caixa Futebol Campus, parece estar quase toda com patins para rolar para outras bandas. 

Tem razão o o grande benfiquista (este até acompanhava o Benfica fora como simples adepto e jogava ainda nas camadas jovens ) Bernardo Silva em lançar o alerta na comemoração de mais um aniversário da Academia do Seixal. 

Ele sofreu na pele o que é ser preciso nascer 10 vezes quando o talento está lá todo, se calhar até ainda com a chucha na boca. 

E quando há talento nato e se empandeiram estes jovens para fora do Benfica, é um crime e uma ofensa e uma mágoa para os benfiquistas. 

O que nos vale é que ainda vamos tendo olhinho para Gilbertos para nos compensarem destas mágoas.

Jocar 23 Setembro
(retirado do NGB)
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

0 comentários

Apoio de:


Aleatórios

Mensagens populares

As escutas do Apito Dourado foram totalmente legais

    Apito Dourado, a grande mentira das escutas   "Passaram esta quinta-feira 18 anos de um dos maiores escândalos da justiça e mais uns quantos da perpetuação de uma das maiores mentiras que alimenta o mundo do futebol."

A Máfia, a Maçonaria e o Apito Dourado

Costuma dizer-se que "a verdade é como o azeite, mais tarde ou mais cedo vem à superfície". Apareceu agora o testemunho do ex-juiz José Costa Pimenta, um antigo juiz reformado compulsivamente. A Maçonaria manda na justiça em Portugal. pulpuscorruptus.blogspot.com Mas a lei das escutas foi alterada, posteriormente em 2007 (governo Sócrates).

Carta à Cofina

Exmos. Senhores. Começo por vos dizer que sou um Benfiquista e sócio de 4 dígitos. A minha simpatia por tudo quanto é Cofina é nula...como nula é a vossa simpatia pelo meu Glorioso. Neste interim, estamos empatados. Quando estão disponíveis nos cafés, leio por alto as capas do CM, e no Record apenas aquelas duas páginas que dedicam ao Benfica. (normalmente são já notícias requentadas). O Record é mais pró-Sporting. Todos nós sabemos e isso até é o que menos me importa. Cada Jornal segue a linha que quiser. Só compra quem quer! Em casa, passo algumas vezes pela CMTV, mas como as notícias do "assassino" do "pedófilo" da "greve" do "homicida" dos "incêndios" etc etc.. se repetem, repetem, repetem até à exaustão, perco-lhes o interesse e mudo de canal. Mas é outro o assunto que me levou a escrever-vos. Os programas de desporto que vocês exibem todas as noites, onde a barulheira é tal que não se percebe nada do que dizem, a CMTV não