Avançar para o conteúdo principal

Penso que será uma temporada "perdida".

A ausência de público nas bancadas dos estádios é devastadora para o futebol. 

É a negação de tudo o que associamos às nossas experiências anteriores, boas ou más, mas quase sempre intensas. 

Um Clube como o Benfica com uma massa de adeptos intensa e exigente é bastante penalizado por essa ausência. 

Um vazio que nunca sentimos. 

Em quantos jogos não foi o apoio do público essencial para galvanizar a nossa equipa? 

A gravosa penalização económica da ausência de público está a ter efeitos devastadores em todos os níveis também na base do desporto Português. 

Todos são afectados. 

Ainda assim, eu que tenho procurado ser tão rigoroso quanto possível na minha vida particular, acredito que é a melhor solução. 

Infelizmente os adeptos de futebol não são comparáveis a outros eventos. Em caso algum se poderia controlar os comportamentos. 

As autoridades têm a razão pelo seu lado. Dói mas é a verdade. 

Penso que será uma temporada "perdida". 

Pelo meio clubes e jovens serão perdidos para o desporto e para o futebol. 

Mas mais importante são as vidas que se perdem todos os dias e é perceber que apesar da truculência de quem o nega, e apesar do lento processo de aprendizagem, a Ciência tem demonstrado que o confinamento e o comportamento social responsável são para já as únicas garantias de uma catástrofe sanitária ainda maior.

Mesmo que a custos de uma catástrofe económica. Maldito vírus.

Victor Carocha
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

0 comentários



Mensagens populares

Limpinho, limpinho...

Barcelona sem Messi e na falência, foi esta noite uma pera doce para o Benfica que fez tudo para merecer esta gorda vitória e um passo gigante para a passagem na Champions, o que vem a dar mais uns milhares para os depauperados cofres do clube !!!

Este é o Benfica atual

O mal do Benfica é geral, é uma doença que atravessa todo o clube.  Reparemos: apesar de um orçamento global muito avultado para o país que somos, temos a seguinte situação:  - futebol masculino: perdemos vergonhosamente o campeonato e a Taça de 2020; estamos em terceiro lugar, a 4 pontos do primeiro, com duas derrotas vergonhosas nos dois últimos jogos; da Europa, nem vale falar; 

Exmo. Sr. Luís Filipe Vieira

Seguindo-lhe os passos vou enviar-lhe esta carta, não para me queixar de arbitragens, de falta de penaltis, de escassez de golos, de Covid, de escorregões e de outras desculpas esfarrapadas e escarrapachadas  ao estilo rasca de uma qualquer banda desenhada de vão de escada, num dos valores que em tempos a sua leitura elevava o Benfica e orgulhava os benfiquistas – o jornal “O Benfica”.  

Saia mais uma dose de batatas para o Celestino Mouco...

Esta prosa é apenas para um ex-amigo que tive a desdita de conhecer na minha terra natal, ( há horas do diabo...)  fanático do Vieira e do oxigenado que normalmente anda sempre a cheirar-me o rabo.  A cada traque mal cheiroso que dou, toma-o como se Chanel nr. 5 se tratasse.  Caro Celestino Mouco; há dias entraste no meu quintal e zurravas para que eu falasse das 3 batatas que o clube do jorge jesus deu ao Belenenses mas, esta noite, o teu vieira enfardou mais um saco de batatas  em Alvalixo.  O que te  valeu dares 3 batatas ao Belenenses? Bastava 1 batata e guardava 2 batatas para esta noite!  Estamos agora a 9 sacos de batatas atrás do Sportém.  É muita batata, mas espera que por este andar, o batatal do teu vieira vai bater este ano o record da safra de batatas!!! Também estamos a 5 sacos de batatas de distância do Porto, quer dizer que o batatal do teu ídolo está batatando!!! Para chegar ao TITALO, é necessário recuperar 14 toneladas de batatas!  É muita batata para a pequena camio

Síndrome de Estocolmo

Os sócios do Benfica sofrem do Síndrome de Estocolmo, por isso lfv pode fazer ao Benfica o que fez ao Alverca ( Acabou com o clube) que a maioria Benfiquista continuaria apoiar e a defender vieira com toda a garra.  Brevemente seremos um Salgueiros, um Estrela da Amadora, um Alverca.